Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

slyprzs 06/04/2024

Um soco no estômago
Um livro que simplesmente te faz parar em pensar em toda sua vida, como você a vive e as pessoas que você tem ao seu redor, todo mundo deveria ler esse se tivesse tempo

ckerolf 06/04/2024

O livro consegue trabalhar muito bem a questão mental da personagem e passar ao leitor o quão sufocante é para a Aza conviver com esse transtorno, como é estar "presa na espiral que se afunila".
Em alguns momentos consegui me identificar com os pensamentos da Aza, situações que eu me sufoquei junto dela. Porém, senti que o livro se "perdeu" um pouco em determinado momento, ele se inicia com a proposta de acompanhar duas amigas em uma "caçada ao bilionário foragido" (a qual também se encontra na própria sinopse do livro), mas no decorrer o foco do livro se perde e vira um romance adolescente meia-boca e com pouquíssima adrenalina/emoção. Lá no final do livro, parece que o autor corre para dar uma solução ao desaparecimento do bilionário e dá um desfecho corrido e sem nenhuma explicação.

Luiza.Couteiro 06/04/2024

Me deu muita crise existencial,e as vezes eu entendia nada,ou as coisas não tinha nexo e não se conectavam. achei bem confuso,uma hora ou outra as coisas faziam sentido

LilithFromHell 05/04/2024

Tartarugas até lá embaixo, lá embaixo mesmo
Me senti na necessidade de reler este livro, após passar alguns dias em uma crise de ansiedade. Me identifiquei com inúmeras frases e questões de Aza. E ler a sua melhora me dá esperança de um dia melhorar, é um livro ao mesmo tempo leve e pesado.

readingsr? 05/04/2024

Resumindo tudooo, a leitura é exaustiva por ter diversas reflexões ao decorrer! cada uma dessas reflexões pra mim, me fizeram parar a leitura para pensar sobre ela!
acredito que isso seja muito importante para qualquer pessoa que esteja lendo o livro, ou até mesmo, tenha vontade de ler

Sereia Literária 04/04/2024

Prometeu muitas emoções, decepcionou.
O livro traz a história da Aza Holmes, uma garota que sofre do Transtorno Obsessivo Compulviso (TOC). Fiquei empolgada quando li a resenha que dizia sobre a "caçada ao bilionário foragido". Entretanto, apesar da questão mental da personagem ser muito bem trabalhada e me fazer entender bem o que ela sente, o foco do livro não virou nem a doença e muito menos a caçada ao bilionário, virou puramente um romancezinho adolescente bem água com açúcar e com poquíssima adrenalina/emoção. Lá no final do livro, parece que o autor corre para dar uma solução ao desaparecimento do bilionário, já que ele passou mais da metade do livro focando em drama bobo. Já li outros livros do autor e, mesmo com o drama adolescente, tinha emoção.

TainA 03/04/2024

Me identifico muito com a personagem principal por todas as suas paranóias e problemas, mesmo n sendo as mesmas coisas, me senti representada e consegui usar frases do livro pra mostrar como eu me sentia, mas não conseguia falar. A história é simplesmente muito bem escrita, tem aquele suspense do desaparecimento, mas não é só sobre isso, trata sobre temas extremamente pessoais. Só queria deixar claro q odeio a daisy.

Erica 03/04/2024

"É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu"
A frase na contracapa resume bem o livro.
Eu jamais imaginei que eu fosse gostar ou que não fosse "apenas mais um romance adolescente bobinho".
Há anos tenho esse livro guardado (comprei no lançamento) e já nem tinha mais vontade de ler. Encarei achando que iria pra doação assim que terminasse. Algo como: "ok, eu comprei e li, agora posso doar."
Apesar de ser mesmo um romance adolescente, John Green trata de saúde mental e te joga na própria espiral de pensamentos da protagonista, Aza Holmes. Quem passou ou passa por algum tipo de transtorno sabe o que é isso...
Por essas e outras terminei o livro emocionada e sentindo as "dores" da própria Aza em diversos momentos.
Não é apenas um romance bobinho adolescente, mas um livro bem escrito e com questões relevantes.
Ok, muitas partes são simples demais ou desconexas. Algumas coisas ficam meio sem respostas, mas vale a leitura.

