Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Bruna Suelen 17/05/2020

"O senhor não está entendendo. São tartarugas até lá embaixo''
Aza Holmes é uma adolescente de dezesseis anos, que junto com sua amiga Daisy vão investigar o sumiço de um bilionário. Daisy quer receber a recompensa para pagar sua faculdade, e Aza embarca na aventura.
Como Holmes conhece o filho (Davis) do desaparecido, Daisy acredita que será fácil descobrir seu paradeiro. Porém, Aza tem que lidar com seu Transtorno Obsessivo Compulsivo - seu medo são os micróbios - ou como ela mesma se refere, a suas espirais (pensamentos aos quais ela não tem controle) que tomam a maior parte de seu tempo.
Confesso que o comportamento da Aza me incomodou bastante, e pensava " Porquê você age assim?", "Porquê não controla seus pensamentos?". Percebo como é fácil julgar quando você não está incluso neste sofrimento, não só da pessoa em si mais de seus familiares e amigos. E o quão é importante que essas pessoas tenham apoio e o suporte necessário para seguirem seu caminho da melhor forma possível.
"Pode ser um caminho longo e difícil, mas os transtornos mentais são tratáveis. Há esperança, mesmo que seu cérebro lhe diga que não."

álex! 11/12/2021

tartarugas até lá embaixo
não me prendeu, achei muito maçante real.
mas a forma como o toc é retratado, é muito bem feita. a forma que a ansiedade te consome até te sufocar, (e sufocar as pessoas ao seu redor que não entendem como é estar na sua pele) é muito verdadeira, principalmente quando você sabe como é :((

Luísa 18/03/2021

Livro favorito da vida.
Ele é sem dúvida NENHUMA meu livro favorito da vida inteira. É o livro que eu indico pra qualquer pessoa q me pede dica. É o livro que me identifiquei e chorei e ri e vivi junto com a personagem. Leitura tranquila mas que mostra lados difíceis de lidar que as vezes a gente nem sonha que alguma pessoa tenha. Meu livro favorito, sem mais nem menos. Favorito de toda a vida. Acho difícil algum tomar o lugar que esse livro tem pra mim...

@evelyncaldeira 20/10/2020

MEU PRIMEIRO CONTATO COM O GREEN E GOSTEI
Esse foi o primeiro livro do John Green que eu li e confesso que estava relutando de ler qualquer livro do Autor pelo fato do livro não me chamar muita atenção, entretanto, dei uma chance para Tartarugas até lá embaixo e confesso que adorei o livro, porém, com algumas ressalvas.

Primeiro que a escrita do Green é maravilhosa, totalmente fluída e a leitura acaba sendo muito rápido. A história em si é totalmente diferente do que imaginava o que me surpreendeu positivamente, mas senti muita falta na questão de aprofundar a história de cada personagem, uma vez que a história em si tinha um potencial de abordar de forma mais profunda diversos temas.

O final do livro me surpreendeu mas ainda sim fiquei com aquela sensação de que faltava mais alguma coisa na história para ficar perfeita. Não é um livro ruim mas sim um livro para um passatempo que tinha potencial de ser um livro extremamente marcante.
Nina 20/10/2020minha estante
Concordo com você. Também senti falta de um maior aprofundamento

@evelyncaldeira 20/10/2020minha estante
Me sinto até aliviada por alguém achar isso também. Como estou muito acostumada em ler livros que narram a vida de um personagem às vezes chegando até o exagero como o King, fiquei meio perdida na história de vida de cada personagem. É aquela coisa: não é ruim mas poderia ser um livraço.

Estelaa 02/02/2023

Tartarugas até lá embaixo
Bom, John Green né? Segundo livro que leio dele e eu gostei, só achei q no começo enrolou um pouco, é meio parado mais é bom. Ainda não consigo entender como q a menina bebe álcool em gel, tipo???
Mari1819 02/02/2023minha estante
A MENINA BEBE ÁLCOOL EM GEL?!?!?!??!

Estelaa 02/02/2023minha estante
Pois é kakakakak

Rosieee 24/01/2024minha estante
Perai? Como assim ela bebe álcool em gel? Kkkkkkkk MEU DEUS? KJKKKKKKK

Isabela.Coelho 13/03/2021

Eu criei muita expectativa nesse livro e me decepicionei.
Pensei em abandonar a leitura muitas vezes.
.dannielly 13/03/2021minha estante
Nossa pois está q nem eu, empaquei em 80% e vou terminar na força do odio kkkkkk

Mari.Vasconcelos 13/03/2021minha estante
Já tô arrependida nessa compra

Isabela.Coelho 13/03/2021minha estante
No começo é legal, mas começa a ficar cansativo depois dos primeiros capítulos.

