Storytelling com Dados

Storytelling com Dados Cole Nussbaumer Knaflic

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ThaisTVL 06/07/2023

Um ótimo investimento de tempo!
Algumas dicas eu já tinha escutado no dia a dia do trabalho, mas a construção do texto pega a sua mão e explica passo a passo qual a lógica usada por traz de cada decisão!

Achei muito bom e, se você tem que apresentar dados de qualquer tipo no seu trabalho, vale a pena uns estive um tempo na leitura!

Matheus261 23/02/2023

Livro mandatário para todos que trabalham com dados.
Este livro é essencial para todas as pessoas que precisam se comunicar utilizando dados. Apesar de ser extremamente objetivo, ele trás a base completa para o desenvolvimento da habilidade de contar histórias utilizando dados.
Como o próprio nome sugere, ele é focado na visualização de dados, então não espere ensinamentos sobre a coleta e tratamentos de dados.

Guiga 07/02/2023

O livro ensina de forma prática sobre a organização e apresentação dos dados, desde a escolha do conteúdo até o storytelling, esse sendo abordado de maneira geral, mas efetiva.

O que mais gostei no livro é que você pode terminar de ler uma parte dele e já abrir algum relatório que você precisa apresentar e pensar como aplicar os conceitos aplicados.

Outro ponto positivo é a fluidez da leitura.

Mas se você está buscando uma cartilha que ensina as funcionalidades de ferramentas diversas, esse não é o livro.

Recomendado para todos que precisam apresentar dados de maneira clara e objetiva.

Valesi 06/02/2023

Instrutivo e inspirador
Escrito de forma simples e agradável, sem tecnicidades desnecessárias e cheio de exemplos coloridos dos "DOs" e "DON'Ts", esse livro muda a forma de ver, interpretar e construr visualizações de gráficos para dados de qualquer tipo.
Você começa a querer colocar em prática as sugestões imediatamente, e ganha muito arsenal para apresentações.
Recomendado para qualquer um que já clicou em "Inserir Gráfico" no Excel.

SraD 20/01/2023

A Bíblia da visualização de dados
O livro é incrível e muda completamente a nossa forma de olhar para uma dashboard ou um gráfico. Levei muito tempo para terminar, porque fui lendo e aplicando o que aprendia.

A autora ensina a guiar o olhar do cliente para o que se deseja mostrar; fazer gráficos mais inclusivos e; garantir que mesmo que se você não estiver presente seu cliente ainda entenda o que você que mostrar. Além, de ótimas sugestões de como substituir os horríveis gráficos de pizza.

Por fim, a leitura é bem fluída, cheia de exemplos coloridos. É um livro que eu compraria a versão física.

Samantha.Feitosa 09/01/2023

Não só dados, informações!
Esse livro deveria ser obrigatório para todas as pessoas que mexem e apresentam dados/informações. Completo, simples e transformador. Você nunca mais conseguirá olhar para um gráfico da mesma forma

Mayla 10/12/2022

Me corrompeu
Na verdade esse livro eu comprei por impulso, pois eu quase ganhei ele em um sorteio e fiquei muito chateada que não deu certo, então fui lá e comprei sem saber muito se seria um bom livro ou eu estaria só enchendo meu AP para criar uma boblioteca. Mas não foi só mais um livro, não foi só mais uma compra impulsiva.
Esse livro me corrompeu (leia ele para entender!) de uma forma muito positiva. Eu não consigo mais ver nenhum banco de dados e gráficos da mesma forma, simplesmente quando vou montar, eu já repenso o que posso usar após a leitura, gostaria que todos que trabalham com dados tivessem a oportunidade de ler esse livro porque com certeza cada pessoa sairia com um insight diferente pós leitura. Apenas INCRÍVEL!! Eu sou engenheira e não designers então é justamente uma pessoa que trabalha com dados colocando o chapéu do designer por alguns momentos.

Lari 28/11/2022

Me fez olhar a visualização de dados de outra forma, além de descomplicar muito o processo.
Gostei porque foi muito prático, trazendo sempre exemplos do que fazer e não fazer.

Andrade 06/11/2022

Escolha certa
Estou começando no mudo dos dados, e durante as aulas da minha MBA uma das professoras falou sobre a importância da leitura desse livro.
Quando comprei o livro e comecei a ler fui fica do cada vez mais envolvido com a leitura e a dinâmica que o livro vai trazendo com exemplos e alguns cadê, e o quanto ele ajudo a entender que não basta mostrar os dados mais sim contar um história do que os dados estão falando pra você, mais também olhar para o seu público e falar o que realmente eles querem saber sobre os dados, fui uma leitura mágica.
E utilizar história como da Chapeuzinho Vermelho também ajudou a ilustração da leitura.

Muito boa a leitura.

Mari 23/10/2022

Livro de cabeceira para quem trabalha com dados. Extremamente relevante e indispensável, recomendo a leitura.

Wesley - @quemleganhamais 26/09/2022

Apresentar dados de forma bonita
Tabelas, gráficos e números causam aversão a muitas pessoas. Porém eles são importantes por sintetizarem grande volume de informações. Por isso nunca vamos ficar sem eles.

Porém é possível apresentar os dados de forma clara, objetiva e bonita. E é isso que essa obra apresenta.

A autora é uma especialista na apresentação dos dados e trabalhou em grandes empresas sempre melhorando a forma de apresentação dos resultados. Com isso ela tem bastante experiência e muitos exemplos para compartilhar.

O livro é muito didático e apresenta conceitos importantes para aqueles que trabalham com números. Apresentar um relatório agora será mais objetivo e poderá receber elogios.

Uma obra recomendadíssima para todos que precisam apresentar seus resultados de alguma forma para o público, seja ele seu chefe, seu cliente, ou sua banca de TCC.

Vale a pena a leitura

Ahta_Cristina 13/09/2022

Essencial
Este livro se torna essencial para quem quer aprender a se comunicar de forma efetiva com dados.

Criar apresentações que falam por si só, destacar apenas o que é essencial e reforçar que menos é mais.

Recomendo

Leticia2069 04/09/2022

Nunca mais verei os gráficos da mesma forma?
Que livro espetacular! Ele é um caminho sem volta, pois nunca mais verei os gráficos da mesma forma! Deu vontade até de refazer todos os gráficos que já fiz na minha vida!

Recomendo este livro para todas pessoas que de alguma forma trabalhem com dados e/ou apresentações!

Com certeza será um livro de cabeceira, para sempre consultar quando necessário! E deixei as 6 lições anotadas num papel para sempre relembrar e visualizar!

Cleberson 28/08/2022

O melhor para sua apresentação.
Vivemos em mundo onde o ser humano está se acostumando com o básico e simples e isso não prende tanto atenção do público.
Quem nunca viu trabalhos escolares onde grupos de alunos vão a frente da classe e apenas lêem slides e pronto?
A pergunta que fica é o que realmente aprendemos dos conteúdos apresentados.

Este livro nos traz pontos para prender e incentivar o ouvinte a prestar atenção na apresentação, de forma agradável nos ensina métodos práticos e por que determinadas formas de apresenta nosso material é massante e desinteressante.

Um livro para quem é empreender e tem a chance em palestrar convencer clientes e mostrar serviços de maneira profissional e eficiente.

Harlan Rodrigo 28/07/2022

Livro básico e muito interessante pra qualquer pessoa que se interesse por visualização de dados. O foco é menor no soyrytwlling, mas o conhecimento adquirido na área da elaboração de gráficos é substancial, inclusive para profissionais mais experientes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6