Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Yasmin551 14/06/2022

Eu vi muita gente falando coisas negativas desse livro, e entendo até o porquê de algumas pessoas não gostam ,pelo fato de ser mais focado no desenvolvimento dos personagens mas sério QUE OBRA PRIMA!!
Eu amei tudo nessa livro ( sim a fantasia fica em 2 plano) porém isso não atrapalha em nada porque a forma como a autora desenvolve os personagens é unicamente uma mágica que só ela sabe usar .
Enfim chorei( a cena da dança foi tudo pra mim???) os personagens que entram no segundo livro (m

Bianca.Avanci 09/10/2020

Que livro minha gente! Eu sou suspeita para falar sobre livros de fantasia, mas esse livro está realmente muito bom, o primeiro não me chamou muita atenção porém vejo que ele era apenas um prólogo para essa incrível continuação, acho que li as últimas 150 páginas tão rápido que nem parei para piscar, ansiosa para o final desse história no último livro.
Isabelle.Dias 05/03/2023minha estante
Quero leeeeer

Bianca.Avanci 05/03/2023minha estante
LEIAAA, é muito bom hahahah

Marcio 18/10/2020

Faltou alguma coisa
Eu amei esse livro mas não tanto quanto o primeiro. Não sei o que rolou.
Acho q faltou emoção ou talvez algo que soasse interessante pra me fazer continuar a história. No primeiro, eu gostava mais de acompanhar o ponto de vista do kell. Nesse, a lilah brilhou o livro inteiro, o desenvolvimento dela foi imenso e fantástico de acompanhar. O final foi bom mas nada do tipo "preciso ler o próximo imediatamente".

Sarah 16/01/2023

Que finaaalll
Acabei esse livro às 2:00. Chegou em um tempo em que eu fiquei louca e não conseguia parar de ler até terminar, mas vamos lá kkkk. Na minha opinião, o segundo livro da trilogia é mais uma grande ponte para tudo que estar por vir no último livro e acabamos vendo uma grande evolução por parte da Lila e em como o Kell se sentia após a noite preta (O menino foi injustiçado o livro todo coitado, Maxim n dava um sossego).
Gostei também de termos descoberto um pouco mais sobre o Rhy e sobre o Alucard, me deixou mais empolgada e curiosa sobre eles dois.
O ponto principal desse livro foi o torneio, que foi tudooo, eu amei e queria que ele tivesse começado um pouco antes nas páginas, porque ficou muito no finalzinho.
Mas no geral, foi um bom livro, demorei um pouco pra engatar nele pois, como eu falei, é um livro ponte para o terceiro livro, então acabou não tendo muitas coisas mais agitadas, mas me deixou super curiosa pro que está por vir.

Virginia 26/07/2021

Estou realmente apaixonada pela escrita de Victoria Schwab. Não sei bem como definir o seu estilo de escrita, mas posso dizer que brinca muito com a poesia e com o pragmatismo (não sei se isso fez algum sentido). Além disso, a escrita de Schwab possui em si uma fluidez tal que só me apercebo que já estou muito avançada na história quando sou obrigada a pousar o livro - quando sou mesmo obrigada.

O livro é maioritariamente movido pelas personagens, com poucos momentos de ação (até pode parecer uma reclamação, mas acreditem não é). As personagens são muito bem exploradas. Especialmente Rhy Maresh. No 1º livro da trilogia, Rhy não foi tão explorado como Kell ou Lila. No entanto, neste 2º livro temos capítulos inteiros narrados na perspetiva da personagem. Outra personagem que também me cativou nesta nova aventura foi o capitão do Espiral Noturna, Alucard Emery.

A personagem de Alucard é-nos apresentada como sendo misteriosa, com os seus próprios segredos - e muito sedutor. Aparentemente, existe (ou existiu) algo entre Emery e Rhy. É interessante ver as interações entre os dois - dá mesmo para sentir a tensão.

