Penelope

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

neia 08/08/2011

PENA QUE ACABOU
Em dois piscar de olhos eu tinha lido esse livro, que é uma gracinha, e apesar da historia ser simples sem muita pretensão, ela com uma boa lição para todos, antes de sermos aceitos devemos nos aceitar, gostei desse livro, pena que foi tão rápido que nem deu pra sentir saudade!!!

Raffafust 28/06/2011

Aprendendo a se aceitar
Ganhei esse livro em uma mega promo do fórum da Galera Record aonde além dele ganhei o filme, gostei dos dois mas o livro é um pouco melhor.
O livro conta a história de uma garota chamada Penelope que poderia ser qualquer uma de nós se não tivesse um nariz um pouco estranho...na verdade um nariz de porco!
Imaginem você se implicamos com aquela espinha no nariz ou com as sardas a mais se nosso nariz fosse igual de um porco!
Pois o dela é, até sua mãe se envergonha disso e a esconde em uma imensa mansão. Sim, ela é a maior sentidora de bullying no mundo no livro escrito por Marilyn Kaye. Imaginem até sua mãe ter vergonha de como você é!
Mesmo que expliquem que ela tem esse nariz porque seu tataravô maltratou uma velha bruxa e rogou essa praga, nada justifica sua mãe a esconder a meu ver... pior do que o pesadelo em si é o que a autora criou para desfazê-lo : ela tem que fazer com que um príncipe de verdade se apaixone por ela. Imaginem se alguém da realeza ia querer ela desse jeito?
Bem claro que termina tudo bem mas achei a história meio bobinha!

Jaci 12/04/2011

Livros são sempre melhores que filmes, certo? Bom, era isso que eu pensava até ler esse livro. Esse é o único caso que eu prefiro (e aconselho) o filme ao livro.
Mas eu aconselho a todos verem o filme porque ele é muito lindo. *-*

neli 04/04/2011

Conto de fadas
Penelope vem de uma familia que foi amaldiçoada por uma bruxa h´mais de 100 anos.
A maldição diz que a primeira menina nascida na familia, teria um focinho de porco no lugar do nariz e que só voltaria ao normal, quando alguem a amasse por ela msm, independente do defeito.
Comela entaõ, uma busca frenetica por um marido, que ajude acabar com esse sofrimento.
Muito divertidas as entrevistas com os candidatos e uma gracinha quango Penelope conhece Max.
Muito legal a forma como ela passa a se aceitar e faz com que os outros a aceitem também.
Adorei.

Sibi 12/03/2011

Um conto de fadas moderninho, é o que diz o livro, e acho que nada descreveria melhor esse romance tão gotoso de ler. Não pensei que a essa altura do campeonato eu fosse me deparar com um livro desse tipo novamente... Achei a história muitíssimo bem contada, e em momento algum fiquei com abuso da Penélope. Ela está entre as melhores protagonistas que eu já conheci. Quando peguei esse livro pesei em várias metáforas com qual a autora poderia estar trabalhando, mas o livro se mostrou muito mais prático do que isso, e, consquentemente, mais interessante. Contudo, apesar da simplicidade e objetividade da história, acho que a autora procurou deixar uma mensagenzinha no decorrer do livro.
Não vou entrar em detalhes ou falar sobre os personagens, porque a históra é muito curta e eu não quero estragar o desenrolar dela, mas deixo aqui minha mais sincera recomendação.

Radioativaa 07/03/2011

Muito Diferente do que eu estou acostumada a ler... mas a história da Penelope me encantou.
Um conto de fadas moderno mas com tudo que um conto tem que ter: a princesa,a bruxa má,uma maldição e um principe encantado.

Mas além disso o que me chamou atenção em Penélope foi o tema escolhido...

A vaidade não é que seja uma coisa má mas a autora mostra de um jeito simples o quanto nós somos fúteis.Como esquecemos rapidamente o que é importante o que realmente vale a pena na vida e nos apegamos as coisas passageiras.

História leve e inteligente...

Adorei...

BookShild 21/02/2011

Resenha da Bianca para o BookShild
Há muito tempo atrás - cerca de 150 anos - Ralph - um parente de Penelope, cujo família rica e de classe alta - se apaixonou por Clara, uma criada da família. Eles se encontravam secretamente e, depois de algum tempo, Ralph decidiu anunciar seu casamento. No início, a família Wilhern achou uma piada. Mas vendo a seriedade do homem, achou inaceitável. Então o homem pediu a mão em casamento de uma outra garota, deixando a pobre e grávida Clara muito decepcionada. Então ela se jogou em um poço. Sua mãe - bruxa - ficou com muita raiva da família por causa do suicídio da filha e lançou uma maldição nos Wilhern na qual a próxima meninas nasceria com focinho de porco. Essa por sua vez era Penelope. A maldição só poderia ser quebrada se ela encontrasse alguém que a amasse sendo a menina-porca e da mesma classe. Agora Penelope teria que viver para sempre afastada do mundo a sua volta. Seus pais não economizavam para fazer com que sua filha tivesse todo o conforto possível. Quando era pequena, um jornalista tentou tirar uma foto da menina com focinho de porco, mas a mãe dela acaba acertando-o com uma colher de sopa, fazendo-o perder o olho. Ao completar 18 anos, a mãe dela decide contratar Wanda - uma famosa casamenteira para proporcionar encontros com jovens de alta classe. Porém ela tem que falar através de um falso espelho, fazendo pergunta aos convidados. Toda vez que ela aparece para seus pretendentes, eles fogem, como é de se esperar.

