Mestre Giles d

Mestre Giles d'Aldeia J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

livroscomisabela 28/08/2022

Primeiro, eu adorei que o cachorro fala kkk meu sonho quando era criança e aposto que teria achado o máximo se tivesse lido naquela época.

O dono do cachorro e protagonista, é um cara chato e que até bate no coitado, porém a época em que eles viveram isso deveria ser normal. Por um acaso (e muita sorte) ele afugenta um gigante da sua aldeia, e se torna um herói local. Até que aparece um dragão.....

tayná. 19/08/2022

Tolkien para todos. ?
Como é bom ler algo que nos prende a atenção, ainda mais se for algo relacionado a grandes escritores, nesse caso nos faz lembrar do porque Tolkien ser considerado um dos maiores.

É uma historinha bem curta, mas muito divertida de acompanhar, com muitos ensinamentos, dentre esses a arrogância, ganância, mentiras?

personagens icônicos, como o cachorro falante, enfim, sou suspeita pra falar de Tolkien pois eu leria até a lista de compras dele.

?O que se encontra, se guarda. E o que se guarda, se tem.?

muito bom.
??????????

Brígida 11/08/2022

Muito bom!!
Li esse livro em um dia, mano que livro bom!
Bem a história tem mesmo umas 60 páginas porém eles colocaram também a versão original que ficou assim com 104.
Bom a história não foi aquela que dá vontade de tacar o livro na parede ksks
É uma história curta, rápida e legal.
O tanto que eu estou falando bem desse livro kkkk pq quando vc sai de um livro que não está gostando e vai para um que gostou, a vontade de dar mil qualidades, é grande!
Enfim recomendo.
(O livro pode ser lido, para crianças e por adultos)

yasmine 30/07/2022

Outro livro ótimo do Tolkien! Enredo leve, divertido, interessante e rápido. Perfeito para se conhecer a escrita do autor.

Luiza 24/07/2022

História rápida e envolvente que faz parte do mundo (incrível) de fantasia do Tolkien. Achei muito completa e a construção dos cenários é detalhada na medida certa. Leitura perfeita pra um domingo calmo ou para aproveitar antes de dormir!

Alberto 10/07/2022

Tolkien para crianças e adultos
Nem só da Terra Média vivia J. R. R. Tolkien. Ele também tinha uma ótima linha de livros infantis, que receberam uma edição de bolso muito bem feita pela Harper Collins. Apesar de o livro seguir uma linha de histórias infantis, ele também agrada ao pessoal mais velho, pois é cheio de humor sofisticado e perspicácia satírica. É fácil gostar dos personagens e ainda dar algumas boas risadas com a aventura, principalmente na interação com o cachorro e com o dragão.

Taki 27/06/2022

É sempre um prazer ler um livro do Tolkien, e esta nova tradução foi bem divertida de ler! Mestre Giles só queria viver sua vida tranquilamente, mas parece que o universo não quer... Recomendo!!

Marília 20/06/2022

Que reviravolta!
Uma história adorável que se passa nos antigos reinos existentes na Inglaterra. Um homem atento, um cachorro covarde, um dragão trapaceiro, um rei egoísta e uma grande reviravolta. ?

Tatiane Roff 08/06/2022

Fofo
É um livro para todas as faixas etárias, é muito engraçado e fofo. Recomendo essa leitura, é um livro muito bacana para contar em roda de crianças.

Ferdie 02/06/2022

Maravilhoso!
Essa história é muito boa em diversos aspectos. Tem a pegada das histórias infantis, com partes cômicas e divertidas, mas tem esse fundo de rebeldia diante de um rei egoísta e mesquinho. Toda a trajetória do Giles é mto divertida e o final da sua história é digna dos grandes cavaleiros, apesar da grandiosidade dele ser justamente a estrategia e a capacidade de negociação.

Nicholas 26/05/2022

Um conto excelente!
Curtinho e maravilhoso. Perfeito para ler em uma tarde de domingo.

História que pode ser lida para qualquer idade. Inclusive, ótimo livro para introduzir Tolkien para crianças

Josue.Sousa 18/05/2022

Belíssima fantasia!
O livro é a coisa mais linda; sério, é um dos menores livros que tenho e possuí ótimas ilustrações.
A história é contagiante e encantadora, principalmente as personagens como o coitado(ou não) do Ganido, e é ótima para ser lida para/por crianças. Ao ler, eu só me imagei lendo para meu filho, o que certamente farei.

samucacn 09/05/2022

Na pacata Aldeia, o fazendeiro Aegidius Ahenobardus Julius Agricola de Hammo (Mestre Giles d'Aldeia para os íntimos) leva uma vida tranquila com sua esposa e seu cachorro falante, Ganido, até que um dia, um gigante invade suas terras. Mais por sorte do que coragem, Giles consegue espantá-lo e se transforma no herói da região. O fazendeiro até que se adapta bem à nova posição de prestígio, mas o temível dragão Chrysophylax resolve atacar o reino, e a tarefa de enfrentar a criatura acaba sobrando para o pobre Mestre Giles.