Canção de Susannah

Canção de Susannah Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Canção De Susannah


191 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


kvp 04/01/2014

Genial!
Muito bom, explica muita coisa que aconteceu desde o 1º livro e me deixou com um nó na mente com a mistura de realidade/ficção e diversos mundos.
É simplesmente genial o encontro que acontece, e o último capítulo mais ainda.
comentários(0)comente



Felipe 20/03/2014

Décima quarta estrofe (Risos)
O sexto volume da saga do pistoleiro é bem diferente dos outros volumes anteriores. São apresentadas algumas respostas para perguntas que ficaram soltas, ao mesmo tempo que novas dúvidas surgem (sim, é um pouco confuso no começo). É também muito interessante, encontramos o próprio "Sai" King na história, e ao contrário que do que li em algumas resenhas, não, esse fato de maneira alguma é ruim. No final temos um diário do autor que te mostra como ele foi desenvolvendo a trama no decorrer dos anos e de maneira ligada à trama que se passa neste volume. Achei muito bem construído. Como todos os leitores de King sabem, ele enrola bastante em alguns pontos e isso não é muito legal e só por esse ponto não dou uma estrela a mais. Três estrelinhas com certeza.
comentários(0)comente



Renato 08/04/2014

Surpreendente
Como é de se esperar do grande Stephen King, um livro sensacional. Diferentemente do anterior, Lobos de Calla, não tem tanta enrola (para algumas coisas).

Muita coisa é esclarecida sobre a Torre neste volume e outras te deixam com um nó ainda maior na cabeça, o que te faz querer devorar o próximo livro. Há um acontecimento simplesmente FANTÁSTICO no meio do livro que surpreende a todos, e que aqui eu não vou falar para não estragar sua experiência.

O final do livro, já fora da história da Torre Negra, é bem interessante e um pouco medonho — digamos assim. A única reclamação que tenho a fazer é que o chapinha demora demais para nascer o que chega a tornar a história um pouco chata em certos pontos, mas pontos bem específicos. No mais é muito legal e te prende de uma forma sem igual.
comentários(0)comente



Henrique 24/06/2013

A Torre Negra - Canção de Susannah
Enfim terminei este lívro incrível!!
Comparando com os demais,ainda prefiro Lobos de Calla, e Mago e Vidro.
Ao que parece, SK usa esse livro apenas como uma passagem ao sete, onde o autor explica outras coisas sobre o universo de Roland e seu Ka-tet.



Recomendo este livro para todos que gostam de um bom épico, e é claro, para todos que já leram os demais livros da série.



Para voce que não leu, leia.

Para voce que leu, vamos continuar pistoleiro, estamos perto de mais da Torre para desistir agora!!



Longos dias e belas noites!!
comentários(0)comente

Gabi 21/03/2013minha estante
"estamos perto de mais da Torre para desistir agora!!"

Vou ler, com certezaaa!




Ezequias 12/04/2013

Até onde a toca do coelho vai?
O sexto livro da série TORRE NEGRA é bastante interessante, aqui temos praticamente um protagonista (que não o Roland) que é, como diz o título , a Susannah, a jovem afro-americana, rica e bem educada, vitimada por um acidente que lhe tirou as pernas.

Mais do que uma mulher esquizofrênica,que convive com outra personalidade ciente de si mesma (Detta) agora ela se vê possuída por uma entidade (Mia) que possui seus objetivos obscuros: de parir o "Chapinha".

Sim é confuso. Mas o autor consegue magistralmente nos envolver no conflito da protagonista, que tem que lidar com esta confusão na sua mente e corpo.

Esta confusão também é passada para outra trama no livro, onde o autor demonstra sua magistral capacidade de imaginação com um quê de metalinguística, falar mais do que isso é estragar a surpresa, apesar de que, um leitor mais atento já deve ter percebido do que se está falando. Contudo, nada aqui é óbvio.

Este é o segundo menor livro da série, mas apesar disso, confesso que estava meio indisposto para começar a ler-lo. Contudo, novamente o autor conseguiu me fisgar, inovando mais uma vez em sua obra. Nisto não posso deixar de recomendar para os que acompanham já a série.
comentários(0)comente



Diego Roxo 25/04/2010

Melhor até agora!
Livro com mais objetivo de todos, apesar de ter duas histórias em paralelo, neste livro, sai King mostra porquê está escrevendo ele.
Muito interessante
comentários(0)comente



