O Imperador: A Morte dos Reis

O Imperador: A Morte dos Reis Conn Iggulden

Resenhas - A Morte dos Reis

prof.vinic 03/07/2012

Síndrome do segundo livro ...
Bem, sabem como é ... o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro, isso é uma regra raramente quebrada. Aqui não foi, este não é tão perfeito/espetacular quanto o primeiro, diria apenas que é excelente!

O autor sabe realmente como prender a atenção do leitor, e olha que é contando uma história conhecida por muitos! A forma como a vida de Júlio César é transcrita fascina pela simplicidade da narrativa e pela veracidade possível de cada trecho. Digo possível pois é notável algumas falhas históricas (explicadas em "Notas Históricas" no final do livro, de forma superficial com indicações para maiores leituras), mas que de forma alguma diminuem os méritos do autor e de seu romance histórico.

Como falei na resenha do primeiro volume, falar sobre César é no mínimo complicado, pois se trata de uma lenda, possivelmente o ser humano mais notável e discutido em toda a história. Impossível não perceber sua influência no mundo atual (mais de 2 mil anos após sua morte!), diria até mesmo que seriamos completamente diferentes caso não tivesse existido César ... melhores ou piores, mas seriamos diferentes. Sim, outros grandes líderes foram importantes na história humana, mas nenhum foi César ... hehehehehehehe, se é que vocês me entendem!

Por fim, caso você tenha lido o primeiro livro, com certeza lera este e não parará aí ... vamos à quadrilogia!

Maisa 18/04/2012

Livro muito bom !! Muito mais ação que o primeiro volume
O livro "A morte dos reis" apresenta uma história com muito mais ação que o primeiro volume. Os personagens principais já se encontram bem mais amadurecidos e participando ativamente das tramas e políticas de Roma. César realiza feitos impressionantes, e neste volume já começa-se a transparecer o grande líder que foi.

Entretanto, volto a afirmar às pessoas que estão querendo ler Conn Iggulden na expectativa de ser o mesmo estilo dos livros de Bernard Cornwell. Eles não tem o mesmo estilo ! Apesar dos livros seguirem este "tema" de contar a vida de grandes guerreiros e líderes da nossa história, o estilo definitivamente não é o mesmo, as descrições das guerras e batalhas foram bem menos detalhadas do que estou acostumada com o BC. Acredito que essa referência excessiva aos livros do BC ao ler Conn Iggulden foi uma simples jogada de marketing para tentar capturar o mesmo publico alvo dos livros do BC (e conseguiu !! rss). Pra mim isso acabou gerando uma quebra de expectativa, mas não tirou a beleza do livro. Esta é uma história realmente interessante!

Outro ponto importante de ser comentado é que, ao final do livro, o autor retrata tudo o que foi inserido como invenção para complementar a trama e todas ações e eventos que foram registradas e que de fato aconteceram na vida de Cesar.

Livro muito bom ! Recomendadíssimo !

BrunoZhy 05/01/2012

Epico
Simplesmente INCRIVEL!

Carol Amaro 18/07/2011

Publicado originalmente em: http://www.meunomenaoekerol.com/2011/07/ja-li-o-imperador-a-morte-do-reis/
---------

Depois de escapar do jugo de Sula, César se vê em um navio com seu antigo inimigo. Capturado por piratas, faz uma promessa grandiosa e luta até o fim para cumpri-la. Um líder começa a se formar e, contra todas as previsões, César derrota o rei Mithridates e sufoca sua insurreição. Rico e vitorioso, ele chega a Roma para descobrir que está prestes a perder tudo que ama...

--------

O segundo livro da série mantém o ritmo e continua muito bom. Júlio e Brutus estão separados e seguem seus caminhos no turbulento mundo que se seguiu à ascensão de Sula. Gostei muito de saber da vida de Júlio antes de ser César e em especial , toda a passagem dos piratas, que eu não tinha conhecimento.

Conhecer mais de personagens como Servília e Pompeu também é fascinante, bem como todas as intrigas e politicagens que faziam parte da sociedade romana.

É nesse livro que o César estrategista militar começa a surgir. Recomendadíssimo, né?

Vivi 13/08/2010

Uma aula de literatura!
O Volume II é quando você passa a entender cada passo de Júlio e porque sua reputação cresce em seu favor, além de perceber os detalhes que fazem sua vida ser invejada por alguns e admirada por outros.

É bacana sacar também, claro que apenas sutilmente, a maneira como o autor se porta diante dos personagens, suas preferências e pensamentos.
Sem dúvida esse é o meu predileto da série de 4 livros. Não tem a participação de personagens que eu ainda viria a gostar, mas diz muito sobre o caráter de Júlio... e outros.

É uma aula de literatura!

#Arthur# 12/05/2009

Sangue ... muito sangue!
O livro é ótimo. O ritmo é impressionante, não dá para parar de ler. A descrição do dia-a-dia das legiões, treinamentos e das estratégias de batalhas são muito bacanas. Neste volume o autor explora as intrigas politicas do senado e as disputas por cargos, que tambem são muito interessantes.

Eduardo 11/05/2009

Ação frenética!
Toda política empregada no primeiro volume é praticamente abandonada e a ação toma conta deste segundo. César sofre lutando contra piratas enquanto Brutus recebe mais fama lutando na Grécia. Quando os dois voltam para Roma, suas forças são reunidas quando a grande cidade solicita seus serviços quando há uma revolta dos escravos. Muito bom.

Wanderlei 16/04/2009

Neste segundo volume Conn Iggulden continua a saga de Julio Cesar e Marco Brutus com a mesma dinâmica no primeiro volume e o bicho começa a pegar...César escravo e Brutus marinheiro.Fascinante!Conn continua a escrever com propriedade de alguém que pareceu viver cada minuto nesse Império.
Indescritível.

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Excelente obra de ficção-histórica!
Com incrível precisão de detalhes e fruto de intensa pesquisa, Conn Iggulden nos conta a impressionante história de Caio Júlio César desde a sua infância até a sua morte. Imperdível!

Tulliu Cardia 28/01/2009

Bem melhor que o primeiro. Ação do começo ao fim. Os personagens ficam mais maduros e talvez por isso o livro seja melhor. Ele ainda tem uma dose de política, mas ela é necessária, e não é chata. Pelo contrário, gostei quando o livro fica nesses momentos políticos.
Recomendo!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia