Uma Esperança Mais Forte Que o Mar

Resenhas - Uma Esperança Mais Forte Que o Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CPF1964 27/04/2020

Opinião
Muito triste este livro. Por outro lado serve como reflexão e para ressaltar a importância da família em nossas vidas.
O ser humano ainda tem muito que evoluir.......

Pâmela de Amorim 22/04/2020

Leitura emocionante
Sinceramente, não existem palavras para descrever o que estou sentindo neste momento! Esse é um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida!!! Recomendo (e muito) a leitura para todos! É encantador, emocionante, triste e extremamente necessário!

site: https://www.instagram.com/jardimdapamela/

Diego.Fernandes 11/01/2018

Refugiada.
Quem poderia imaginar que a historia de uma refugiada, entre tantos outros, como Doaa Al Zamel, que tentava atravessar o mar mediterrâneo para encontrar condições dignas de vida na Europa - especialmente na Suécia -, pudesse revelar tanto sobre nós mesmos.
Quando se vê obrigada a deixar Daraa - sua cidade natal - por conta do recrudescimento da Guerra, não poderia imaginar o quão difícil ficaria sua vida, mas, também, quanto transformadora seria.
A vontade de Doaa era ficar na Síria, para combater ao lado dos opositores ao regime de Bashar al-assad, mas, ao sair de seu país encontrou o amor de sua vida e uma grande aventura, que mudaria tudo para ela.
Em suma, ler este livro irá nos revelar a importância do respeito pelas diferenças,a sermos tolerantes, e que não devemos aceitar a desumanização ou sermos submissos frente as injustiças, mas, sim, ter uma esperança ativa, solidariedade, coragem para superar os obstáculos, para conquistarmos os sonhos que temos na vida e sermos como ela que perseguiu, com todas as forças a paz e o direito de ser cidadã.

Salonni 21/04/2020

Realidade.
Eu não consigo mensurar o quão esse livro me deixou desnorteado. Aqui é a vida real. Uma história sofrida/amarga. Eu não estava preparado para a historia de Doaa e sua família, o que essa família viveu parece ate coisa de ficção. Leitura obrigatória.

Dr Jônatas 19/04/2020

Esperança
Uma história real de esperança e fé.
Um amor pela vida e um simples desejo de ser livre.

Patricia.Cartaxo 19/04/2020

Livros como esse me fazem sentir gratidão por cada respiração!
O livro retrata uma história de forma que vc sabe que é o retrato de muitas outras esquecidas por aí.
Detalhes que ñ vemos e ñ fazemos questão de enxergar nos noticiários da TV.
Lembro-me bem dos noticiários durante a crise de refugiados, mas nunca tive uma visão tão próxima quanto hoje!

Edy 12/04/2020

Milagres existem??
Ao fim do livro eu só pensava: A MEU DEUS!!! Parece uma história de ficção dramática, mas q infelizmente foi bem real na vida de Doaa.
O livro trás de forma simples alguns episódios de como a guerra na Síria foi se desenvolvendo, se desenrolando e quais fatores contribuíram para esse quadro de confrontos entre governo e população.
E as nuances de como é a vida de famílias refugiadas..

Fatima.Caitano 11/04/2020

Há vencedores em uma Guerra?
Retrata o drama dos refugiados de um país em guerra, em busca de abrigos, novos lares, expondo o sofrimento dos mesmos, ao perceberem que possivelmente nunca voltaram a sua terra natal. E à crueldade dos que se valem desses momentos de caos para lucrarem.

Mariana1095 10/04/2020

Refugiada
O livro conta a história real de uma garota siria de 19 anos que prescisa fugir com sua família de seu pais devido os horrores da guerra, se tornando uma refugiada no Egito mais que com tempo e o aumento da população de refugiados e a vida precária que tinha neste país, decide se arriscar em uma travessia clandestina pelo mar mediterrâneo com a esperança de conseguir vida melhor na Europa.
Livro muito emocionante que relata muito bem os horrores vividos por estes refugiados de guerra e nos mostra como somos pessoas tão indiferentes com os sofrimento dos outros. Este livro me ensinou muito sobre termos mais empatia com as outra pessoas. Vale muito apena MARAVILHOSO

Fernando 02/04/2020

Uma aula sobre a vida
Conhecer a trajetória de um refugiado - do início da perda do convívio social, da perda de sua liberdade, da guerra civil, da perda de seus lares, da perda de seus familiares, de sua vida ficar nas mãos de contrabandistas, do preconceito dos outros povos, do sofrimento na travessia - é uma aula para que possamos agradecer o dom da vida diariamente

Evandro.Calado 01/03/2020

Que história impressionante, realmente superou as minhas expectativas... Confesso que caiu umas lágrimas em algumas partes da leitura.

