Rede de Mentiras

Rede de Mentiras Jas Silva

Resenhas - Rede de Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

M. Adams 17/08/2017

Mais um livro fantástica da Jas!
Todos os livros da Jas são fantásticos. Sério nunca li nada dela que não fosse incrível! E com Rede de Mentiras não foi diferente! Logo nos primeiros capitulos me apaixonei pela história e fiquei super e envolvida com os personagens. Além de intensos são super bem descritos. Meu amor pela protagonista duplicou de tamanho a cada pagina que eu li. Morri com cada sofrimento da Maitê e quis muito poder protegê-la do mundo. Não sei como explicar o que senti ao finalizar a história. Meu coração transbordou de amor. Se eu puder dar apenas uma dica de leitura para o restante de 2017, essa dica é; Leia Rede de Mentiras!
Leia e quando terminar me chame para compartilharmos amor.
Jas, minha linda, mais uma vez parabéns por ter escrito uma história tão maravilhosa!
Beijos.
Malu Adams.

QHEEMARIA 13/08/2017

Um livro que fala sobre superação... E que você ainda pode ter segunda chance.
Eu amo a escrita da Jas Silva, é uma das autoras nacionais que mais acompanho os livros e quer vejo a evolução na escrita e em cada personagem que cria. Com Rede de Mentira não foi diferente! Desde o primeiro capítulo eu sabia que esse livro seria uma explosão! E sem falar que o personagem Vicent é meu signo, adoorooo!
Um mocinho machucado por aqueles que ele mais amava. Um personagem que não sabia confiar e não acreditava que tudo poderia ser uma mentira. O corte foi muito profundo em sua alma.

Do outro lado tem uma mocinha que foi levada, no sentido da palavra. Ela foi nadando e nadando e chegou a um ponto que ela só queria voltar e encontrar onde ela tinha se perdido dela e do seu grande amor. Maitê é forte, ao mesmo tempo delicada. Vive uma situação que milhões de mulheres brasileiras provavelmente vivem. E você vai se identificar em algum momento, tenho certeza.

Ainda tem uns personagens omissos, que não percebem o que acontece com os filhos e a nora, amigos que vão fazer toda a diferença na vida da Maitê. E alguns personagens super fofos.

Um livro com um trama forte, cheio de mistérios e surpresas, que pega uma temática que ainda precisamos colocar na nossa mesa de conversa. Com personagens que vão te levar ao céu e ao inferno também, como o próprio titulo sugere é uma verdadeira REDE.

Parabéns Jas! Que venha outros sucessos!

Mari @enquadrandolivros 19/04/2018

Mais uma vez a Jas Silva me deixou sem palavras. Fiquei completamente envolvida pela narrativa de "Rede de Mentiras", que me fez sentir uma mescla de emoções.

Em "Rede de Mentiras" vamos acompanhar a estória de Vicente e Maitê, que no passado formavam um casal perfeito, mas quando ele estava prestes a pedir Maitê em casamento, eles foram vítimas de uma armação e Vicente achou que Maitê estava traindo ele com Otávio, seu irmão. Vicente não quis saber das desculpas de Maitê e a abandonou. Maitê ficou desesperada e abalada tentando encontrar Vicente, mas todo seu esforço foi em vão. Otávio acabou se aproveitando da fragilidade dela e com seus joguinhos de manipulação, ela acabou aceitando seu pedido de casamento.

Não demorou muito para Maitê perceber que tinha cometido o maior erro da sua vida. Para todos em volta, Otávio era um marido apaixonado, que fazia de tudo pela esposa, mas quando estavam só, ele a agredia psicologicamente e fisicamente. A estória se inicia nove anos após a partida de Vicente. Otávio sofre um AVC e antes de entrar em coma, pede que chamem seu irmão. Vicente retorna disposto a se vingar de Otávio e Maitê.

Mas conforme Vicente vai se aproximando de Maitê, ele percebe que nem tudo é o que parece ser, e aos poucos as verdades começam a aparecer. Fica evidente que o amor deles ainda não acabou, mas Vicente quer se vingar a todo custo, além de não conseguir confiar completamente em Maitê, já ela, tem um segredo que Otávio usa para ameaçá-la, tudo para Maitê não pedir o divórcio.

Por se tratar de um tema tão complexo, o livro é bem pesado e em muitos momentos agoniante, mas a autora soube trabalhar bem o tema, mostrando como é preciso ter empatia e buscar compreender o que realmente acontece com a vítima. A trama é cheia de dor e superação, de surpresas e reflexões. Eu gostei do ritmo da estória, tudo vai sendo revelado e acontecendo no tempo certo. A Jas Silva tem o poder de criar estórias que mexem com a cabeça do leitor, tudo isso através de uma narrativa fluída, dinâmica e sem exageros.

"Rede de Mentiras" está disponível em e-book na Amazon, e eu indico a leitura para quem curte romances surpreendentes, dramáticos, bem escritos e extremamente emocionantes.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Celia 05/06/2018

Adorei
Eu amo a narrativa da Jas Silva e mais uma vez ela não me decepcionou, a história flui e te prende. Só achei meio fraco o argumento que prendia a Maitê a um casamento abusivo, mas nem isso me impediu de adorar essa história.
A Serena merecia ter sua história contada.
Ah, também tenho que falar que essa capa é linda.

