O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Calandrine0 02/04/2024

LEIA ESSE LIVRO!!!
Que livro incrível, a escrita poética, a história triste, as sensações de já ter vivido aquilo ou o medo de viver, curto, mas incrível.
Se você gosta de marcar citações, esse é o livro perfeito, marquei várias partes que se encaixam no que eu sinto da vida e não sei expressar.
Já se tornou um dos favoritos do ano e com certeza da vida toda.

Glaucia 02/04/2024

Encantador
"O Peso do Pássaro Morto" é um livro simplesmente encantador. Escrito com uma delicadeza que é capaz de tocar até os cantos mais profundos da alma, essa obra me arrancou inúmeras lágrimas. A cada página, somos levados a uma jornada emocional intensa, que nos faz refletir sobre a vida, o amor e a perda.

A escrita do livro é uma verdadeira poesia, fluida e cuidadosa. Cada palavra é escolhida com maestria, criando uma narrativa que é um verdadeiro deleite para os sentidos. A autora nos envolve de tal forma que é impossível largar o livro, levando-me à devorá-lo em menos de um dia.

No entanto, há um pequeno problema com esse livro: ele acaba. Quando cheguei à última página, senti uma mistura de satisfação e tristeza por ter que me despedir dos personagens e da história que me envolveram tão profundamente. Mas essa é a beleza da literatura, não é mesmo? Nos fazer sentir e nos deixar ansiando por mais.

Recomendo "O Peso do Pássaro Morto" a todos que apreciam histórias tocantes, escritas com sensibilidade e que são capazes de despertar uma infinidade de emoções. Este é um livro que certamente ficará marcado em meu coração por muito tempo.

Bia 02/04/2024

Melancólico e cortante
É uma daquelas leituras em que você engole, página por página, até se perguntar como tudo acabou tão rápido. Para nós e para ela. Mas ao mesmo tempo, é sabido mais que o necessário - a dor descoberta, sem medo, pra qualquer um chegar e sentir um pouquinho. As perdas, as violências, a maternidade, os silêncios, a solidão.

Ladybabylon 02/04/2024

A cura não existe!
Livro fortíssimo, pesado, intenso...
É uma leitura que pega o leitor de jeito, lotado de gatilhos.
É um calhamaço de poucas páginas, um turbilhão de sentimentos.
Conta a história de uma mulher a partir de pequenos capítulos de sua vida.
Nem sequer sabemos o nome, mas sabemos dos piores dias da sua vida, sabemos dos sentimentos mais íntimos dela.
O livro aborda diversos temas como: Abuso, depressão, maternidade, amizade, solidão e entre outros.
Traz grandes reflexões filosóficas sobre o viver e o morrer.
E pra mim ela não morreu somente no final, ela morreu em todos os capítulos.
Foi uma leitura rápida, mas que ficará registrada por muito tempo. Acho que foi a leitura mais intensa do ano (até agora).

Camila 02/04/2024

Das coisas incuráveis
Eu não li a sinopse antes de ler esse livro, só comecei e não me arrependo. É o segundo livro que leio da autora e fico encantada com o jogo de palavras e com o peso que elas adquirem dentro de uma escrita tão fluida.

É um livro angustiante e brutal. As dores da vida são jogadas na nossa cara e a gente só vê sem poder fazer nada. Foi assim que eu me senti. Querendo gritar para as páginas cheias de palavras que não era assim que tinha que ser.

O peso da juventude, da maternidade, do luto, das palavras não ditas, da tristeza incurável, da solidão. É sobre tudo isso e um bocado mais O peso do pássaro morto.

Malu 02/04/2024

Eu queria mais!!!
Acho esse livro completamente meu tipo. tem plots fodas e me veio em um momento perfeito de vida. feliz e infelizmente eu queria mais. acho que a escrita da autora amadureceu muito daqui pra pequena coreografia do adeus. ela aprendeu a revelar mais da história dentro da escrita em prosa poética, e eu senti um pouco de falta disso aqui nesse primeiro livro. talvez até por ter lido o outro antes. enfim, por isso a meia estrela, mas a história e a escrita continuam impecáveis. li super rápido!! apenas sou muito crítica k

CecAlia227 02/04/2024

Emocionante
Leitura dolorosa que valeu extremamente a pena. O peso da maternidade, da solidão, das responsabilidades que nos são dadas, simplesmente incrível.

julinha 01/04/2024

Que triste
Fazia tanto tempo que eu não me desmanchava em lágrimas após ler um livro.
que leitura triste, tocante e difícil.
a vida da protagonista tão sofrida, cheia de perdas. e quando finalmente ela encontra um pouco de amor, tudo se esvai tão rápido. sofri junto a ela e por ela. gostei muito desse livro.

Maysa.Dalmazo 01/04/2024

Muito bom !!!!!!!
Amei muito! as poesias são incríveis, grifei diversas partes. tem como se identificar com cada idade da personagem, mesmo não tendo a idade. recomendo demais!

Anabloli 01/04/2024

A obra ? O peso do pássaro morto? explora a perspectiva de uma mãe que sofreu um abuso na adolescência, acarretando em dificuldades para aproximar-se de seu próprio filho.

Gui Paes 01/04/2024

Em cada página um sentimento. Aline Bei atraves da poesia e da história consegue alcançar dentro de mim vários pontos. Sem dúvida é uma das minhas escritoras nacionais predileta.
Amei, vale a leitura tanto desse quanto Pequena Coreografia do Adeus. Perfeitos!
Manú Tristíssimo 01/04/2024minha estante
Esse livro é um acontecimento na vida de todo mundo

Nica 31/03/2024

?A cura não existe?
Esse é o livro que mais me deixou abalada psicologicamente até agora.
Como o livro começa com a personagem falando sobre os traumas dela quando criança, comecei a me imaginar como essa criança. Depois de um certo acontecimento na vida da personagem principal, comecei a ler como se fosse os traumas de minha mãe. Várias das coisas que estão no livro me fazem lembrar da história da minha mãezinha e tudo o que ela fez/tentou fazer por mim e eu acaba não compreendendo. Compreendi só quando ela faleceu e mesmo assim ainda ia atrás de respostas.
O livro mostra que viver (infelizmente) é isso, ir sentido dor e se curando e sentindo dor de novo. Até que um dia acaba. ?A cura não existe? já dizia a personagem principal.
Ir vivendo não precisa de cura, só precisa viver.

Paola.Stephany 31/03/2024

?Sabem meu nome, me chamam, então eu existo, ao mesmo tempo que sou invisível na multidão.?

Não sei como dizer e nem o que dizer.
Que livro triste e arrebatador. Você inicia a leitura e termina a leitura de forma totalmente reflexiva. As coisas acontecem e você não consegue nem reagir, você só lê, absorve e reflete. No fim você teve aprendizados de uma vida mas simplesmente não sabe descrever tudo o que leu

Um livro muito bom, curtinho. E que irá me marcar para sempre.

Thiago56 31/03/2024

P0RR4444444444444444
Que intenso! traz tantas discussões, tantas reflexões. só lendo de verdade pra entender todas as nuances desse livro. achei uma leitura intensa, com temas sensíveis e que abrem discussões longas. traz o conceito de morte, de maternidade, de relacionamentos, de futuro e passado, de solitude e solidão, de traumas e terapias. aline bei acerta -novamente, pois também li pequena coreografia do adeus- na delicadeza da escrita e na passagem da história para o leitor. ela prepara o ninho, choca os ovos, ensina a voar e, por fim, denuncia o peso do pássaro morto -não é leve.
a vida, esse fenômeno biológico capaz de animar o inanimado, não é justa. e a cura? a cura não existe.

obs.: fiquei frustrado que o filho e os pais não souberam a verdadeira história. são tantas injustiças e tantas dores? tantas discussões!!

Joyce585 31/03/2024

Encontra beleza na dor e solidão no caminho
Aline Bei tem essa mania de ver o mundo com suas dores e beleza e a gente tem essa mania de começar um livro dela e não conseguir parar de ler. Não vou escolher nenhum favorito entre "pequena coreografia do adeus" e "o peso do pássaro morto", só posso dizer que ambos são de uma solidão tamanha, que não resta palavras para explicar.