O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Paty AZ 30/04/2024

Só sei que...
Só sei que o sufixo "ão", da palavra solidão, remete a coisa grande, coisa que é muito. E faz todo sentido com esse livro, porque é tudo muito. É solidão.

Mas eu acho que soli-dor também é uma boa descrição.

Ju_allencar 30/04/2024

Livro melancólico sobre a vida
Confesso que não achei o livro super triste como me falaram, achei melancólico, poético. Por mais que ele aborde temas muito pesados. A autora tem uma forma muito bonita de contar uma história. Você se sente amigo da protagonista e acaba entendendo o lado dela em certas atitudes.

MiriA 29/04/2024

"- Bom dia."
Esse livro é bom mas li no momento errado e com muita expectativa o que acabou não sendo uma leitura extraordinária, a escrita da Aline Bei sempre muito boa, super fluida e carregada de sentimentos.
Segundo livro da autora que eu leio e o final tão gratificante (embora esperado) quanto a coreografia do adeus.

Obs: A cena que da nome ao titulo do livro me deixou perplexa ?

@mcrcs 29/04/2024

Nunca tinha lido nada no estilo
Me apaixonei, me senti tão tocada e abraçada com a escrita e a personagem. Definitivamente nunca tinha lido nada nesse estilo e foi uma abertura de portas para mim como leitora.

jAlia372 29/04/2024

Doloroso
Impecável, com uma linguagem poética, conta a história de uma mulher dos 8 aos 52 anos, que tenta levar a vida carregando dor.

Beatriz 29/04/2024

O que é a vida? A vida é dor e sofrimento!
Não tem nada nesse livro que eu não tenha gostado. É um livro sobre a vida, sobre perda, sobre solidão. Um dos meus maiores medos é a solidão, é não ter ninguém, e esse livro tocou muito nessa parte. É um livro muito triste, mas também fluido e fácil de ler ao mesmo tempo. Com certeza, será lembrado.

wendymarques 29/04/2024

A escrita da autora é deslumbrante. Esse livro é sem igual!
É um livro curto, fluido, muito fácil de ler, muito fácil de entender e de terminar em poucas horas.
É uma leitura muito importante, muito detalhista, realista. A gente acompanha dos 8 anos aos 52 da personagem como se fossem lapsos temporais, eu amei demais!
O livro é sensível e intenso. É sobre crescer, sobre descobrir, evolução, sobre dor, traumas, sentimentos, sobre A VIDA. É lindo e doloroso mas a leitura desse livro devia ser obrigatória pra todo mundo.
Este é o segundo livro dessa autora que eu leio e ambos foram 5 estrelas, impecáveis!!

?não me importo - eu disse pra ele - que seja breve o nosso encontro, porque no tempo da minha memória somos pra sempre.?

jofflly 29/04/2024

Que livro maravilhoso, Aline Bei! ?
foi uma leitura dura e muito realista. A escrita é impressionante, abordando temas sensíveis de forma tão real e dolorosa. um livro impecável. estou muito satisfeita!

Ana Caroline 29/04/2024

Definitivamente não é meu estilo de livro. Se alguém me perguntar realmente vou dizer isso: é bom.
Ele fica bom justamente por ser curto e de rápida leitura, porque olha a protagonista é uma conformada e pode-se dizer até rancorosa, ela parou no tempo, parou na tragédia, na tristeza.
Ficou esperando alguém vir e resolver os problemas dela porém esqueceu que a felicidade só depende de si. Irritante, sofreu? sim. Sofreu. Mas vida que segue...

Bruna 28/04/2024

Intenso
Este é daqueles livros fáceis de ler e ao mesmo tempo muito difícil! Porque sempre que pensamos sobre dor, trauma e perda é difícil digerir. A autora tem uma escrita incrível e fluida, o que ajuda muito no desenrolar da história! Impactante e reflexivo, o peso do pássaro morto traz a tona tantas questões que estão, agora mesmo, acontecendo com tantas pessoas!

ivimsm 28/04/2024

Intenso, reflexivo e maravilhoso
?pensei que a carla voltaria quando cansasse de morrer e imitaria as borboletas no pátio pro meu medo passar.
Fiquei esperando.?

jess queiroz 28/04/2024

Sensibilidade a flor da pele
Não chorei igual muita gente disse, mas de fato é bem triste. Achei tão bem escrito e tão sensível. Apesar de triste, lindo.
Apesar de tudo que foi narrado e de entender todo sofrimento da protagonista, achei que ela se fez de vítima em alguns momentos, o que me incomodou um pouco e só por isso, não dei 5 estrelas. Mas, adorei de modo geral.

AnneXavier 28/04/2024

Esse livro me tocou profundamente. Talvez porque fale muito sobre perdas, sentimento que tenho experienciado muito ultimamente.. Mas também fala muito sobre o amor em suas diversas formas, aliás, dói perder porque tem amor.