O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

lilysanrez 10/04/2024

Deprimente
Depois de ler "Coreografia de Adeus" me apaixonei pela escrita da autora então li este livro.

É um enredo serio e triste e repassa bem as emoções, e fiquei bem triste lendo e chorei bastante

Mas é uma leitura bem pesada.

dbrhsouzaa 10/04/2024

Não costumo ler livros c essa métrica e me perdi em alguns momentos, mas justo pela falta de hábito. de todo modo, é um livro lindo, triste e que dói. super interessante a forma que ela traça os pensamentos de criança até adulta, gera reflexão e carinho. daqueles que faz a gente sentir, sem dúvidas, uma das minhas características favoritas nos livros. amei!

Bluesrings 09/04/2024

QUE LIVRO BOM!!!!
Eu fui sem saber de nada, eu tinha literalmente uma recomendação do booktok e expectativas e foi surpreendente.
É um livro intenso, doloroso e sensível mas vocês vão amar tenho certeza, até porque quando acabou eu fiquei ? Terminou???" de tanto que fiquei presa na leitura.

emyvitoria 09/04/2024

Não consigo dizer que gostei do livro de tão cruel que ele é, foi uma leitura muito pesada e significativa. Ele aborda muito a solidão e a morte e pra mim foi até difícil processar algumas partes, com certeza a perda do cachorro foi a parte mais triste. Como é triste pensar na solidão dela, parece que eu lia achando que na próxima idade iria melhorar algo mas nada melhorava, ela continuava sozinha, a relação com o filho só piorava, enfim, vidas reais? Terminei ele querendo chorar de tão triste que fiquei com o final, é triste demais ver o que um trauma pode fazer com a vida inteira de uma pessoa, ainda estou pensativa e processando toda a leitura.

Bassuncao_ 09/04/2024

Quantas perdas cabem na vida de uma mulher?
Entendo que o tempo
Sempre leva
As nossas coisas preferidas no mundo
E nos esquece aqui
Olhando pra vida
Sem elas.

Esse livro retratou a solidão da vida de uma forma tão nua e crua que faz a gente sofre profundamente com os momentos da vida da personagem.
A gente se pega chorando por ver que ela teve perdas grandes demais durante toda a vida e achamos injusto, sendo que na nossa vida a gente também perde muitas coisas importantes? as vezes só esquecemos.
E ler esse livro foi reviver minhas perdas
E pra cada lembrança, um soco no estômago que me fez chorar por coisas que já não chorava mais.

Martynelly0 09/04/2024

O estilo de escrita do livro é único, o que dá a autora uma voz própria. A construção do texto é muito bonita e usa de recursos da poesia para tornar a obra mais rica (prosa poética).

A história é interessante, sobretudo pela forma como se discute a (im)possibilidade de cura de eventos traumáticos, e como estes podem afetar as possibilidades do ser ou não ser do indivíduo.

Amanda.Bazotto 09/04/2024

Doloroso.
Tão curto e tão profundo.
Proporcionou a reflexão sobre as consequências e falta de controle que uma mulher pode ter sobre a própria vida a partir de atitudes de terceiros.
É um livro tão real, a dor, solidão, vazio e mais no fim um amor inesperado.
Doeu na alma

Vitória 08/04/2024

O peso do pássaro morto
Um livro dolorido, profundo e angustiante.
Principalmente na infância da personagem, me identifiquei muito.
Chorei do início ao fim.

Leticiaos 08/04/2024

Se prepara
Achei a escrita da Aline muito diferente, confesso que fiquei tentando interpretar as pausas e escolhas de pontuação, uso de maiusculas até que chegou o momento de simplesmente deixar isso de lado e ser tragada pela história.

Que é bem visceral e poética e dolorida. Bonito, acima de tudo.

mari.rsp 08/04/2024

Intenso, triste e real...

fiquei emocionada e gostei do livro ???

a autora abordou muito bem o assunto

Aureo2 08/04/2024

A cura não existe
Denso, intenso, violento e ao mesmo tempo sensível.
Essa leitura é um turbilhão de emoções e sentimentos. Me trouxe muitas reflexões, muitas delas dolorosas, sobre a vida, as relações interpessoais e o quanto a nossa vida pode ficar marcada diante das violências.
Muitos trechos são verdadeiros socos no estômago, mas foi uma leitura muito marcante.

Dani Resende 07/04/2024

O peso do pássaro morto
O livro tem uma escrita diferente, com frases curtas e inacabadas que deixam a história meio que um pouco por nossa conta, do leitor. Conta a história de uma menina que perde a melhor amiga muito cedo e não consegue lidar muito bem com a morte. Os capítulos são nomeados com a idade da protagonista para irmos entendendo o seu crescimento e as mudanças de personalidade. Achei particularmente uma história muito triste, ela sofre demais do começo ao fim do livro. Mas diria alguém: ?e a vida não é assim?? Então leia e entenda melhor o Lado feio da vida!

anaju76 07/04/2024

Aline bei pague minha terapiaaaaaaaa! sério bom demais me peguei segurando o choro muitas vezes a escrita dela eh maravilhosa tu lê numa sentada só se quiser. gostei ainda mais doq pequena coreografia do adeus (apesar dos dois serem mt tristes e pesados esse ganha um pouco).