Mestre Giles d

Mestre Giles d'Aldeia J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

thiagobailao 05/05/2017

O primeiro livro de Tolkien que li.
Eu simplesmente amei! Um livrinho curto, objetivo, e com uma histórinha tão rica. Me senti criança denovo.

Elisa 06/04/2017

Fácil de ler, capa linda, mas faltou uma pitadinha de coisa aí
Leitura do dia: Mestre Gil de Ham. Nesse livro, Tolkien nos conta a história de um simples fazendeiro, que com uma pitada de sorte (ou seria mesmo heroísmo?) consegue subir na vida.
-- .Esse conto é uma história que ele contou ao seu filho. O legal é que no final do livro, há o relato original de pai para filho (então você acaba lendo a mesma história duas vezes, com escritas diferentes).
É um livro muito curtinho e fácil de ler, e apresenta um pouco de humor (sim, eu ria algumas vezes enquanto lia).
Eu confesso que comprei mais pela capa (que achei maravilhosa ❤️), e acabei me decepcionando um pouco com o conteúdo.
Na minha opinião: ⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/p/BN-KJejBJl4/

JEAN CARLOS 10/03/2017

Fínís....
Muito legal...leitura suave....apesar de ser uma história bem infantil...é bem contada...esse livro foi minha iniciaçao no mundo deJ.R.R TOLKIEN...

Milena 27/02/2017

Mestre Gil de Ham
Incrível como toda obra de Tolkien que já li!! Uma pena ser tão curta!

Camis Domi 14/02/2017

Uma estória divertida, simpática, engraçada, que apresenta uma leitura rápida e fácil.
Conhecido por obras como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, Tolkien escreveu “Mestre Gil de Ham” com o único intuito de entreter seus filhos. Mesmo sendo um conto infantil, a obra é sofisticada e indicada para leitores de todas as idades.

O livro, escrito em 1947 e publicado em 1949, conta a estória de Mestre Gil, um fazendeiro dono de um cachorro falante e medroso, Garm, que após enfrentar e afastar um gigante do condado, cai nas graças do povo e é escolhido para enfrentar o dragão Chrysophylax. O que ninguém sabe é que Mestre Gil afastou o gigante de uma forma bastante inusitada e nunca foi herói ou corajoso, muito pelo contrário. Mas, não querendo se passar por covarde e, principalmente, por gostar de sua tranquilidade e da vida pacata, decide partir em busca do dragão numa grande aventura com Garm e sua égua cinzenta, munido da espada Caudimordax, para ter sua paz de volta.

Mestre Gil, que possuía pouca coragem e nenhuma habilidade de combate, obtém êxito em suas batalhas, inclusive com o dragão, unicamente através de diálogos inteligentes e sarcásticos e, claro, da sorte, conquistando grande fortuna.

Uma estória divertida, simpática, engraçada, que apresenta uma leitura rápida e fácil, sem a complexidade típica das obras de Tolkien, cujos personagens possuem diversos costumes e gostos que nos lembram outros personagens marcantes do autor, como os adoráveis Hobbits.

A trama, mesmo que não sendo ambientada na Terra Média, é recomendada principalmente para introduzir o leitor ao universo de Tolkien e, apesar de curta, flui de forma bastante agradável. Livro para ler em um dia! =)

Link da resenha no blog: https://caminique.wordpress.com/2017/02/14/resenha-mestre-gil-de-ham/

site: https://caminique.wordpress.com/2017/02/14/resenha-mestre-gil-de-ham/

Mago_Literario 06/02/2017

Mestre Gil de Ham
Sou fã de todo que o Tolkien escreve, e ele é com certeza um dos melhores escritores de fantasias que existiu, pelo menos pra mim esta no top 5, creio que a maioria também ache assim, aos que não acham, fazer o que...rsrsrs

Minha aventura no mundo do Tolkien começou a muitos anos atrás com o Hobbit, onde fui apresentado ao mundo fantástico e detalhista do escritor, ele tem como “toc” detalhar tudo nos mínimos detalhes, serio mesmo, mas vamos ao que interessa, minha leitura no mês de aniversário do Mestre da Fantasia foi Mestre Gil de Ham, que historia fantástica, ele descreve em detalhes como seria a visão de um gigante, quebrando todos os paradigmas que eu tinha a respeito de como um gigante enxergavam o mundo, foi uma explosão de conhecimento, vamos ver como é essa incrível aventura.

