Cretino Abusado

Cretino Abusado Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Cretino Abusado

Thais.Ramiro 25/07/2022

Os livros da dupla ViPen, para mim, sempre estão na categoria entre os melhores. Amo as duas autoras, e já tenho alguns títulos delas, porém Cretino Abusado, para mim, deixou um pouquinho a desejar.
Não que o livro seja ruim, não é o caso. A história é boa.
Aubrey é traída pelo namorado e decide atravessar o país de carro, se mudando para o outro lado. No meio de sua viagem, ela se esbarra com Chance, a quem acaba dando carona. A partir daí então, os dois começam a viagem juntos e acabam se envolvendo.
Quando Aubrey acorda, já não o encontra mais. Só volta a encontrá-lo após alguns anos.
Para mim, há alguns pontos negativos, como aceitar um alguém desconhecido no carro. E o fato de Chance se tornar um stalker no segundo momento do livro. Embora seja um tanto desagradável ler sobre essa "perseguição", a história se acaba de uma forma fofa. Acho que no fim, da para retirar algumas boas reflexões sobre esse tipo de relacionamento na própria vida real.

raissa 25/07/2022

<33
eu ADORO os livros da penelope ward. serio.
cretino abusado me fez rir TANTAS vzs,eu me apaixonei tanto por eles,gent
é um livro pequeno, c uma escrita tão gostosinha de ler,serio
não tenho do que reclamar

manu.7 19/07/2022

Era um dos livros que estava muito doida pra ler e adorei.

Adorei os personagens principalmente o cabrito "filho" deles, achei uma leitura bem calma, tranquila. Não é um livro que te prende facilmente mas é um livro que te faz querer mais um poquinho da história.

Danielle.Nunes 13/07/2022

Não foi dessa vez...
Eu amo os livros das duas autoras e sempre que preciso de uma leitura leve, eles são minha escolha. Mas, dessa vez não rolou...

O livro foi escrito em 2015 e a Danielle de uns cinco anos atrás teria curtido a história. Só que a minha versão atual viu tantos problemas no enredo que meu pai eterno, foi impossível passar pano.

A melhor parte do livro foi o cabrito e é isso.

Paula Maffini 29/06/2022

É um livro bem divertido, com uma pitada de hot. É daqueles que você lê rapidamente e é ótimo para se distrair.

Luene 27/06/2022

Eu até que estava gostando da primeira parte, apesar da protagonista me irritar bastante sendo tão extremamente carente e dependente de um homem que acabou de conhecer, tendo a auto-estima de uma barata. Porém, como gosto muito da construção da tensão sexual e das cenas hot dessas autoras, aturar a mocinha chata até a primeira vez deles até que valeu a pena. Mas quando passou à segunda parte descambou o livro descambou de vez. Extremamente problemática a forma como foi romantizada as atitudes do protagonista que passou a agir como um stalker. Não consegui terminar a leitura tamanho o desconforto que me causou.

duda :) 27/06/2022minha estante
eu nem terminei esse livro de tanto ódio que senti lendo e do quanto ele é péssimo. parei na parte em ele fica stalkeando ela e vai continuar parado porque nem fod3nd0 vou voltar a ler essa bosta.

dearchaol 27/06/2022minha estante
Muito bomba mesmo amiga, juro por Deus nenhum livro dessa série é bom

bibstalendo 26/06/2022

Não gostei, achei a história meio bleh, bem rapidinho de ler, bem sem gracinha, se você tiver no tédio ele serve, beeejo.

Gabi1563 22/06/2022

Nada a declarar.
_______________________________________________________________________

Recadinhos da Olga 22/06/2022

Cretino Abusado
Aubrey é uma advogada que abandonou tudo em Chicago, seu emprego em uma firma de advocacia e seus amigos após descobrir a traição de seu ex namorado. Aubrey conseguiu um emprego em Temecula, na Califórnia em uma startup e decidiu mudar sua vida, ela colocou tudo que tinha dentro do carro e partiu para uma nova vida.

