Minha Versão de Você

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

maria 08/05/2021

Minha Versão De Você - Christina Lauren
QUOTES:
Suas palavras fizeram brotar uma sensação destoante dentro de mim, o conflito interno sobre o que significa ser bissexual. É como o diabo em meu ombro, a percepção ignorante que recebo de todos os lados, tanto de dentro quanto de fora da comunidade queer. As pessoas dizem que a bissexualidade está ligada à indecisão, que os bissexuais não conseguem se satisfazer com uma única pessoa, que é um rótulo para não se comprometer com ninguém. E aí surge o anjo no outro ombro - no qual os livros e panfletos a favor da diversidade me fazem acreditar - dizendo que não, que significa que estou aberto a me apaixonar por qualquer pessoa. Fico feliz em ter um compromisso com alguém, mas as partes íntimas não importam tanto quanto a pessoa como um todo.
Página 21
Resumindo: amor e respeito, mas somente para aqueles que estiverem dispostos a viver de acordo com as regras deles... senão, exclusão é a única resposta.
Página 72
Beijar meninos é bom. Beijar meninas é bom. Mas algo me diz que beijar Sebastian seria como uma chama caindo bem no meio de um matagal seco.
Página 88
- A primeira vez que te vi... - Começo, e ele já assente como se soubesse exatamente o que estou prestes a dizer.
- Sim.
Meu peito se aperta.
- Nunca me senti assim antes.
- Eu também não.
Página 114
Sua boca abre e eu sinto os golpes cuidadosos de sua língua.
Raios estouram atrás das minhas pálpebras fechadas, tão intensos que quase consigo ouvi-los. É o meu cérebro se desfazendo, meu mundo acabando ou, talvez, eu só tenha sido atingido por um meteoro e isso seja o arrebatamento, e eu tenha recebido um último momento perfeito antes de ser mandado para o purgatório e ele ser mandado para outro lugar muito, muito melhor.
Página 115
- Quer a minha opinião? Um Deus digno do seu amor eterno não o julgaria com base em quem você ama enquanto está aqui.
Página 154
- [...] Somos ensinados a entregar a vida a Cristo e ele vai nos mostrar o caminho. Mas, quando eu oro, o senhor diz que sim. Ele me diz que sente orgulho de mim e que me ama. Quando beijo você, sinto que é certo, mesmo quando tudo o que leio diz o contrário. E isso me deixa louco.
Página 207
Ele é gay; ele não morreu. Ninguém saiu ferido. Sei que os pais de Sebastian são pessoas boas, mas que inferno! Eles inadvertidamente acabam de fazer seu filho sentir que tem algo a ser consertado. Será que aceitação custa tanto assim? Será que receber de braços abertos custa tanto?
Página 213
- [...] Eu sou totalmente gay.
Página 264
- Sessenta anos atrás, ficariam tão infelizes quanto agora se você levasse uma garota negra para casa. Mesmo que ela tivesse todas as coisas certas por dentro, a cor da pele seria errada. Está vendo como é ridículo? Isso não é pensar com independência, é decidir como amar seus filhos com base em um ensinamento antiquado. - Ela faz uma pausa. - Não deixe de lutar, Sebastian.
Página 283
Então, todos os dias eu lutaria por Sebastian e pelos demais que se encontram na mesma situação dele, que não têm o que eu tenho, que se esforçam para se encontrar em um mundo que lhes diz que os brancos, e os héteros, e os normais são os primeiros a serem escolhidos no jogo da vida.
Página 323

Ana 12/07/2021minha estante
tô doida para ler

lissazinha 12/07/2021minha estante
pfff leiaa, infinitamente viciante e fofo (e meio angustiante às vezes, mas a gnt releva)

Marcio 08/09/2022

não posso ToT
Recentemente assisti Nunca Fui Santa e, embora as histórias sejam um pouco diferentes, a doçura do romance derreteu meu coração tanto quanto esse livro.

