Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

flavia 28/01/2022

Vou colocar num potinho
Nos primeiros capítulos quase desisti. Comecei achando o livro muito teen, acho que pela história começar nesse universo jovem e escolar. Mas, não muito depois me envolvi e me vi totalmente entregue a história. Torci demais pelo casal e em vários momentos achei que final seria triste. Até por isso que esperava mais emoção no fim, mas acho que terminou como tinha que ser. O livro é lindo e com certeza muito importante e necessário para muitas pessoas.

lix moon 31/08/2021

um livro tão aalsjdiabjssoan???
romance não é o meu gênero favorito, mas esse aqui me cativou tanto! é um livro sobre aceitação que te deixa sorrindo para a parede igual um idiota, os dialogos são muito reais e isso é uma das coisas que eu mais valorizo em um livro
lindo, lindo, lindo
Rebeca.Roster 31/08/2021minha estante
achei o começo meio lento, mas agora tô em altos surtosss

Babi 14/08/2021

livro necessário
Quando comecei a ler pensei ser só um livro de romance lgbt mas, é muito mais. Nunca li um livro de representatividade que mostrasse como complicada é a religião. Eu como lgbt e tendo uma família extremamente religiosa sei como é difícil, por isso me identifiquei muito com o personagem. O amor deles é tao puro e lindo que você torce por eles o tempo inteiro. A religião é muito bem trabalha, recomendo super.
belle 14/08/2021minha estante
SIIMM, cheguei a me emocionar lendo os pensamentos e o lado do sebastian, pq é mto real toda angústia e conflitos q ele tava passando, consegui me ver ali

Babi 16/08/2021minha estante
chorei tambem, principalmente quando o Sebastin narra, eu conseguia sentir a dor dele

Mateus P. 13/05/2021

QUERO CONTINUAÇÃO
Não sei nem por onde começar, esse livro me deu uma aula de conhecimento , uma aula de admiração , uma aula de amor !
Absurdo o quão apegado estou nesses INCRÍVEIS personagens ...
Com toda certeza , um dos melhores livros que ja li ,
um daqueles "clichês"que vai te deixar com o coração quentinho !

natiibonatto 30/09/2021

Minha Versão de Você
Me surpreendi muito com esse livro, porque além de me prender fala sobre vários assuntos importantes.

É muito triste saber que muitas pessoas sofrem com a mesma realidade do Sebastian, onde os pais não aceitam a sexualidade dos filhos. Tendo em contrapartida a família do Tanner que apoia muito ele, foi tão lindo ver isso, o orgulho que os pais sentem e como os filhos podem contar tudo a eles aquece o meu coração, gostaria que existissem mais pais como o do Tanner na vida real!!

Sinto que falta algo no livro, mas não sei explicar o que, talvez algo mais no final.
Foi um livro que me fez rir muito e me emocionou também, indico super a leitura

Isabelle.Casonato 18/09/2021

É um livro que retrata assuntos muito fortes e me trouxe diversas reflexões. Aborda religião, sexualidade e aceitação.
Me envolvi bastante na história, e os personagens me cativaram desde o começo. O desenvolvimento foi muito bom, mas esperava um pouquinho mais do final, achei que acabou sendo um pouco corrido.
É uma história pra deixar o coração quentinho, mas é também assutador ver de perto e sentir com os personagens o que muitas outras pessoas ainda sofrem nos dias de hoje não só dentro da igreja, mas também fora dela, e como isso afeta tudo ao seu redor e torna ainda mais difícil todo o processo de aceitação e conhecimento de si mesmo.

"Um Deus digno do seu amor eterno não o julgaria com base em quem você ama enquanto está aqui."

gxbx 16/01/2022

Esse vai ser meu emoji preferido de agora em diante?
O que falar desse livro? Incrível, te deixa completamente apaixonadx
Em alguns momentos a angústia vem com força, mas tudo vale a pena.
Personagens maravilhosos, amei. Só não dei 5 estrelas por conta de uma atitude do Tanner, mas amei.

