Rede de Mentiras

Rede de Mentiras Jas Silva

Resenhas - Rede de Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lê Azeredo 07/09/2021

Maitê e Vicente casal que se ama incondicional, do qual acham que serão felizes para sempre até que suas vidas são devastadas de um dia para o outro devido uma trama inventada por alguém que eles nunca imaginariam.

Nove anos se passou e suas vidas se cruzam novamente. A mágoa e raiva vem a tona, muito há para ser falado, mas as feridas ainda doem.

Cuidado! Contém gatilhos de violência física, moral, verbal, emocional contra a mulher.

Acima de tudo uma linda história de superação. Eu amo os livros desta autora, super recomendo.

Lu Bandeira 25/02/2022

Te prende do início ao fim
Essa foi uma das leituras que dei uma pausa quando lançou Rubi de Sangue. Eu estava com uma pequena ressaca literária, e resolvi retomar com o livro, e não me arrependi. Pelo contrário, era exatamente o que eu precisava.
Mais um livro maravilhoso da Jas. Romance super bem estruturado e com um enredo muito real. Me prendeu do início ao fim.
Impossível não se apaixonar por esse casal. A química deles é incrível.
Adorei também o livro ter abordado um relacionamento abusivo e falado sobre o medo de tantas mulheres nessa situação; a importância e existência de centros de apoio e a possibilidade de dar a volta por cima.

Patricia 05/10/2021

Amor, traição e superação
Uma estória de amor, traição e superação que nos prende do começo ao fim. Nos faz torcer e muito por Vicente e Maitê.
É muito tocante que mesmo se achando traído e trocado por seu irmão, Vicente seja observador o suficiente para ver todas as dificuldades que sua garota passou durante os nove anos que os separaram e mesmo quando ele a odeia, seu sentimento sempre é de proteção. Maitê sofre muito em todos os sentidos, pela perda de seu amor, pelo casamento abusivo com Otávio, e principalmente por não ter forças para mudar sua situação, virá mestre em camuflar seus sentimentos, o que ela faz tão bem que os que convivem com ela não percebem nada de errado e ainda acham que ela vive um conto de fadas.
Somente superando a traição, a descrença, a obsessão, a vingança é que ambos poderão seguir a diante e ser enfim felizes. A frase que define esse livro é "Eu acredito em você" simples mas de grande significado para o casal Vicente e Maitê.
Jas esse é o segundo livro seu que leio (o 1° foi Aconteceu você) e como sua escrita e desenvolvimento da estória me agradam, seus livros têm começo, meio e fim sem deixar de amarrar bem cada episódio, nos envolvemos intensamente com os personagens, ficamos torcendo e tentando imaginar e adivinhar ... kkkk ... como será o desenrolar e ele é sempre tão mais interessante. Parabéns!

Maria14586 10/03/2023

Maitê e Vicente
Vicente é muito cabeça dura, coloca uma coisa na cabeça e nao tira mais, ele está de volta a pedido do irmão, depois de anos sem dar notícias, mas ele teve seus motivos. Vince quuer vingança contra aqueles que o trairam e nao vai descansar até destruir a vida da sua ex e de do seu querido irmão Otávio.
Maitê que é vítima nessa história toda, vai sofrer muito nas mãos dos irmãos.

Tem traição, violência doméstica, plano de vingança e mentiras serão reveladas.
Um livro para você passar muita raiva com todos os personagens. E depois de muita raiva me apaixona pelo casal. E torce para que eles consigam ficarem juntos e deixar o passado no lugar dele..

Desireé (@UpLiterario) 26/01/2019

Segredos, ego e um amor interrompido. (@UpLiterario)
Maitê viu o amor da sua vida lhe dar as costas e a abandonar, sem nem mesmo escutar o que ela tinha a dizer. Marcada como traidora, ela se viu sozinha, no momento em que mais precisou de Vicente e o destino e as más escolhas a jogaram em um casamento infeliz. Enquanto Vicente fugia de tudo e de todos, isolando-se em amargura e desejo de vingança, Maitê viu sua vida se transformar em seu pior pesadelo nas mãos do marido Otávio, irmão de Vicente. E sobreviver é tudo o que ela busca, dia após dia.
Uma história de violência, abuso e traição, embalada na escrita contagiante e calorosa da Jas Silva. Quando Otávio é hospitalizado, Vicente é chamado de volta à casa e revirar o passado será apenas seu primeiro passo para buscar a tão sonhada vingança.
Maitê cresce e evolui bastante ao longo da história, sentindo as amarras afrouxarem pouco a pouco, enquanto junta forças para sair de um relacionamento abusivo e violento. As marcas em seu corpo só insinuam os traços de destruição que Otávio proporcionou em sua alma e coração. E retomar as rédeas de sua própria vida pode parecer impossível, mas é uma luta que merece ser vencida.
O único ponto de desconforto que eu tive na leitura foi com a semelhança entre as histórias de Rede de Mentiras e Cage (da Andy Collins). Oficialmente, Rede de Mentiras foi publicado em agosto de 2017, mas o livro da Jas já havia sido divulgado pelo wattpad antes disso. Cage foi publicado de forma independente no fim de 2017 e em agosto de 2018 pela The Gift Box. Eu realmente não estou aqui para dizer qual história teria vindo primeiro e nem para levantar qualquer suspeita, acho mesmo que foi uma incrível coincidência, só fiquei com a sensação de já ter lido esse livro antes, já que li Cage há uns meses. Ambos os livros são ótimas leituras e tratam de um assunto que PRECISA ser lido e compreendido. Então, apesar das semelhanças, eu recomendo muito os dois! Leiam, leiam, leiam!

