Canção de Susannah

Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Vinicius.Freitas 10/10/2017

Até agora o pior
O que o livro 5 teve de bom, esse teve de chato. Os diálogos de Mia/Sussanah/Detta/Tinhoso e sei lá mais quem conseguem ser mais chatos que o romance do Roland/Susan... Livro ficou muito arrastado, as conversas delas em grande parte não agregam para a estória em si. Tiveram alguns acontecimentos importantes, mas sinto que das 380 páginas que li, metade foi pura encheção de linguiça... pelo menos Callahan fez algo que eu nunca imaginaria que ele fizesse hahaha
Nota 2.5 / 5.0
Espero que o sétimo encerre bem essa saga que pra mim é feita de altos e baixos.

Lucas Canabarro 02/10/2017

Embora esse volume esteja longe de ser o meu favorito da saga (esse trono é ocupado pela Escolha dos Três e Mago e Vidro), a Canção de Susannah é perfeito no seu desenvolvimento. São inexistentes os momentos de lentidão aqui, Stephen King contando sua história de forma frenética e de tirar o fôlego.
O fim do caminho está mais perto do que eu esperava.

Rick Finch 27/07/2017

"Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente vivem para sempre."
Eu quero terminar logo A Torre Negra, vai
fazer um mês que estou lendo a saga, mas parece um século, isto sempre acontece comigo quando leio uma série de livros. Mas sei que quando terminar e se passar uma semana, vai bater aquela saudade e eu vou querer reler tudo, mas não o farei. A nostalgia já está se apoderando de mim, não quero me separar do Roland e Eddie! E principalmente, não quero dar adeus à Susannah e ao Jake! Quero continuar sendo um Pistoleiro, filho de Eld! Mas nada é para sempre...
Este, junto com o segundo volume -A Escolha dos Três, ficou como sendo meu preferido. O livro é sensacional! Eu dependia tanto de mais narrações de nossa Suze nos livros anteriores, pois a maioria das vezes viamos tudo sobre o ponto de vista do Eddie ou do Roland, mas o SK nos deu mais que algumas narrações, nos deu um livro que vem com o nome desta personagem fantástica!
A relação de Mia e Susannah é quase cômica. Suze e SK me perdoem, mas eu não odeio Mia. Vai contra a minha natureza odiar uma Puta Tímida (como apelidou nossa querida Susannah).
O livro tem muitas revelações sobre o filho que Susannah carrega, sobre Mia, sobre quem é pai da criança, sobre para que a criaça fora predestinada. Fiquei quase sem fôlego!
E, para nossa alegria -ou seria excentricidade? - SK se adiciona no livro. Sim! Ele vira um dos personagens, ou quase. E isso, mais do que tudo, deixou aquela sensação de que tudo é verdadeiro. O mundo e outros mundos existem -Vá então. Há outros mundos além deste-. Tive a sensação de que os personagens são reais, e esta sensação foi tão boa.

"Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente existem para sempre". King, você diz a verdade, e eu digo OBRIGADO.

Diego Roxo 25/04/2010

Melhor até agora!
Livro com mais objetivo de todos, apesar de ter duas histórias em paralelo, neste livro, sai King mostra porquê está escrevendo ele.
Muito interessante

Adriano 12/10/2016

Come commala !
Na minha modesta opinião é o melhor dos seis livros até agora. E isso se dá pelo envolvimento que temos com os personagens depois de acompanhá-los em tantas desventuras.

Rosm 21/05/2011

Nota 10 pelo feito, mas merece um 8 no máximo.
Digamos que estou me segurando para não dar 5 estrelas (ou nota 10, se preferir) para os livros 3, 4 e 5 da Série.
Mas este tem chances de ficar com 4 estrelas.
Mas o autor merece um 10 por ele...

Na minha opinião, o fato deste livro ser muito bom, considerando o seu tema, é um feito! :) Por isso o 10 do autor, digamos que na minha opinião ele fez um livro de bom tamanho e talvez o melhor livro possível com o assunto a ser abordado nessa série.

Mas avaliando o livro, minha sensação foi de que ele manteve o livro muito focado em apenas um assunto. Tudo bem, alguém pode argumentar, toda a série é meio que focada em um assunto a cada livro, porém, com muitas ramificações extras... Este também foi assim e teve suas ramificações, mas, na minha humilde opinião, o tema deste livro restringiu demais a coisa...