Dani Ramos 12/06/2018

Ótimo!
Fui com altas expectativas para esse livro (sei que não deveria fazer isso com nenhuma leitura), porém não me decepcionei com o que esperava dele! Recebi alguns meses atrás os primeiros capítulos para fazer as ?Primeiras Impressões? e fiquei MUITO curiosa para continuar lendo o livro, já tinha me aguçado a vontade nas primeiras páginas. Contudo, como só agora tive a oportunidade de o ler, consegui terminá-lo em três dias. Que livro!
O livro é narrado em primeira pessoa, dando-nos a oportunidade de duas visões: de Maitê e Vicente (os protagonistas), já falei várias vezes que amo duas narrativas no mesmo livro, temos uma expansão maior de entendimento com a obra e sua história! De um lado, temos Maitê: usada, quebrada, abandonada. De outro, temos Vicente: traído, vingativo, atormentado. Ambos se conheceram na adolescência, após Maitê ? adotada pelo Sra. Moraes ? ir residir na mesma casa. Com o passar do tempo, Maitê e Vicente se apaixonaram e desse amor, construíam um relacionamento sólido. Porém, existia Otávio ? o irmão mais velho de Vicente e exemplo para os pais -, que embora até aquele momento demonstrava-se bondoso e amigo, era de fato invejoso e cruel. Otávio conseguiu colocar todos os seus planos nocivos entre Maitê e Vicente e com uma maestria incomum, separou o próprio irmão da namorada.
Com uma cena maravilhosamente bem feita, Maitê é ?pega? com Otávio na cama, ao mesmo momento que Vicente entra no quarto. Após esse acontecimento, a família Moraes se viu de ponta cabeça com os problemas surgidos: Vicente abandonou a família depois que sua mãe faleceu. e deixou Maitê para trás, não lhe deu uma oportunidade de fala. Otávio, como uma cobra silenciosa, continuou seu plano para ter Maitê para si, mesmo que isso custasse separar sua família inteira por aquela mulher. Agora passamos nove anos desde aquele dia, Maitê se depara com um outro Vicente em sua frente: rude, másculo, misterioso e explosivo. Entre esses nove anos, muitas coisas aconteceram e uma delas foi o casamento entre Otávio e Maitê!

Entretanto, agora que o filho mais velho do Sr. Moraes encontrava-se em coma no hospital, Vicente teve sua volta obrigada à capital para atender o último pedido do irmão, caso lhe acontecesse algo. Como após todos esses anos e divergências, Maitê irá lidar com a volta de Vicente? Por que Vicente após nove anos nunca procurou saber da sua família e passado? O que lhe fez de fato voltar? Qual o seu plano contra a mulher que sempre amou, mas que lhe machucou da pior forma possível? Todavia, Maitê realmente é culpada pela confusão e separação? Como Otávio arquitetou tudo isso?

O livro tem uma leitura extremamente fluída e rápida! A cada página eu ansiava por mais e mais e me senti realmente satisfeita após terminá-lo! Uma escrita envolvente e cativante, personagens fortes com problemas reais. Abusos físicos e psicológicos são abordados no livor.

Mendes89 10/07/2018

Ótimo
Tão bom quanto o outro. Gostei da maneira como autora escreve, nos prende na história. Esse é o segundo que eu li e pretendo não parar.

Andrea 29/07/2018

O livro é bom de ler, mas enrolado demais....Maitê não me cativou, apesar de teoricamente ser uma mulher forte, não foi assim que se mostrou. Infelizmente imagino que tenham mulheres subjugadas, mas o motivo da chantagem de Otávio é fraco e uma vez que ele estava moribundo uma conversa franca teria resolvido toda a "rede" de mentiras....

chris 31/07/2018

Gostei bastante...
Que livro! Um livro real. A maior parte dele é bem pesada. Muitas vezes eu ficava me perguntando se realmente existem pessoas como o Otávio. Mas é lógico que eu nem precisei pensar muito. Existe.

Eu vi algumas opiniões sobre o fato da Maitê aceitar as chantagens do Otávio facilmente e não se revoltar. Minha gente, ela estava em um relacionamento abusivo e tem tanta gente que passa por isso e não enxerga. Pra gente é fácil falar, mas essas pessoas, na maioria das vezes, precisam de ajuda.

Por mais que a gente se questione sobre o motivo de não haver diálogo entre os personagens principais, não podemos esquecer que o que mais existe hoje em dia são situações, brigas e desentendimentos ocorridos por falta de comunicação. A justiça está aí pra provar isso. Quantos casos de família poderiam ser resolvidos de uma melhor maneira se as pessoas se comunicassem mais? Por isso, o livro é bem real.

Eu gostei bastante e super indico a leitura.
chris 31/07/2018minha estante
undefined

lunaelivros 07/08/2018

Que livro!
Eu adorei esse livro, apesar de ser uma leitura um pouco pesada e complexa. Me identifiquei com a Maitê pois eu já passei por uma situação parecida. Mas graças a Deus e a minha coragem, consegui me livrar daquele pesadelo. Leitura incrível, final lindo!
Priscilla Teles 07/08/2018minha estante
qual o enredo?

