Cretino Abusado

Cretino Abusado Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Cretino Abusado

Bela 09/11/2021

Não me convenceu!! Até gostei da primeira parte do livro, da parte da viagem dos dois, mas depois disso o livro não me agradou tanto para falar a verdade! Além de ter me incomodado com colocar o comportamento dele de stalker como uma demonstração de carinho
Kleverson 25/06/2023minha estante
Fico me perguntando, o que se passa na cabeça desse povo quando está escrevendo esses livros? Gente, como pode, o cara querendo o não e um stalker, sabe o horário que ela sai do trabalho, onde come, onde trabalha, onde mora, detalhe, DO NADA. Surtando com essa leitra. E o povo ainda fica, ai que lindo, olha o que vc está fazendo por ela, se fosse comigo, não largaria, ONDE ESSE POVO TA COM A CABEÇA?

cris.leal 17/06/2020

Achei ela mais cretina que ele...
Numa parada da estrada, durante uma viagem de carro para a Califórnia, onde vai morar, Aubrey conhece Chance. Como a moto em que viajava quebrou, Chance convence Aubrey a lhe dar uma carona, já que ambos estão indo na mesma direção. Tem início, assim, uma aventura recheada de camaradagem, humor e paixão.

Mas, infelizmente, uma situação inesperada põe água na fervura e Aubrey fica extremamente decepcionada com Chance. Tempos depois, nem com todas as explicações do mundo e todos os pedidos de desculpas da face da Terra, ela consegue amolecer o coração e dar uma segunda chance ao rapaz. O problema é que ele nem era tão culpado assim, coitado! Sabe aquela situação em que a reação é muito desproporcional a ação? Pois então, é isso que acontece. Devido ao exagero, eu quase, mas quase mesmo, desisti do livro. O que me segurou foi a postura do Chance, a sua determinação e o seu charme. E fiz bem em não desistir porque o epílogo foi bem legal.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-cretino-abusado-de-penelope.html
Marina 22/06/2020minha estante
Nossa, acabei de ler e tive praticamente a mesma reação. Mas acho que fiquei mais frustrada. Achei ridículo o quanto ele correu atrás dela... fiquei com uma vontade imensa de abandonar esse livro.

cris.leal 25/06/2020minha estante
Marina, a sorte dela é que ele é bem paciente. :)

Glaucia 26/07/2020minha estante
Meu preferido da autora até agora, e que cretino,kkkkkk

Laura 16/11/2020minha estante
Nossa, tive a mesma sensação. Foi muito difícil ver o Chance correndo atrás de outra oportunidade e não saber de absolutamente nada que se passava na cabeça da protagonista, sem saber qual foi a sensação de descobrir a verdade e etc.

Mah 14/01/2021minha estante
Concordo com vc! Aubrey me irritou mt.

Lais 24/05/2021minha estante
Gostei da história, eu percebi que ela realmente não conhecia ele, então ficou bastante em dúvida de suas atitudes, e como ela já estava namorando outro então ficou mais aflita ainda.

Juh 23/07/2021

Uau, eu achei este livro tão bom e muito diferente do que eu tinha imaginado. A primeira metade foi muito engraçada e sexy, toda sob a narrativa de Aubrey. De repente, na metade do caminho, há uma passagem de tempo e o ponto de vista de Chance sobre algumas canalhices cometidas, deixando a história mais romântica e até tocante.

>> Divertido. Tocante. Apaixonante - Nota: 8,9
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Karina 23/05/2021

Que delírio coletivo
Eu não sei como exprimir todos os meus sentimentos com esse livro, ele é completamente sem noção.
Posso começar dizendo pelo desenvolvimento ser péssimo, ter falhas no roteiro, personagens bocós. Só se salva a cabra nesse livro e ele nem é um personagem!
Aubrey está se mudando pra outra cidade, quando ela para num posto de gasolina com toda sua mudança, ela conhece Chance, em seu primeiro encontro eles já trocam farpas e Aubrey decide dar carona para ele, já que eles estão indo para o mesmo lugar e ele está tendo problemas com sua moto.
Nessa viagem, eles vão se aproximar, uma semana dentro de um carro e passando por hotéis, a tensão sexual vai fluir até que eles se entregam. Mas no dia seguinte o Chance vai embora sem dar notícias e Aubrey apaixonada numa mísera semana fica chupando dedo.
Na segunda parte vemos toda a narração pelo lado do Chance, e o porquê dele ter abandonado Aubrey na noite seguinte após eles terem transado e ficado dois anos sem dar notícias. Chance volta a cidade a procura de Aubrey, ele banca o Edward Cullen e a fica seguindo e observando de longe, um perfeito stalker, até chegar nela contar o porquê de seu sumiço e como está ansioso para reconquistâ-la. (Já tava tudo errado, aqui piorou) Aubrey tem namorado e está muito feliz mas a volta de Chance ressurge seus sentimentos não superados por ele. Tanto que ela fica de flerte com ele, trai seu namorado com ele, deixa ele pegar em sua bunda. Olha sinceramente... Zero senso, isso tudo com a traição sendo romantizada.
Meu deus eu odiei esse livro, além de todos os problemas dele, ainda tem o Chance machistinha insuportável com frases retogradas de macho alfa. Tem um desenvolvimento melhor nele falando isso, quase senti pena dele. Enfim, péssimo.
Aline 23/05/2021minha estante
Nossa eu me senti assim lendo outro livro das autoras. Não tem mais lugar pra essas coisas nas minhas leituras.

