Rede de Mentiras Jas Silva

Resenhas - Rede de Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CLARAVIANA 16/03/2023

Segunda chance
Li esse livro por indicação da minha prima que ama a autora, e como eu já havia lido um livro da Jas, aceitei ler e gostei bastante.

A história é envolvente. É um drama que te deixa bravo, triste, vontade de matar alguém (mais precisamente o Otávio e Marcelo), alegria, e principalmente, te faz torcer muito para que a Maitê seja feliz.

Recomendo!

Karol 04/02/2021

Que livro!
Livro impactante.
O próprio título já diz muito sobre a estória.
Angústia, raiva e anseio são emoções que sentimos juntos com Maitê. Fiquei muito irritada da forma com Vicente agiu. Se não fosse pela impulsividade dele, a garota não teria sofrido tanto na vida.

Escrita muito cativante. Passei dois dias pra finalizar o livro sabendo que qualquer outra pessoa teria lido em pelo menos cinco. Devorei.

Ully 30/05/2021

Vale a pena
Comecei a ler todos os livros da Jas depois de ler corações em risco e me apaixonar pela escrita, pela história....

Nessa história, confesso que só li até o final pela curiosidade, mas passei páginas e páginas sem ler nenhuma linha. Achei que enrolou demais para revelar os segredos.

Apesar disso, acho sim que vale a pena a leitura.
Gostei muito do final.

Helô 22/02/2021

Rede de Mentiras
Uma leitura gostosinha, que aquece seu coração, mas que tbm parte ele com abusos que a mocinha sofre pelo marido...
Até reencontrar o seu verdadeiro amor, que foram separados por mentiras do passado, aí revivem todos os sonhos e relembram o quanto se amam, apesar de não ser nada fácil esquecer os erros do passado.

QueenLatifah 16/04/2020

Completamente Apaixonada, Personagem forte, Sofreu mas sobre se reerguer

Silvana.Paulino 09/09/2020

Um mal entendido pode mudar tudo
Quantos erros nos podemos cometer por uma atitude mal pensada e pela impulsividade? A tragédia da vida de Vicente e Maitê foi marcada por um deles é o quanto ambos sofreram por isso é algo que beira ão incalculável. Foi preciso muita força e resiliência para que ambos sobrevivessem e reencontrassem a própria felicidade, mas quando aconteceu foi lindo de ver. Um história de cura através do amor.

Mani 11/09/2020

Intenso
É um livro que você tem muita raiva dos personagens. Homero, Otávio e Marcelo eu quis matá-los do começo ao fim do livro. O Vincente sofre tanto, por escolhas que fez erradas, e a Maitê então, eu fiquei sem palavras ao ler o sofrimento dela no livro todo. A autora conseguiu descrever muito bem toda a trama, como os sofrimentos e o amor que os protagonistas tinham um pelo outro apesar de tudo. O livro é lindo e arrebatador.

babyy 01/11/2020

De todos os livros da autora que já li esse foi o que menos gostei!
Não me prendeu no início, cheguei a desistir, mas voltei a terminar por curiosidade.
Dava vontade de entrar no livro e sacudir a Mah, por que meu Deus a bixinha sofreu, e o Vicente então, que não enxergava um palmo a sua frente?
Enfim, terminei o livro, é até legal, mas só isso, legal.