Fabio 13/03/2021minha estante
Se a personagem principal parasse um pouco de ficar mexendo naquele dedo a história E a fluir muito melhor

.dannielly 13/03/2021minha estante
Nossa Fábio isso é a pura verdade kkkkkkkk

Bea 16/08/2021

Característico do John Green
Esse livro como estudo de personagem definitivamente foi 5 estrelas. As partes dele que realmente me prenderam à história foram os momentos em que o fluxo de consciência de Aza foi abordado. Me identifiquei muito com alguns aspectos da sua ansiedade e não pude evitar me emocionar com ela.

Já a história... bem, não creio que ela seja relevante. A narrativa não tem nada de impactante e especial, apenas seguindo o dia-a-dia de Aza após um acontecimento específico. Não que tenha me incomodando, simplesmente não foi uma história marcante.

Foi bom, JG seguiu uma fórmula já conhecida pelo autor e nos apresentou um mais do mesmo muito bem escrito.

Julia3564 10/06/2021

"A gente acha que é o pintor, mas é a tela."
? Tartarugas até lá embaixo
??John Green
? 4,0

? A história narra a jornada de Aza Holmes, uma adolescente de 16 anos que vai a caçada de um milionário que desapareceu misteriosamente, pois quem encontra-lo receberá uma grande recompensa em dinheiro. O diferencial desse livro é que a protagonista lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

? Nem preciso dizer que a escrita do John Green é incrível e toca o fundo do coração, porque isso todos nós já sabemos, não é atoa que ele é um dos autores preferido de muita (MUITA) gente.

? O livro é repleto de referências sobre a vida do autor como por exemplo o TOC, transtorno mental que o afeta desde sua infância.

?Confesso que o final foi algo que eu já imaginava, porém mesmo assim me deixou com aquela sensação de "ué, acabou??" e a vontade de chorar (não nego que derramei uma grande quantidade de lágrimas folheando as páginas), mas isso é algo que eu já esperava vindo do Tio John, não me surpreendo mais.

?Tartarugas até lá embaixo é um livro incrível, recheado de referências a Star Wars, reencontros inesperados, amizades, muita comédia e com inúmeras frases subliminares.

?É uma leitura gostosinha e super rápida, recomendo a todas as pessoas sempre que posso.

Ps: fiquei muito surpresa quando descobri porque o livro tem esse título.

"???????? ?? ???? ????? ???? ?????, ??? ?? ????? ???? ????????? ???? ???? ? ????? ????? ??? ? ???."

Natália 05/04/2021

Um livro marcante !
Esse livro foi uma experiência totalmente diferente pra mim. A princípio imaginei que a história se voltasse à investigação, porém o livro toma um rumo completamente diferente, e nos mostra como é estar na mente de alguém com TOC.
Causa um misto de sentimentos e sensações, queremos entrar na história e ajudar Aza de alguma forma.
Apesar da temática séria, o livro não deixa de ser sensível e fluido. Confesso que o final me deixou um pouco triste, mas a leitura vale a pena.
P.S: Adorei a explicação do porquê o nome Aza
Vini 05/04/2021minha estante
Quero muito lê aaa

Natália 05/04/2021minha estante
Você vai adorar, tem citações maravilhosas ?

abacaxeira 11/02/2022

"A dra. Singh me disse uma vez que se colocarmos na mesma sala uma guitarra perfeitamente afinada e um violino perfeitamente afinado e tocarmos a corda ré da guitarra, a corda ré do violino vai vibrar junto, do outro lado do cômodo. Eu sempre sentia quando alguma nota vibrava na minha mãe." ?
- João Verde

Mari 09/09/2020

É um dos melhores livros do John Green. As diversas referências a Star Wars, Harry Potter, algumas bandas e músicas não tão famosas...são realmente incríveis. Eu me identifiquei bastante com a Aza, sem contar que a melhor amiga dela(Daisy) é incrível, as maiores risadas que eu dei lendo esse livro, sem dúvidas foram com a Daisy haha. É totalmente incrível, recomendo muito.

bibow 04/05/2021

Literalmente sem palavras
Esse livro conseguiu me tirar todos os sentimentos possíveis e mds esse finaaaal. Sério, sem palavras?- as frases/pensamentos são tudo e achei que mostra mt bem como é a vida de uma pessoa como a Aza

Mary 14/04/2021

Amei John Green.
Eu não imaginava que iria gostar tanto dessa leitura, eu me senti tão envolvida com a Aza. Senti que John construiu uma personagem totalmente pessoal e íntima - pra quem não sabe, a personagem principal é diagnosticada com TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e John possui o mesmo diagnóstico.

Até então não tinha lido nada que aborde esse assunto, e pra min foi muito interessante conhecer um pouco sobre.

Aza Holmes é uma menina de 16 anos, que tem uma mãe amorosa e bons amigos, incluindo sua melhor amiga Daisy, que é muito inteligente e animada, eu amei os diálogos entre elas e a amizade das duas é muito bonita.

Leitura leve e fluida com personagens cativantes. Recomendo muito!