Uma Esperança Mais Forte Que o Mar

Uma Esperança Mais Forte Que o Mar Melissa Fleming

Resenhas - Uma Esperança Mais Forte Que o Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Evandro.Calado 01/03/2020

Que história impressionante, realmente superou as minhas expectativas... Confesso que caiu umas lágrimas em algumas partes da leitura.

Fernando 02/04/2020

Uma aula sobre a vida
Conhecer a trajetória de um refugiado - do início da perda do convívio social, da perda de sua liberdade, da guerra civil, da perda de seus lares, da perda de seus familiares, de sua vida ficar nas mãos de contrabandistas, do preconceito dos outros povos, do sofrimento na travessia - é uma aula para que possamos agradecer o dom da vida diariamente

Mariana1095 10/04/2020

Refugiada
O livro conta a história real de uma garota siria de 19 anos que prescisa fugir com sua família de seu pais devido os horrores da guerra, se tornando uma refugiada no Egito mais que com tempo e o aumento da população de refugiados e a vida precária que tinha neste país, decide se arriscar em uma travessia clandestina pelo mar mediterrâneo com a esperança de conseguir vida melhor na Europa.
Livro muito emocionante que relata muito bem os horrores vividos por estes refugiados de guerra e nos mostra como somos pessoas tão indiferentes com os sofrimento dos outros. Este livro me ensinou muito sobre termos mais empatia com as outra pessoas. Vale muito apena MARAVILHOSO

Fatima.Caitano 11/04/2020

Há vencedores em uma Guerra?
Retrata o drama dos refugiados de um país em guerra, em busca de abrigos, novos lares, expondo o sofrimento dos mesmos, ao perceberem que possivelmente nunca voltaram a sua terra natal. E à crueldade dos que se valem desses momentos de caos para lucrarem.

Edy 12/04/2020

Milagres existem??
Ao fim do livro eu só pensava: A MEU DEUS!!! Parece uma história de ficção dramática, mas q infelizmente foi bem real na vida de Doaa.
O livro trás de forma simples alguns episódios de como a guerra na Síria foi se desenvolvendo, se desenrolando e quais fatores contribuíram para esse quadro de confrontos entre governo e população.
E as nuances de como é a vida de famílias refugiadas..

csartoretto 08/06/2020

Leitura imperdível para entender um pouco o que acontece na Síria e toda a tragédia humanitária que essa guerra desencadeou. É um livro sensível, que trata da história de Doaa, uma sobrevivente, da guerra, do naufrágio e da sordidez humana, mas que é a história da maioria dos refugiados, que arriscam a vida fugindo da guerra, na esperança de uma nova vida e muitas vezes encontram a morte no mar ou o ódio em terras estrangeiras.

Dr Jônatas 19/04/2020

Esperança
Uma história real de esperança e fé.
Um amor pela vida e um simples desejo de ser livre.

Salonni 21/04/2020

Realidade.
Eu não consigo mensurar o quão esse livro me deixou desnorteado. Aqui é a vida real. Uma história sofrida/amarga. Eu não estava preparado para a historia de Doaa e sua família, o que essa família viveu parece ate coisa de ficção. Leitura obrigatória.

Andreia.Kohut 22/04/2020

Refugiados. Esse livro me deu uma lição de humanidade enorme e intensa. Já pensei sim, sobre o assunto, e já me compareci de muitas histórias, mas este livro me abriu os olhos para essa realidade que é enfrentada por tantas pessoas pelo mundo afora... uma história real que nos tira do eixo e... Leia!

Pâmela de Amorim 22/04/2020

Leitura emocionante
Sinceramente, não existem palavras para descrever o que estou sentindo neste momento! Esse é um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida!!! Recomendo (e muito) a leitura para todos! É encantador, emocionante, triste e extremamente necessário!

site: https://www.instagram.com/jardimdapamela/

CPF1964 27/04/2020

Opinião
Muito triste este livro. Por outro lado serve como reflexão e para ressaltar a importância da família em nossas vidas.
O ser humano ainda tem muito que evoluir.......

Caroline.Casaes 09/05/2020

Superação, amor e esperança.
É muito difícil ler os relatos e não pensar em como no geral não valorizamos as coisas ao nosso redor, como a nossa família, nossos estudos, amigos e liberdade.
O livro nos faz refletir bastante sobre a importância do amor na família e como isso é essencial pra manter qualquer chama de esperança viva. Eu ia falar que Doaa foi muito corajosa, mas não só ela, toda a sua família. Sabe o "um por todos e todos por um?", é isso!

Em meio a tanto sofrimento, o capítulo 5 aqueceu o meu coração. Só de imaginar o que ela passou fica até difícil escrever alguma coisa...

Indico a leitura, ela provoca empatia e amor, mas não espere uma história feliz. Você vai ver esperança e superação, mas verá muita dor também.

@claudinha_csilva 20/05/2020

A flor da pele
A história de Doaa realmente mexeu comigo e me fez avaliar como não sabemos nada sobre quem está no outro lado do mundo. Enquanto aqui no Brasil o momento é delicado, uma questão de saúde pública transformada num embate político, lá no Oriente médio, as pessoas lutam por suas necessidades básicas. Para sobreviver a guerra, migram de um lugar a outro, procurando um futuro seguro.
Recomendo a que gosta de histórias reais e nervos fortes.

Vivian 21/05/2020

Muito impactante. Uma leitura que me tirou da zona de conforto e que me fazia parar para refletir a cada página lida. Um livro que tem faz respirar de novo no momento em que você acaba.
Em vários momentos tentei me colocar no lugar da protagonista, imaginado o quão forte ela foi. E como não dá para imaginar o que ela sentiu na sua travessia para Europa.
Uma leitura em que chorei e que é difícil de digerir.
Todos deveriam conhecer essa história. Não porque ela é única, mad porque todos os dias pessoas passam por situações parecidas e que não está nem próximo do nosso alcance.

Inspirações Literárias 21/05/2020

Uma história incrível de sobrevivência
Senti a respiração parar com as descrições das vivências experienciadas, principalmente, as ocorridas no mar.

Essa é aquela história que nos faz perceber que existe razão e beleza em nossas existência, apesar de singular, é incrível e esplêndida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5