Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Ana 13/04/2024

Mesmo que seu cérebro lhe diga que não
Esse livro explica muito bem como é ter ansiedade,como é se sentir fora do controle, como é perder alguém e como é perceber que você não é quem você acha que é.
eu gosto muito da frase sobre as metáforas e de como precisamos delas pra descrever a dor porque isso é 100% verdade, e o livro traz várias metáforas pra explicar a dor de cada uma dessas situações
o ponto principal desse livro e meu favorito também, é a ênfase de que você não é seus pensamentos. só quem vivência isso sabe como e difícil separar você da sua cabeça, então é bom ter essa afirmação de vez em quando

Aninha Paula 12/04/2024

"que nada nesse mundo é merecido exceto o amor, que o amor é ao mesmo tempo como e por que você se torna uma pessoa."
Eu gostei bastante do desenvolvimento mas não gostei muito do final, achei meio sem graça. E essa protagonista me deixa "doida" junto com ela nos pensamentos kkkk e as vezes me identificava com ela, adolescentes né kkkkkk espero q na adaptação melhore o final
Recomendo, leiam!

@juuokie 12/04/2024

Sério, esse livro é o meu favorito da vida, li ele em um momento super importante e fez toda a diferença para mim

bibs 12/04/2024

Surpreendente
Quando comecei a ler pensei que fosse ser só mais um livro besta com o final previsível partindo de um pressuposto e ideia inicial muito legais, mas quebrei a cara. e ainda bem.
cheio de trechos inspiradores e que fazem muito sentido na vida real, me envolvi muito com a história de Aza e achei surpreendente a forma como john green, um homem, conseguiu expressar e escrever tão bem sobre a mente de uma garota ansiosa, que passa por tantas angústias e sentimentos indescritíveis.
a ideia das metáforas usadas são muito criativas e realmente úteis para conseguir colocar em palavras sentimentos que, muitas vezes, ainda não conseguimos descrever.
comecei a ler motivada pelo trailer do filme e não poderia ter tido experiência melhor, livro muito muito bom mesmo e, apesar de rápidos o começo e o final, não deixa pontas soltas.

Beatriz2029 12/04/2024

Eu desanimei quando vi que esse livro girava em torno de um desaparecimento, fiquei c preguiça mas comecei igual
esse livro é incrível? o desaparecimento ta ali só pra contextualizar tudo que o livro tem pra oferecer na história e nos personagens
eles são todos muito muito humanos
tive gatilhos fiquei cansada pelo jeito que eu entrei na mente da aza e senti como se fosse em mim
esse livro não deixa nada escapar, não tem aquela parte que tu pensa ?ta mas e aí??
tudo tem um desfecho e todos os desfechos são exatamente como eles tinham que ser????
amei.
Beatriz2029 12/04/2024minha estante
botei 4,5 sem querer?? são 5 ou até 6

Aline 11/04/2024

Tive que recorrer ao audiobook para o livro engrenar,pois senão seria abandonado na certa, eu fui achando que o livro teria mais sobre a investigação do sumiço do ricaço, mas foi para um lado que eu não estava esperando.

Jacy 11/04/2024

Livro gostosinho de ler. O problema de aza foi muito bem retratado ao ponto de dar agonia ao ler, a amizade dela com a Daisy é emocionante.

madú poderoso 10/04/2024

?é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu?
Eu li ?tartarugas até lá embaixo? pela primeira vez em 2018 quando eu tinha zero noção da minha ansiedade então foi só mais um livro que passou pela minha vida, porém, recentemente eu vi o trailer da adaptação em filme que está pra lançar esse ano e resolvi revisitar a obra e sinceramente, ainda bem que eu fiz isso. aqui nós temos a história da aza holmes que tem transtorno de ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo (vulgo toc), eu não compartilho do mesmo diagnóstico de toc mas sim do de ansiedade como já mencionei aqui. quando eu li o livro pela primeira vez, eu nem sabia o que era ansiedade direito então eu não conseguia me conectar com a aza e com as emoções dela porque eu não entendia o que ela passava mesmo lendo os pensamentos dela mas, reler esse livro após 6 anos, sendo um deles com sessões de terapia e tendo muito mais conhecimento e consciência da minha ansiedade, eu consegui entender a aza 100% dessa vez, é simplesmente mágico como as obras passam a ter mais sentido em diferentes épocas da vida. eu conseguia me ver nela todas as vezes em que ela diz que pensa demais ou quando as crises de ansiedade dela afetam as relações sociais da vida dela, tudo que engloba a personagem fez eu me identificar muito e isso era o que eu precisava pra entender melhor tanto o livro quanto a própria aza. a história toda é interessante e bem escrita do começo ao fim, eu me vi presa no livro por uma madrugada inteira mesmo já sabendo o que acontecia porque a escrita do john green é muito cativante e todos os personagens são relevantes e interessantes pra história, o que ajuda a não deixar maçante. enfim, foi um prazer revisitar essa obra incrível e estou ansiosa pra ver se a adaptação estará à altura do livro.

_ijaqline 10/04/2024

"Estar vivo é sentir saudade."
"Somos tanto o fogo quanto a água que o extingue. Somos o narrador, o protagonista e o coadjuvante. O contador da história e a história em si. Somos alguma coisa de alguém, mas também o nosso eu.
Nada nesse mundo é merecido exceto o amor; o amor é ao mesmo tempo como e por que você se torna uma pessoa."

ana.lua. 09/04/2024

"A questão da espiral é que, se a seguirmos, ela nunca termina. Só vai se afunilando, infinitamente"

@paolatonon 08/04/2024

Eu me identifico muito com a Aza de um jeito que infelizmente é bem doloroso. Esse livro pra mim é um grande abraço, principalmente o epílogo, eu acho perfeito.
O suspense é uma droga e o romance também, mas a mensagem sobre saúde mental que é o mais importante ele faz perfeitamente.

Dora Ies 08/04/2024

Tartarugas até lá embaixo ???????? 1/2
Um livro rápido de ler e muito emocionante! Ela é o Davis >>>>
A Daisy sempre do lado dela, esse livro é incrível e tem óbvio o Tatuara!!!

VitAria540 08/04/2024

Divertido e tem um pouco de Suspense
É bem legal de ler o livro, super vale a pena
E achei que tem um pouco de Suspense também, tem bastante aventuras...

Maria 08/04/2024

Primeira vez que li um livro do John Green e que escrita ótima. Eu amei como ele abordava o TOC da Aza e como a relação dela e do Davis foi se desenvolvendo. O livro em si é ótimo, para mim é 5 estrelas. Pra mim é um livro que facilmente seria lido em uma semana, mas com meus compromissos da escola não consegui ler rapidinho. Mas peguei ele pra ler umas 4 vezes apenas e eu não conseguia parar. Queria saber mais e mais o desenvolvimento da história.