Izabela 15/07/2021

Esse livro fez parte da leitura coletiva de junho aqui do blog e tem um vlog de leitura (sem spoilers) dele e uma LIVE (com spoilers) também e tudo lá no canal. No começo do ano me indicaram esse livro e logo baixei ele pelo Unlimited do Kindle, mas a verdade é que a capa não me chamou muito a atenção e ele ficou ali por um bom tempo esperando. Até que quando fui escolher a leitura coletiva do mês de junho, eu li com mais calma a sinopse e achei que seria uma escolha perfeita para o mês do orgulho. De fato, foi. No final das contas, o livro que é para maiores de quatorze anos, ficou com quatro estrelas, mas não vou negar que já pensei muitas vezes em subir para quatro estrelas e meia. Aí eu lembro que o começo foi beeeeem enrolado e volto com a ideia e, por isso, fechamos com quatro mesmo (haha). Tirando esse começo que comentei, o livro é completamente devorável e muito bem escrito. Trata de assuntos muito importantes e tudo de uma forma muito responsável e muito natural também. Temos um livro LGBTQIAP+ que fala sobre descobertas, primeiros amores, corações quebrados e religião. E, como falei, tudo de uma forma muito bem pensada (falei muitos sobre isso na live que teve). Enfim, se joga nessa leitura que te deixa com o coração bem quentinho no final das contas e ainda te faz pensar sobre muitas coisas pelo caminho.

Tanner sempre lidou muito bem com sua bissexualidade e sua família sempre viu isso de uma maneira natural (como de fato é), mas precisou voltar de certa forma para o armário quando se mudou para uma cidade pequena com a família por conta do trabalho de sua mãe. Em Utah, numa cidade feita basicamente de mórmons, ele não tinha como colocar tudo que sentia para fora sem ser colocado para baixo por isso. Por isso, ele estava contando os dias para se formar no ensino médio e ir para uma faculdade em que poderia voltar a ser totalmente quem era. O que ele não imaginava, era que teria uma pedra em seu caminho no formato de um seminário da escola. Uma matéria que levava os alunos a escreverem um livro em quatro meses (!!!!) e cujo a nota importava demais. Onde ele tinha ido se meter?

Ele não tinha ideia do que escrever e nem mesmo de como começar, tinha ido parar ali para acompanhar sua melhor amiga, mas as coisas estavam saindo do controle. Foi aí que ele conheceu Sebastian. Um ex-aluno do curso em questão que tinha escrito um livro tão fantástico que seria até mesmo publicado e, a convite do professor, tinha voltado para auxiliar os alunos nesse projeto. Escrever um livro era bem complicado, mas se apaixonar por Sebastian foi bem rápido. O problema era que Seb era filho do bispo dos mórmons na cidade e tinha muita dificuldade em aceitar o que estava sentindo. Ele também estava muito apaixonado por Tanner, mas tudo dentro dele e tudo que ele entendia da vida gritava que aquilo era errado. Ele precisaria entender de fato quem é para poder começar a entender o que ele queria no seu futuro. Enquanto isso, Tanner começa a escrever uma autobiografia sobre como está sendo se apaixonar... mas em algum momento ele precisa entregar esse livro.

Tanner é um personagem principal fantástico e como sempre teve um entendimento muito legal sobre sua bissexualidade, ele consegue passar algumas ideias muito importantes e legais durante o livro. E com isso precisamos comentar sobre a relação incrível que ele tem com os pais e o amor, carinho e apoio que ele recebe dos dois. Por outro lado, vemos tudo que Sebastian passa com sua família e tudo que ele sempre acreditou que era certo. A batalha interna que ele passa durante o livro te faz ter vontade de entrar na história só para dar um abraço nele. A melhor amiga de Tanner, Autumn, também aparece bastante e merece ser citada aqui, mas ela também faz parte da cena mais nada a ver com nada do livro e eu precisava deixar isso registrado (mesmo sem explicar para não dar spoilers, rs). Eu amei a irmã do Tanner também e acho, inclusive, que ela merecia ter tido mais destaque. Ela era uma ótima personagem secundária. Bem debochada e eu adoro isso (e sempre comento, vocês ainda me aguentam?).