Janise Martins 26/02/2020

Rede de Mentiras
Gosto da escrita da autora, sem enrolação e mimimi. A leitura flui bem. Agora, a história teve algumas coisas que me irritaram, mas essas mesmas coisas me fizeram pensar e ir um pouco além de mim. Esse livro fala de amor, raiva, traição, confiança e perdão. E sem dúvida recomendo.
Maitê e Vicente se amam, e quando ele estava preste a pedi-la em casamento pegou seu irmão mais velho, Otávio, o queridinho de seu pai, na cama com Maitê. Depois de dar umas porradas no irmão e não querer explicação alguma, ele fez as malas e abandonou tudo e foi embora sem olhar para trás.
Maitê perdeu o chão e o juízo. Casou com Otávio. Essa é a personagem que só me dá raiva. Raiva e pena. Pensa em uma mulher que nasceu para sofrer, é essa.
Outro que dá raiva é Vicente. Esse não pensa, vive de dar vazão as emoções, pelamor!! Não quis ouvir as explicações dela. Julgou e condenou. Simples assim.
Nove anos depois ele está de volta. Otávio está em coma no hospital e Maitê já não é a mesma, óbvio. Vicente observa que tem alguma coisa errada com ela e no seu casamento, mas nada que o impeça de pôr em prática sua vingança.
Só que nada sai como ele planejou e ele aos poucos vai descobrindo coisas que o levam a se sentir culpado por tudo que aconteceu.
Cá entre nós achei difícil aceitar o casamento de Maitê e Otávio. Pior foi para ela, pois descobrir que ele não era nada do que parecia, e ela descobriu isso na pele, literalmente. Se é que me entende.
O argumento eu achei até meio fraco, mas gostei do desenvolvimento e até passei a gostar de Maitê, a qual foi a primeira a qual eu torci o nariz. Acredito que existam muitas Maitês no mundo e que sem ajuda não conseguiram e/ou não conseguirão encontrar o rumo certo na vida.
É isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/02/rede-de-mentiras.html

Lê Azeredo 07/09/2021

Maitê e Vicente casal que se ama incondicional, do qual acham que serão felizes para sempre até que suas vidas são devastadas de um dia para o outro devido uma trama inventada por alguém que eles nunca imaginariam.

Nove anos se passou e suas vidas se cruzam novamente. A mágoa e raiva vem a tona, muito há para ser falado, mas as feridas ainda doem.

Cuidado! Contém gatilhos de violência física, moral, verbal, emocional contra a mulher.

Acima de tudo uma linda história de superação. Eu amo os livros desta autora, super recomendo.

Diane 22/04/2024

Uma trama super novelesca
Maitê e Vicente se conheceram muito jovens quando ela se tornou órfã e passou a morar na casa da família dele. Uma armadilha provocada por Otávio, irmão de Vicente, acabou separando o casal. A perda do seu grande amor, que foi embora sem olhar para trás, fez com que Maitê tomasse decisões precipitadas, casando com Otávio e vendo sua vida se tornar um inferno. Nove anos depois, Vicente está de volta a sua vida, mas o reencontro será repleto de dores já que todo o relacionamento entre eles acabou se tornando uma rede de mentiras. E Vicente está decidido a obter a sua própria vingança.

"Estar em casa, próximo de Maitê e das sensações desvairadas que a infeliz me despertava, só confirmou o que temi descobrir por todo esse tempo: que uma parte de mim sempre seria dela. Não importava o quanto eu tentasse escapar."

Uma trama super novelesca, com direito a um casal que parece se amar (apesar de achar que entre eles existia mais paixão do que amor), mas é separado por uma teia de mentiras, provocadas por um "grande vilão" que vem a ser o irmão do mocinho. Maitê e Vicente não formam um casal cativante, ele é um personagem muito difícil, explosivo demais e não merecia o final feliz que teve. Aliás, achei o final muito previsível e chato, na minha opinião a Maitê deveria ter dado a volta por cima deixando toda essa família doentia para trás, recomeçando sua vida longe de tantas desconfianças e mentiras, porém sua ligação com o Vicente era forte demais pra tamanha decisão. Então, o que me ganhou nesse livro? A escrita, super envolvente e que apesar de não me deixar conectada aos personagens, me prendeu até saber o desfecho da trama, e isso conta bastante pra mim durante uma leitura.

Livros Encantos 14/09/2017

Rede de Mentiras te envolve de uma maneira impressionante, só parei quando li a palavra fim ...
O que uma Rede de mentiras é capaz de fazer a um casal que se ama ?

Começamos o livro em um momento tenso no hospital, onde a esposa não quer ficar ao lado de seu marido e nos questionamos qual a verdadeira razão para essa atitude?

