Cretino Abusado

Vi Keeland

Resenhas - Cretino Abusado

Iza 15/07/2021

Bonzinho, mas...
Eu adoro os livros da Penelope e da Vi, mas esse não me prendeu muito não. O início do livro, por mais mirabolante que tenha começado (que mulher aceita dar carona de dias pra um homem que acabou de conhecer????), foi bem legal e divertido. Mas, depois da passagem de tempo, a coisa começou a desandar. A Aubrey me irritou horrores, o coitado do Chance não merecia aquela reação toda. Mas, enfim, valeu a leitura.

Camila.Thays 13/05/2022

Basicamente ter uma bunda bonita, ti garante uma carona.
"? O troco está aí dentro. Compre um pouco de senso de humor para você.
HU-MORRR. Ah, esse sotaque!
Meu queixo caiu quando ele se afastou e saiu da loja. Que bunda! Do tipo excelente. Uma bunda redonda, grande e suculenta, abraçada com firmeza pela calça jeans."

Basicamente o cara ser um gato, gostoso, com sotaque e uma bunda maravilhosa, sem contar ter tratado ela mal e chamado ela de cretina nos primeiros 5 minutos que se conheceram, dizer que ela não fazia o tipo dele por ela ter o intelecto de maçaneta. Fez com que ela confiasse nele o suficiente pra ela concorda em dar uma carona de 2 dias a ele, depois de uns 15 minutos que o conhecia. Sensata e nada burra.
No começo juro que achei que era um livro de suspense ou terror. Pq o cara se aproxima de vc de uma forma estranha na loja, depois ele está do lado do seu carro, a moto dele quebra e o pneu do seu carro conveniente esta furado agora, ele diz que troca o seu pneu em troca de uma carona. Ele faz um interrogatório sobre sua vida durante o percurso, atende seu celular, a todo momento faz insinuações sexuais, no hotel quer apenas alugar um quarto pra vcs dividirem, aparece no seu quarto de hotel só de cueca pedindo pasta de dente, insinua que cheirou sua calcinha, depois volta novamente só de cueca e ti chama pra assistir a um filme. Isso tudo em menos de umas 9 horas que se conheceram.
Isso sem falar que no segundo dia, a louca aceita acampar no meio do nada com ele em vez de passarem a noite em um hotel, e dorme em uma única barraca. É tbm tem o ciúmes possessivo que ele senti por ela, como se fosse dono, até se eles fossem namorados o ciúmes dele não é saudável, e às insinuações sexuais dele cada vez mais pesadas.
A viagem dura 8 dias, apesar do quê ela fez na vida real ser extremamente perigoso, no livro foi divertido, teve momentos engraçados e o hot deles em Las Vegas foi bom.
A segunda parte é ainda mais preocupante pelo motivo real dele ter desaparecido por 2 anos. Depois vem aquele plano de reconquistar ela, que pra mim parece mais uma perseguição doentia, ele realmente tem algum problema psicológico não é possível. Na vida real ele deveria estar preso, mais no livro é engraçado , é tem muitos momentos de humor.
Queria que ele tivesse transado com a Carla e a vizinha que dava em cima dele, elas são cativantes, gostei das personagens e a personalidade delas. Aubrey ficou muito apagada na segunda parte da história.
Gostei foi uma história divertida ,mais, deveria ter um aviso dizendo " não faça isso na vida real" "não der carona a estranhos " " denunciem se um cara ficar de perseguindo".
Lilian 13/05/2022minha estante
Aah eu gosto tanto desse livro kkkkk claro que vc tem razão na sua resenha, pensei coisas parecidas durante a leitura mas meu pano foi passado com sucesso e sigo amando o livro kkkkkkk

Lilian 13/05/2022minha estante
Ah! E eu amo que nos livros que elas lançaram depois desse, o casal (do cretino abusado) aparece nos outros livros. Não com participações importantes ou longas mas eles sempre aparecem aqui ou ali com o cabrito kkkk

Dani 13/05/2022minha estante
É bem isso kkk no livro é engraçado. Mas vida real é bem preocupante

Alininha 17/06/2022minha estante
Até que enfim, alguém sensata comentando o livro. O livro é engraçado, mas nas mãos de uma adolescente é preocupante. Daqui a pouco as meninas acham que acampar com estranhos, ser abandonadas depois de uma noite de sexo e depois ser perseguida é romântico.

camis 18/08/2021

pixy stix
é um livro bem gostosinho e leve, amei a forma como eles se conheceram, é bem clichê, ate pq eles se apaixonam em pouquíssimo tempo, mas eu gosto kkkkkkk
algumas coisas me incomodaram durante o livro e achei o final um pouco enrolado, mas nada q faça o livro ser ruim
ahhh tem um cabritinho suuper fofo e é essencial p história, ele rouba a cena várias vezes e muda de nome mil vezes coitado ?
? Às vezes, é preciso perder tudo para perceber do que você realmente precisa.

may 30/05/2020

Os perigos de romantizar a perseguição
Neste livro, o Chance e a Aubrey, que se conhecem por um acaso do destino, se encontram e desencontram.

O livro divide-se em duas partes, a primeira é quando eles se conhecem e essa parte é tão engraçada quanto frustrante (principalmente para a Aubrey), já na segunda é onde mora o problema...

O Chance é um cara determinado e, ao perceber que está apaixonado pela Aubrey, vai atrás dela; isso não é problema, mas quando ele passa a segui-la, monitorar a rotina dela e perseguir o atual namorado dela (me senti como se estivesse assistindo YOU e o Chance fosse o Joe), temos um sério problema, pois a autora romantiza esses gestos, como se fossem "normais".

