Mestre Giles d

Mestre Giles d'Aldeia J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

Daniel Lucca 31/12/2022

Tolkien
Mais uma obra prima do Tolkien!!! Nesse romance Tolkien trás Mestre Gil como protagonista fazendo uma alusão à personagens históricos e míticos da grã Bretanha com uma temática e forma de escrever infantil e muito satírica é um livro tanto para um público jovem como para o adulto e um destaque especial à égua cinzenta!

Debs @DeboraMaryn 30/12/2022

Amei! Um livro bem gostosinho de ler e para ler em poucas horas. Eu amo que o Tolkien foi esse autor que escreveu livres detalhado e complexos e livros simples e acessíveis.

Filipe378 20/12/2022

Essa é uma história que tem todas as características das histórias criadas por Tolkien e que nos faz sentir em um lugar magico: tem aventura, superação, dragões, magia e nobreza.
Nesse livro tolkien vai contar uma história pretensamente real, sobre uma região da inglaterra, ou parte dela.
Mestre Giles é um fazendeiro que vive em uma vila muito simples. Esse fazendeiro é alguém com tantos vicios que esses vicios acabam entrando em conflito entre si, e, como vai acontecer muitas vezes ao longo desse livro, quando isso acontece, sem querer, sua atitude é tomada como uma virtude. Um bom exemplo é quando um gigante invade suas terras. Ele fica com medo, mas seu apego a sua terra o faz ir lá e, por sorte ele acaba conseguindo espantar o gigante. Assim, ele vai ganhando fama e a fama aflora seu ego que o impele cada vez mais a agir de forma virtuosa, mesmo contra sua vontade. Com o intuito de manter sua fama ele acaba de fato se tornando alguém digno dela e se transformando em um grande homem.
Nao vou contar mais, pois nao quero dar spoiler.
Não deixem de ler esse livro, pois além de tudo ele ainda é muito divertido.

Vinícius 11/12/2022

O corajoso Giles
A pacata Aldeia da Terra Pequena estava apavorada com o possível ataque de um gigante que graças ao Mestre Giles, um fazendeiro local e seu cão, Ganido, conseguiu espantá-lo. Depois todos o tinham com muita estima e como corajoso. Até que a ameaça de um dragão Chrysophylax, apelidado Rico, mais uma vez ameaçava a aldeia após promover mortes e devastação por onde passava. Será que Guiles conseguirá resolver mais essa? Mais uma "pequena" e grande história do Tolkien para crianças. Uma aventura legal, vale a pena ler.

Bruno Meneghello 05/12/2022

Sorte a de Mestre Giles possuir a espada Mordedora de Caudas. Conseguiu enfrentar um Dragão e até mesmo o Rei hahaha...
Ele acabou criando coragem.
Uma leitura tranquila, mas não tenho certeza se seria muito uma história para crianças hahaha...

Larissa.Ohana 05/12/2022

Targaryen para crianças
O fazendeiro Giles com uma vida tranquila se vê atacado por um gigante em suas terras e por sorte consegue espanta-lo para longe e sua vida segue tranquila novamente até que um dragão começa a atacar a vila vizinha e o povo obriga Giles a matar a fera, já que recebeu uma espada mágica do rei como mérito de ter salvado o gigante do povo.
Esse livro foi melhor que o ferreiro do bosque maior, mas sei perfeitamente que não sou o público alvo, mas é engraçadinho em algumas partes com uma edição muito bonita.

@_leandropaixao 02/12/2022

Tolkien sendo Tolkien?
Um conto pra lá de divertido e rápido de ser lindo, emalem de encontrarmos aqui duas versões da história, a mais recente e a mais antiga respectivamente, vamos lidar com um fantasia bem a cara do Tolkien, onde animais falam e dragões marcam presença com o seu brilhante sarcasmo.
Não irei relatar tanto sobre a história porque por ser tão pequeno seria muito provável de eu dar algum spoiler ou algo do tipo, mas basicamente Gil se torna um herói de forma despretensiosa, onde através de um presente ele acaba conhecendo o dragão que por sua vez não deixa de ser esperto, Gil claro que não fica atrás.

Pra quem gosta de fantasia, é um prato cheio principalmente ao fãs de Tolkien

Heitor 27/10/2022

Hobbit, Mestre Giles: boas histórias, mas em outros níveis
É, como já disse lá encima, uma história Boa, mas não é do mesmo nível do Hobbit. Eu não considero uma má história aquela que simplesmente não é de um nível tão alto, ou seja mais grossa, ou tenha vocabulário mais requintado. Considero boas histórias as que têm começo, meio e fim, que têm um roteiro bom, que tenha aquele clímax, que seja adequada, não tenha furos de roteiro, etc...
E este livro é bom, mas mais simples que outras histórias do Tolkien. Tem uma lição de moral parecida com a da história do alfaiatezinho valente: você não pode querer só a recompensa. O dragão, é engraçado ao demonstrar terror, porque ele fala. Ganido, o cachorro de mestre Giles, ou melhor, Ægidius Ahenobarbus Julius Agrícola de Hammo, é maluco, e quase o livro inteiro fica falando: "Socorro Socorro!". Achei o livro legal, apesar de ser pequeno só achei que ás ilustrações em algumas páginas são muito abstratas, e acho que poderia caprichar um pouco mais. Não tão abstratas, mais pelo sentido de não serem muito bem-representadas. O dragão ficou estranho. Sei que é difícil desenhar dragões, eu não consigo desenhar bons dragões, mas temos que levar em consideração que é o trabalho de uma ilustradora, e de não uma pessoa qualquer.

