Batman - O Cavaleiro das Trevas

Batman - O Cavaleiro das Trevas Frank Miller

Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas

Naza 15/09/2020

Cosmovisão - justiça.
Frank Miller em 1986, trouxe uma questão contemporânea aos nossos dias atuais. O que é justiça pra vc? A reflexão que fazemos após ler essa magnífica história, é que justiça, é uma cosmovisão de pessoa para pessoa, cada um pensa do seu jeito a respeito do que é justiça. Temos o Direito que no auxilia muito hj em dia, mas nunca funciona como deve. Aqui, nós trás outra reflexão em uma indagação bem interessante, quem foi assassino, pode ser restaurado após um tratamento? Enfim, essa história é perfeita e amei ?

cobra2 31/08/2020

clássico
A obra se insere num contexto revolucionário dos quadrinhos e contém, para mim, uma das melhores representações do Batman na história do personagem. A obra tem a ação, a política, a ambientação e caracterização dos personagens fenomenal, beira a perfeição. prefiro ignorar Cavaleiro das Trevas II por motivos que não são convenientes aqui

Thábata 21/06/2020

A primeira parte
É bem melhor que a segunda, não há dúvidas. Mas notei, na segunda, várias semelhanças com o cenário político atual no Brasil, por exemplo, em como o "Presidente" trata a imprensa.

JonasLupus 06/06/2020

Seria Batman um aquariano?
Um presente de aniversário.
E injustamente por isso fora esquecido propositalmente na estante.

Embora tenha assistido a alguns episódios das animações desses heróis DC, nunca fui aberto às obras por completo.

Contudo, ao assistir à trilogia de Batman Begins, eu flexibilizei um pouco meus preconceitos. Mas nunca externalizei isso: Batman é meu herói preferido.

Ganhar esse quadrinho - que muitos matariam pra ter - não foi algo muito valorizado por mim na época, e reconheço que fui ingrato.

Somente depois de assistir por completo a série Gotham é que me atrevi a abrir esse quadrinho.

Visualmente estonteante.
E talvez seja isso que me manteve afastado: acredito ter projetado minha insegurança de julgar não ser capaz de desenhar uma obra como essa.
Tendo vencido essa insegurança após uns anos de terapia, a leitura fluiu.

Conheci então outro Bruce Wayne, cuja postura me mantém em constante reflexão desde então. Afinal de contas, aquilo tudo ali é amor à humanidade? Seria Batman um aquariano?

Seu código de honra me impressiona.

As cenas são muito bem desenhadas.
O roteiro é fascinante e se expande de uma forma que estava além da minha expectativa.
O final, inesperado pra mim, que nada conhece desse universo.

Ao fim do quadrinho, os roteiros, esboços e tudo mais relacionado à pré-produção, pós-produção e produção em si do exemplar, me arrancaram suspiros.

Ainda me acovardo um pouco em pensar em produzir algo do gênero.
Contudo, quando encaro a capa também me sinto incentivado.

Quem sabe um dia…
E quem sabe um dia eu consiga agradecer pessoalmente à pessoa que me presenteou com o quadrinho e pedir desculpas por ter sido tão intolerante e infantil mediante tamanho ato de afeto em forma de presente.

Afinal de contas, se o próprio Batman reconhece que, mesmo no final ele fora sentimental, porque eu também não seria?

Errante aprendiz 28/05/2020

A volta e o fim do Cavaleiro escuro.
Frank Miller mandou muito bem. Ele e o Nolan são os protagonistas desse engajado desenvolvimento que fizeram do Batman. É um gibi recomendável demais pra quem queira conhecer compiladamente as características peculiares do Batman, as vezes a pessoa não gosta muito de ler tudo detalhadinho e prefere um resumo (eu prefiro os detalhes é claro), porém, nesta obra contém os detalhes e a curta metragem.

Acima da média.