Ser determinado é normal, saber o que você quer é ótimo, mas é inconcebível invadir a privacidade de alguém (estando apaixonado ou não), NÃO É BONITO/ROMÂNTICO perseguir uma pessoa que já demonstrou não ter interesse, e ainda mais romantizar toda essa situação.

Gabi 16/07/2020

Maravilhoso! Eu adorei a história, tem humor, tem um amor muito lindo mais um dessa autora que Arrasou nessa história, eu fique apaixonada pelo Chace E pela Aubrey...

Tay 22/09/2020

O Cabrito!
Se eu posso comentar o melhor personagem é o Cabrito. Calma, deixa eu explicar: nosso casal de mocinhos em algumas cenas já nos ganha, então cabe ao Cabrito tentar nos tirar da zona de conforto.

Convenhamos: a cena no hospital é otima!

Manu 09/05/2021

Gostei bastante, no início você fica intrigada, ver que a Audrey é bem doida em dar carona para um estranho, aí com isso uma coisa foi levando a outra e amei como os dois se envolveram. Queria matar Chance com a escolha dele, tudo na vida é questão de conversa, fale com a pessoa e veja o que ela acha, não tente decidir por ela. Mas no final tudo ficou bem, que química desse casal!!!
Tania 09/05/2021minha estante
Amei esse livro e me apaixonei pelo cabritinho....??

Manu 09/05/2021minha estante
O cabritinho é tudo! Qualquer susto ele caia e eu não nego que dava risada kkkkk

luiza 05/03/2022

Princesa
Ok,mais um favoritado para a lista!
Eu amei ess livro,é o segundo que leio da parceria dessas autoras e não me decepcionei.
É um livro sexy e SUPER engraçado no começo, depois vem o choro HAHAHA mas ta.
Eu AMEI MUITO,o pixy deu um charme para a história.
Eu AMEI o Chance e a Aubrey,não achei ela irritante como alguns acharam,entendi ela.
Só fiquei meio chateada pela traição mas passo pano. É isso, recomendo MT

Glaucia 07/02/2020

Que romance Maravilhosoooo
Esse e daquele livro que não dá vontade parar ,enquanto não acaba,sem palavras para descreve quanto amei esse casal.??

Glenda.Fabiane 20/08/2020

clichê hot para sair ou talvez para entrar em uma ressaca
pontos positivos para você que não leu este livro (e que goste desse tipo de livro):
casal divertido;
diálogos engraçados;
animalzinho na história;
amor pelos animais;
segundas chances;
narrativa envolvente.

o problema - ponto negativo:
a história acaba

Li tão rápido esse livro, estava com preguiça de começar a ler kk, mas me envolvi tanto na história, com os personagens...pena que não dá de anexar meus comentários e observações ao longo da leitura aqui no skoob kk.
em suma, se você que gosta desse tipo de livro, sugiro esse. e se você não leu nenhum livro neste estilo, e quer ler algum sobre, recomendo esse também.

ps: dá uma certa vergonha capas/títulos assim kkkkkkk, acho que não é só eu que acho isso, certo?!
Tigas1 18/02/2021minha estante
Eu que convenci a ler amei??????

Yally 20/02/2022

Livro leve e divertido para sair da ressaca literária. Mocinho extremamente cadela da mocinha kkkkkkk Mas quem roubou a cena mesmo foi o cabrito #Carréteamo

Sobre o negócio de stalker: me incomodou, porém é só um livro e dá pra relevar ?

Daiany 01/02/2021

Cretino fofo :)
Se as pessoas soubessem como segredos constroem muros, não os guardariam.

Chance conhece Aubrey em uma parada após visitar sua mãe e como todo romance, eles se apaixonam. Só que ele tem um segredo e ao invés de contá-lo a Aubrey, ele desaparece por dois anos após abandoná-la em um hotel. Claro que ele não deixou de amá-la durante esse tempo, mas Aubrey ficou furiosa com o que ele fez e não sabe se pode acreditar nele novamente. Assim, Chance vai atrás de reconquistar sua amada, porque agora não tem nada que o faça abandoná-la de novo.

Eu amo esse tipo de história, são rápidas de ler e muitas vezes nos tiram de uma ressaca.

Letícia 04/03/2022

Cretino Abusado
?Você se casaria, mesmo que de mentira com um cara que você conhece a pouco tempo?

Cretino Abusado - 326 páginas
Penélope Ward e Vi Keeland - 3,5|????

Sinopse: Aubrey está em uma viagem para sua nova vida, após descobrir a traição de seu namorado. Ela só quer se afastar. No meio do caminho no entanto, ela acaba em uma confusão com Chance, um cara bem bobo. Pelo destino, vão acabar tendo que viajar juntos e essa viagem vai marcar os dois.

?Fazia tempo que eu tava enrolando pra ler algum livro da Penélope e da Vi, eu só tinha lido um da Penélope que foi Amor Imenso e tinha gostado.

?Eu gostei desse, clichê dos clichês. Cão e gato, o destino colocou um no caminho do outro e reencontro. Cheio de clichê. Mas teve pontos que eu não gostei.

?Eu não gostei da mocinha ficar brincando com o Chance, ela falava que não queria mas brincava mesmo assim. Eu não curti isso acho maldade. E apesar de curto, é enrolado. E eu achei o final meio solto. Mas tudo bem.

?Pra quem gosta de clichê, vale dar uma chance. Não é um dos melhores que já li, mas tá valendo!

Maria.Rafaela 29/09/2020

Achei os sentimentos dos personagens forçados, serio Aubrey no começo é péssimo, melhora com o Chace mas fica forçado...