Mestre Giles d

Mestre Giles d'Aldeia J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

Hanns 15/06/2021

Fofo
Tolkien leva qualquer um pra um campo muito nítido e relaxante da imaginação consigo me imaginar na história e rir com a maneira cômica que o autor relata e a versão de rascunho é excelente.

Stefani129 05/06/2021

GOSTEI
gostei bastante desse livro! ele se passa em tempos passados que existem dragões, reis... a leitura foi bem fluída, li em 1 dia!! a linguagem usada tbm facilita na leitura.

Alessandra.Adams 22/05/2021

Um leitura para, literalmente, passar o tempo. Apesar do livro ser voltado para crianças, considerei uma leitura agradável.

Giuly3 04/05/2021

Nunca é tarde para aventuras
Um fazendeiro empunhando uma espada mágica, montado numa pobre e heróica égua cinzenta indo atrás de um dragão.
Demorei muito pra ler isso pensando ser mais uma história qualquer sobre alguém que mata um dragão.
A história em si é muito agradável, e eu realmente amei o dragão!
Lembra aqueles contos de fadas que os pais contam antes da hora de dormir, e tem um trecho do livro que apresenta a primeira versão dessa história, realmente como um pai contando um conto ao filho.
E nas páginas finais, rabiscos de uma possível continuação da história.

Eloisa 01/05/2021

Um conto delicioso e divertido, como não poderia deixar de ser já que estamos falando de Tolkien.
Mestre Gil é um fazendeiro de uma pequena aldeia que acaba se vendo obrigado a enfrentar um dragão para manter uma certa e indesejada reputação.
É o tipo de livro que você quer guardar para ler para seus filhos.
Lay 01/05/2021minha estante
Exaaaatamente o que eu achei. Adorei tb.

William 18/04/2021

Uma história bem divertida.
Nessa história escrito por Tolkien, temos a aventura do Mestre Gil de Ham para combater um dragão. A história em si é curta, em torno de 78 páginas, contudo é bem escrita e com muita dose de humor e imaginação. A primeira versão foi escrita para entreter os filhos de Tolkien, depois a versão final ficou mais sofisticada, para agradar leitores e leitoras de todas as idades. O livro publicado pela Martins Fontes possui uma introdução explicando sobre a criação da história por Tolkien e a primeira versão da história e uma outra versão além das notas. O livro também possui um mapa da região onde vive Mestre Gil de Ham. É uma leitura que gostei muito e recomendo.

Faby 26/03/2021

Leitura leve e gostosa.
Essa singela obra de Tolkien foi criada com o intuito de divertir seus filhos. E Apesar de ser um livro infantojuvenil é uma leitura que vale a pena ser apreciada por leitores de qualquer idade. Uma sugestão é inserir ela em meio a outras leituras mais pesadas para descansar.
Além da versão final, a edição inclui a primeira versão, manuscrita, da história, que é bem mais curta.
Consigo me imaginar lendo esse livro para meus futuros filhos.
Tolkien é sem dúvidas meu escritor favorito.

Môny 22/03/2021

Uma leitura diferente de Tolkien, uma narrativa criada para seus filhos na época, é então uma história infantil.
Gostei mais do que Roverando.

Lubis 15/02/2021

Fofíssimo!
Como um bom conto do Mestre Tolkien, Mestre Gil tem os personagens corretos, a trama perfeita, e o desfecho que aquece o coração!
Sincero e humano no meio de um mundo de fantasia, com dragões e gigantes inclusos.
Tão bom quanto Roverandom! Aquele tipo de leitura para uma tarde tranquila com um café gostosinho de companhia.
Curtinho, mas não subestimem, vale a pena cada página dessa história! =]

Ju @literatus.letras 14/01/2021

Apaixonante
Fiz uma resenha completa no IG @literatus.letras.

Achei o livro bem divertido e infantil, ótimo pra quer nunca leu Tolkien.

Rodrigo.Peixoto 13/01/2021

Um livro de fantasia escrito por Tolkien, não é uma obra tão descritiva quanto o Silmarilion ou o Senhor dos Anéis, mas é uma leitura agradável, contando a história de Mestre Gil, um fazendeiro.

Bruno 13/01/2021

Não gostei
Livro bem infantil. Não gostei muito. Comprei pela carga que o nome do Tolkien traz, aí vai naquela empolgação.

Matheus 10/01/2021

Um conto super divertido e rapido
Mostra um pouco como a era dos homem lida com os seres místicos de uma maneira cômica e divertida.

Andy 06/01/2021

Gostei DEMAIS
É um livro leve e rápido, praticamente um conto. A leitura é beeem gostosa, e Tem dragão, OTIMO