Obreiros da Vida Eterna

André Luiz

Resenhas - Obreiros da Vida Eterna

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Polyane.Gimenes 05/08/2021

Mais um exemplar da série Nosso Lar, faço o estudo dessa coleção no grupo de estudos do qual participo, sempre traz ensinamentos interessantes sobre a vida no mundo espiritual.

Italo 20/07/2021

Iluminado
Mais um livro enviado, como presente ao esclarecimento e demonstração de auxílio do Plano Espiritual. Demonstra, em várias situações, o desenlace do espírito, em variadas situações de apego material ou de elevada certeza na imortalidade da alma.

Bia Morais 07/06/2021

Obreiros da Vida Eterna - opinião
Foi muito prazeroso e, em alguns momentos, bem surpreendente acompanhar os trabalhos desenvolvidos no plano espiritual narrados no livro. Os trabalhos na casa transitória de Fabiano, os resgates no Umbral, mas, principalmente, cada desencarne narrado. Cada um com suas particularidades e nos proporcionando grandes ensinamentos e reflexões a cerca de nossas próprias atitudes.
André, curioso como sempre para aprender cada vez mais, nos esclarece vários pontos e faz várias perguntas que gostaria de fazer. Recomendo a leitura

Ricarda Caiafa 29/05/2021

Foco nas desencarnações
No 4º livro da série A vida no mundo espiritual, André Luiz continua sua jornada de aprendizado e trabalho nas paragens espirituais. Dessa vez, ele tem a oportunidade de participar mais de perto de alguns processos desencarnatórios e auxiliar nessas missões. É uma obra muito tocante, com certeza só fez aumentar meu aprendizado na doutrina e a certeza de que a morte não existe.

Priscila 28/04/2021

Interessante! Cada pessoa reage de uma forma ao desencarnar. Uns com tranquilidade, outros com extrema dificuldade. O medo, a preocupação e o apego terreno atrapalham bastante.

Débora 16/04/2021

Recomendo !
O livro nos traz relatos incríveis sobre os momentos de desencarnação de alguns espíritos e a maior lição que eu pude retirar desse livro é que na hora derradeira nós nunca estamos sozinhos ou desamparados, existe todo um trabalho de auxílio, e também que esse processo pode variar muito de acordo com a vida que levamos enquanto encarnados.

Lorena 14/04/2021

Quarto livro da série Chico Xavier e André Luiz e, como não poderia ser, repleto de ensinamentos da vida além túmulo.

Dando continuidade ao relato do plano espiritual através do aprendizado e das experiências de André, encontra-se neste livro um marco na caminhada do estimado espírito. Se nas obras antecessoras da série o leitor se depara com os relatos das observações dele, nesta ele vai de encontro à primeira missão atuante de André Luiz na crosta terrestre e em esferas de baixa vibração entre a crosta e as esferas Mais Altas.

A jornada do livro é de resgate de cinco benfeitores espirituais que estão em processo último de desencarne. O mentor espiritual que guia a missão dessa vez atende por Jerônimo e, durante todas as páginas se mostra paternal, amigo e grande mestre dos ensinamentos espíritas fazendo com que não só o aprendizado de André Luiz seja aprimorado, como também o do leitor.

Uma das experiências singulares do livro baseia-se na descrição da visita de um espírito ainda mais elevado que teve por objetivo abençoar e incentivar as missões que estariam por acontecer na crosta. Onde foi possível compreender, ainda que minimamente, a força do poder Divino e o poder da mentalização capaz de criar ou alterar para o bem ou não determinada cena. Logo a seguir, o leitor é levado para Casa de Transição Fabiano. E é ali que a equipe missionária se concentra, entre indas e vindas ao plano encarnado e ao plano espiritual durante os 30 dias da missão.