Sou católica e, por mais que minha religião vá por um caminho bem diferente dos Mórmons do livro, amei a relação que Sebastian tem com Deus e concordo demais com muitas falas que vemos no livro sobre o amor de Deus e de tudo sobre isso. Não achei que foi algo que faltou com respeito, muito pelo contrário, é algo muito bem escrito... por mais que em alguns momentos o livro perca o ritmo (no começo, como comentei) por parecer um manual do que é ser mórmon (muitas explicações, sabe?). Entendo a necessidade de explicar muitas coisas, uma vez que é uma religião pouco conhecida, ainda mais por aqui, mas tinha hora que era um pouco demais. Em resumo, eu adorei o livro e foi uma leitura muito proveitosa. Vi muitas coisas com muitos olhares diferentes e acredito que isso tenha feito tudo valer ainda mais a pena. Adorei o final, por mais que fique algumas coisas em aberto. Indico muito a leitura e fiquei curiosa para ler outras coisas das autoras (que assinam como se fossem uma pessoa só, mas são duas, rs).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

ari 29/06/2021

comecei a ler sem ter a minha ideia do que se tratava. não me arrependi nem um pouquinho! o livro retrata o amor de forma real, em como muitas vezes dói e te faz sofrer, mas em como vale a pena lutar quando você sente que é verdadeiro! fala sobre aceitação, enfrentar dificuldades e sobre amar e se sentir amado! uma leitura rápida e muito boa!

-JV- 02/02/2024

Minha Versão de Você
?Sebastian, para ser sincero, não me importo que você parta meu coração. Eu entrei nessa situação sabendo que isso aconteceria de um jeito ou de outro, e, ainda assim, escolhi entregar meu coração. Mas não quero que parta o seu. Você tem muito espaço
nele para a sua igreja, mas será que tem algum espaço para si mesmo??

?Não me atrevo a fingir que sei por que o Pai faz as coisas que faz, mas, em meu coração, sei que Ele tem um plano para cada um de nós. Ele nos deu a vida por um motivo, Tanner. Não sei qual é esse motivo, mas sei que existe um propósito. Tenho
certeza disso. Estar com você não é errado. O que sinto por você não é errado. De algum jeito, as coisas vão dar certo.?

"Minha versão de você" é um livro de romance que se passa em uma cidade com uma doutrina religiosa muito rígida, onde 90% das pessoas são mórmons e totalmente devotos à sua religião. A história acompanha o romance entre um garoto mórmon que é um famoso escritor gay não assumido chamado Sebastian Brother, e outro garoto chamado Tanner Scott, que é bissexual e assumido para os seus pais. Eles se conhecem quando Tanner precisa escrever um livro para o curso de inglês e Sebastian, como escritor famoso, se oferece para ajudar toda a turma do curso. Desde o primeiro encontro, eles sentem uma química intensa e irresistível, típica de um amor à primeira vista. No decorrer da história, enfrentam várias dificuldades devido à rigidez da doutrina da cidade e à confusão de Sebastian em relação à sua sexualidade, além do medo da rejeição de seus pais.

(OBS: TEM FINAL FELIZ SIM!)

Esse livro é simplesmente fantástico! A narrativa, o desenvolvimento da história, a escrita, tudo é simplesmente incomparável. Confesso que não esperava gostar tanto, mas superou todas as minhas expectativas. Com orgulho, dou a ele 5 estrelas e o incluo na minha lista de favoritos de 2024. Definitivamente, é uma leitura que vale a pena! O verdadeiro significado de clichê envolvente.

