Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Clara 30/07/2021minha estante
Sim
Sim, vou seguir vc,sim eu amo vc

dgallinucci 20/05/2020

Que livro é esse?
Essa é a primeira vez que tenho contato com esse autor, e amei demais esse livro, com toda certeza irei comprar o livro físico. É a primeira vez que leio sobre alguém que tem TOC, e entendo muito como é, pois também tenho meus momentos em '' espiral ''. Adorei como foi abordado a doença de uma forma não tão leve, mostrando ao leitor que é sim uma coisa grave e preocupante, amei a amizade entre a Aza e Dayse que apesar de ter seus altos e baixos como qualquer outra amizade não deixa em momento algum isso influenciar de forma negativa a ponto de ter o fim dessa amizade tão linda. E também conhecemos Davis e Noah que tem uma vida difícil, cheia de altos e baixos, e em vários momentos vemos o desenvolvimento e crescimento deles em pensar em fazer o '' certo ''. E sim, dá vontade de pegar esses dois garotos no colo e dizer que irá ficar tudo bem. Com certeza irei ler outros livros deste autor que me encantou muito.
Henri 20/05/2020minha estante
amg, eu acabei de pegar ele pra ler a sinopse novamente kkkk tô pensando em ler

dgallinucci 20/05/2020minha estante
Pode ler sem medo e sem duvidas haha!
me arrendo profundamente de não ter conhecido antes esse livro.

Henri 20/05/2020minha estante
a leitura prende?

dgallinucci 20/05/2020minha estante
Olha... para mim sim...
Me identifiquei muito com a protagonista por conta do TOC ... Muita vezes quem tem isso, pensa que é só com ele o tipo de pensamento ou manias, e ter isso descrito por outra pessoa é muito bom, até para quem não tem, mas conhece alguém que tenha acaba se identificando um pouco.
E como tem um '' suspense '' no meio da história, acaba prendendo ainda mais. As vezes durante a leitura você pode pensar '' nossa é só mais um romance '' mas é muito mais que um romance... Pode confiar kkk
se não gostar, pode brigar comigo depois eu deixo ;) kkkk

Vanessa Garcia 24/08/2020

Tartarugas até lá embaixo
Sempre adorei ler John Green e me surpreendi em perceber que esse livro ainda não estava na minha lista de Lidos.
Gosto da escrita dele e de como trata assuntos delicados de maneira imersiva, mantendo o tom jovial. Mas em Tartarugas até lá embaixo, ele é ainda mais pessoal, quase autobiográfico.

Aza Holmes, uma adolescente de 16 anos, com a ajuda da amiga Daisy busca pistas para desvendar o misterioso desaparecimento de um bilionário da região, em troca de uma grande recompensa em dinheiro. Tudo isso em paralelo com Aza lidando com seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
A todo momento ela lida com espirais de pensamento constante, como por exemplo, sobre bactérias que vão matá-la a qualquer momento.

A narrativa mostra como ela lida com um transtorno mental e como as pessoas em sua volta são afetadas. É possível entender como tudo pode se transformar em um potencial gatilho. E como é difícil não conseguir controlar e nem fugir da sua própria mente. Você entende, sofre e se identifica. É muito rico em detalhes de como Aza se desliga por instantes do mundo externo e como navega no seu mundo interno, refém de seus pensamentos. Suas crises de ansiedade chegam a ser palpáveis.
John Green escreveu com propriedade já que também sofre do mesmo transtorno.

É um livro para se sentir menos sozinho nesse mundo da ansiedade. A espiral de pensamentos é muito real, e ver que há pessoas que também sentem o mesmo, é um alívio. Ao contrário do que se parece, o livro não é um gatilho pra quem tem ansiedade e TOC. Está mais para um olhar compassivo dizendo ?eu te entendo?.