Helayne.Bessa 21/10/2022

Muito bom!
Não conhecia essa história do Tolkien. Todos os personagens, mesmo os que pouco aparecem, muito bem construídos. Um livro curtinho, com humor na dose certa.

Reccanello 06/10/2022

Um espírito livre contra um sistema autoritário!
Aegidius Ahenobardus Julius Agricola de Hammo (Mestre Giles d’Aldeia para os íntimos) vive tranquilamente no pacato vilarejo de Aldeia, com sua esposa e seu falante cachorro Ganido. Um dia, um gigante invade suas terras e, menos por coragem que por sorte, Giles espanta o invasor e se torna o grande herói da região (para desgosto do moleiro, seu eterno rival). Rapidamente acostumado à fama, de repente o fazendeiro se vê enredado em uma nova aventura quando o temível dragão Chrysophylax resolve atacar o reino e a tarefa de enfrentar a criatura acaba sobrando para ele, a contragosto.
===
Ainda que não faça parte da mitologia oficial da Terra Média, "Mestre Giles d'Aldeia" é uma empolgante fantasia medieval e as semelhanças com os adoráveis Hobbits são bastante óbvias - e muito bem vindas. Assim como Bilbo, Frodo e seus antepassados Tûk, nosso bonachão protagonista é um pacato fazendeiro que só quer sossego e boa vida (diferentemente dos hobbits, que preferem um cachimbo recheado com Fumo da Quarta Sul, Giles adora uma boa e farta caneca de cerveja - até exagerando um pouco, às vezes), mas sua filosofia de vida hobbitiana - "Não faça hoje o que pode fazer amanhã" - é profundamente modificada pela necessidade de, heroicamente, enfrentar o destino e as adversidades que ameaçam destruir seu mundo pacífico. Após derrotar um gigante, luta que travou por contingências do destino e na qual teve mais sorte que juízo, ele assume o papel de herói local, inclusive com direito a condecoração do próprio rei. Entretanto, como nada nas obras dos grandes gênios é casual, Tolkien nos lança uma provocação: e você, amigo leitor, renunciaria à fama, aos presentes e ao reconhecimento público em nome da verdade dolorosa? Bonito, rico e valente, é fama que se desmente? Para alguns, Mestre Giles se corrompeu e, graças à soberba de seu falso mas autorreconhecido heroísmo, terminou por se transformar no valentão local. Para outros, ele representa a vontade daqueles que, ao descobrirem a própria força, não mais aceitam se submeter às vontades de um soberano injusto cuja única legitimidade é a coroa que usa e que, sem outro mérito, herdou de seus antepassados.

site: https://www.instagram.com/p/CiBRZlDApNn/

Fabricio.Campelo 21/09/2022

Uma ótima história pra se ler com as crianças
Completamente leve é tranquilo, o figurão principal acaba se dando bem sempre por causa da sorte, e também pela coragem né, porque, tem que ter coragem pra ir até os lugares mais perigosos, mesmo que tendo sorte depois!

É um ótimo livro pra começar a mostrar as crianças que algumas histórias tem mais desenvolvimento e acontecimentos. Não acabam depois do primeiro ato.

Adorei a leitura, achei fofo e cômico.

Sandro.Menoncin 20/09/2022

Mestre Giles d'Aldeia
Nesse livro temos uma escrita do Tolkien muito mais leve e divertida sendo um conto muito rápido e gostoso de se ler, nele temos um cão medroso e falante que te faz dar boas risadas, um mestre digamos que muito sortudo e um tanto quanto esperto, um dragão inexperiente e um rei ambicioso, para quem gostou do o Hobbit vai adorar esse livro.

nanahxis 19/09/2022

História divertida
E muito bem amarrada que agrada não só crianças como adultos.

É uma história (com jeito de lenda) sobre um fazendeiro, um Rei e um dragão.

Danilo 19/09/2022

Muito divertido
Mestre Giles é uma leitura rápida e divertida. Um cachorro medroso, uma espada mágica, um aldeão tranquilo (se tivesse com uma cachimbo falaria que era um hobbit), um dragão inexperiente como iria dar errado? Aconselhável a todas as idades.

Thiago Gadelha 18/09/2022

Surpresa boa
Neste conto, Tolkien nao só cria um pequeno mundo interessante, como também justifica o nome futuramente recebido pelo local que se passa a história.