Canção de Susannah

Resenhas - Canção De Susannah

Flavinha 22/06/2011

Canção de Susannah - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!

No penúltimo volume da saga da Torre Negra, Roland, seu ka-tet e Callahan, com a ajuda do povo Manni de Calla, partem em busca de Susannah e Mia filha de ninguém em Nova York.

Eles têm de se apressar para achar Susannah e manter a rosa a salvo porque um dos últimos feixes de luz que sustenta a Torre Negra foi destruído e agora só restam dois.

Quando eles passam pelo portal, o ka-tet se separa. Roland e Eddie vão parar na Nova York de 1977 e vão em busca da propriedade que está a rosa. Eddie passa por uma prova de fogo ao testar sua paciência com Tower, o dono do terreno baldio onde está a rosa. No livro anterior, o homem tinha prometido a Eddie que venderia o terreno a eles em troca de que Eddie salvasse alguns de seus exemplares de livros valiosos. Eddie cumpriu sua parte no acordo, mas como o tempo no nosso mundo não é o mesmo no mundo médio, passaram-se muitos anos até que Eddie voltou para cobrar a promessa de Tower. Este já estava achando que o que ele viveu no passado tinha sido uma alucinação. Mas após Roland confabular com o homem, ele decide finalmente vender o terreno baseado na promessa de Roland de que ele receberia o dinheiro num futuro próximo.

Neste livro encontramos coisas que só uma mente de maluco como a do King pôde escrever. Pra você ter uma idéia, ele vira personagem do próprio livro e encontra a sua criação (Roland e seu ka-tet). O melhor é que ele se coloca no livro como um homem meio bobão sabe? Meio distraído, sem acreditar muito no que está acontecendo com ele. Demora até cair a ficha de seu próprio personagem no livro de que ele é um dos grandes responsáveis pelo final desta história. Mas tanta maluquice não deixa de ser de fato muito interessante e também muito importante pro desfecho deste livro, porque é através do personagem do próprio King, chamado aqui de sai-king, que Jake e Callahan conseguem descobrir o paradeiro de Susannah.

Eles a encontram num lugar chamado Dixie Pig dando a luz a Mordred, o filho de três pais, do demônio, dela e de Roland.

Estou com muitas expectativas pelo desfecho desta história! Depois de ler este volume, tive a mais absoluta certeza de que mesmo que o King force no final, só a série já valeu muito a pena. Estou apaixonada pelos personagens. Eddie cresceu muito, Roland mudou completamente desde o primeiro volume da série, agora ele vê seu ka-tet como sua família. Jake e Oi são a dupla fofa da saga e Susannah com as suas muitas personalidades se destaca como mulher forte e batalhadora da história.

Mais uma série que quando acabar vai me deixar órfã!

Que venha a Torre Negra!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Kurogane 07/12/2009

Livro bem incomun
Este livro me surpreendeu bastante pois ele, muda um pouco o foco da busca pela torre e mostra mais os conflitos de personalidades de Susannah.
Possui bastante trechos de ação, fiquei bem vidrado nele, pena que tinha poucas paginas para ler...

Sem falar que neste livro tem o desfecho da historia do padre Callahan, que na minha opnião foi umas das melhores cenas dos livro.

recomendo.

Tuts 23/06/2015

"Commala-vem Ka / Dessa vez você vai chorar"
Se embrenhar nas leituras de Stephen King tem sido pra mim, literalmente, como descobrir um novo livro favorito a cada história. Na saga de Roland em busca da Torre, essa sensação ocorre muitas vezes, o Mestre se embrenha em diferentes ritmos de escrita, diferentes tipos que vão do estilo faroeste, passando pelo romântico, seguindo pela aventura e a ação. Mas o que me surpreende em "Canção de Suzannah" foi a forma como muitas partes são extremamente emocionais.

King é o único cara que eu conheço que consegue juntar influências de Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis e ainda colocar ELE MESMO na história, e ainda assim conseguir escrever trechos que me fizeram chorar por páginas e mais páginas, tamanha a angústia e a ansiedade e o sofrimento.

