O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Karine.Mesquita 17/05/2024

O peso do pássaro morto", de Aline Bei, retrata as perdas, culpas e angústias da vida de uma mesma personagem, da infância até a vida adulta.

Erica189 17/05/2024

Me surpreendi
Eu não conhecia a autora e amei o livro, me surpreendi, não li nada sobre ele antes então não criei expectativa. Foi um misto de sentimentos

jtreze 17/05/2024

O premiado romance de estreia de Aline Bei é visceral. Li há alguns anos e agora, revisitando a obra, as fortes emoções trazidas pelo livro se repetiram. Aline se utiliza de um estilo de escrita muito próprio para contar a história de vida de uma mulher, da sua infância à maturidade, e todos os traumas que marcam sua trajetória.
É difícil não se emocionar com a narrativa da autora, que consegue aproximar ficção e realidade de uma forma magistral: tudo é tão cru, direto, sem piedade, mas ao mesmo tempo bonito, poético.
Sem dúvidas, uma das grandes obras da literatura brasileira contemporânea.

Lilian Andrade 17/05/2024

Escrita poética
Caramba, devorei esse livro impecável e profundo em 3h. Um soco no estômago tudo que é vivido e a abordagem ao sentimento das personagens aqui. Que livro!!

Gabriel.Foppa 16/05/2024

?entendo que o tempo
sempre leva
as nossas coisas preferidas no mundo
e nos esquece aqui
olhando pra vida
sem elas?
dafuna 16/05/2024minha estante
eu AMO esse livro. mds, que vontade vc me deu de reler

Kate03 16/05/2024minha estante
Esse livro dói na alma! Amei.

brigitte4 16/05/2024

O peso do pássaro morto
Livro poético, lírico e introspectivo sobre a morte a vida. eu adorei a história do livro mas acho que podia ter sido um pouco mais desenvolvido em um número maior de páginas.

toria 16/05/2024

"a chuva só trás paz para quem mora no topo"
"a chuva só trás paz para quem mora na topo" [...] deus só é justo na chuva e na morte ? histórias lindas de morrer"

pra mim esse livro é exatamente isso. me lembrou um pouco uma vida pequena em alguns aspectos, a vida de uma pessoa que foi carregada de tragédias e tristeza e que no fim morreu da forma mais baixa possível.

o peso do passaro morto retrata uma figura frágil que morreu, mas que nao deveria. passaros mortos (assim como qualquer outro animal) carrega um peso diferente e aqui é o mesmo.
a vida que poderia ter sido.

livro muito bem escrito. poético, simples mas ao mesmo tempo gigante. quero ler o outro da autora.

alêquelê 15/05/2024

O peso do pássaro morto
Só é ruim pq termina continuaria lendo por dias e dias a história dessa mulher, envolvente, profundo, tem camadas dmais pra sair ileso, mas foi estranhamente prazeroso deixar esse livro me penetrar
Vento foi um amigão, que bom que ele não tinha idade

Brunna158 15/05/2024

Quanto de luto cabe na gente?
Acho que capturar tão bem a solidão foi um dos pilares mais dolorosos desse livro. não só a solidão de ser mulher que já é muito certeira, mas a solidão da mulher abusada que virou mãe e ainda deu a luz a um HOMEM!!!

não consigo imaginar situação mais catastrófica. a autora captura os momentos de tristeza muito bem, mas ela brilha de verdade quando tenta ser feliz. isso só deixa os momentos tristes mais tristes ainda.

é sufocante, doloroso, absurdo e a realidade de muitas mulheres, o que deixa tudo pior.

não acho que seja melhor do que ?a pequena coreografia do adeus?, mas não fica muito pra trás. bom demais, porém cuidado!

robs 15/05/2024

olhando pra vida
sem elas?

camilasabrinas 15/05/2024

Poético e trágico.
Este livro é de uma intensidade tão grande que nem consigo me expressar direito. A literatura brasileira deveria ser mais valorizada, pois temos obras arrebatadoras e "O Peso Do Pássaro Morto" é uma delas.
Aline Bei, escreve seu primeiro romance de forma poética e melancólica.
Neste livro acompanhamos a vida de uma garotinha de 8 anos que com o passar da idade sofre perdas irreparáveis e muita angústia até seus 52 anos de idade.
Através da leitura fiz uma grande reflexão sobre a necessidade de termos pessoas ao nosso redor. Solitude e solidão são coisas diferentes. Os traumas causam dor e até mesmo depressão.
Por fim, achei a escrita da autora muito bonita.

"Mas sei que a cura mesmo não existe.
porque curar alguém é deixar o mundo feliz inteirinho e o mundo inteirinho é triste, triste, professora, que nem a boca apagada de uma boneca que eu tinha e dei
não estava mais aguentando
aquele rosto sem boca."

Monique.Dias 14/05/2024

É tão triste
A escrita é belíssima e super poética, mas é tudo tão triste que a gente fica triste também. Não gosto de histórias tristes

Vênus_Alice 14/05/2024

Nossa! Que livro!
Assim como A Coreografia do Adeus, a autora usa uma linguagem singular, que nos rodeia e envolve e nos faz sentir cada linha da história.

"as lágrimas que caíam na minha mão em concha, eram tantas, que com o uso um dia a lágrima iria acabar? a vida pode ser longa"

Acho difícil descrever minha experiência com o livro, foi tão intensa, chorei nos momentos mais duros e triste e sorri na alegria pequena, mas que mudou a vida amarga da protagonista, parecendo que tudo estava perdido, inclusive o tempo.

É um relato de perdas, que dói a exposição. São tantas mortes por óbito, luto, abandono, violência e perdaks, que eu não sei como ela sobreviveu (sim, sobreviveu, porque mal parecia que ela vivia).

"então eu existo ao mesmo tempo que sou invisível na multidão"

Senti tanta agonia lendo e fiquei tão triste, que parecia que a história era minha.
Fabio 15/05/2024minha estante
Uma bela resenha, Alice!
Adorei! ??????

Vênus_Alice 15/05/2024minha estante
Obrigada Fábio ?

Gi 14/05/2024

Simplesmente impactada com esse livro, me tirou da zona de conforto do romance e do suspense?
Terminei o livro com um nó na garganta, achei muito triste e angustiante.