Kim 03/04/2024

O modo como os diálogos acontecem na cabeça da Aza dão até agonia.
Simplesmente um dos melhores livros do autor e a explicação entre a trama e a capa faz o combo incrível.

Bia Calado 02/04/2024

Presa na espiral de pensamentos que se afunila
Que livro, meus amigos...
Eu sabia que o nosso Joãozinho Verde iria tratar sobre transtornos mentais nesse livro e os problemas da protagonista ao lidar com isso. Mas não esperava ver algo tão vem escrito e descrito, tão certeiro em vários momentos
O início da história é sobre o bilionário desaparecido, a recompensa e a vontade de investigar. Mas a história nem é apenas sobre isso, isso foi só o pivô pro início de algo.
Não me lembro se foi dito exatamente qual o transtorno específico da Aza, mas obviamente é algo sufocante, além da ansiedade, tem mil coisas na mente dela, que fica puxando pra trás e pra baixo, o cérebro dela contra ela. E em vários momentos eu me enxerguei ali nos pensamentos ruins que ela tinha, momentos em que eu me vi na história, situações que eu me sufoquei junto dela pq estava entendendo totalmente oq ela queria dizer. É uma leitura que te faz refletir. E tem um significado se vc entende oq ela passa, ou se conhece alguém que passa pela mesma situação dentro da própria cabeça. E se vc não faz ideia do que seja, a Aza te mostra como é e vai te dizer exatamente oq se passa

Isabella 01/04/2024

Tartarugas Até Lá Embaixo
Acho que nunca dei nota 1 ?? para um livro, mas dessa vez é impossível não dizer que essa obra - PRA MIM - é péssima. A protagonista é insuportável e egoísta, eu sei que ela tem problemas porém ela nem tenta melhorar e só quer viver no mundo dela sem se importar com os outros. Não consigo gostar dela, não dá.

O final pra mim foi ruim, confuso. O "mistério" no início a Aza estava interessada, mas aí depois o autor esqueceu disso e só no finalzinho foi lembrado do que o livro estava prometendo - o sumiço do pai do Davis - aí teve que dar esse desfecho corrido e sem explicações sólidas.
Sereia Literária 04/04/2024minha estante
Ai, fiquei frustrada tbm. O autor passou muito tempo focando em drama bobo e quando finalmente decidiu retomar a "caçada ao Pickett" parece que correu pra dar uma solução rápida e prática, sem desenvolver nada, parece que só queria finalizar logo e dar uma solução para o desaparecimento. Péssimo, ainda fui generosa e dei 2 estrelas e meia.

Cristianaps 01/04/2024

Um livro ok
O caminho da leitura é muito bom, tem muitos ensinamentos e em alguns momentos você sente como se tivesse vivendo tudo que o personagem está sentindo .

Porém para esse final eu esperava mais, não sei não me surpreendeu, mas é uma leitura boa para ser mais empático e entender algumas coisas da vida que uma pessoa sofre .

Janaina.Oliveira 01/04/2024

Divo
Me identifiquei mais do que eu gostaria acho melhor eu procurar ajuda psicológica. amo como ele escreve sobre a vida dos adolescentes como se ele fosse um de nós ????

Atila17 31/03/2024

Legal
O livro foi muito bom, o final poderia ser melhor, mas isso é apenas uma questiúncula comparado a todo o resto! Bem legal ?

TheLorenzo 30/03/2024

A Vida Continua
Mais um livro que eu leio do John Green, e eu tô apaixonado na escrita desse homem. Sério. Essa história me prendeu do começo ao fim.
As dores e sentimentos da Holmes foram tão bem descritos, que eu senti como se eu tivesse no lugar dela.
E o final foi digno de um livro do John Green, me deixou todo emocionado.
Um dos melhores livros que já li. Simplesmente perfeito.