O conteúdo revelado a partir desse ponto é um grandioso e rico estudo para os seguidores da doutrina espírita e merece toda a dedicação e todo o entusiasmo do leitor pois alimenta corpo e espírito.

vasconzitos 18/03/2021

Uma aula sobre vida e morte...
Este quarto livro, da coletânea "No Mundo Espiritual" de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, é sem dúvida um bálsamo para ombros cansados e pessoas que ainda temem a partida desta vida (tanto a sua própria como de ente-queridos). Aprendi tanto sobre os variados aspectos do desencarne (morte do corpo físico), precisamente na hora do desligamento do espírito, por equipes amorosas e incansáveis a serviço da Luz. Chocante o cenário do cemitério na descrição dos espíritos. Tão ricos detalhes também sobre a incursão de irmãos missionários de zonas espirituais até as selvas umbralinas, onde reina o caos e a bestialidade de espíritos que delegaram a si mesmo sofrimentos e intempéries de toda ordem, para os missionários auxilia-los em resgate emocionantes. Mostrando que não existe causa impossível quando feita com amor e abnegação.

Fernanda 15/03/2021

Mais lições
Embora em alguns momentos a leitura seja difícil, menos fluída, a quantidade de lições faz valer a superação de cada dificuldade.
Não é um livro para leitura recreativa, mas para leitura vagarosa e detalhada, para estudo mesmo. É aconselhável ler na ordem de publicaçao dos livros de André Luiz por Chico Xavier, para o melhor entendimento e mais que isso, para que o leitor sinta a evolução de seus estudos.

Leia um livro espírita 04/01/2021

LIVRO: OBREIROS DA VIDA ETERNA Quarto livro da série "A vida no mundo espiritual", nesta obra acompanhamos André na casa transitória Fabiano, juntamente com outros espíritos amigos seguem para acompanhar o processo de desencarnação de colaboradores do bem, as dificuldades de desatar os nós que conectam o espíritos ao corpo carnal e a importância de nos prepararmos com fé e resignação para a morte do nosso corpo físico, preparando também nossos familiares para que não haja sofrimento em excesso em ambos os lados. Este livro passa uma mensagem muito bonita de esperança e fé, mostrando que quando trabalhamos para o bem com confiança no poder maior, jamais somos desamparados.

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Ravik 24/12/2020

Excelente história por André Luiz
Excelente livro de estudos da perspectiva espírita sobre a desencarnação. Como se dá diferentes processos do desencarne no mundo espiritual. Leitura essencial.

Lucas6591 03/11/2020

Leitura Um tanto quanto cansativa
Livro de difícil entendimento mesmo falando sobre espíritos desencarnados que sofrem nas zonas umbreiras

Patrícia 01/10/2020

Obreiros da Vida Eterna
O quarto livro da coleção A vida no Mundo Espiritual de André Luiz traz as nuances da passagem para a vida espiritual. Neste livro, ele relata a experiência de contribuição no processo de desencarnação de colaboradores espirituais. Um livro profundo, que me tocou muito, que mostra o quanto nossa mente tem potencial criador, renovador ou destrutivo. Uma lição sobre nossos ganhos e limitações neste plano e no mundo espiritual. Aprendizado sobre e para a vida...

Nat 22/09/2020

Exemplos de trabalhos em casas espíritas.

Alexandre 23/08/2020

Muito enriquecedor
A série "A Vida no Mundo Espiritual", pelo espírito André Luiz, é de uma beleza e profundidade enormes. Quem lê os livros na ordem, "cresce" em aprendizado junto com o próprio André Luiz, narrador dos fatos vivenciados por ele após sua morte física na Terra. Desde os princípios de aprendizado em Nosso Lar (primeiro livro da série), ampliamos cada vez mais os conhecimentos na sequência, com Os Mensageiros, depois Missionários da Luz e agora em Obreiros da Vida Eterna.

Este livro trouxe imensos aprendizados. Como a vida que levamos influencia no processo de nossa morte física? Como devemos nos portar em velórios ou quando algum ente querido está em seus últimos momentos? O que é a verdadeira felicidade? Por que a religião ou não de cada um não é o que mais importa? Essas são apenas algumas das questões que ele esclarece, por meio do exemplo das histórias de seus personagens.

A personagem Adelaide, depois vim a saber, é o espírito Aura Celeste. Trabalhou numa instituição que recebia crianças no Rio de Janeiro.

Recomendo a leitura dos livros dessa série na ordem em que se apresentam. Ou, pelo menos, a leitura de Nosso Lar antes de ler Obreiros da Vida Eterna.

1 | 2 | 3 | 4 | 5