Canção de Susannah

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Felipe 20/03/2014

Décima quarta estrofe (Risos)
O sexto volume da saga do pistoleiro é bem diferente dos outros volumes anteriores. São apresentadas algumas respostas para perguntas que ficaram soltas, ao mesmo tempo que novas dúvidas surgem (sim, é um pouco confuso no começo). É também muito interessante, encontramos o próprio "Sai" King na história, e ao contrário que do que li em algumas resenhas, não, esse fato de maneira alguma é ruim. No final temos um diário do autor que te mostra como ele foi desenvolvendo a trama no decorrer dos anos e de maneira ligada à trama que se passa neste volume. Achei muito bem construído. Como todos os leitores de King sabem, ele enrola bastante em alguns pontos e isso não é muito legal e só por esse ponto não dou uma estrela a mais. Três estrelinhas com certeza.

Renato 08/04/2014

Surpreendente
Como é de se esperar do grande Stephen King, um livro sensacional. Diferentemente do anterior, Lobos de Calla, não tem tanta enrola (para algumas coisas).

Muita coisa é esclarecida sobre a Torre neste volume e outras te deixam com um nó ainda maior na cabeça, o que te faz querer devorar o próximo livro. Há um acontecimento simplesmente FANTÁSTICO no meio do livro que surpreende a todos, e que aqui eu não vou falar para não estragar sua experiência.

O final do livro, já fora da história da Torre Negra, é bem interessante e um pouco medonho — digamos assim. A única reclamação que tenho a fazer é que o chapinha demora demais para nascer o que chega a tornar a história um pouco chata em certos pontos, mas pontos bem específicos. No mais é muito legal e te prende de uma forma sem igual.

Rick Finch 27/07/2017

"Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente vivem para sempre."
Eu quero terminar logo A Torre Negra, vai
fazer um mês que estou lendo a saga, mas parece um século, isto sempre acontece comigo quando leio uma série de livros. Mas sei que quando terminar e se passar uma semana, vai bater aquela saudade e eu vou querer reler tudo, mas não o farei. A nostalgia já está se apoderando de mim, não quero me separar do Roland e Eddie! E principalmente, não quero dar adeus à Susannah e ao Jake! Quero continuar sendo um Pistoleiro, filho de Eld! Mas nada é para sempre...
Este, junto com o segundo volume -A Escolha dos Três, ficou como sendo meu preferido. O livro é sensacional! Eu dependia tanto de mais narrações de nossa Suze nos livros anteriores, pois a maioria das vezes viamos tudo sobre o ponto de vista do Eddie ou do Roland, mas o SK nos deu mais que algumas narrações, nos deu um livro que vem com o nome desta personagem fantástica!
A relação de Mia e Susannah é quase cômica. Suze e SK me perdoem, mas eu não odeio Mia. Vai contra a minha natureza odiar uma Puta Tímida (como apelidou nossa querida Susannah).
O livro tem muitas revelações sobre o filho que Susannah carrega, sobre Mia, sobre quem é pai da criança, sobre para que a criaça fora predestinada. Fiquei quase sem fôlego!
E, para nossa alegria -ou seria excentricidade? - SK se adiciona no livro. Sim! Ele vira um dos personagens, ou quase. E isso, mais do que tudo, deixou aquela sensação de que tudo é verdadeiro. O mundo e outros mundos existem -Vá então. Há outros mundos além deste-. Tive a sensação de que os personagens são reais, e esta sensação foi tão boa.

"Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente existem para sempre". King, você diz a verdade, e eu digo OBRIGADO.

26/04/2024

O fim está próximo
Vi muitas resenhas negativas sobre esse livro e de fato, quando se compara com os 4 volumes anteriores, há uma diferença notável.
No entanto, os fatos daqui são CRUCIAIS para a concretização da busca da Torre. Apesar de Susannah ser a personagem com quem menos simpatizo, ela é incrível, se mostra ainda mais forte, poderosa e inteligente nesse livro.
A parceria de Eddie e Roland é fora de série, nem preciso mencionar. E Jake? ah, meu amado Jake. Essa criança é preciosa demais.
Enfim, nem acredito que agora só falta o último volume, pois já tô há uns 3 anos nessa saga? misto de emoção e ansiedade kkkk vem, Torre ??

GH 13/02/2015

Retomando; Quase lá...

Após um pequeno intervalo da série estou de volta ao mundo do pistoleiro.

Esse livro sem dúvidas é um dos mais esclarecedores da série, e, convenhamos, muito melhor que o anterior, que é disparado o pior da saga.

Voltando ao grande estilo, Stephen King novamente nos fascina com sua narrativa alucinante e sagaz, nos deixando em prontidão para finalmente encarar a torre.

