Mestre Gil de Ham

Mestre Gil de Ham J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

Lucineia.Monteiro 20/11/2018

Leitura Contagiante
Primeiro livro do escritor Tolkien que li, me encantei, não conseguia parar de ler. Próximo passo é ler o Hobbit e depois Senhor dos Anéis.

Biel 19/11/2018

Incrivel!
Otima para dar à uma criança como primeira leitura ou coisa assim. Mas o livro pode ser lido, claro, por todas as idades! Livro leve, com palavriados simples de rápida compreensão.

Guilherme.Kubaski 11/11/2018

Por que nao é ótimo?
A história é incrível, mas é curta e me deixou com a sensação de quero mais, de insatisfação.
Apesar do livro ter 101 páginas a história está em apenas 67.
Se for sair com ele, leve outro, porque vai devorá-lo rápido, mas é bom e vale muito a pena.

Érico 26/09/2018

Herói casual ! ! !
Quando um gigante atormenta a vida de um simples fazendeiro , acaba resultando no surgimento de um herói improvável . Então , quando uma ameaça ainda maior surge , quem será convocado e terá que provar sua bravura mais uma vez ? Essa é a premissa desse pequeno conto.

Estória bem simples e bem contada , Sem duvida é bem diferente das outras obras do J.R.R.Tolkien , é um pouco mais leve que o habitual , mas igualmente genial . Os personagens são muito bons , são cativantes e bem construídos , e a narrativa é boa demais , rápida e fluida . Sem duvida vale muito à pena .

Roberto.Azem 31/07/2018

Nem sempre o bom precisa ser complexo
Neste pequeno conto, J.R.R. Tolkien conta uma história simples, que primeiramente foi apenas um conto para seus filhos e que foi adaptada para entreter várias idades. Uma história que conta que a oportunidade bem aproveitada muda a vida de uma pessoa, e que as vezes estar no lugar certo na hora certa pode acontecer para qualquer um. E a égua cinzenta é realmente a verdadeira heroína da história.
Recomendo para uma leitura de uma sentada.

Ãlvaro 08/07/2018

História curta e gostosa de ler
Nessa história não temos grandes heróis ou grandes feitos. O personagem é um simples fazendeiro que a sorte o ajuda cada vez mais. A história é curta e gostosa de ler.

Marieliton M. B. 05/07/2018

Tá aí um bom conto
Mestre Gil era um pacato fazendeiro de um vilarejo conhecido como Ham. Numa noite, quando um gigante desengonçado invade a sua propriedade, Mestre Gil precisou mostrar bravura para expulsá-lo. Com a ação bem-sucedida, sua fama cresce mais e mais. Mas a sua reputação será realmente testada quando um ardiloso dragão começa a ameaçar sua vila. Esse é o chamado para a aventura do qual ele nem sonhava em ser protagonista e o pior de tudo, não pode recusar.

Esse livro traz um pequeno conto elaborado pelo aclamado autor J. R.R. Tolkien, quando o mesmo o narrava para seus filhos pequenos. Como na introdução do livro deixa bem claro, a versão encontrada aqui passou por inúmeras alterações, mas o núcleo da história se manteve.

O conto apesar de ser mais voltado para o público infantil, é capaz de entreter jovens e adultos pela boa escrita que ele traz. Pra quem é acostumado ao “exagero descritivo” nos livros clássicos de Tolkien, é capaz de estranhar a simplicidade da narrativa nesse livro. Digo isso pois estranhei um pouco. Mas é fácil de acostumar, já que a história é agradável e rápida de ler.

@injoyce_ 02/06/2018

Mestre Gil de Ham
Mais um livro que Tolkien escreveu para os filhos.
Porém, sim, esse livros as crianças irão compreender perfeitamente.
O livro tem narrativa incrivelmente leve e a história é bem curta e compreensiva para crianças.
Esse pequeno livro daria um ótimo filme para crianças se aventurarem.
Mestre Gil de Ham narra a história de Gil, claro, um fazendeiro que acabará se aventurando com um dragão, tudo por culpa de um gigante atrapalhado e seu cachorro fofoqueiro.

Dark Schneider 22/05/2018

Divertido
Uma história curta e muita engraçada, onde um fazendeiro se torna herói por acaso, auxiliado por seu cachorro(extremamente covarde) e sua égua cinzenta (a personagem mais inteligente do livro...).

Peregrina 23/03/2018minha estante
Ahhh amei! Me deu mais vontade ainda de ler *-*

Gabriel 24/03/2018minha estante
Garanto que irá gostar, é ótimo! :)

Bruce 19/02/2018

Uma história fantástica com uma pegada humorada. Este livro mostra um problema clássico com um desfecho diferente. Uma boa leitura quando se busca uma história leve e simples.

Babi 08/01/2018

Mestre Gil é apenas um fazendeiro pacato mas que de repente precisa salvar a população de onde mora de um terrível dragão que está causando uma bagunça e tanto no local, e nisso acompanhamos Mestre Gil de Ham em sua jornada.

Li esse livro curtinho do Tolkien e adorei! A história em si não é tão cheia de detalhes como "o hobbit" (do mesmo autor) mas ainda assim o enredo me agradou bastante! 💕

site: https://www.instagram.com/p/BVli3RBlIs1/?taken-by=conflito_literario

João Luiz 17/12/2017

Narra as aventuras do fazendeiro Gil, uma pessoa preguiçosa e acomodada. Mas acaba se tornando um herói em toda região depois de expulsar um gigante de suas terras. Uma história leve e descontraída. Muito boa história!

George Douglas 21/10/2017

Um mestre dos contos
Tolkien é um dos maiores e mais refinados contadores de histórias.
Uma pena ser curto pois é um universo do qual você não deseja se desprender.
Divertido,agradável,e mesmo com o intuito de ser infantil,é aterrorizante em certas ocasiões.
Essa versão tem vestígios de como J.R.R Tolkien elaborava suas obras.