Para conferir a resenha completa, acesse http://bookshild.blogspot.com/2011/02/resenha-penelope.html

CrisVieira~ 12/02/2011

Penelope
A história gira em torno da vida da mocinha, de "sangue azul", Penélope Wilhern. A mais graciosa, inteligente e espirituosa das filhas que um pai e uma mãe poderiam sonhar em ter. Filha única, Penélope cresce rodeada dos mais desejados mimos com os quais uma criança poderia sonhar. Tem um quarto imenso onde os melhores, mais belos e caros brinquedos de todo o mundo esperam para serem escolhidos e usados pela menina de longos e sedosos cabelos castanhos. A Penélope nenhum gosto culinário é negado. Bem como nenhum esforço é demais – mesmo que para instalar um balanço de árvore dentro do quarto dela! Penélope é a princesa moderna, criada e educada para tal.
E assim ela vive, à espera daquele que se tornará seu amor e com o qual viverá feliz para sempre. Penélope tem o apoio da mãe para tal. A amalucada Jessica Wilhern se desdobra para conseguir o rapaz a altura da filha. E tanta dedicação apenas demonstra que Penélope é a grande heroína de seu Conto de Fadas.
Somente um porém não se encaixa nesta bela (ou seria trágica!) história: Penélope, ao contrário da maioria de suas iguais – as princesas das histórias –, nunca saiu de casa na vida; Também não possui amigos. E isso desde quando ainda era uma recém-nascida. E, apesar da bela idéia de esperar pelo príncipe encantado, tanto ela quanto seus pais já não agüentam mais esperá-lo.
Isto porque Penélope nasceu diferente... com um baita focinho de porco!

Sim, a pobre mocinha é mantida trancafiada e escondida do mundo até que um jovem de sua classe possa amá-la como ela é e, assim, a maldição que há séculos assombra a família de seu pai será quebrada. Se as coisas já não fossem difíceis para Penélope, que somente de se aparecer já assusta seus pretendentes com seu nariz de porco – e orelhas suínas também –, ela ainda tem de encarar repórteres bisbilhoteiros, a própria mãe (cada vez mais histérica com a procura por um genro), e o desejo dia a dia mais irrefreável de poder ser livre; não somente da maldição mas também da idéia de que só poderá gostar de si mesma quando seu rosto não possuir mais o horrendo focinho.
Mas eu disse que era um conto de fadas. E é claro que existe um príncipe que, por uma coincidência, cruza o caminho da garota. E ela sabe, no momento que o vê, que ele é aquele por quem esperara por toda a sua vida. Penélope encontra o amor. E a esperança, de que afinal será feliz, inunda-a.
Final feliz?...
Acho que não...

O rapaz por quem Penelope se apaixona também parece horrorizar-se com a aparência dela. Magoada e cansada de sofrer, Penélope resolve seguir seu caminho e buscar com suas próprias pernas algum tipo de felicidade para si mesma. E é somente nos muitos descaminhos enfrentados Penélope descobrirá a verdade sobre quem é e, quem sabe, até mesmo possa sonhar com um "felizes para sempre".

A escolha de Penelope fora aleatória por conta do tema, mas não completamente. Sem muita cabeça e nem tempo para pensar em outras obras. E desejando realmente não ter de ler nada sobre vampiros adolescentes, me lembrei de um filme que eu queria muito ver com a Christina Ricci – de quem curto muito os trabalhos. O mais legal foi que uma amiga sabia sobre minha vontade ver o filme e me mandou em dezembro não somente o DVD de presente mas também o livro.

O livro é bem pequeno, e eu acabei lendo numa tarde mesmo de folga. E até que foi uma leitura bem leve. Nada muito complicado. Mas, ainda assim, divertido.

Como de costume, não darei nota ao livro. Eu gostei da leitura e percebi que qualquer um de qualquer idade seria capaz de se divertir com as trapalhadas de Penelope e Cia. Assim, recomendo este livro como leitura aqueles que ainda são capazes de acreditar em magia nos dias de hoje. A vida é bem dura para não nos darmos o prazer de sonhar com o mais que possível num mundo em que nos ensinam a viver somente sob o possível. Para um jovem é mais do que inspirador poder sonhar. E Penelope é realmente um singelo e doce sonho.