Ok, admito que eu estou confuso e talvez tenha achado o livro tão bom quanto os outros... talvez essa sensação de estranheza seja por conta do livro ser menor do que os outros... Eu dou muito valor ao tamanho de uma obra na hora de avaliá-la. Obras curtas demais e longas demais merecem mais crédito quando são boas. Pois é difícil fazer algo muito curto que tenha conteúdo interessante o suficiente. Bem como é muito difícil fazer algo longo demais mantendo um bom ritmo e bom conteúdo.

Enfim, para encerrar a questão vou considerar a Torre Negra como um Tijolo dividido e pelo tamanho da obra como um todo, até mesmo esse livro receberá 5 estrelas se o próximo arrebatar dignamente a série. :)

Malz pelo Blá, blá, blá. :(

Até o fim da jornada no próximo livro! :)

Jose.Maltaca 29/03/2018

Respostas, paradoxos e possessões (demoníacas?)
SPOILERS DOS LIVROS I-V DA SÉRIE A TORRE NEGRA

Confesso que Canção de Susannah me deixou reticente quando o iniciei. O livro é menor do que os três anteriores, é precedido por Lobos de Calla - o qual é um livro que poderia ter sido consideravelmente mais enxuto - e se passa todo no intervalo de um dia, o que é incomum para a série. Para minha feliz surpresa, nenhuma dessas características influiu negativamente no resultado final, e na minha opinião, este figura como um dos melhores livros da saga.

Ao final de Lobos de Calla, Susannah/Mia/Detta foge de Calla por meio de uma porta na Gruta das Vozes com o intuito de ter seu filho junto aos asseclas do Rei Rubro. Eddie, Roland, Jake e Callahan não percebem a sua fuga de imediato, e têm de lidar com as consequências deste lapso, principalmente ao atravessarem novamente a porta. Qualquer comentário acerca de situações posteriores a isso envolveria spoilers, mas o livro brilha em diversas passagens. Há um tiroteio sangrento e frenético, há um encontro inusitado com um escritor e um final onírico, assustador e assombroso. O encontro a que me referi é algo difícil de conceber, e há sinais da existência de um paradoxo que permeia a saga inteira. Tudo isso, contudo, flui com muita naturalidade da mão de Stephen King, e consegue transformar algo absurdo em crível dentro dos limites da história.

Afora estes momentos mais tensos do livro, há várias respostas a perguntas que vinham sendo levantadas ao longo dos anteriores, mas que ensejam mais perguntas que somente terão relevância no último tomo. Estas respostas são satisfatórias e dão ao leitor uma recompensa por terem persistido na leitura da série, o que ajuda a manter o engajamento na história, a qual caminha inexoravelmente para o seu fim. Grande parte dessas sessões explanatórias são pontuadas por extensos diálogos, especialmente entre Susannah e Mia (com participações esporádicas de Detta). Neste ponto reside minha única rusga para com o livro: a sua morosidade em vários segmentos de intensos diálogos. Todavia, isso não o rouba de seu ritmo, dado o peso das revelações expostas e o carisma suficiente das personagens, que sustentam o pulso narrativo.

Canção de Susannah é ousado, instigante, revelador, cheio de suspense e momentos que tiram o leitor de sua zona de conforto. Em minha opinião, o segundo melhor livro da saga A Torre Negra e um ótimo exemplo da melhor ação surtada que King pode oferecer. Recomendo a sua leitura.

Rodolfo 26/07/2015

"Uma mistura hipnótica de suspense e sentimentalismo (...) uma história agitada e cheia de demônios, monstros, escapadas incríveis e portais mágicos."
The New York Times Book Review

"Um autêntico contador de histórias."
The Washington Post

"Temos a impressão de que essa história colossal significa muito para King, que ele a conta porque precisa contá-la (...) Ele está dando o melhor de si em A Torre Negra."
San Francisco Chronicle

"Uma negra, ativista dos direitos civis, paraplégica e esquizofrênica se torna pistoleira e seu corpo é sequestrado por um demônio grávido de um mundo paralelo; tudo isso mantém uma história de sete volumes extremamente envolvente, enquanto se dirige para uma conclusão catastrófica. A sexta parte dessa obra-prima tem o final mais eletrizante da carreira de Stephen King."
Publishers Weekly

O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, A Canção de Susannah, é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação - e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.