Bianca 13/11/2022

único livro bom do john green
Sempre disse que queria que minha vida fosse um livro e achei um livro igual minha vida uma mulher cheia de problemas mentais que não importa o quanto tente não tem felicidade
Flavinha003 13/11/2022minha estante
É o meu preferido dele

Bedim 05/09/2023

Tataruga
Melhor livro do John Green, aborda saúde mental de um jeito leve E necessário, todos deveriam ler esse livro.
A Aza é um pouco irritante, n vou mentir, mas ao mesmo tempo tento entender tudo oq passa na cabeça dela e as ações dela.
Enfim, só leiam essa perfeição.

bibow 04/05/2021

Literalmente sem palavras
Esse livro conseguiu me tirar todos os sentimentos possíveis e mds esse finaaaal. Sério, sem palavras?- as frases/pensamentos são tudo e achei que mostra mt bem como é a vida de uma pessoa como a Aza

zaza 16/04/2022

Tartarugas até lá embaixo: uma metáfora do início ao fim
Ninguém pode negar que John Green escreve muito bem, e não decepcionou em Tartarugas Até Lá Embaixo. O livro mostra como a mente humana pode ser tenebrosa e graciosa, as vezes até ao mesmo tempo, e apresentou pensamentos que nunca me ocorreram antes. Porém, Green escreve para um público que espera protagonistas melancólicas e vítimas de tragédias, o que acabou tornando o livro previsível e dramático. Ainda assim, ele é um dos melhores escritores do último século, e com razão. Msm assim, vale a pena ler.

Amanda 31/08/2022

Tartarugas até lá embaixo
A adolescente Aza e sua amiga decidem investigar o desaparecimento de um empresário bilionário, em busca da recompensa de 100000 mil dólares. Em meio a isso, Aza precisa lidar com seu toc, que prejudica sua relação com Davis, filho do empresário desaparecido.

Apesar dos personagens serem interessantes, o verdadeiro foco do livro não é a busca pelo empresário e nem o romance entre Aza e Davis, e sim a relação de Aza com seus próprios pensamentos, e seu transtorno obsessivo compulsivo.

É um livro muito importante, pois retrata de forma verdadeira e forte a vida de muitas pessoas com toc.

Jenickson 04/09/2020

Tartarugas até lá embaixo (nota: 9,0/10)
Finalmente eu li um livro do John Green. Este autor tão comentado e conhecido no mundo todo com seus romances que já até ganharam adaptação para o cinema. E olha, que livro. Eu confesso que estou com um pouco de medo de ter começado pelo melhor. Mas vamos lá.

***

"Tartarugas até lá embaixo" foi uma leitura muito construtiva, que trouxe para mim muitas pautas importantes, assuntos sérios e críticas pertinentes sobre amizade, laços familiares, relacionamentos, saudades, sentimentos, bem como a questão problemática da dívida estudantil dos universitários norte-americanos e muito mais.

É também um livro sobre como viver diariamente com uma doença incontrolável. Uma doença que tem total poder sobre você.

***

Aza Holmes (que nome lindo), a protagonista da trama, sofre de T.O.C (transtorno obsessivo-compulsivo) desde sua infância, e tenta lidar com isso todos os dias de sua vida difícil.

Aza tem sua melhor amiga chamada Deisy, e também volta a ter laços de amizade com jovem Davis, que passa por um momento muito turbulento em sua vida, por ainda estar sofrendo com a morte da sua mãe, e tentando conviver com o desaparecimento de seu pai.

Aza, Deisy e Davis tornam-se próximos, e tentam desvendar o mistério do desaparecimento do pai do garoto. No meio disso, Aza depara-se com diversos problemas e momentos de muita tensão por conta do seu problema de saúde mental, e a partir daí, a história ganha um teor dramático e sério a ser tratado

Mary 14/04/2021

Amei John Green.
Eu não imaginava que iria gostar tanto dessa leitura, eu me senti tão envolvida com a Aza. Senti que John construiu uma personagem totalmente pessoal e íntima - pra quem não sabe, a personagem principal é diagnosticada com TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e John possui o mesmo diagnóstico.

Até então não tinha lido nada que aborde esse assunto, e pra min foi muito interessante conhecer um pouco sobre.