Alba 22/01/2011

Resenha que fiz para o Psychobooks
Conheci esse livro através de um vídeo no blog da Etiene o Aprendiz de Cinema e fiquei superencantada com o tema e a empolgação que a Eti demonstrou com a leitura.

O livro conta a história de Penelope, uma garota proveniente de uma família rica que teve sua linhagem amaldiçoada há muitos anos atrás por uma bruxa.

Muitos anos passam, a maldição é esquecida, até que ela recai sobre Penelope nos tempos atuais. Como na época das superplásticas e corpo perfeito uma garota pode viver com um nariz de porco? É essa a questão abordada no livro.

A maldição só irá ser desfeita quando Penelope for aceita por alguém da mesma classe social que ela, do jeitinho que ela é (uma questão meio A Bela e a Fera). E há 7 anos, sua mãe e Wanda, uma consultora que foi contratada com a tarefa de casar Penelope, batalham para encontrar o Príncipe Encantado.

O livro é daqueles em que não se consegue largar enquanto a leitura não termina. Bem roteiro de cinema mesmo, os fatos são apresentados e numa cadência bem ágil já vão sendo resolvidos e revelados.

Como em todo conto de fadas, é claro que temos nosso vilão. E por falta de um, são dois. O jornalista Lemon, que vive com a ideia fixa de revelar ao mundo as fotos da menina-porca e o candidato a Príncipe Encantado, Edward, um pomposo filhinho de papai.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog e confira:

Psychobooks 22/01/2011

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog e confira:

Thammy 01/01/2011

Penélope permaneceu toda sua infância trancada em casa por conta de uma maldição de sua família. Com um defeito saliente no nariz, a garota não conseguia sair de casa sem ser chamada de "menina-porco". Agora que está entre a adolescência e a vida adulta, a jovem terá que aprender a lidar com seu próprio nariz e descobrir a sua personalidade na busca por um romance.

mile47 30/12/2010

Penelope é um dos meus livros favoritos, li ela faz anos mas como terminei de ler beastly os dois livros se parecem muito. essa busca pelo interior pelo o que é realmente importante. Sabe pode parecer cliche mas eu gosto, gosto da maneira como os autoes retratam isso pq é uma verdade nao é coisa de livro, as pessoas julgam demais se importam demais com o q n deveria e magoam as pessoas e isso é triste por isso e por outras q odeio julgar pq sei o qnto vc pode ferir o coraçao de alguem, amo livros assim!

SARITA 01/12/2010

Pode parecer bobo (ou piegas), mas eu acreditei na maldição de Penelope. Acreditei que era possível existir uma menina-porca, fruto da maldição de uma bruxa. A argumentação e o encaixe atual para montar a história de Penelope é convincente.

Eu não costumo gostar de ficção fantasiosa (pleonasmo mesmo), mas Penelope é crível.

Ambientalizado nos tempos atuais, a história de Penelope nos apresenta um mundo de reclusão, aceitação e liberdade. Há tantas mensagens fantásticas nas entrelinhas. Um livro fácil, fino, leve e encantador.

marypaixao 15/10/2010

Não tenho esse livro, acabei lendo-o todo na livraria! O livro conta a história de Penélope, uma garota que tem uma maldição: um nariz de porco. A maldição é antiga é só poderá ser quebrada quando alguém da mesma classe social que Penélope aceitá-la do jeito que ela é. Para isso, desde os 18 anos Penélope recebe vários pretendentes em sua casa e fala com eles por meio de um espelho falso, pra que eles conheçam primeiro sua personalidade pra depois "aceitá-la" com o nariz de porco. Mas Penélope já está com 25 anos e ainda não encontrou ninguém, e já está tão cansada que decide fugir, pois ela quer viver a vida dela, e não apenas conhecer a vida por meio dos livros e da televisão.

O livro é muito legal. É um conto de fadas moderno, e como todo conto de fadas tem uma mensagem muito linda por trás. É interessante ver como a Penélope lida com o mundo quando ela foge; afinal, ela nunca saiu de casa e apenas conhece o mundo mostrado pelas mídias, então quando ela vê o mundo de verdade é uma experiência completamente nova. E tudo o que ela descobre do mundo em sua fuga reflete no que ela sabe sobre si mesma, mostrando as infinitas possibilidades pra tudo e como as novas experiências tocam ela de várias maneiras.

Antes de ler o livro eu pensava que essa coisa de “conto de fadas moderno” era algo como “ela vive como uma princesa e é feliz para sempre”, pensava que seria só algo pra chamar a atenção, sabe? Mas o livro REALMENTE parece um conto de fadas, sendo que moderno. Achei a estrutura bem parecida, com a história que tem por trás da maldição, a mensagem que passa, a história toda encantadora e com ares meio mágicos. E também tem a linguagem moderna (a história é contada pela Penélope), com toda a tecnologia, partes engraçadas e partes lindas – e sem perder o ar de conto de fadas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6