Tuts 23/06/2015

"Commala-vem Ka / Dessa vez você vai chorar"
Se embrenhar nas leituras de Stephen King tem sido pra mim, literalmente, como descobrir um novo livro favorito a cada história. Na saga de Roland em busca da Torre, essa sensação ocorre muitas vezes, o Mestre se embrenha em diferentes ritmos de escrita, diferentes tipos que vão do estilo faroeste, passando pelo romântico, seguindo pela aventura e a ação. Mas o que me surpreende em "Canção de Suzannah" foi a forma como muitas partes são extremamente emocionais.

King é o único cara que eu conheço que consegue juntar influências de Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis e ainda colocar ELE MESMO na história, e ainda assim conseguir escrever trechos que me fizeram chorar por páginas e mais páginas, tamanha a angústia e a ansiedade e o sofrimento.

Parabéns, Mestre King, você se supera mais uma vez. E mostra como todas as suas histórias e todos os seus livros estão conectados a Torre.

Que venha a reta final!

SakuraUchiha 16/04/2015

Rolland cada vez mais perto da Torre.
Este foi um excelente livro. Pensei que ia ser um pouco lento, já que não teve muita ação acontecendo, mas houve um monte de negociações e questões abordados.
Como a série A Torre Negra se atraindo para o fim, parece que Stephen King decidiu que é hora de dar um desfecho na série e fazer as coisas acontecerem. Depois de Magos e Vidro e Lobos de Calla se concentrar mais em histórias individuais, em oposição à progressão da busca, Canção de Susannah fornece um retorno bem-vindo para a urgência de se chegar a Torre.
Canção de Susannah tem muitas surpresas para os seguidores de longa data de Roland. O livro é, provavelmente, o mais fraco da série, mesmo porque ele é o mais curto também. Susannah é uma personagem forte e nós a seguimos com avidez. Mas os vislumbres de Roland e Eddie nos deixa querendo mais. Pere Callahan e Jake recebem pouca atenção também, mas seus capítulos permitem que Jake cresça como um personagem, visto que em Lobos de Calla mostrou Jake se tornando um pistoleiro.
Canção de Susannah não é o melhor livro Torre Negra. Mas isso não vai fazer com que você puxe o seu cabelo e lamento ou chegar para suas armas e negociar em vantagem também. Ele prepara o terreno para a vinda do grande finale. E eu não posso esperar.

GH 13/02/2015

Retomando; Quase lá...

Após um pequeno intervalo da série estou de volta ao mundo do pistoleiro.

Esse livro sem dúvidas é um dos mais esclarecedores da série, e, convenhamos, muito melhor que o anterior, que é disparado o pior da saga.

Voltando ao grande estilo, Stephen King novamente nos fascina com sua narrativa alucinante e sagaz, nos deixando em prontidão para finalmente encarar a torre.

Particularmente um dos que mais gostei, junto com o livro 4 (que é o melhor pra mim). Acho muito foda como o King nos transporta de vários lugares pra outros, como ele nos faz meio que se sentir parte da história. E aquele final é sensacional, brilhante, mesmo. Essa obra me parece ser bastante autobiográfica em alguns aspectos. Não é atoa que demorou o que? 30 anos para ser escrita, ou mais. Ele deu literalmente sua vida nessa saga. Vamos ver como será o desfecho.
Essa ''Canção de Susannah'' também é uma alusão para nós, leitores, que estamos sendo chamados, estão escutando a rosa? mas, principalmente, estão escutando a Torre chamar?

Commala!

26/04/2024

O fim está próximo
Vi muitas resenhas negativas sobre esse livro e de fato, quando se compara com os 4 volumes anteriores, há uma diferença notável.
No entanto, os fatos daqui são CRUCIAIS para a concretização da busca da Torre. Apesar de Susannah ser a personagem com quem menos simpatizo, ela é incrível, se mostra ainda mais forte, poderosa e inteligente nesse livro.
A parceria de Eddie e Roland é fora de série, nem preciso mencionar. E Jake? ah, meu amado Jake. Essa criança é preciosa demais.
Enfim, nem acredito que agora só falta o último volume, pois já tô há uns 3 anos nessa saga? misto de emoção e ansiedade kkkk vem, Torre ??