Particularmente um dos que mais gostei, junto com o livro 4 (que é o melhor pra mim). Acho muito foda como o King nos transporta de vários lugares pra outros, como ele nos faz meio que se sentir parte da história. E aquele final é sensacional, brilhante, mesmo. Essa obra me parece ser bastante autobiográfica em alguns aspectos. Não é atoa que demorou o que? 30 anos para ser escrita, ou mais. Ele deu literalmente sua vida nessa saga. Vamos ver como será o desfecho.
Essa ''Canção de Susannah'' também é uma alusão para nós, leitores, que estamos sendo chamados, estão escutando a rosa? mas, principalmente, estão escutando a Torre chamar?

Commala!

SakuraUchiha 16/04/2015

Rolland cada vez mais perto da Torre.
Este foi um excelente livro. Pensei que ia ser um pouco lento, já que não teve muita ação acontecendo, mas houve um monte de negociações e questões abordados.
Como a série A Torre Negra se atraindo para o fim, parece que Stephen King decidiu que é hora de dar um desfecho na série e fazer as coisas acontecerem. Depois de Magos e Vidro e Lobos de Calla se concentrar mais em histórias individuais, em oposição à progressão da busca, Canção de Susannah fornece um retorno bem-vindo para a urgência de se chegar a Torre.
Canção de Susannah tem muitas surpresas para os seguidores de longa data de Roland. O livro é, provavelmente, o mais fraco da série, mesmo porque ele é o mais curto também. Susannah é uma personagem forte e nós a seguimos com avidez. Mas os vislumbres de Roland e Eddie nos deixa querendo mais. Pere Callahan e Jake recebem pouca atenção também, mas seus capítulos permitem que Jake cresça como um personagem, visto que em Lobos de Calla mostrou Jake se tornando um pistoleiro.
Canção de Susannah não é o melhor livro Torre Negra. Mas isso não vai fazer com que você puxe o seu cabelo e lamento ou chegar para suas armas e negociar em vantagem também. Ele prepara o terreno para a vinda do grande finale. E eu não posso esperar.

Tuts 23/06/2015

"Commala-vem Ka / Dessa vez você vai chorar"
Se embrenhar nas leituras de Stephen King tem sido pra mim, literalmente, como descobrir um novo livro favorito a cada história. Na saga de Roland em busca da Torre, essa sensação ocorre muitas vezes, o Mestre se embrenha em diferentes ritmos de escrita, diferentes tipos que vão do estilo faroeste, passando pelo romântico, seguindo pela aventura e a ação. Mas o que me surpreende em "Canção de Suzannah" foi a forma como muitas partes são extremamente emocionais.

King é o único cara que eu conheço que consegue juntar influências de Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis e ainda colocar ELE MESMO na história, e ainda assim conseguir escrever trechos que me fizeram chorar por páginas e mais páginas, tamanha a angústia e a ansiedade e o sofrimento.

Parabéns, Mestre King, você se supera mais uma vez. E mostra como todas as suas histórias e todos os seus livros estão conectados a Torre.

Que venha a reta final!

Rodolfo 26/07/2015

"Uma mistura hipnótica de suspense e sentimentalismo (...) uma história agitada e cheia de demônios, monstros, escapadas incríveis e portais mágicos."
The New York Times Book Review

"Um autêntico contador de histórias."
The Washington Post

"Temos a impressão de que essa história colossal significa muito para King, que ele a conta porque precisa contá-la (...) Ele está dando o melhor de si em A Torre Negra."
San Francisco Chronicle

"Uma negra, ativista dos direitos civis, paraplégica e esquizofrênica se torna pistoleira e seu corpo é sequestrado por um demônio grávido de um mundo paralelo; tudo isso mantém uma história de sete volumes extremamente envolvente, enquanto se dirige para uma conclusão catastrófica. A sexta parte dessa obra-prima tem o final mais eletrizante da carreira de Stephen King."
Publishers Weekly

O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, A Canção de Susannah, é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação - e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.

Brenda675 30/09/2010

Me deu desespero haushuahs Me deu medo, muito medo.

Kurogane 07/12/2009

Livro bem incomun
Este livro me surpreendeu bastante pois ele, muda um pouco o foco da busca pela torre e mostra mais os conflitos de personalidades de Susannah.
Possui bastante trechos de ação, fiquei bem vidrado nele, pena que tinha poucas paginas para ler...

Sem falar que neste livro tem o desfecho da historia do padre Callahan, que na minha opnião foi umas das melhores cenas dos livro.

recomendo.

Adriano 12/10/2016

Come commala !
Na minha modesta opinião é o melhor dos seis livros até agora. E isso se dá pelo envolvimento que temos com os personagens depois de acompanhá-los em tantas desventuras.

zeppelin - TRICOLOR PAULISTA 12/07/2017

O pior
Vários leitores apontam este como o melhor da saga e um dos melhores do King-(!).
Me impressiona, porque para mim, este é o pior da saga- um blá blá blá entre 3 pessoas na mente da Susannah, bastante complicado de entender.
Os outros personagens quase não aparecem; a aparição do Seu.King é chata ...
Enfim, espero que o próximo livro( final) compense este.