Parabéns, Mestre King, você se supera mais uma vez. E mostra como todas as suas histórias e todos os seus livros estão conectados a Torre.

Que venha a reta final!

Instagram: @leitor_eduardo 08/09/2010

Canção de Susannah

Stephen King chegou ao (meu) limite da imaginação escrevendo tanta coisa bacana na “Canção”. Gostei tanto que copiei todas as LINHAS e REPOSTAS nos finais de cada capítulo. Uma das melhores coisas do livro é a parte no final intitulada PÁGINAS DO DIÁRIO DE UM ESCRITOR. É divino saber das coisas que sai King escrevia quando estava tramando sua obra mais perfeita – A Torre Negra. Houve detalhes que realmente não pude deixar de notar. No livro, alguém menciona meus queridos (e odiados) Mono Blaine e Patrícia. Depois de ler as A Escolha dos Três e As Terras Devastadas eu fui adquirindo verdadeira obsessão por monotrilhos. Pesquiso fotos, admiro-os, etc. outra coisa também que chama bastante atenção é o fato de A Rosa ter tanta importância na estória. Achei a idéia magnífica. Que Deus e sai King me ouçam: jamais permitam que essa saga se transforme em FILME porque eu acho que estragaria. É magnífico demais para ser rodado em filma. O Bom de LER é que a imagem de tudo fica GUARDADA na cabeça de cada um e nós imaginamos as coisas como bem entendemos. Isto é O Bom. Mas às vezes um ou outro idiota vem e estraga tudo – vide Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Marley & Me, O Código da Vinci, Anjos e Demônios. Verdadeiras merdas cinematográficas. O Livro é muito criativo, muito bem escrito, na medida. Eu não pediria mais nem menos. Satisfação é o que sinto. Mais tarde vou começar A Minha “Torre”, pois, digo eu, que cada leitor tem sua “torre” dentro da cabeça. A minha é assim:... (Terminei de ler 07/09/2010, registrado 07/09/2010 e resenha de 08/09/2010).

SakuraUchiha 16/04/2015

Rolland cada vez mais perto da Torre.
Este foi um excelente livro. Pensei que ia ser um pouco lento, já que não teve muita ação acontecendo, mas houve um monte de negociações e questões abordados.
Como a série A Torre Negra se atraindo para o fim, parece que Stephen King decidiu que é hora de dar um desfecho na série e fazer as coisas acontecerem. Depois de Magos e Vidro e Lobos de Calla se concentrar mais em histórias individuais, em oposição à progressão da busca, Canção de Susannah fornece um retorno bem-vindo para a urgência de se chegar a Torre.
Canção de Susannah tem muitas surpresas para os seguidores de longa data de Roland. O livro é, provavelmente, o mais fraco da série, mesmo porque ele é o mais curto também. Susannah é uma personagem forte e nós a seguimos com avidez. Mas os vislumbres de Roland e Eddie nos deixa querendo mais. Pere Callahan e Jake recebem pouca atenção também, mas seus capítulos permitem que Jake cresça como um personagem, visto que em Lobos de Calla mostrou Jake se tornando um pistoleiro.
Canção de Susannah não é o melhor livro Torre Negra. Mas isso não vai fazer com que você puxe o seu cabelo e lamento ou chegar para suas armas e negociar em vantagem também. Ele prepara o terreno para a vinda do grande finale. E eu não posso esperar.

Brenda675 30/09/2010

Me deu desespero haushuahs Me deu medo, muito medo.

Jean 15/07/2011

Reprodução 19
Neste livro exploramos de forma muito íntima e de certa forma louca (diga Amém) o universo de criação de SK. Tudo nesse livro é realmente intrigante, interessante e (em partes confessemos, diga aleluia) revelador... consegui sentir muito bem aquela linha tênue que fora formada na história ou através da história. Era como se cada página fosse delicada demais, perigosa demais, explosiva demais, mortal demais, pois sim, a percepção da morte estava muito próxima de você nessa leitura (que Deus seja louvado! Como dizia o velho Padre)...