A versão do livro que eu tenho, possui duas versões da estória, a modificada e a estória original, Tolkien, em sua infinita inspiração, criou esse mundo simplesmente contando uma estória para seu filho, que depois foi publicada, essa não é a única estória que ele contou para seu filho que virou livro, temos outras, que irei falar mais para frente a medida que for lendo e resenhando, mas esse Mestre, simplesmente criou um mundo de para seu filho, fico imaginando como ele tem tanta imaginação, imaginação que eu queria ter para contar estórias para minha menininha de apenas 3 meses.

Tolkien é uma leitura obrigatória para todas as idades, mesmo para aqueles que não gostam dele, pois acho que ele faz parte da nossa história de vida, assim como os livros do seu amigo C. S. Lewis.

O livro possui 104 páginas, sim muito pequeno para nossa tristeza, minha edição é de 2012, e pode custar de R$ 12,90 a R$ 45,26, publicado pela Editora WMF Martins, as letras são grandes e não é uma leitura cansativa.

Espero que tenham gostado, no mais um grande abraço a todos.

Leonardo Alves

Instagram:

@mago_literario
@leos_alves
@stars_pink
@raianelmoraes

Sigam-nos.

site: http://starslendo.blogspot.com.br/2017/02/mestre-gil-de-ham-j-r-r-tolkien.html

Wellington 23/01/2017

Otimo Livro
kkkkkkk o que o dono fazia com o cachorro era trágico e engraçado kkkk ri demais.
Jeferson bernardo 24/01/2017minha estante
esse eu ia comprar vi a capa gostei mas dai li a sinopse nao curti muito
mas ta na lista kkkk porq é muito barato kkkkkkkkkk

Wellington 25/01/2017minha estante
Foi uma historia criada para os filhos dele e depois foi incrementada se não me engano. Bem divertida

GESP 09/01/2017

Mestre Gil de Ham é um conto clássico
Maravilhoso entretenimento escrito pelo mestre Tolkien.

Gabi 30/12/2016

Uma história muito agradável,pena que durou tão pouco

Na Literatura Selvagem 30/12/2016

Mestre Gil de Ham - J. R. R.Tolkien

Finalizei mais uma leitura da Maratona de Natal que me propus participar. Mestre Gil de Ham foi escrito com o propósito de entreter os filhos de Tolkien, mas ele acabou dando um ar mais sofisticado ao que inicialmente começou de maneira simples, tornando-o uma trama divertida e com elementos que certamente agradam a leitores que prezam por uma boa aventura...

Ambientada num passado distante, o livro fala sobre a história de um fazendeiro que acaba caindo nas graças do povo onde vivia porque enfrentou um dragão, com a ajuda de sua égua cinzenta e do cachorro falante Garm. Sem a típica pose de herói que comumente nos deparamos em aventuras de capa-e-espada, e munido da espada Caudimordax, ele consegue uma grande fortuna. Mas como se deu esse intento só lendo para descobrir... Até alcançar a prosperidade, ele percorre um difícil caminho,tendo que lidar com alguns perigos, mas sem perder o espírito bonachão.

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/12/mestre-gil-de-ham-j-r-rtolkien.html

Noronha 10/12/2016

Muita fofura
Dei quatro estrelas pra essa história pelo unico fato dela ser rápida, completa, divertida e nem um pouquinho entediante. A história é bobinha, até por que se trata de uma história infantil. Daria para ler em uma sentada, mas estava tão gostosa que preferi, dar uma parceladinha pra dar mais vontade de ler. Não me decepcionou. Tem algumas coisas nele que te fazem pensar um pouco e notar o quão absurdo é aquilo, mas não se pode ler essa história como um adulto, foi preciso ler como uma criança para se divertir e tirar o melhor proveito dela. Aconselho muito que leiam para seus filhos e afins. Livro ideal para crianças de todas as idades, e para adultos que querem algo leve para descansar em meio a leituras mais pesadas. É bom frisar que não foi escrito para ser uma obra prima, seu objetivo é distrair e divertir, e nisso é muito bem sucedido.

