As Terras Devastadas

Livro 007/2020
Lido.
27/01/2020.
Livro 007/2020.
King, Stephen. As terras devastadas. (Série: A torre negra, v.3).
A história de Roland vai ficando cada vez mais interessante. Personagens estranhos e fascinantes vão aparecendo, sendo humanos, máquinas ou animais.
A equipe de Roland está completa e os perigos vão aumentando.
Um livro em que as mais de 500 páginas passam voando... Vamos ao volume 4!!!

Leonardo 26/02/2020

Mono Blaine
As Terras Devastadas é o terceiro livro da saga A Torre Negra, do famoso escritor Stephen King, publicado em 1991.

O livro dá continuidade a busca de Roland e seus companheiros a lendária Torre Negra, local que ele acredita estar contido os maiores segredos do universo, e sua possível “cura”, já que ele acredita que o universo está em decadência.

A trama é iniciada alguns meses após o final do segundo livro (A Escolha dos Três). Roland, junto com Eddie e Susannah, (o seu ka-tet, uma espécie de grupo onde cada integrante é muito próximo um do outro, sendo que cada um contribui para o destino de todos) seus companheiros escolhidos no segundo livro, continua sua busca pela Torre Negra. No começo da história, eles se encontram em uma floresta antiga, onde reside um dos Guardiões dos 12 Portais. Esse guardião é um gigantesco urso chamado Shardik, porém esse urso guarda um grande segredo.

Esses portais são ligados pelos Feixes de Luz, que no total somam 6, cada um preso a dois portais, e no centro disso tudo está a Torre Negra.

Jake, que aparece no primeiro livro, aparentemente ainda está vivo em Nova Iorque. Porém ele está tendo memórias que o deixam perturbado, sobre um pistoleiro que vive em um outro mundo e a sua perseguição a um certo homem de preto, e também vê a sua própria morte ao cair de uma ponte. Ele também acha um livro, em seu mundo (Nova Iorque) que fala de um certo trem, no Mundo Médio, que fora ultrapassado pela tecnologia. Esse trem vai ser muito importante nessa trama.

Roland também tem memórias sobre Jake, porém ele não sabe se são reais ou se é a sua própria imaginação. Isso também o deixa muito perturbado, fazendo com que uma parte sua acredite que essas memórias são reais, e a outra que é apenas imaginação. Assim, ele acredita que está enlouquecendo.

Em cima disso, King narra a história em duas partes, uma mostrando Roland e seu grupo, tentando de alguma forma unir a todos em um único grupo, e a outra parte narrando a história do Jake, tentando entender o que de fato aconteceu e também procurando uma forma de voltar para esse mundo que ele vem tendo visões.

A narrativa no começo é um pouco lenta, mas no decorrer da história vai aumentando, finalizando de uma forma surpreendente, nos deixando muito curiosos para ler a sua continuação. Dentre os três primeiros, esse, na minha opinião é o melhor, não só pela ambientação, mas também pela evolução dos personagens, e aqui também conseguimos vislumbrar o horizonte para onde a história se encaminha.

Jaine Franco 01/03/2020

Eu amei esse livro! Ele me envolveu muito, eu li sempre criando teorias sobre o que ia acontecer, afinal é Stephen King e dele eu sempre espero uma bizarrice.

Apesar de na maioria das vezes a história ir para o caminho mais óbvio e esperado,eu me surpreendi em alguns momentos.

Estou simplesmente amando acompanhar a trajetória do Pistoleiro e seu Ka-tet.
O melhor livro até agora!

NoronhaDT 04/03/2020

Incrível
Até agora, As Terras Devastadas é o melhor volume da saga da Torre Negra. Aqui, após a introdução do ka-tet de Roland no livro anterior, temos o que de fato é o início da jornada até a Torre e o retorno de um personagem muito interessante que havia saído da história no primeiro volume. O ponto alto do livro é o seu ato final e a grande ameaça que o grupo precisa enfrentar, onde na minha opinião aparece um dos vilões mais incríveis de toda a obra do Stephen King, talvez um dos melhores de toda a literatura de horror/sci-fi: o monotrilho Blaine. Temos mais ação e mais aprofundamento dos personagens, e vale destacar a narrativa que te faz de refém do início ao fim. Você simplesmente não consegue tirar a cara do livro.

Gis 10/03/2020

"Eu não miro com a mão; aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.
Eu não atiro com a mão; aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu atiro com a mente.
Eu não mato com a arma; aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.
Eu mato com o coração."

Andréa 20/03/2020

Continua me deixando cada vez mais curiosa do que vem no próximo.?

Leio, logo existo 29/03/2020

Gente, que história mais louca! Sinceramente, esse volume só me deixou mais confusa ! ?

Suzana 02/04/2020

Roland continua sua viagem em busca da torre negra junto com seus companheiros! Encontrarão eles algo que indique a direção ou estarão abandonados à própria sorte? Será que existem mais pessoas no mundo que seguiu em frente ou só os três viajantes solitários? King mais uma vez surpreende na construção do cenário deixando tudo super dinâmico e instigante

Marcos.Alexandre 02/04/2020

Incrivel
A busca pela torre negra continua. O vai e vem entre mundos continua se entrelaçando numa história eletrizante e um final surpreendente.

Lucas1429 04/04/2020

Evolução
As Terras Devastadas chega com uma ação de tirar o fôlego, com muita tensão, partes de dar suor e tremedeira, e com a final formação do nosso Ka-tet! Estou muito curioso em como Mago e Vidro irá dar continuidade ao jogo com Blaine!

Ras 18/04/2020

Continuando, ainda
O livro é bom, continuamos seguindo a história de Roland e sua busca pela Torre....

Anninha 26/04/2020

Leitura muito boaaaaaaaaa!
Quero chegar na torre negra logo junto com Roland e a turma rsrs

Evelin 08/05/2020

"Tudo é silêncio nos salões dos mortos. Tudo é esquecido nos salões de pedra dos mortos. Veja as escadas que se erguem nas trevas; veja os salões das ruínas. Estes são os salões dos mortos, onde as aranhas tecem e os grandes circuitos caem em silêncio, um por um."