Aza Holmes é uma menina de 16 anos, que tem uma mãe amorosa e bons amigos, incluindo sua melhor amiga Daisy, que é muito inteligente e animada, eu amei os diálogos entre elas e a amizade das duas é muito bonita.

Leitura leve e fluida com personagens cativantes. Recomendo muito!

Florinha 16/06/2023

Carimbado no meu coração
Eu amei tanto tanto tanto tanto tanto!!!! Acho que de todas as histórias que eu já li até hoje, essa é a mais parecida com a minha realidade. Eu me senti de mãos dadas com a Aza durante toda a leitura. Eu achei respostas sobre coisas que eu nem imaginava perguntar? Me ajudou a perceber coisas sobre mim mesma que eu nem procurava saber.
Eu amei a Daisy e o Davis!!!! Não vou perdoar o Jonh Green por esse final, não deu nada de errado e coisas do tipo, mas eu queria um final de conto de fadas e não um da realidade. Eles mereciam, principalmente a Aza!!!! Eu li de madrugada e quando fui dormir fiquei olhando pro teto, será que não dava pra ter me deixado dormir em paz? Vou ficar pensando nisso um bom tempo ?

Eu amei tanto tanto tanto tanto tanto!!! ???

- Ana
VictAria.Domiciano 16/06/2023minha estante
É maravilhoso eu amo a Aza e a Daisy ??

Florinha 16/06/2023minha estante
Elas são demais!!!!

Lelê 16/06/2023minha estante
Simplesmente perfeito

Florinha 16/06/2023minha estante
The best!!!!!!

Lany.Silva 20/10/2020

Uma história que mostra como uma pessoa com transtorno psicológico se sente e mesmo querendo e tentando de todas as formas é muito difícil vencer. Que as pessoas ao redor muitas vezes não conseguem entender. Que o apoio e o amor da família e dos amigos é fundamental para enfrentar esses demônios.

Larissa 08/07/2022

O dragão faz parte de mim.
Eu tenho Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), o que a Aza tem, e meu psiquiatra me recomendou esse livro. No início eu não sabia o que esperar, o que ele queria que eu entendesse através dessa leitura, mas agora ficou claro.
Nenhum relato conseguiu descrever tão bem como eu me senti ao longo da vida, como a mente da Aza pôde, e serei eternamente grata ao John Green por esse 'reconforto'. Diversas vezes pensei o mesmo que a personagem principal, me senti da mesma forma. Quando se tem pensamentos fora do seu controle e não há como fugir de si mesmo, é enlouquecedor, na mesma medida que é inexplicável para que vê de fora.
Esse livro com certeza vai ficar no meu coração para sempre, independente da história, há momentos e sensações que eu nunca acreditaria que alguém sente o mesmo que eu, até ler Tartarugas Até Lá Embaixo.
Agora eu tenho a certeza de que posso escolher a moldura, independente da foto, e que a vida continua.

Edkarl 18/01/2021

Amei amei
Muito bonitinho, não li em uma boa idade pra receber a história, poderia ter achado chato por isso, mas trata de forma responsável de um tema que eu precisava ler. Identifiquei muito meu irmão em um personagem, e isso me ajudou na relação com ele.
Thais.Gouvea 18/01/2021minha estante
Nossa, eu queria muito ter lido ele mais nova também (acho que foi isso que você quis dizer kk)

Edkarl 18/01/2021minha estante
Simmm, é isso que eu quis dizer kkk tô resenhado uns livros que li ano passado e não tinha resenhado ainda. Só pra marcar como lido mesmo.. organizar essa rede.

Duda 26/09/2020

Devia ter dado uma chance antes
Fiquei anos sem ler John Green e acabei até esquecendo do coitado, mas estou completamente arrependida por não ter pego ele pra ler antes. Me identifiquei com a Aza nas crises de ansiedade e aprendi muito sobre TOC. Ela conseguiu por em palavras coisas que senti e nunca consegui expressar, fez com que eu não me sentisse estranha ou sozinha. Recomendo demais. Leitura fluida e impressionante.