aline 23/05/2021minha estante
Faz poucos dias que eu li esse livro e realmente tem alguns problemas. Na minha visão, todo conflito teria sido evitado se o Chance tivesse respeitado o direito de escolha da Aubrey sobre ficar com ele ou não durante a custódia. E justamente por isso não consigo julga-la tanto por ficar desconfiada dele (eu também não ia mais querer saber do cara). O que achei ridículo da parte dela foi ficar segurando os dois homens... Poxa, o Richard merecia ser amado inteiramente e, se ela ainda gostava do Chance, então deveria ter logo terminado com ele e não deixar o rapaz perder tempo com quem não o quer.

artreb3ca0 22/05/2023

Apenas não.
Eu fui ler esse aqui com muita expectativa, achando que iria amar assim como amei os outros livros da autora, mas esse aqui decepcionou demais!

o começo é muito bom, o casal tem uma química incrível, mas depois tudo foi dando errado e começou a ficar estranho.

achei muito nada a ver essa coisa de "stalker do bem" ficou muito estranho, me irritei demais com os personagens.

a protagonista simplesmente não se decidia, ficava enrolando o cara e no final ainda teve a cara de pau de falar que ele era a primeira escolha dela.
o personagem masculino também meu Deus do céu que bixo chato, a mulher claramente não querendo ele e ele atrás, ficava falando que ia dar tempo pra ela e não largava do pé dela.

enfim, o único personagem bom é o cabrito.

Larissa 01/01/2021

Não foi dessa vez...
Infelizmente não curti muito a forma como a história se desenvolveu. No início eu estava amando a trama, mas quando veio a parte do Chance eu não gostei. Além dele ter sido super insistente, abusivo e até mesmo invasivo com a Aubrey, ela também não passou muito longe da idiotice ao dizer que sempre soube que ficaria com ele e só queria ver até onde ele iria. Acho que amor não é isso, amor não é jogo. Esperava mais pelo início do livro, mas me desanimei bastante com o desenrolar e o final.

Madu24 26/12/2021

Amei!!! O Chance é muito incrível. Eu fiquei chocada com o tempo que eles ficaram separados, mas depois que descobri o motivo fiquei morrendo de dó do Chance. Mas mesmo que ele tenha magoado ela, ele tentou de tudo pra recuperá-la e foi lindo. E o melhor é a cabra, que role mais aleatório.
maria1691 26/12/2021minha estante
a cabra é tudo pra mim kkkkk

Yas_figg 06/04/2022

lindo demais
Eu amo as duas autoras e foi o primeiro livro da collab delas que eu li, apesar disso, decidi que não criaria muitas expectativas, mas quando comecei o Chance me ganhou com o jeitinho "abusado" dele kkkk

Foi incrível ver o lado dele da história. Saber dos sentimentos dele e da profundidade deles me fez criar ainda mais empatia e torcer por ele.

Surtei milhares de vezes com muitas falas dele e com certeza virou meu crush literário do mês de fevereiro

Então o que aprendi com ele foi não desistir e lutar pelo que eu quero, mesmo que as circunstâncias mostrem que tudo está perdido.

Danizinha 15/07/2021

Bem gostosinho. Certos ponto me incomodou como a busca do mocinho pra se mostrar presente. Mas tirando isso esse livro é bom. Leia

Sabrina 18/07/2021

Problemático
Comecei a ler esse tipo de gênero a pouco tempo e não tá escrito o tanto que tô me decepcionando. Essa história se baseia em um cara possessivo, que abandona a Aubrey sem nenhuma explicação e volta anos depois quando ela está bem e feliz e fica forçando entrar na vida dela novamente, agindo como um pervertido e perseguindo ela. Ele aparece do nada no trabalho dela, na casa dela, no café que ela frequenta, eu sinceramente se tivesse no lugar dela teria ficado com medo. Além de todos os pensamentos ciumentos possessivos que ele tem, ainda há os personagens secundários do livro que incentivam ele a ser um stalker problemático.
Enfim, achei que n ia me decepcionar tanto com um livro tão famoso, fiquei triste com a romantização desse relacionamento tóxico.
Ana Alice 19/07/2021minha estante
Concordo total! Esse livro foi uma completa decepção pra mim, e que me fez passar bastante raiva.