Caio.Henrique 12/05/2020

O maior clássico do morcego
Nada melhor do que finalmente ler a hq que serviu de inspiração para tantas adaptações do Batman, e agora entendo o porquê. Cavaleiro das Trevas é sem dúvidas um dos melhores quadrinhos que já li, e mostra que nem a idade pode impedir o herói de proteger os inocentes e lutar por suas convicções. Ver parte da sua galeria de vilões já também envelhecidos, e um mundo que já não pode mais contar com vigilantes é uma perspectiva muito instigante. Na minha opinião, os melhores aspectos desse arco são a forma como Miller trabalha a relação entre o Coringa e o Batman, e como isso afeta a cidade, e também a crítica à mídia televisiva. Vale ressaltar também a grande personagem que é Carrie, que sem dúvidas virou minha Robin favorita. Meu único problema foi com a segunda parte, que como é sabido foi publicada vários anos depois da primeira. Cavaleiro das Trevas 2 peca por querer apresentar uma narrativa megalomaníaca demais, com elementos em demasia e decisões que realmente não condizem com certos personagens (me recuso a acreditar que o segundo coringa é aquela pessoa). No mais, compreendo totalmente o motivo de essa obra ser tão aclamada e considerada clássico não só da DC, mas dos quadrinhos de herói como um todo.

Livia1405 04/05/2020

Quem vigia os vigilantes?
Primeiro, tem que esquecer que o filme existe para ler esse clássico das Hqs. A única coisa mesmo que eles têm em comum é essa questão, que foi explorada em escalas praticamente cósmicas na edição definitiva.

D3ad.rar 10/04/2020

Cavaleiro das Trevas 1 perfeito, o segundo e tosco por isso dou 4

Alineígena Alien 11/03/2020

Aa primeira história é muito boa, a segunda eu achei bagunçada, confusa, poluída

Paula1735 22/02/2020

Clássico absoluto do Batman, mas só o volume 1
Como não é novidade para ninguém é um clássico do morcegão ou creio que até hoje seja o seu principal título. E deixo claro procure pegar SOMENTE o volume 1 de cavaleiro das trevas. Essa edição faz o complicado e reuni os três volumes de cavaleiro das trevas e não se engane a obra toda não é magestosas. O primeiro volume, sim é fantástico, com uma trama política forte, com o bom enredo o Frank Miller fez o leitor se envolver e ter a necessidade de ver o que aconteceria e o volume 1 por se só já se bastava, era fantástico e forte. Em 2007 ele retornou a obra e deu continuidade e a partir daí desanda, é péssimo, terrível, é absurda como a qualidade cai em todos os sentidos... Roteiro e arte péssimos, inclusive foi uma das artes mais horrorosas que já vi em uma história em quadrinhos.
Se você tem a necessidade por colecionismo de ter todos os cavaleiros das trevas, então ok, caso queria só a história famosa, aclamada e maravilhosa pegue apenas o primeiro volume.

Haami 16/01/2020

"quero que se lembre do homem que derrotou voce"
São muitas coisas que acotecem dentro da HQ entao uma resenha nao chegaria ao nivel. Entao leia

Aline O. 15/10/2019minha estante
Bom! Apenas revise a escrita!

Regina Ribeiro 30/09/2019

O cavaleiro das trevas
HQ foda do Batman onde podemos ver retratados os heróis em sua forma humana e vulnerável...
Amei a versão menina de Robin.
Gostei mais da primeira parte do que da segunda mas vale a pena ler tudo.

Antonio Talavera 10/08/2019

Impressionante
Um livro que traz questionamentos que vão muito além do mundo das HQs, trata-se de uma história muito bem construída, com uma excelente retratação do caos urbano e da decadência do morcego. Indico muito a leitura, principalmente do livro 1, que julgo ser o melhor de todos (é fantástico). Nessa HQ, os heróis se mostram humanos de mais e o fechamento de tudo é excelente. Além disso, a arte e a ambientação complementam e dialogam muito com a história, o que me fez demorar a acostumar com a transição dos padrões de cores do primeiro para o segundo livros. Esse foi a única coisa que me incomodou, mas a experiência foi ótima, indico muito! Absolutamente fundamental para quem se interessa pelo personagem!