Luan Poppe 17/11/2012

Segundo melhor livro da série até agora - minha opnião
Como disse no título, este livro foi, para mim, o segundo melhor desta série, A Torre Negra, só não foi melhor que o quarto livro, que foi perfeito e é realmente muito dificil eu considerar um livro melhor que ele, kkk. Esse sexto livro foi muito bom, ao ponto de eu ler em menos de duas semanas (pra mim, bem pouco tempo). Foi muito bom mesmo, estou aqui sem conseguir colocar em palavras o que estou sentindo depois de ler este livro, kkk. Com certeza está entre meus favoritos, a narrativa do Stephen King foi como sempre brilhante, principalmente seus diálogos, como sempre, muito rais. E o modo como a história se desenvolveu.. Eu realmente não esperava muitas coisas que acontece nesse livro, muitas revelações também por parte da Mia... Resumindo, livro fantástico, conseguiu ser ainda melhor do ótimo quinto livro, chegando perto de ser tão bom quanto o quarto. FIM :D

Renato 08/04/2014

Surpreendente
Como é de se esperar do grande Stephen King, um livro sensacional. Diferentemente do anterior, Lobos de Calla, não tem tanta enrola (para algumas coisas).

Muita coisa é esclarecida sobre a Torre neste volume e outras te deixam com um nó ainda maior na cabeça, o que te faz querer devorar o próximo livro. Há um acontecimento simplesmente FANTÁSTICO no meio do livro que surpreende a todos, e que aqui eu não vou falar para não estragar sua experiência.

O final do livro, já fora da história da Torre Negra, é bem interessante e um pouco medonho — digamos assim. A única reclamação que tenho a fazer é que o chapinha demora demais para nascer o que chega a tornar a história um pouco chata em certos pontos, mas pontos bem específicos. No mais é muito legal e te prende de uma forma sem igual.

Felipe 20/03/2014

Décima quarta estrofe (Risos)
O sexto volume da saga do pistoleiro é bem diferente dos outros volumes anteriores. São apresentadas algumas respostas para perguntas que ficaram soltas, ao mesmo tempo que novas dúvidas surgem (sim, é um pouco confuso no começo). É também muito interessante, encontramos o próprio "Sai" King na história, e ao contrário que do que li em algumas resenhas, não, esse fato de maneira alguma é ruim. No final temos um diário do autor que te mostra como ele foi desenvolvendo a trama no decorrer dos anos e de maneira ligada à trama que se passa neste volume. Achei muito bem construído. Como todos os leitores de King sabem, ele enrola bastante em alguns pontos e isso não é muito legal e só por esse ponto não dou uma estrela a mais. Três estrelinhas com certeza.

kvp 04/01/2014

Genial!
Muito bom, explica muita coisa que aconteceu desde o 1º livro e me deixou com um nó na mente com a mistura de realidade/ficção e diversos mundos.
É simplesmente genial o encontro que acontece, e o último capítulo mais ainda.

Ezequias 12/04/2013

Até onde a toca do coelho vai?
O sexto livro da série TORRE NEGRA é bastante interessante, aqui temos praticamente um protagonista (que não o Roland) que é, como diz o título , a Susannah, a jovem afro-americana, rica e bem educada, vitimada por um acidente que lhe tirou as pernas.

Mais do que uma mulher esquizofrênica,que convive com outra personalidade ciente de si mesma (Detta) agora ela se vê possuída por uma entidade (Mia) que possui seus objetivos obscuros: de parir o "Chapinha".

Sim é confuso. Mas o autor consegue magistralmente nos envolver no conflito da protagonista, que tem que lidar com esta confusão na sua mente e corpo.

Esta confusão também é passada para outra trama no livro, onde o autor demonstra sua magistral capacidade de imaginação com um quê de metalinguística, falar mais do que isso é estragar a surpresa, apesar de que, um leitor mais atento já deve ter percebido do que se está falando. Contudo, nada aqui é óbvio.

Este é o segundo menor livro da série, mas apesar disso, confesso que estava meio indisposto para começar a ler-lo. Contudo, novamente o autor conseguiu me fisgar, inovando mais uma vez em sua obra. Nisto não posso deixar de recomendar para os que acompanham já a série.