Mia Fernandes 07/12/2021

Um cretino abusado, uma princesa e um cabrito cego
"Você transformou o que começou como uma viagem horrível na aventura de uma vida".

Quando dois protagonistas transformam uma viagem cansativa de carro, numa aventura digna das histórias de Las Vegas. Aubrey, decidi mudar a sua vida do zero, e coloca todas as suas coisas no carro e aceita um trabalha em Temecula, na california. No meio do caminho, numa parada, ela ve um cara numa moto, e logo fantasia em estar ali com aquele homem de nome exótico.

E essa fantasia acaba vindo pra realidade, pois Chance, o cara da moto, precisa de uma carona até a California, ja que seu meio de transporte o deixou na mão.

"Agora que sei o que realmente existe por trás dessa fachada mal-humorada. Existe uma mulher que foi muito magoada, mas que ainda está disposta a seguir em frente e tentar de novo porque, no fundo, é uma romântica."

Aubrey, tinha acabado de sair de um relacionamento, e todas as suas defesas estavam levantadas, porém, nem a Muralha da China, poderia resistir aos encantos desse australiano.

As provocações são como as faíscas que colocam gasolina naquelas paixões intensas. Entretanto, esse cretino abusado e a princesa, apelido que ambos ganharam, não vai pelo caminho óbvio.

"Não é atração o que eu sinto quando te olho. Quer saber mesmo o que sinto quando olho para você?"

Diferente de tantos romances eróticos, as autoras desenvolveram bem a fundo a personalidade deles, os conflitos. A intimidade foi construída muito mais prazerosa que dezenas de páginas descrevendo um ato sexual.

"Dizem que, se você deixar algo livre e aquilo nao voltar para você, nunca foi seu de verdade "

Outro ponto a favor foi a passagem de tempo na trama. E o motivo que levou o afastamento de Aubrey e Chance. Foi algo que não me passou pela cabeça, e mostrou que ele é muito mais que um modelo de bunda, e sim, um homem que sabe lutar por aquilo que ele perdeu. Chance moveu montanhas, correu atrás do tempo perdido. Mas, será que mesmo com tanto esforço, Aubrey, vai conseguir vencer o medo e acreditar nele novamente ?

"Deixe-me perguntar uma coisa. E se você descobrir que essa garota está por aí solteira? Você não acha que vale a pena se arriscar por uma segunda chance?"

No meio de paradas nessa viagem de carro, temos amor, comedia, um cabrito cego, que desmaia quando leva susto, Las Vegas. Vários cenários que vão fazer você pegar caronas com os personagens.

"Em pouco tempo, você me ensinou muito sobre como levar a vida. Mesmo que tenha me magoado, nunca me arrependi de ter te conhecido. Se eu voltasse no tempo, não mudaria nada."

XOXO
Mia Fernandes.
roses in winter 07/12/2021minha estante

Sunli31 07/12/2021minha estante
Vou ler porque eu quero entender como um cabrito entrou na história

Sunli31 07/12/2021minha estante
Ótima resenha ??

Iza 15/07/2021

Bonzinho, mas...
Eu adoro os livros da Penelope e da Vi, mas esse não me prendeu muito não. O início do livro, por mais mirabolante que tenha começado (que mulher aceita dar carona de dias pra um homem que acabou de conhecer????), foi bem legal e divertido. Mas, depois da passagem de tempo, a coisa começou a desandar. A Aubrey me irritou horrores, o coitado do Chance não merecia aquela reação toda. Mas, enfim, valeu a leitura.

Daiane386 21/04/2022

""As vezes, é preciso perder tudo para perceber do que você realmente precisa.""
As autoras conseguiram criar uma história divertida, romântica, dramática e com uma pitada de sensualidade, uma história que prende e anima o leitor.

leticia clarke 25/10/2021minha estante
adorei a sua resenha, também me decepcionei nas coisas que você falou e mais algumas.

Sa 25/10/2021minha estante
Obrigada

Sa 25/10/2021minha estante

josi :) 17/12/2020

esqueci de fazer a resenha
amei?????
n tava dando nada pro livro, peguei só pq era um livro curto e li achando q ia ser só um romance bobo. mas é PERFEITO. eu amei eles dois, shippei do começo ao fim aaaaajaaaAaaaaaAaa.
a leitura foi super fluida, e do meio pro final eu n conseguia mais parar de ler. pai amado, fiquei mt nervosa veiiiiaiaiaaaaaaa.
enfim, amei, amei muito o hot inclusiveKkkkkkkKkKkkkm
(brigada por ler até aqui, deus te abençoe)