Um outro aspeto desta sequela que gostei foi o facto de Schwab explorar um pouco mais a magia deste universo e apresentar-nos algumas regras. Já para não falar da construção de mundo, que é impecável.

Gramatura Alta 11/11/2020

Ahistória de UM ENCONTRO DE SOMBRAS começa quatro meses após UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA. Para saber o que aconteceu no primeiro livro, tem resenha dele aqui. Agora,Lila está longe da Londres Vermelha, am alto mar, no navio capitaneado pelo misterioso Alucard. Inesperadamente, entre batalhas com piratas, Lila começa a controlar melhor a magia. E é ajudada pelo capitão, que esconde um conhecimento maior do que aparenta sobre esses poderes elementais.

Enquanto isso, na Londres Vermelha, Kell sofre com pesadelos, enquanto tenta aliviar sua consciência do que precisou fazer para salvar a vida do príncipe e amigo, Rhy. Tudo o que aconteceu no primeiro livro, é visto com maus olhos pelo rei e rainha, pais de Rhy, que agora temem ainda mais pela vida do filho, e culpam Kell por essa situação. Para você saber melhor o que aconteceu, precisa ler o primeiro livro, mas basta dizer que os dois personagens,Kell e Rhy, estão unidos pela magia, e o que acontece com um, acontece com o outro.

A Londres Branca ficou sem governantes, e uma cidade cheia de magia, sem quem a governa, é perigosa. Mas algo ressurge na Londres Negra, para onde foi enviado um outro personagem morto. E esse algo, é muito poderoso, é mau, e tem um plano para ressurgir e tomar posse das outras três Londres. E o plano necessita de alguém que possa andar pelas quatro cidades.

Não bastasse tudo isso, estão se aproximando os Jogos Elementais, um torneio, onde vários combatentes usam da magia em combates para vencer. Por causa disso, o capitão Alucard traz seu navio de volta e Lila vê sua chance de se provar como alguém que já possui grande controle sobre os elementos. Só que as coisas podem correr muito mal, principalmente quando as forças da Londres Negra enviam uma mensageira para buscar um certo personagem à força.

UM ENCONTRO DE SOMBRAS é maior, tem mais personagens e consegue ser ainda melhor do que o primeiro livro. Tudo na história está mais desenvolvido e mais interessante. A narrativa se divide em diversos locais, com diferentes personagens, dando um desenvolvimento maior, não apenas para Kell e Lila, os principais, mas para Rhy e Alucard. E todas as linhas narrativas, convergem para um final emocionante, embora previsível, e por isso mesmo, deixa o coração do leitor apertado, porque no início da história, quando o inimigo é apresentando, bem como seu plano, já tememos pelo que irá acontecer no final.

Para quem leu UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA, sabe como Lila é uma personagem incrível, poderosa, não pela magia, mas por sua persistência, por sua audácia, por sua coragem, mas também por sua insensatez. Ela não teme o perigo, e isso, muitas vezes, pode causar um estrago enorme. Não apenas para ele, mas também para quem está com ela. De qualquer forma, Lila, nesta sequência, é ainda mais incrível, principalmente porque agora, ela começa a dominar a magia.

Agora, Kell é o único que pode viajar entres as Londres, e isso, mais o resultado do que aconteceu na história anterior, deixa em seus ombros uma pressão enorme. Antes, ele já não se sentia parte da família real que o adotou, e agora, com o tratamento desconfiado que recebe, se sente ainda menos. Kell se questiona se não chegou a hora de seguir sua vida sozinho. O único que o mantém na Londres Vermelha, é Rhy. Sua fidelidade e amizade ao príncipe é linda, mas custa caro.

Rhy evoluiu muito nesta sequência, principalmente por estar mais presente e fazer mais parte da história. Ele tem um passado com Alucard, e isso é uma das melhores partes do livro. Também é delicioso ver os diálogos cheios de ironia e farpas entre Rhy e Kell, o que demonstra que mesmo não concordando com tudo, os dois são inseparáveis.