A partir desse momento a autora começa a nos apresentar a história de Maitê, uma mulher que amou um único homem que a abandonou sem ao menos escuta-lá.
Com o coração partido, o apoio veio de uma grande amizade, quando estamos desestabilizados emocionalmente a tendência é correr para onde nos sentimos segura.
A partir dai sua vida se torna um inferno, seu marido Otávio se transforma em uma pessoa que Maitê desconhece, ele a prende com ele usando todas as formas possíveis.

Vicente decidiu ir para longe de sua família para esquecer uma traição, que até hoje faz seu coração sangrar. Ele volta a pedido de seu irmão, mas traz consigo um desejo enorme de vingança.
Eu particularmente amo livros com esse sentimento pois ele sempre move o personagem com muitas emoções.

O reencontro entre Vicente e Maitê foi uma troca de olhar repleta de sentimentos, dor, desejo de vingança e algo maior que ficou guardado a sete chaves.
A principio a conversa é tensa pois há muita mágoa entre os dois.
Vicente tem uma imagem de Maitê, que irá entrar em conflito conforme vai convivendo com ela novamente na mesma casa.

O mundo de Vicente vai desmoronando a partir do momento que ele começa a enxergar muitas verdades até então escondidas, um sentimento de culpa o domina por um tempo.
Uma viagem irá trazer a tona o sentimento tão forte que unia Vicente e Maitê, foram alguns dias vivendo dentro de um sonho, ela voltou a se sentir viva novamente.

Rede de mentiras é um livro surpreendente, muitas máscaras irão cair revelando a verdadeira face de alguns personagens.

Maitê é uma personagem que sofreu muito, viu sua alegria sumir, não havia sorrisos, só tristezas sem fim, seu coração estava em pedaços e aos poucos seu corpo e alma foram dilacerados. Somente o amor seria capaz de regata-la para a vida.

Jas Silva aborda temas polêmicos no livro, a principio muitos podem julgar Maitê por sua passividade a toda situação, acredito que nenhuma mulher que passe pela situação dela deva ser julgada e sim auxiliada a resgatar sua auto estima e ter a coragem necessária para mudar.

O final do livro foi lindo, iremos acompanhar Maitê ganhar confiança em si mesmo aos poucos, sendo compensada com um amor de verdade que a salvou da escuridão.

A escrita da Jas é viciante, flui muito bem, a construção da Maitê foi muito elaborada, deixando o leitor tenso em muitos momentos.
Otávio é um personagem que teve o fim que mereceu, como foi odioso em todas as suas atitudes.
Os personagens secundários são de suma importância, como a melhor amiga de Maitê assim como seu sogro.

Rede de Mentiras te envolve do início ao final, eu simplesmente não conseguia largar, ficamos ansiosas para toda a verdade vir a tona.
Muitas emoções serão vivenciadas junto aos protagonistas, essa ligação que Jas consegue entre o leitor e seus personagens faz do livro uma grande montanha russa de sentimentos.

Um livro que nos faz refletir sobre alguns temas sem julgar, e sim apenas compreender a dor de uma mulher que perde tudo até sua auto piedade.
Fui sucinta com os temas abordados para deixar o leitor ser devastado com toda esse rede de mentiras...

Descubra até que ponto mentiras podem mudar o destino das pessoas...

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/09/rede-de-mentiras-jas-silva.html#more

Lu Bandeira 25/02/2022

Te prende do início ao fim
Essa foi uma das leituras que dei uma pausa quando lançou Rubi de Sangue. Eu estava com uma pequena ressaca literária, e resolvi retomar com o livro, e não me arrependi. Pelo contrário, era exatamente o que eu precisava.
Mais um livro maravilhoso da Jas. Romance super bem estruturado e com um enredo muito real. Me prendeu do início ao fim.
Impossível não se apaixonar por esse casal. A química deles é incrível.
Adorei também o livro ter abordado um relacionamento abusivo e falado sobre o medo de tantas mulheres nessa situação; a importância e existência de centros de apoio e a possibilidade de dar a volta por cima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5