Nathany Teixeira 12/10/2018

Conquistou-me
Amei a forma que a autora me cativou desde o início. Esse foi meu primeiro contato com a Jas e gostei muito do que encontrei. Aqui temos uma história cheia de reviravoltas e que te faz, sem sombra de dúvida, prender a respiração, seja por raiva, seja por amor. Tem um pouco de tudo. Vicente e Maitê me ganharam. Assim como os personagens secundários. Parabéns à autora. Ganhou mais uma leitora.

Obs. Em alguns momentos eu me coloquei no lugar da personagem, e com meu temperamento tempestivo eu ficava dizendo a mim mesma... *Ah, se fosse comigo. Eu ia acabar com esse cara desgraçado.* Então, depois me veio a mente... Quando realmente é conosco a escolha não é tão simples assim. Falar dos outros é muito fácil. Difícil é viver em uma situação enclausurada. (Ainda assim, eu provavelmente o mataria enquanto dorme... PS: falando de Otávio).

dayukie 21/10/2018

"[...]
O que ele não esperava era encontrar uma Maitê completamente diferente da que deixou para trás, hoje ela é apenas uma mulher sem gosto pela vida e que se dedica apenas ao seu trabalho.
Aquela situação o deixa muito incomodado e então, ele decide investigar tudo que aconteceu, os acontecimentos do passado ainda o deixam magoado e com raiva, mas Maitê ainda mexe muito com ele e ainda existem muitos sentimentos, e isso o deixa muito dividido entre seguir em frente com seus planos de vingança, ou perdoar o que aconteceu e dar uma nova chance para o amor e para eles.
O livro me prendeu do inicio ao fim, a trama é repleta de temas polêmicos e a autora soube como nos introduzir na história como se fizéssemos parte daquilo tudo, me emocionei demais com todo drama passado por Maitê, senti uma vontade enorme de acabar com Otávio por tudo que ele a fez passar e confesso que senti uma raiva enorme de Vicente por não ter dado se quer a oportunidade de Maitê se explicar, mas afirmo a vocês, esse é um tipo de livro que vale muito a pena ser lido e compreendido. Jas, tem um talento incrível e a cada livro dela que leio fico mais encantada!
[...]
Recomendo demais a leitura!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/VJ9Re5

Desireé (@UpLiterario) 26/01/2019

Segredos, ego e um amor interrompido. (@UpLiterario)
Maitê viu o amor da sua vida lhe dar as costas e a abandonar, sem nem mesmo escutar o que ela tinha a dizer. Marcada como traidora, ela se viu sozinha, no momento em que mais precisou de Vicente e o destino e as más escolhas a jogaram em um casamento infeliz. Enquanto Vicente fugia de tudo e de todos, isolando-se em amargura e desejo de vingança, Maitê viu sua vida se transformar em seu pior pesadelo nas mãos do marido Otávio, irmão de Vicente. E sobreviver é tudo o que ela busca, dia após dia.
Uma história de violência, abuso e traição, embalada na escrita contagiante e calorosa da Jas Silva. Quando Otávio é hospitalizado, Vicente é chamado de volta à casa e revirar o passado será apenas seu primeiro passo para buscar a tão sonhada vingança.
Maitê cresce e evolui bastante ao longo da história, sentindo as amarras afrouxarem pouco a pouco, enquanto junta forças para sair de um relacionamento abusivo e violento. As marcas em seu corpo só insinuam os traços de destruição que Otávio proporcionou em sua alma e coração. E retomar as rédeas de sua própria vida pode parecer impossível, mas é uma luta que merece ser vencida.
O único ponto de desconforto que eu tive na leitura foi com a semelhança entre as histórias de Rede de Mentiras e Cage (da Andy Collins). Oficialmente, Rede de Mentiras foi publicado em agosto de 2017, mas o livro da Jas já havia sido divulgado pelo wattpad antes disso. Cage foi publicado de forma independente no fim de 2017 e em agosto de 2018 pela The Gift Box. Eu realmente não estou aqui para dizer qual história teria vindo primeiro e nem para levantar qualquer suspeita, acho mesmo que foi uma incrível coincidência, só fiquei com a sensação de já ter lido esse livro antes, já que li Cage há uns meses. Ambos os livros são ótimas leituras e tratam de um assunto que PRECISA ser lido e compreendido. Então, apesar das semelhanças, eu recomendo muito os dois! Leiam, leiam, leiam!

site: www.instagram.com/upliterario

Leia.o.livro! 15/03/2019

Como todo livro de Jas Silva , a trama é sofrença. Ai, eu sofri demais com o desenrolar e as injustiças, os sofrimentos da protagonista.
Tive vontade de matar o velhinho, bater no crush... A pobre coitada foi escaneado por todos. O que tá na UTI, nem se fala!
Mas a protagonista é daquelas que a gente fala" eu queria ser como ela : indestrutível".
Muito bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5