Instagram: @leitor_eduardo 08/09/2010

Canção de Susannah


Stephen King chegou ao (meu) limite da imaginação escrevendo tanta coisa bacana na “Canção”. Gostei tanto que copiei todas as LINHAS e REPOSTAS nos finais de cada capítulo. Uma das melhores coisas do livro é a parte no final intitulada PÁGINAS DO DIÁRIO DE UM ESCRITOR. É divino saber das coisas que sai King escrevia quando estava tramando sua obra mais perfeita – A Torre Negra. Houve detalhes que realmente não pude deixar de notar. No livro, alguém menciona meus queridos (e odiados) Mono Blaine e Patrícia. Depois de ler as A Escolha dos Três e As Terras Devastadas eu fui adquirindo verdadeira obsessão por monotrilhos. Pesquiso fotos, admiro-os, etc. outra coisa também que chama bastante atenção é o fato de A Rosa ter tanta importância na estória. Achei a idéia magnífica. Que Deus e sai King me ouçam: jamais permitam que essa saga se transforme em FILME porque eu acho que estragaria. É magnífico demais para ser rodado em filma. O Bom de LER é que a imagem de tudo fica GUARDADA na cabeça de cada um e nós imaginamos as coisas como bem entendemos. Isto é O Bom. Mas às vezes um ou outro idiota vem e estraga tudo – vide Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Marley & Me, O Código da Vinci, Anjos e Demônios. Verdadeiras merdas cinematográficas. O Livro é muito criativo, muito bem escrito, na medida. Eu não pediria mais nem menos. Satisfação é o que sinto. Mais tarde vou começar A Minha “Torre”, pois, digo eu, que cada leitor tem sua “torre” dentro da cabeça. A minha é assim:... (Terminei de ler 07/09/2010, registrado 07/09/2010 e resenha de 08/09/2010).
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 10/08/2013

O PENÚLTIMO CAPÍTULO DA SAGA TORRE NEGRA
Excelente como os anteriores! Muita ação, aventura, mistério, suspense e loucura... Com um fator adicional bastante criativo: Stephen King conseguiu se colocar dentro da própria história sem que a mesma perdesse o brilho. Achei demais isso. Enfim, agoora vamos ao último livro da série, ver como acabará a aventura dos pistoleiros...
Recomendado!
comentários(0)comente



GH 13/02/2015

Retomando; Quase lá...

Após um pequeno intervalo da série estou de volta ao mundo do pistoleiro.

Esse livro sem dúvidas é um dos mais esclarecedores da série, e, convenhamos, muito melhor que o anterior, que é disparado o pior da saga.

Voltando ao grande estilo, Stephen King novamente nos fascina com sua narrativa alucinante e sagaz, nos deixando em prontidão para finalmente encarar a torre.

Particularmente um dos que mais gostei, junto com o livro 4 (que é o melhor pra mim). Acho muito foda como o King nos transporta de vários lugares pra outros, como ele nos faz meio que se sentir parte da história. E aquele final é sensacional, brilhante, mesmo. Essa obra me parece ser bastante autobiográfica em alguns aspectos. Não é atoa que demorou o que? 30 anos para ser escrita, ou mais. Ele deu literalmente sua vida nessa saga. Vamos ver como será o desfecho.
Essa ''Canção de Susannah'' também é uma alusão para nós, leitores, que estamos sendo chamados, estão escutando a rosa? mas, principalmente, estão escutando a Torre chamar?

Commala!
comentários(0)comente



SakuraUchiha 16/04/2015

Rolland cada vez mais perto da Torre.
Este foi um excelente livro. Pensei que ia ser um pouco lento, já que não teve muita ação acontecendo, mas houve um monte de negociações e questões abordados.
Como a série A Torre Negra se atraindo para o fim, parece que Stephen King decidiu que é hora de dar um desfecho na série e fazer as coisas acontecerem. Depois de Magos e Vidro e Lobos de Calla se concentrar mais em histórias individuais, em oposição à progressão da busca, Canção de Susannah fornece um retorno bem-vindo para a urgência de se chegar a Torre.
Canção de Susannah tem muitas surpresas para os seguidores de longa data de Roland. O livro é, provavelmente, o mais fraco da série, mesmo porque ele é o mais curto também. Susannah é uma personagem forte e nós a seguimos com avidez. Mas os vislumbres de Roland e Eddie nos deixa querendo mais. Pere Callahan e Jake recebem pouca atenção também, mas seus capítulos permitem que Jake cresça como um personagem, visto que em Lobos de Calla mostrou Jake se tornando um pistoleiro.
Canção de Susannah não é o melhor livro Torre Negra. Mas isso não vai fazer com que você puxe o seu cabelo e lamento ou chegar para suas armas e negociar em vantagem também. Ele prepara o terreno para a vinda do grande finale. E eu não posso esperar.
comentários(0)comente



