De todos os motivos

De todos os motivos Vitor Castrillo

Resenhas - De todos os motivos

maria rita 18/10/2021

? | Fofo.
É aquele romance que você sabe que vai acontecer, mesmo se você não quiser, VAI ACONTECER!!!!! É muito fofo como pareceu dois adolescentes, o descobrimento do amor, é muito lindinho mesmo. Eu li por indicação de uma amiga, em um dia você consegue ler porque são poucas páginas e realmente prende você. Eu amei cada página.

Monique259 20/05/2020

Tô apaixonada.
Esse foi um dos livros de conto mais LINDOS que eu já li. É meloso, fofo, romântico, meigo... É incrível. Eu nem tenho palavras pra explicar o quanto eu achei fofo.

Brina 11/07/2020

Encantador!
Esse conto foi uma das minhas leituras mais fofas de 2020, eu amei demais os personagens, a relação entre eles, os momentos e como o Vitor fez eles ficarem juntos. "De todos os motivos" foi a razão pela qual eu comecei a stalkear tudo que o Vitor escreveu kkkk e spoiler: eu adorei amei os contos!

Day 15/07/2020

Inseguranças, torcidas e fofuras
A paixão do personagem principal é tão gostosa e pira que prontamente nos pegamos torcendo e amando junto dele.
Enquanto a obra mescla lembranças com as dúvidas atuais, vamos torcendo e amando e sonhando e ansiando. Mergulhamos em uma fofura tão simples, que nos mantém aquecidos por dentro.

Pessoalmente, uma frase, uma reles frase, me fez chorar copiosamente neste conto.

Mas... Bem, a frase explica tudo e eu não estou aqui para dar spoiler.

Victor 04/01/2022

Clichêzinho muito gostoso de ler

Achei a construção de todo conto um pouco ruim, parece que faltou uma revisão para da ruma coerência maior para o texto. Me incomodou também o fato de como o contexto da faculdade foi descrito, por mais que era no Brasil, não parecia ser daqui.
Mas ele cumpre bem o papel, que é ser fofo e deixar a gente com um sorriso bobo no rosto. Deixa a gente quase com borboletas na barriga.

"E eu precisava ler isso para notar que, de todos os motivos, o que me faz ser algo seu é só o fato de nós dois existirmos."
O carinho e compaixão que existe entre os personagens é uma delícia de ler.

Vinicius 30/07/2020

Fofo e quentinho são duas ótimas palavras para definir esse conto.

Algumas coisas me incomodaram mas são relacionadas à própria premissa do livro. Se eu tivesse lido a sinopse veria que não é um livro pra mim e teria passado, mas...

A escrita do Vitor Castrillo é muito gostosinha e vou esperar aqui por mais uma obra sua

Vix 02/08/2020

Razoável
Por mais que seja uma historia cativante, o desenrolar é extremamente rápido. Gostaria de saber mais sobre os personagens, algum colega quem sabe, família... enfim, é possível ler em 1 hora. Sempre fico contente em ler trabalhos brasileiros.

biana 11/08/2020

f-o-f-o
esse livro é tão fofo que eu quero morrer, e quando ele faz a comparação das cores? ah gente, que coisa mais fofa

Nanda 13/08/2020

Sem palavras
Que conto fofo! Durante toda a leitura você passa com um sorriso no rosto, de tão fofo são os protagonistas. Quando você termina a leitura, você fica com aquele sentimento de quero mais.

Para o escritor só tenho que dizer Parabéns! O Vitor Castrillo escreve super bem e ele conseguiu fazer 57 páginas se transformarem em um livro de 300 páginas. Super recomendo.

Sofia136 15/08/2020

Círculo cromático do amor
- Bruno Henrique continuava sendo um círculo cromático inteiro enquanto eu parecia estar preso naquela caixa de aço apenas por medo de fazer uma pergunta. Eu ainda queria o azul, o rosa, o laranja , o vermelho. Todas as cores. E não esse espaço cinza entre nós que é a falta de certeza sobre o que sinto por ele e sobre o que somos de verdade um para o outro. -

- A nossa geração parece que tem tanto medo de crescer, de sentir... e parte disso é porque a gente já vive rodeado de notícias ruins. As histórias que quero contar não precisam ser assim também -

- quando você é alguém que aparenta e que age de forma diferente em um lugar extremamente padronizado, as pessoas tendem a ficar um pouco hostis com você -

O que pode acontecer quando um estudante de cinema se apaixona pelo seu melhor amigo que é um aspirante geólogo? O livro tem uma narrativa leve, que te deixa feliz e envolvida para acompanhar a relação dos dois . É muito gostoso ler o sentimento genuíno de pertencimento que um sente quando fica perto do outro. Acho que faltou bastante desenvolvimento do próprio enredo - com mais acontecimentos e fatos dos personagens- e garras que envolvessem mais o leitor na história sabe? Que realmente criassem aquela vontade contagiante de ler até saber o final. Gosto muito de ver o crescimento da literatura brasileira atual e espero ler outras obras do leitor!

Deise 19/02/2021

Coração quentinho
Tenho 25 anos nas costas, dois filhos e esse tipo de romance que agrada meu paladar, a única coisa ruim disso tudo é que o livro é super curto. Como eu queria mais de Bruno Henrique e Pedro.
"Henrique era azul, rosa, branco e vermelho ao mesmo tempo. Melhor, ele era todo o círculo cromático. E eu era cinza."

Victoria697 28/02/2021

Extremamente fofo
Essa leitura foi com certeza um perigo, corri sérios riscos de morrer de fofura com esse casal, um conto agradável e rápido com um enredo muito bom.

Carlinha 23/03/2021

Que coisa fofa.
Nossa, eu realmente gostei desse livro, super pequeno e a história se encaixa perfeitamente, exemplo de que não é preciso 3 livros para contar um bom romance.
A escrita dele não é corrida e nem extendida, é o ideal, e os sentimentos do narrador personagem, se tornam os nossos também. Os personagens também são cativantes e super fofinhos, um clichê para deixar o coração quentinho durante uma noite de bad.

Rafaela Rodrigues 14/04/2021

Minha resenha sobre o livro "De Todos os Motivos"
Sobre a minha opinião eu particularmente fico muito empolgada quando encontro algum livro que retrate o amor entre pessoas do mesmo genero. Sinto como se estivéssemos retratando mais respeito e tolerância sobre esse assunto. Talvez por isso eu tenha escolhido (e lido também) De todos os motivos, de Vitor Castrillo, tão rapidamente.

Pedro e Henrique são amigos desde pequenos e passam boa parte do tempo juntos. Mas tanta proximidade começa a deixar Pedro confuso em relação ao que sente pelo melhor amigo. Na busca por ajuda, Pedro recorre aos fóruns na internet e, em anonimato, conta momentos dele com Henrique. Pedro procura apoio e coragem para se declarar ao amigo, mas não esperava que um descuido o levasse à felicidade.
Em um país onde o preconceito e a intolerância falam mais alto, encontrar obras que contam histórias de amor entre duas pessoas é um sinal de esperança. "De todos os motivos" de Vitor Castrillo, é uma pequena história que ajuda a reforçar a luta da comunidade por direitos iguais e liberdade para amar quem você realmente gosta

Julia.Alves 26/04/2021

Um livro super curtinho mas muito bem escrito.
Pedro e Henrique são dois fofos, quando terminei só conseguia pensar em como eu queria ler mais sobre a história dos dois.