Storytelling com Dados

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gustavo.Morsch 21/11/2023

Livro prático
Estava esperando um pouco mais de base, mas o livro traz muitos exemplos e casos. Não deixa de ser interessante e serve como um livro de consulta. O ponto alto é que não são "sacadas" complexas. Pequenas mudanças e orientações levam a guiar suas apresentações muito melhor

Vivi Sousa 11/11/2023

Muito bom mesmo!
Direto ao ponto. Pretendo colocar em prática todas as ideias e consultar esse livro sempre que precisar.

Daniel1562 10/11/2023

Um manual de boas práticas
O livro é excelente. Para quem está em dúvida se o livro é técnico: não é!

Super didático, ilustrativo, simples e fácil de aplicar no dia a dia. Ótimo livro para quem quer melhorar a comunicação e a apresentação.

Interessante que o próprio livro aplica o que ele mesmo ensina. O livro também conta uma história!

Com a repetição dos conceitos em várias partes do livro, o leitar conseguirá fixar ainda mais o conteúdo.

Super recomendo!

Rafael F F 28/10/2023

Livro essencial
Recomendado para quem ainda tem muitas dúvidas de como contar uma boa história através dos gráficos e tabelas.
Com dicas e ideias muito úteis, recomendo a leitura

Camila Garcia 15/10/2023

O básico deixa de ser básico quando você adiciona estratégia a ele
Quando comecei a ler "Storytelling com dados", eu sabia que ia terminá-lo olhando para meus relatórios a apresentações antigas com outros olhos. Eu estava certa.

Com uma linguagem simples, acessível e descomplicada, quase divertida de se ler, se eu puder dizer isso de um livro teórico (não é meu estilo favorito), a autora Cole Nussbaumer Knaflic nos explica como os anos de prática a levaram a ver e analisar os dados. Mais do que isso, ela nos guia em uma jornada de raciocínio lógico e fazendo excelente uso de simples regras de redação - inclusive aquelas que ela aprendeu no ensino médio.

A estrutura do livro tem uma boa estrutura didática, misturando as explicações com exemplos práticos, com pelo menos um capítulo inteiro de exemplos pontuais, outro de estudos de caso e outro ainda em que a autora pega um gráfico complexo e o 'desmonta' de tal forma que evidencia muitas diferentes histórias que ele contém.

Meu livro está colorido agora, com todas as frases que destaquei. Colorido e adesivado, porque algumas páginas eu deixei marcadas, para futuras referências.

É um livro básico e ele sozinho não vai te transformar em uma pessoa especialista em dados. Mas certamente vai te ajudar muito. Amei ter comprado a versão física e colorida dele e agora ele não sai do lado do computador que uso para trabalhar.

Mantenho-o ali para me lembrar que o básico deixa de ser básico quando você adiciona estratégia a ele. E isso funciona para tudo, inclusive visualização de dados. Em geral, um básico estratégico vale mais que do que algo complexo e sem foco definido.

Lis 04/10/2023

Será que a autora não quer escrever mais livros?
Puxa vida, que livro bom! A cada página, eu sentia meu cérebro expandir. Não consigo mais olhar para gráficos ruins, chega a dar nervoso e vontade de abandonar a palestra. Definitivamente vou estar sempre consultando este livro para ter insights e relembrar conceitos durante elaboração de gráficos.

Tomara que a autora escreva mais, agora com foco em construir slides mais criativos e cleans. Seria ótimo!

Maria13367 20/09/2023

Storytelling Com Dados
Posso resumir essa leitura em uma frase: "Deveria ser uma leitura OBRIGATÓRIA, para todos que trabalham com dados."

Sensacional, super objetivo e com uma linguagem simples. Não precisa estar em cargos de pleno ou sênior para compreender. Super indico!!?

Ja sou fã da Cole Nussbaumer haha ?
Jessica M. 21/09/2023minha estante
Fiquei com muita vontade de ler. Adorei as frases que você colocou aqui e chamou bastante minha atenção!

Maria13367 21/09/2023minha estante
Vale muito apena o investimento, é um livro maravilhoso.

Jessica M. 21/09/2023minha estante

Café 19/08/2023

Muito didático
O livro é basicamente uma aula que ensina a conta uma história com dados. O livro segue um passo a passo estruturado e apresenta exemplos bons e ruins. Vale a pena a leitura

ThaisTVL 06/07/2023

Um ótimo investimento de tempo!
Algumas dicas eu já tinha escutado no dia a dia do trabalho, mas a construção do texto pega a sua mão e explica passo a passo qual a lógica usada por traz de cada decisão!

Achei muito bom e, se você tem que apresentar dados de qualquer tipo no seu trabalho, vale a pena uns estive um tempo na leitura!

Matheus261 23/02/2023

Livro mandatário para todos que trabalham com dados.
Este livro é essencial para todas as pessoas que precisam se comunicar utilizando dados. Apesar de ser extremamente objetivo, ele trás a base completa para o desenvolvimento da habilidade de contar histórias utilizando dados.
Como o próprio nome sugere, ele é focado na visualização de dados, então não espere ensinamentos sobre a coleta e tratamentos de dados.

Guiga 07/02/2023

O livro ensina de forma prática sobre a organização e apresentação dos dados, desde a escolha do conteúdo até o storytelling, esse sendo abordado de maneira geral, mas efetiva.

O que mais gostei no livro é que você pode terminar de ler uma parte dele e já abrir algum relatório que você precisa apresentar e pensar como aplicar os conceitos aplicados.

Outro ponto positivo é a fluidez da leitura.

Mas se você está buscando uma cartilha que ensina as funcionalidades de ferramentas diversas, esse não é o livro.

Recomendado para todos que precisam apresentar dados de maneira clara e objetiva.

Valesi 06/02/2023

Instrutivo e inspirador
Escrito de forma simples e agradável, sem tecnicidades desnecessárias e cheio de exemplos coloridos dos "DOs" e "DON'Ts", esse livro muda a forma de ver, interpretar e construr visualizações de gráficos para dados de qualquer tipo.
Você começa a querer colocar em prática as sugestões imediatamente, e ganha muito arsenal para apresentações.
Recomendado para qualquer um que já clicou em "Inserir Gráfico" no Excel.

SraD 20/01/2023

A Bíblia da visualização de dados
O livro é incrível e muda completamente a nossa forma de olhar para uma dashboard ou um gráfico. Levei muito tempo para terminar, porque fui lendo e aplicando o que aprendia.

A autora ensina a guiar o olhar do cliente para o que se deseja mostrar; fazer gráficos mais inclusivos e; garantir que mesmo que se você não estiver presente seu cliente ainda entenda o que você que mostrar. Além, de ótimas sugestões de como substituir os horríveis gráficos de pizza.

Por fim, a leitura é bem fluída, cheia de exemplos coloridos. É um livro que eu compraria a versão física.

Samantha.Feitosa 09/01/2023

Não só dados, informações!
Esse livro deveria ser obrigatório para todas as pessoas que mexem e apresentam dados/informações. Completo, simples e transformador. Você nunca mais conseguirá olhar para um gráfico da mesma forma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6