(-?-Referências musicais:

-Begin Again - Taylor Swift

-Video Games - Lana Del Rey

-Young And Beautiful - Lana Del Rey

-Sweater Weather - The Neighborhood
JAlia.Sabine 02/02/2024minha estante
Ai mds, quero mto ler esse livro!!! Vale a pena?

leticia 02/02/2024minha estante
Esse livro é tao bomm

-JV- 02/02/2024minha estante
Vale muito a pena! Apenas leia recomendo super

maria 08/05/2021

Minha Versão De Você - Christina Lauren
QUOTES:
Suas palavras fizeram brotar uma sensação destoante dentro de mim, o conflito interno sobre o que significa ser bissexual. É como o diabo em meu ombro, a percepção ignorante que recebo de todos os lados, tanto de dentro quanto de fora da comunidade queer. As pessoas dizem que a bissexualidade está ligada à indecisão, que os bissexuais não conseguem se satisfazer com uma única pessoa, que é um rótulo para não se comprometer com ninguém. E aí surge o anjo no outro ombro - no qual os livros e panfletos a favor da diversidade me fazem acreditar - dizendo que não, que significa que estou aberto a me apaixonar por qualquer pessoa. Fico feliz em ter um compromisso com alguém, mas as partes íntimas não importam tanto quanto a pessoa como um todo.
Página 21
Resumindo: amor e respeito, mas somente para aqueles que estiverem dispostos a viver de acordo com as regras deles... senão, exclusão é a única resposta.
Página 72
Beijar meninos é bom. Beijar meninas é bom. Mas algo me diz que beijar Sebastian seria como uma chama caindo bem no meio de um matagal seco.
Página 88
- A primeira vez que te vi... - Começo, e ele já assente como se soubesse exatamente o que estou prestes a dizer.
- Sim.
Meu peito se aperta.
- Nunca me senti assim antes.
- Eu também não.
Página 114
Sua boca abre e eu sinto os golpes cuidadosos de sua língua.
Raios estouram atrás das minhas pálpebras fechadas, tão intensos que quase consigo ouvi-los. É o meu cérebro se desfazendo, meu mundo acabando ou, talvez, eu só tenha sido atingido por um meteoro e isso seja o arrebatamento, e eu tenha recebido um último momento perfeito antes de ser mandado para o purgatório e ele ser mandado para outro lugar muito, muito melhor.
Página 115
- Quer a minha opinião? Um Deus digno do seu amor eterno não o julgaria com base em quem você ama enquanto está aqui.
Página 154
- [...] Somos ensinados a entregar a vida a Cristo e ele vai nos mostrar o caminho. Mas, quando eu oro, o senhor diz que sim. Ele me diz que sente orgulho de mim e que me ama. Quando beijo você, sinto que é certo, mesmo quando tudo o que leio diz o contrário. E isso me deixa louco.
Página 207
Ele é gay; ele não morreu. Ninguém saiu ferido. Sei que os pais de Sebastian são pessoas boas, mas que inferno! Eles inadvertidamente acabam de fazer seu filho sentir que tem algo a ser consertado. Será que aceitação custa tanto assim? Será que receber de braços abertos custa tanto?
Página 213
- [...] Eu sou totalmente gay.
Página 264
- Sessenta anos atrás, ficariam tão infelizes quanto agora se você levasse uma garota negra para casa. Mesmo que ela tivesse todas as coisas certas por dentro, a cor da pele seria errada. Está vendo como é ridículo? Isso não é pensar com independência, é decidir como amar seus filhos com base em um ensinamento antiquado. - Ela faz uma pausa. - Não deixe de lutar, Sebastian.
Página 283
Então, todos os dias eu lutaria por Sebastian e pelos demais que se encontram na mesma situação dele, que não têm o que eu tenho, que se esforçam para se encontrar em um mundo que lhes diz que os brancos, e os héteros, e os normais são os primeiros a serem escolhidos no jogo da vida.
Página 323

Ana 12/07/2021minha estante
tô doida para ler

lissazinha 12/07/2021minha estante
pfff leiaa, infinitamente viciante e fofo (e meio angustiante às vezes, mas a gnt releva)