Dressa Lopes 09/11/2016

As aventuras de Aegidius Ahenobarbus Julius Agricola em Ham
Mestre Gil de Ham é mais uma das histórias que J.R.R.Tolkien contou para seus filhos. Basicamente é permeada por seres como gigantes, dragões, cavaleiros, animais que falam. Sempre com aquela pitada de ventura, tão características das obras dele.
Foi publicada em 1949 e trata da sorte de um fazendeiro chamando Aegidius Ahenobarbus Julius Agricola, ou seja, Mestre Gil, e de seu cachorro Garm na aldeia de Ham que é ambientada as margens do rio Tâmisa, na região mais central da Grã-Bretanha no universo o qual Tolkien criou.
Mestre Gil e seu cachorro participam de alguns fatos que ocorrem na aldeia de Ham meio que sem querer, e isso acaba o tornando um tipo de ‘super-herói’, pois, ele com seu jeito meio atrapalhado e uma pitada de sorte conseguiu salvar toda a população de um fato que ameaçava eles. E como consequência disso, mestre Gil é agraciado pelo rei com uma espada. E é a partir desse ponto, que acontece outros fatos que fazem com que a fama e a coragem de Mestre Gil, sejam conhecidas por todo reino.
A leitura do livro não é pesada, a escrita do Tolkien sempre me trás um tom leve e rápido de leitura. A edição que tenho é da editora WMF Martim Fontes publicada 2012 e tem 103 paginas, sendo que a principio a historia é contada de uma forma mais elaborada – podemos dizer assim - e em seguida repete-se a historia, só que desta vez, é descrita pelo filho do Tolkien, na forma como o pai dele contou. – Achei isso o máximo-. As folhas são amareladas e a diagramação é boa. Sem falar nas ilustrações que - cá pra nós- são lindas! Foram feitas pelo Alan Lee, que já ilustrou outros livros e cenários de obras do Tolkien.
Em uma breve pesquisa achei essa edição nos valores entre 15 a 20 reais em alguns sites. A minha paguei 10 em uma dessas promoções relâmpagos. Dou 4 canecas de café pra essa obra, se tiver oportunidade, leia as obras de Tolkien!

Vida em Série 05/09/2016

De pai para filho
Em Mestre Gil of Ham, a história flui como um conto de pai para filho, seu filho mais velho disse que foi assim que a escutou pela primeira vez. A narrativa tem uma tendência parecida com a do Hobbit, apesar de ser bem mais próxima às fábulas. Nesta história, Tolkien conta um pouco sobre Mestre Gil, seu cachorro covarde e um dragão. Ela se passa em um pequeno reino, sem muitas descrições e detalhamento.

Um gigante não muito inteligente invade a fazenda do Mestre Gil, por sorte – ou pela própria burrice do gigante – Mestre Gil consegue acertar-lhe o nariz e o mesmo foge. Esse “feito” , aos poucos, fica conhecido em todo reino. E até mesmo o Rei lhe envia presente. A história do heroísmo de Mestre Gil fica conhecida até pelo dragão e eis que boa parte do conto se segue.

site: http://vidaemserie.com/2016/08/31/resenha-literaria-mestre-gil-of-ham/

Bruno 31/08/2016

Fascinante!
Como um grande fã de Tolkien, não esperava menos do que encontra-se nesse livro. Apesar da narrativa mais juvenil e bem menos complexa do que a encontrada em livros como O Silmarillion e Contos Inacabados, o livro empolga e traz ao leitor as aventuras de Gil, o humilde fazendeiro com aspiração a cavaleiro. O livro não é situado no mesmo universo da Terra-Média, porém não deixa de ser mágico e cativante. Leitura muito mais que recomendada.

Lucas 29/08/2016

Inesquecível!
Tolkien sempre surpreende com seus escritos. Quem já está acostumado com o tom de O Senhor dos Anéis ou qualquer outra obra sobre a Terra Média, vai perceber em O Mestre Gil de Ham que, embora seja uma estória que se passa claramente numa Idade Média mais fantasiosa, um "rumor" de Terra Média se fará presente, mesmo que sutilmente.
Embora bem humorado - e detentor de uma pegada infantil - propõe ao leitor uma visita ao imaginário popular Europeu (no caso, Britânico) e ensina a valiosa lição de que, mesmo os pobres e incultos - como Gil - pode ser capaz de realizar grandes feitos.
O dragão nos lembra muito o temido Smaug, uma das características de O Hobbit. Tolkien sai da Terra Média, mas a mesma não sai dele.

site: https://miscelaneapontual.blogspot.com.br/