Mestre Giles d

Mestre Giles d'Aldeia J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

Poly 09/04/2022

Tinha que ser J.R.R. Tolkien para escrever um conto tão bom
Na pacata Aldeia, o fazendeiro Aegidius Ahenobardus Julius Agricola de Hammo (Mestre Giles d?Aldeia para os íntimos) leva uma vida tranquila com sua esposa e seu cachorro falante, Ganido, até que um dia, um gigante invade suas terras. Mais por sorte do que coragem, Giles consegue espantá-lo e se transforma no herói da região. O fazendeiro até que se adapta bem à nova posição de prestígio, mas o temível dragão Chrysophylax resolve atacar o reino, e a tarefa de enfrentar a criatura acaba sobrando para o pobre Mestre Giles.

Ellen 02/04/2022

Fabuloso e divertido
Um conto muito divertido, com personagens fabulosos como gigantes e dragões. Por se tratar de um livro pequeno, a leitura é bem rápida. O livro é excelente tanto para adultos como para crianças. Se você preferir ler em família, com toda a certeza a diversão estará garantida.

Luc Candelore 02/04/2022

Esperto e sortudo
Mestre Giles d'Aldeia é um conto inteligente, cômico e fabuloso. Seu humor atende a jovens e adultos, cada um identificando graça naquilo que seus conhecimentos podem enxergar.

Uma história para ser boa tem que ter mapas e dragões, essa tem os dois. Tem também heróis, lições de honra, amizade e generosidade.

Deria ser uma opção de leitura nas escolas brasileiras. Esse é o tipo de livro que os estudantes infantojuvenis amariam.

Lia 30/03/2022

Que livro gostosinho de ler! Eu sou suspeita pra falar, já que qualquer coisa que Tolkien escreve, eu leio.
A história é bastante divertida, daquelas que se lê de uma vez só.

stella87 21/03/2022

mais de tolkien!
um livro fácil, para todas a idades e com marcas da escrita de tolkien que deixam uma vontade de reler ?o hobbit?!

RafaelM 01/03/2022

O que se encontra, se guarda; e o que se guarda, se tem.
Deliciosa leitura dessa obra que Tolkien inicialmente criou para entreter seus filhos, mas que cresceu e se tornou mais "sofisticada".
Leitura rápida (de uma sentada), mas mágica, improvável e engraçada..
A história narra a trajetória de AEgidius, mais conhecido como mestre Gil, e de como acontecimentos improváveis transforma sua vida em situações onde é preciso "agir com rapidez e bravura".
Ótima leitura, e valeu a pena conhecer esse "outro lado" de Tolkien... Fiquei ainda mais fã!

Samira Bhering 18/02/2022

Além de O Senhor dos Anéis
Gostei muito de ler Mestre Gil de Ham. Por ser uma história curta, dá para terminar o livro rapidamente. E a leitura é bem divertida também, já que inicialmente foi criada para entreter os filhos de Tolkien.

Pretendo ler outros livros do J.R.R. Tolkien (fora a saga O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que já li). E fico feliz de ter começado por esse livro.

Vale muito a pena a leitura!

Thiago 11/02/2022

A coragem aparece no mais improvável dos corações
Que leitura gostosa!
Temos aqui um conto rápido que encanta com a simplicidade e ainda dentro desse conceito consegue surpreender. Mestre Gil é um personagem que pra mim foi inspirador: escravo das circunstâncias, ainda assim vai lá, faz e surpreende a todos. Aos tropeços ele faz grandes coisas. Um protagonista atrapalhado mas de bom coração que vai derrapando na história e fazendo dar certo.
Um bom mito sobre a região do vale do Tâmisa. Não tem jeito, Tolkien era mestre no que fazia, não interessa se é épico de fantasia ou conto infantil.
Ah, eu sempre amei o approach dele em relação a dragões. Inspirador pra quem joga/mestra RPG.

Rosie 05/02/2022

Um conto de fadas (com dragões)
Mais uma vez vovô Tolkien entregando tudo. Sou suspeita para falar, pq amo TUDO o que veio dessa cara!

O conto é rapidinho e bem dinâmico. Uma criança ficaria entretida facilmente com essa aventura. Uma pitada de Bilbo e Smaug foi depositado nessa trama; e muito bem colocada aliás. Uma leitura leve, com foco infantil, que aborda bravura e coragem. Perfeito para quem quer algo rápido, fácil e que dê um quentinho no coração.

Típica leitura antes de dormir para sonhar que se é um cavaleiro indo matar um dragão hahaha

Thiago 26/01/2022

Um livro muito simples e curioso do mestre tolkien. Li ele em apenas umas horinhas e vale muito a pena ler. Percebi muito que esse livro comenta sobre ganância e justiça.

Luan Medeiros 16/01/2022

Muito boa
História muito boa, de rápida e fácil leitura. Não podia esperar menos do Mestre Tolkien. Qualidade excepcional.

Miguel Freire 14/01/2022

Um divertido conto medieval
Ægidius de Hammo - Mestre Gil d'Aldeia na língua comum - é um fazendeiro bonachão, vida-boa, que vive com sua mulher e seu cão falante Ganido em Aldeia, um pequeno povoado do Reino Pequeno, na Grã-Bretanha. Certo dia, um gigante invade suas terras e causa grande devastação. Porém, com sua coragem (ou boa-sorte, se preferir) Mestre Giles consegue expulsá-lo. Com isso ele consegue uma reputação de herói em toda o Reino Pequeno. Porém, um terrível dragão, Chrysophylax, resolve atacar o Reino, e Mestre Gil é convocado apara detê-lo. Já que venceu um gigante, por que não venceria um dragão?
O que é mais divertido é que Tolkien escreve a história como se a tivesse traduzido de lendas populares inglesas bem antigas. Ele usa uma linguagem aparentemente séria - como uma lenda mesmo - mas usa essa mesma linguagem para contar piadas e ironias. Na minha opinião é o melhor livro infantil de Tolkien.
Temos aqui outro fator muito presente nas histórias de Tolkien: um protagonista confotável, egocêntrico, que vive uma vida muito boa e que tem que sair de si mesmo e de seu conforto para enfrentar os perigos que a vida oferece. O Bilbo d'o Hobbit, o Frodo d'o Senhor dos Anéis são ótimos exemplos e até mesmo os próprios Valar do Silmarillion tiveram que sair de junto de Eru para poderem preparar a Terra para os elfos e os homens.
Recomendo fortemente para crianças e adultos também.

Marlon.Abel 01/01/2022

Simples, mágico, engraçado e muito divertido.
Boa introdução as obras de Tolkien.
Uma história criada para entreter a própria família, e acabou por entreter muitas outras.

ramiromat 31/12/2021

Uma história bem rápida e gostosa de ler. Com lições de moral e tudo o que há de bom numa história que envolve dragões, reis e cavaleiros.