SSandes 28/02/2020

Leitura necessária!
Foi uma das coisa mais dolorosa e tristes que eu já li. Não é apenas uma história e sim, relatos reais do que aconteceu com milhares de sírios e milhares de outros refugiados.
Uma leitura pesada, mais necessária, só lendo a respeito para entender o que essas pessoas passaram e pq tomaram a decisão de confiar suas vidas nas mãos de contrabandistas e se aventurar pelo Mar Mediterrâneo, rumo a vida melhor e digna na Europa.

day 15/07/2019

Que Livro!!
Doaa era mais uma menina síria que vivia em paz com sua família no seu país até vim a guerra...

"Em 2016, os sírios tornavam-se a maior população desalojada do mundo." (from "Uma esperança mais forte que o mar: A jornada de Doaa Al Zamel" by Melissa Fleming, Ryta Vinagre)

A guerra começa e a vida de toda sua família muda para sempre,seu país ,lugar que amam já não é mais seguro para viver...

Assim começa os sofrimentos dessa família procurando um país onde possam ser aceitos...

Logo chegam ao egito que parece um lugar favorável no momento,e lá vão tentando tocar a vida .

Porém o egito é difícil em muitos aspectos ,e de um dia para noite com a política mudando ,os sírios jã não são bem vindos lá.

Aí começa toda uma luta para essa menina e sua família .

O livro é triste,nos dá dor no coração ,pois ler o relato de uma pessoa refugiada é de cortar o coração.

Os momentos no mar,as mortes,a perda de tantos sonhos....

Não há como descrever o sofrimento de um refugiado!

É um livro maravilhoso e deve ser lido por todos.

Precisamos ter empatia e saber a realidade que os refugiados passam.

Livro maravilhoso!! Doaa é uma heroína de nossos tempos,sonhos despedaçados e coração transbordante de amor pela humanidade.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

cris.leal 01/05/2019

Uma leitura necessária...
"Uma Esperança Mais Forte que o Mar” conta a jornada de Doaa Al Zamel, uma jovem refugiada síria que, em 2012, fugiu com a família para o Egito, devido à guerra civil deflagrada em Daraa, a sua terra Natal. Infelizmente, dois anos depois, a mudança do governo egípcio provocou uma nova onda de perseguição aos refugiados. Doaa, então com 19 anos, e seu noivo Bassem, decidiram sair do Egito e tentar a perigosa travessia marítima para a Europa em busca de uma vida melhor na Suécia.

Eles pagaram caro a contrabandistas por dois lugares em um pesqueiro mal conservado que levava uns 500 refugiados pelo Mar Mediterrâneo. Perto da Grécia o barco foi abalroado por uma embarcação egípcia e naufragou. À sua frente Doaa viu centenas de pessoas afogarem-se, inclusive seu noivo. Apenas ela e mais 10 passageiros sobreviveram. Eles ficaram à deriva no mar durante 4 dias e 4 noites sem água potável e comida. Doaa não sabia nadar, mas sobreviveu flutuando em uma pequena boia inflável e, durante todo o tempo, segurou sobre o peito dois bebês que foram entregues a ela pelos parentes que se afogavam.

Doaa Al Zamel aceitou contar sua experiência traumática à Melissa Fleming, diretora de Comunicações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, que transformou o relato angustiante em um livro maravilhoso. Utilizando uma linguagem clara, a autora aborda os motivos políticos e sociais que levaram a Síria a uma guerra civil. Um conflito que já dura oito anos, matou milhares de pessoas e expulsou metade dos sírios de suas casas. A Síria é o país com o maior número de refugiados do mundo. Conhecer a história de Doaa nos coloca de frente com o pior desastre humanitário de nosso tempo. É impossível não se comover. É impossível não se importar.

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/05/resenha-uma-esperanca-mais-forte-que-o.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5