Ao fazer uma parada para reabastecer seu carro, Aubrey vê uma moto Harley estacionada. Sonhando com quem pertencia aquela moto ela acaba conhecendo o dono da moto de uma forma inesperada.

Chance é um ex jogador de futebol que passou a maior parte da sua vida na Austrália. Depois de uma lesão Chance viu a sua vida mudar, ele não conseguia jogar como antes, ficou difícil voltar para os campos, então Chance decide seguir a vida com a sua família e fazendo arte com sucata. Durante uma viagem que ele estava voltando para casa, Chance encontra uma bela moça que acaba ajudando ele com uma carona.

A carona vai trazer grandes surpresas para Aubrey e Chance, durante a viagem a relação dos dois vai mudar, e depois de uma noite juntos Chance vai sumir sem deixar qualquer pista de para onde foi.

Galyn 19/06/2022

Chance
Tem como não gostar desse livro ?? Para mim não.
Simplesmente divertido, leve e com aquela pitadinha de hot que gostamos .

Alininha 17/06/2022

Engraçado, mas problemático
Queria um livro e engraçado e vi essa indicação em algum lugar. Não li sinopse e muito menos fui ver o ano que foi escrito, mas essa foi a primeira coisa que fui ver antes de fazer essa resenha.
Se fosse um livro recente seria inadmissível alguns dos vários problemas desse livro, mas fiquei mais tranquila por ver que foi um dos primeiros livros das autoras e publicado em 2017.

Ele é engraçado? É! É romance gostosinho, sim! Mas do início ao fim a mocinha age de maneira totalmente incoerente e colocando a sua vida em risco. Quem conhece um cara em posto de gasolina, que faz vários comentarista sexuais e aceitar viajar com ele por semanas de carro? Em um livro é fofo, mas na vida real essa garota claramente precisaria de ajuda profissional. E o "mocinho" mais ainda, principalmente na segunda parte do livro.

A primeira parte do livro é a melhor. Super divertida e faz a gente querer viver uma aventura dessas. Foi bem legal ver a Aubrey vivendo as suas vontades, adotando um animal de estimação diferentão e se permitindo viver.

Já na segunda metade do livro, contada pelos olhos de Chance, foi PREOCUPANTE.
Ele foi de um fofo e encantador a um stalker e na vida real eu teria ficado com medo e chamando a polícia.
(Spoiler daqui para baixo)
Ok. Seu motivo para ficar 2 anos sumido é justificável, mas não aceitável para que ele se comportasse daquela forma. Parecia que ele não tinha transando com a garota e sumido em seguida. Qualquer mulher se sentiria usada depois disso. Daí ele chega, como se tivesse viajado a passeio e não preso (afinal, tinha dinheiro sobrando, zero traumas e com amor para dar e vender) e resolve que quer a garota pra ele a todo custo? Han??

Espionar o dia todo, se hospedar em hotel com o objetivo de saber cada passo da vítima, Invadir sua casa, vasculhar, cheirar peças íntimas, perseguir a mulher no escritório, segui-la para todo canto e ainda envolver outras pessoas nisso é coisa de pessoa desequilibrada e que precisa de ajuda psicológica. Sem contar a sua necessidade dar ênfase sexual a qualquer tipo de conversa. Essa versão de Chance soou doentia pra mim.

Ela trair o cara que aparentemente sempre a apoiou para mim foi péssimo também. Traições não deveriam acontecer em livros de romance rsrs

Enfim, desde que a pessoa que leia esse livro tenha capacidade de raciocinar sobre tais problemáticas eu não vejo problema nenhum, afinal, leitura também é entretenimento mento, mas nas mãos de uma adolescente imatura é perigoso. Ela pode distorcer toda a linguagem do amor criando na sua memória que aceitar esse comportamento de um homem é aceitável e definitivamente, não é.

Jessica Mary 14/06/2022

Infelizmente não gostei da história. O casal não me conquistou em momento algum. Claro tem partes engraçadas e boas. Porém não achei os melhores da dupla Vi e Penelope. Gostei bastante das interações com a cabra.