Alucard é um novo personagem que chega com tudo. Ele começa devagar, mas, aos poucos, consegue conquista o leitor e tomar sua parte da história. Ele não é apenas decorativo, ele é muito importante para grande parte do que acontece, principalmente com relação a Rhy e a Lila, e vai ter um papel fundamental no terceiro livro, pelo que já andei sabendo.

UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA e UM ENCONTRO DE SOMBRAS são uma fantasia muito bem escrita, com personagens espetaculares, e uma ação que obriga o leitor a correr para chegar ao fim. Capítulos curtos, que terminam quase sempre com uma surpresa, ajudam muito nessa urgência. Os dois personagens principais, Kell e Lila, são opostos no que fazem e em como pensam, e por isso se completam. De forma acertada, o romance dos dois é bem secundário, embora presente em pouquíssimos parágrafos, o que não atrapalha e nem quebra o clímax da narrativa. O segundo romance da série, está com outros dois personagens, e promete ser tão, ou mais, interessante. Não vou dizer qual é, mas quem for mais atento, consegue adivinhar.

O terceiro e último livro, UMA CONJURAÇÃO DE LUZ, chega agora em dezembro, já está com pré-venda aberta na Amazon, com varios brindes. Quer um conselho: compre logo os três, a leitura em sequência é algo que você vai sentir que precisa fazer.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/11/11/um-encontro-de-sombras/

Leticia 01/10/2022

O melhor livro da trilogia sem a menor dúvida. Vai dar mais atenção pra Lila e vamos te mais migalhas do casal. Já começa com soco porrada e bomba, tem muita tensão.
Ai cara que livro bom, deixa seu coração apertado de aflição em vários momentos e quentinho em alguns. Amei.

Alan (@coracaodeleitor) 12/11/2020

Olá literários!!!

Hoje iremos falar sobre "Um encontro de sombras". E que livro meus amigos! Ele é a continuação de "Um tom mais escuro de magia".

Então para não dar nenhum spoiler do primeiro livro eu vou me ater aqui apenas as minhas opiniões sobre a sequência.

Se você ficou apaixonado pelos personagens principais no primeiro livro eu posso dizer que nesse segundo isso será elevado á um novo grau.

Nessa sequência a autora aborda muito mais temas como representatividade e empoderamento feminino.

Umas das coisas mais legais é que o universo criado pela autora é muito mais aprofundado aqui e ela faz isso de forma extremamente coerente e encantadora. Por mais que ela sempre nos surpreenda ela tem aquele dom de nos fazer querer mais. O que deixa a leitura viciante.

E ao terminar o livro nós ficamos implorando pelo terceiro. Mas a boa notícia é que o último livro já está em pré-venda e breve estará em nossas mãos.

Ainda nem li o último porém já digo que essa trilogia corre o risco de entrar para o top 5 de fantasias da minha vida.

Aninha Schimidt 25/08/2023

Título alternativo: A sofrência de Kell
Nossa, galera, como esse livro enrola. O plot principal é a olimpíada de magia que vai ter mas ela só começa quase nos 70% do livro e acaba antes dos 90% (detalhe: o livro tem 560 páginas). Os duelos de magia nem são lá essas coisas. Lila ficou ainda mais irritante e o Kell ainda mais injustiçado. A reta final salvou o livro, de repente não conseguia mais parar de ler e tinha que saber o final! Se não fosse por isso, teria dado menos estrelas.