Luan Poppe 17/11/2012

Segundo melhor livro da série até agora - minha opnião
Como disse no título, este livro foi, para mim, o segundo melhor desta série, A Torre Negra, só não foi melhor que o quarto livro, que foi perfeito e é realmente muito dificil eu considerar um livro melhor que ele, kkk. Esse sexto livro foi muito bom, ao ponto de eu ler em menos de duas semanas (pra mim, bem pouco tempo). Foi muito bom mesmo, estou aqui sem conseguir colocar em palavras o que estou sentindo depois de ler este livro, kkk. Com certeza está entre meus favoritos, a narrativa do Stephen King foi como sempre brilhante, principalmente seus diálogos, como sempre, muito rais. E o modo como a história se desenvolveu.. Eu realmente não esperava muitas coisas que acontece nesse livro, muitas revelações também por parte da Mia... Resumindo, livro fantástico, conseguiu ser ainda melhor do ótimo quinto livro, chegando perto de ser tão bom quanto o quarto. FIM :D
comentários(0)comente



Tuts 23/06/2015

"Commala-vem Ka / Dessa vez você vai chorar"
Se embrenhar nas leituras de Stephen King tem sido pra mim, literalmente, como descobrir um novo livro favorito a cada história. Na saga de Roland em busca da Torre, essa sensação ocorre muitas vezes, o Mestre se embrenha em diferentes ritmos de escrita, diferentes tipos que vão do estilo faroeste, passando pelo romântico, seguindo pela aventura e a ação. Mas o que me surpreende em "Canção de Suzannah" foi a forma como muitas partes são extremamente emocionais.

King é o único cara que eu conheço que consegue juntar influências de Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis e ainda colocar ELE MESMO na história, e ainda assim conseguir escrever trechos que me fizeram chorar por páginas e mais páginas, tamanha a angústia e a ansiedade e o sofrimento.

Parabéns, Mestre King, você se supera mais uma vez. E mostra como todas as suas histórias e todos os seus livros estão conectados a Torre.

Que venha a reta final!
comentários(0)comente



Rodolfo 26/07/2015

"Uma mistura hipnótica de suspense e sentimentalismo (...) uma história agitada e cheia de demônios, monstros, escapadas incríveis e portais mágicos."
The New York Times Book Review

"Um autêntico contador de histórias."
The Washington Post

"Temos a impressão de que essa história colossal significa muito para King, que ele a conta porque precisa contá-la (...) Ele está dando o melhor de si em A Torre Negra."
San Francisco Chronicle

"Uma negra, ativista dos direitos civis, paraplégica e esquizofrênica se torna pistoleira e seu corpo é sequestrado por um demônio grávido de um mundo paralelo; tudo isso mantém uma história de sete volumes extremamente envolvente, enquanto se dirige para uma conclusão catastrófica. A sexta parte dessa obra-prima tem o final mais eletrizante da carreira de Stephen King."
Publishers Weekly

O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, A Canção de Susannah, é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação - e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.
comentários(0)comente



Rosm 21/05/2011

Nota 10 pelo feito, mas merece um 8 no máximo.
Digamos que estou me segurando para não dar 5 estrelas (ou nota 10, se preferir) para os livros 3, 4 e 5 da Série.
Mas este tem chances de ficar com 4 estrelas.
Mas o autor merece um 10 por ele...

Na minha opinião, o fato deste livro ser muito bom, considerando o seu tema, é um feito! :) Por isso o 10 do autor, digamos que na minha opinião ele fez um livro de bom tamanho e talvez o melhor livro possível com o assunto a ser abordado nessa série.

Mas avaliando o livro, minha sensação foi de que ele manteve o livro muito focado em apenas um assunto. Tudo bem, alguém pode argumentar, toda a série é meio que focada em um assunto a cada livro, porém, com muitas ramificações extras... Este também foi assim e teve suas ramificações, mas, na minha humilde opinião, o tema deste livro restringiu demais a coisa...

Ok, admito que eu estou confuso e talvez tenha achado o livro tão bom quanto os outros... talvez essa sensação de estranheza seja por conta do livro ser menor do que os outros... Eu dou muito valor ao tamanho de uma obra na hora de avaliá-la. Obras curtas demais e longas demais merecem mais crédito quando são boas. Pois é difícil fazer algo muito curto que tenha conteúdo interessante o suficiente. Bem como é muito difícil fazer algo longo demais mantendo um bom ritmo e bom conteúdo.

Enfim, para encerrar a questão vou considerar a Torre Negra como um Tijolo dividido e pelo tamanho da obra como um todo, até mesmo esse livro receberá 5 estrelas se o próximo arrebatar dignamente a série. :)

Malz pelo Blá, blá, blá. :(

Até o fim da jornada no próximo livro! :)
comentários(0)comente



191 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR