O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Vinicius_Alves.45 18/04/2024

Uma leitura dura e realista. Dura mesmo, sem exageros. A escrita é bem corrida e a gente consegue dar significados a muitos sentimentos de maneira indireta. Mas é doloroso, difícil. Não esperava tudo isso de uma maneira tão escancarada e sofrida. Enfim, é bom.

eusouvampira 17/04/2024

Sinceramente, Aline Bei.
A solidão é deveras inquietante, ela é barulhenta, mas por toda via silenciosa. O barulho que reside em nossa cabeça enquanto estamos só, o sopro de pensamentos questionáveis dentro de nós mesmos, a dúvida de que somos algo, tudo isso, tão agonizante, tão hiperativo, mas ao mesmo tempo, tão só e tão silencioso. Podemos ler e entender sobre a morte, de forma extremamente profunda mas ao mesmo tempo tão rasa, na realidade, ninguém nunca vai entender de verdade, mas após ler isso, você simpatiza com ela. Porém a solitude, não, definitivamente não, como aceitar que alguém fique só, em um mundo de tantos nós, vós e eles, como concordar com isso, com esse sentimento que te mata e corrói por dentro, ele machuca e mesmo que você acredite estar feliz sozinho, você sabe e tem certeza que é uma merda se sentir assim.

flaviamaria 17/04/2024

Um livro para ler parcelado.
"O peso do pássaro morto" é claramente um daqueles livros onde ao final de cada capítulo, o leitor precisa parar, dar uma respirada, pensar sobre o que leu e prosseguir.

É uma leitura crua, árdua e cativante, porquê é a realidade.

Triste realidade de alguém que não viveu, apenas existiu.

Uma obra com muitos ensinamentos e passagens marcantes, dentre elas:

[...] o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui olhando pra vida sem elas.

que seja breve o nosso encontro. porque no tempo da minha memória somos pra sempre. não existe morrer dentro.

Almondegaa 17/04/2024

Meu Deus
Quando terminei esse livro me sentia sufocada, sabe aquela lágrima que não cai? Aquelas palavras que ficam entaladas só que você fica em silêncio? Sabe aquele buraco enorme crescendo cada vez mais? Foi esse sentimento que fiquei ao terminar esse livro, o fato que a protagonista não viveu só existiu, me quebra.
flaviamaria 17/04/2024minha estante
sim! li tudo de uma vez e não processei cada capítulo como deveria, agora tô assim de saúde.

fernandanoronha 17/04/2024

Mommy issues
Foi uma grande sessao de terapia ? aline bei vc foi pontual dms a forma que o livro foi escrito nossa tudo mto bommmmmmmm leiam

pritobal 17/04/2024

Como pode tanta tristeza em forma de palavras? Senti partes sendo tiradas de mim a cada novo acontecimento ???

gio 17/04/2024

Li de uma vez e fiquei mal de cabeça
Esse livro é doloroso. o jeito q trata temas tão sensíveis de forma tão real e crua é avassalador. a escrita é um pouco diferente, se assemelha a um poema mas é romance, então demorei um pouco pra me acostumar. fora isso é um livro impecável e mt forte.

Mariana.Ferretto 17/04/2024

Uma resenha qualquer de uma qualquer
O peso do pássaro morto é um livro cru, denso, e aterrador, a experiência de ter lido essa obra aos meus 19 anos onde já um pouco compreendo de tão muito que me é apresentado, foi e sempre será uma das melhores que pude almejar em uma leitura, depois de ter lido "tudo é rio - carla madeira" imaginei que não me depararia com um livro tão incrível quanto, e fiquei nesse vácuo de solidão, sem ler nada, foi nesse vazio que este livro inefável surgiu diante de mim, não sei como descrever, só posso salientar uma gama de emoções que ecoaram até o âmago da minha alma. Angústia, tristeza, desconforto - todas se entrelaçam em uma teia de sensações, a angústia de desejar que tudo seja diferente mesmo sabendo que ele se torna palpável no real e a realidade não mudaria o percurso de tudo para se adequar aos meus desejos ou aos desejos dela, o mundo é cru, denso, quase que insuportável, é minha esperança que esta obra toque tantas almas quanto possível, que cada leitor possa encontrar, entre suas páginas, a beleza sutil que ecoa como o som suave de uma vitrola ecoando pela casa recém conquistada, mesmo que não traga felicidade imediata, mas que, de alguma forma, traga consolo e compreensão para aqueles que a contemplam.

?Será que ele prefere não ver? Imaginar o mundo deve ser mais bonito mesmo.?

Amanda3757 16/04/2024

Mórbido
Uma coisa que eu gostei bastante foi a escrita. Fluida , elegante ao mesmo tempo simples de entender. Não é um livro ruim, talvez eu tenha lido no momento errado. Darei outra chance mais pra frente.

Tais 16/04/2024

Respiro breve
A vida passa rápido.

Somos o que sentimos e nem sempre o que fazemos.

Tudo tem fim.

É breve como um livro bom que nos faz ler e chorar em uma sentada. Aline Bei foi certeira com esse romance de formação que acompanha uma personagem que tem sua vida guiada por acontecimentos onde ela não foi protagonista.

Vida breve e nem sempre tão boa. Mas também nem sempre tão ruim.

Triste, profundo e reflexivo. Mas gostei mais do segundo livro da autora. Ansiosa pelos próximos!

moony.ester 16/04/2024

O peso do pássaro morto
Aline Bei nunca decepciona.
Agradeço sempre por existir pessoas como essa escritora que escreve tão bem histórias tão reais de forma tão poética e que converse com a gente.
É muito forte e não se preocupa em dar a história um final feliz, mexeu comigo, principalmente a parte do abuso, é claro.
Ainda sim, o meu favorito continua sendo o segundo livro dela, mas espero que tenham muitos outros ainda.

Itsgbrl 16/04/2024

Esperava mais desse livro, não é um livro ruim, mas também não é bom, a história é boa porém não me prendeu tanto quanto queria.

Samara Silva 16/04/2024

Tão bonito que dói
Finalizei o livro na mesma noite em que comecei a lê-lo. A sensação que tive conforme a leitura avançava é de que estava sendo engolida por um enredo que parecia areia movediça literária: quanto mais avançava, mais inquieta ficava e, com muita angústia, fui engolida.
Há muito tempo não choro lendo algo e digo com toda certeza do mundo: a cura para a dor que esse livro causa não existe. Dolorosamente belo.

Mariliz.Vargas 15/04/2024

Gostei mas não sei porque
Esse livro me encantou desde a primeira página. Ele respira como alguém vivo e vai respirando até que morre. É uma peça de carne crua na mesa da cozinha. É a sola suja da bota que deixa marca no tapete. O peso do pássaro morto é um retrato em preto e branco e colorido do que é uma vida humana. Estou muito impressionada com o jeito visceral desta autora contar uma história. Admirável.