Kell disse tudo, todo mundo faz M e só ele sofre consequências, às vezes sem nem ter feito nada. Fico feliz que o livro ao menos reconheça isso. O moleque é amaldiçoado pela autora, tadinho. Espero que as coisas melhorem pra ele no próximo livro (apesar de que, aparentemente, já vai começar com tudo dando errado pra ele de novo)
Leyla 08/10/2023minha estante
Concordooooo kkkkkkkkkkkkkk

Daniella83 19/07/2023

?Chegar perto da morte é a única forma de se sentir vivo?
Se eu tivesse que descrever esse livro em uma única palavra seria ?enrolado?.
As coisas demoram de mais pra acontecer e o livro acaba no seu auge, deixando um final totalmente em aberto.
As coisas realmente só começam a acontecer depois dos 70%. Você se pega pensando ?nossa eu já li 400 páginas, mas oq aconteceu mesmo?? Esse pensamento vem por que a história é muito monótona, com cenas quase iguais durante a história.
Até os 70% parecia que era uma história diferente do primeiro, com poucas coisas que os interligavam e sem realmente dar continuação a trama do primeiro.
Depois disso aí sim temos o avanço da narrativa e você não consegue parar de ler. Recomendo sim o livro mas é melhor estar ciente que irá ser uma narrativa demorada.

DearSara 28/12/2021

Tigre, tigre, brilho, brasa
"Como se sabe quando o Sarows está chegando
(Está chegando está chegando está chegando a bordo?)"

Completamente apaixonada por esse universo ????
E que personagens são esses? Mds, incríveis!!
A escrita da Victoria é muito gostosa, envolvente, instigante.. Perfeita! Me senti dentro da história durante TODO o livro.
E nossa, esse é muito melhor que o primeiro, muito mesmo.
Gostei bastante da trama e me apaixonei mais ainda pelo universo.
Amei como o emocional dos personagens foi muito bem trabalhado.
(Não consigo nem encontrar palavras que expressem o quão esse livro é perfeito, de verdade. Não imaginava gostar tanto assim dessa trilogia.)
E que final foi esse? Necessito saber o que vai acontecer, chorando estou ?

Sou toda cadelinha do Kell, Rhy, Holland e do Alucard. Cadelinha mesmo. ?
Mas, Delilah Bard é incrível!
Delilah Bard é perigosa!
Delilah Bard é imprudente!
Delilah Bard é insensata!
Delilah Bard é louca!
A maior!
Dona da [*****] toda!! ??

emanuelly214 14/08/2021

uma continuação MARAVILHOSA! esse livro me deixou completamente obcecada com piratas e conseguiu fazer um torneio ser interessante, que é uma coisa batida em livros de fantasia, na minha opinião. todo o desenvolvimento da lila é bom demais e o acréscimo do alucard aos personagens principais foi perfeito, mais um personagem INCRÍVEL. o gancho do final me deixou tão desesperada por respostas que tive que ir procurar por spoilers na internet, sofroh

olajana 26/05/2021

Se o primeiro livro me fez chorar, o segundo eu estava só esperando começar me deixando destruída, mas não foi bem assim, a história começa até tranquila, até a metade do livro, quando chega no final foi todo o sofrimento que não teve em mais de 300 páginas.

Recomendo muito, o jeito que a V.E.Schwab desenvolve a personagem Lila é simplesmente perfeito, não posso dizer muito pois acho que seria spoiler, mas se você gosta de sofrer, essa trilogia é perfeita para derramar umas lágrimas

mfelixft 14/09/2021

Meu estado de espírito é esse: ansiosa
É um livro que me surpreendeu. Comecei a ler sabendo que teria muito desenvolvimento de personagem e que seria um livro lento, e foi tudo que me falaram e um pouco mais.
O começo do livro é muito devagar, mostra as consequências de tudo que aconteceu no final do primeiro e como os personagens estão. Confesso que fiquei extremamente entediada no começo dele, porém a partir do momento que a autora menciona o Essen Tach tudo muda. O livro passa a ter um objetivo e te dá muita vontade de ler. Ainda assim, demora pra atingir seu clímax e enrola bastante (o que eu acredito que tenha um motivo que eu só vou entender no terceiro livro).
O final do livro me deixou nervosa, feliz, triste e muito ansiosa pelo próximo livro.
Foi uma leitura lenta mas muito gostosa, recomendo muito e estou super ansiosa para ler o terceiro livro.