site: www.instagram.com/upliterario

Leia.o.livro! 15/03/2019

Como todo livro de Jas Silva , a trama é sofrença. Ai, eu sofri demais com o desenrolar e as injustiças, os sofrimentos da protagonista.
Tive vontade de matar o velhinho, bater no crush... A pobre coitada foi escaneado por todos. O que tá na UTI, nem se fala!
Mas a protagonista é daquelas que a gente fala" eu queria ser como ela : indestrutível".
Muito bom.

lunaelivros 07/08/2018

Que livro!
Eu adorei esse livro, apesar de ser uma leitura um pouco pesada e complexa. Me identifiquei com a Maitê pois eu já passei por uma situação parecida. Mas graças a Deus e a minha coragem, consegui me livrar daquele pesadelo. Leitura incrível, final lindo!
Priscilla Teles 07/08/2018minha estante
qual o enredo?

@autora_lidianemastello 08/06/2018

Envolvente
Esse livro da autora eu gostei, a história é mais envolvente, deixando o leitor curioso sobre os mistérios que cercavam esse casal.
Vince, é muito explosivo o que acabou acarretando em 9 anos longe da sua amada Maitê.
Maitê, passou por poucas e boas, tinha medo dos seus segredos do passado ser revelado, passando assim a viver um relacionamento abusivo, até o mundo girar e ela ser salva pelo seu amor, Maitê foi uma personagem forte, tinha muito o que se recuperar e conseguiu, teve muitas perdas, mas seguiu a sua vida.
Uma grande rede de mentiras, Otávio foi manipulador, sem caráter em sua vida, odiei ele.
O livro é muito bom, com personagens bem construídos e uma trama envolvente.

Celia 05/06/2018

Adorei
Eu amo a narrativa da Jas Silva e mais uma vez ela não me decepcionou, a história flui e te prende. Só achei meio fraco o argumento que prendia a Maitê a um casamento abusivo, mas nem isso me impediu de adorar essa história.
A Serena merecia ter sua história contada.
Ah, também tenho que falar que essa capa é linda.

Mari @enquadrandolivros 19/04/2018

Mais uma vez a Jas Silva me deixou sem palavras. Fiquei completamente envolvida pela narrativa de "Rede de Mentiras", que me fez sentir uma mescla de emoções.

Em "Rede de Mentiras" vamos acompanhar a estória de Vicente e Maitê, que no passado formavam um casal perfeito, mas quando ele estava prestes a pedir Maitê em casamento, eles foram vítimas de uma armação e Vicente achou que Maitê estava traindo ele com Otávio, seu irmão. Vicente não quis saber das desculpas de Maitê e a abandonou. Maitê ficou desesperada e abalada tentando encontrar Vicente, mas todo seu esforço foi em vão. Otávio acabou se aproveitando da fragilidade dela e com seus joguinhos de manipulação, ela acabou aceitando seu pedido de casamento.

Não demorou muito para Maitê perceber que tinha cometido o maior erro da sua vida. Para todos em volta, Otávio era um marido apaixonado, que fazia de tudo pela esposa, mas quando estavam só, ele a agredia psicologicamente e fisicamente. A estória se inicia nove anos após a partida de Vicente. Otávio sofre um AVC e antes de entrar em coma, pede que chamem seu irmão. Vicente retorna disposto a se vingar de Otávio e Maitê.

Mas conforme Vicente vai se aproximando de Maitê, ele percebe que nem tudo é o que parece ser, e aos poucos as verdades começam a aparecer. Fica evidente que o amor deles ainda não acabou, mas Vicente quer se vingar a todo custo, além de não conseguir confiar completamente em Maitê, já ela, tem um segredo que Otávio usa para ameaçá-la, tudo para Maitê não pedir o divórcio.

Por se tratar de um tema tão complexo, o livro é bem pesado e em muitos momentos agoniante, mas a autora soube trabalhar bem o tema, mostrando como é preciso ter empatia e buscar compreender o que realmente acontece com a vítima. A trama é cheia de dor e superação, de surpresas e reflexões. Eu gostei do ritmo da estória, tudo vai sendo revelado e acontecendo no tempo certo. A Jas Silva tem o poder de criar estórias que mexem com a cabeça do leitor, tudo isso através de uma narrativa fluída, dinâmica e sem exageros.

"Rede de Mentiras" está disponível em e-book na Amazon, e eu indico a leitura para quem curte romances surpreendentes, dramáticos, bem escritos e extremamente emocionantes.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Angelica.Correia 18/04/2018

Amei
Lindo !!! Apaixonante ... devorei em um dia

Cynthia Souza Brasil 03/09/2017

Mais um romance clichê que me pegou de jeito. Não é atoa que se chama Rede de Mentiras, porque quando você percebe já esta toda enrolada nessa rede que a historia vai sendo construída e não quer parar de ler ate descobrir o final mesmo que seja previsível.
Recomendo gostei muito da narrativa da escritora já quero ler outras obras suas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5