Guilindo 14/08/2021

"...ainda assim eu escolhi entregar meu coração.."
A forma que a escritora íntegra questões sobre a religião de cada família, a forma de família apresentada por cada religião, o amor entre duas pessoas de "mundos " diferentes e a superação e a luta dos dois para estarem juntos no final é incrível, é escrito de uma forma fluída e representativa a crítica social nele é de extrema classe. Me cativei por cada personagem de uma forma, mas o Fujita é o melhor de todos apenas isso.

gabz 05/05/2021

fofo, comecei a ler sem expectativa mas foi muito bom, a família do tanner é incrível, e eu esperava um pouco mais do final

Bella318 04/05/2021

apaixonante, eu comecei a leitura esperando uma coisa e recebi uma completamente diferente, por algum motivo achei que esse livro seria só tristeza e lágrimas mas ele tem tanto clichê que me deixou boba
eu amei o desenvolvimento dos personagens, especialmente o Sebastian, me identifiquei com ele em vários aspectos e quis muito poder dar um abraço nele, o livro é realmente bom, gostei de como tudo foi desenvolvido, esperava um pouco mais do final mas no geral não foi ruim, super recomendo

ayla 29/12/2021

fiquei com o coração quentinho :( s2
confesso que até a página 150 mais ou menos eu não estava gostando, em algumas partes sentia raiva em outras preguiça, mas daí melhorou.
achei que esse livro abordou um assunto muito delicado e extremamente importante, que muitas pessoas (inclusive eu) passam todos os dias. mostrou como é horrível o sentimento de não se sentir bem na própria casa, não se sentir bem em ser quem você é, e também mostrou como o amor vale a pena, em qualquer circunstância, em qualquer tipo, porque afinal
amor é amor.

n¡c 09/11/2022

Minha Versão de Você
esse livro n foi pra mim.. confesso q minhas expectativas estavam até altas para ele, e ele n é de toda forma ruim.. porém n funcionou. em muitos momentos quis abandonar, tava lendo só para concluir msm.. a escrita tbm não funcionou, achei a história meio parada, e de toda forma n consegui me apegar muito aos personagens
Isabela 12/11/2022minha estante
aconteceu o mesmo comigo!

coldorians 16/03/2021

minha versão de você
eu amei o livro, achei um romance muito bom e a história te prende. os pais dele são a minha meta sabe

Nandara 03/08/2021

Abordagens importantes!
O livro é leve, gostoso de ler, divertido e aborda um assunto intenso que é o preconceito da religião com pessoas LGBTQ+, o que ditam certo e errado e como isso influencia na vida daqueles que a seguem prontamente e dos demais.

Em uma parte do livro o Sebastian diz que quer ser bom e generoso, como se não pudesse ser isso e ser gay ao mesmo tempo. E ELE PODE, inclusive ele já é assim. E é tão triste que não saiba disso.

O livro é incrível, me apaixonei!

Luísa 06/12/2021

Minha versão de você
Não atingiu minhas expectativas. As pessoas falam muito bem, que é maravilhoso, que é isso que é aquilo blablabla, eu não achei. É pouca história pra muito livro, não tem trama, não tem desenvolvimento nenhum (nem de história, nem de personagens), é uma trama repetitiva e que não chega a lugar nenhum nunca. Desde o início a gente sabe que a família do Sebastian é religiosa e extremamente preconceituosa e que a do Tanner é bem de boa. Então eu esperava uma trama muito maior, a luta pra eles ficarem juntos, uma lição de moral que o Seb poderia dar na família dele, mas nada disso acontece.
Algumas outras coisas que não gostei:
- O Tanner ficando obcecado com o Sebastian no início do livro
- Retrataram a igreja como uma coisa horrível, uma extrema disseminação de ódio e um lugar que as pessoas são péssimas. Eu sei que a igreja não é um lugar tão aberto para pessoas LGBTQIAP+ mas também não é de todo ruim como parece no livro.
- Do nada esqueceram a Autum, uma personagem que tinha potencial
- Colocaram alguns comentários desnecessários, bem homofobicos pro Sebastian e isso me deixava desconfortável pq ele se invalidava

Em conclusão, não atingiu minhas expectativas, mal desenvolvido e sem história.
labbacchio 06/12/2021minha estante
mds, finalmente alguem com a mesma opinião que eu!

Tassio 06/12/2021minha estante
Chocado com essa nota

Julia 06/12/2021minha estante
Siiim, vc descreveu tudo o q eu achei dele

willniverso 06/12/2021minha estante
Tem um elemento que talvez faça a diferença na avaliação dos que como eu amaram o livro, a experiência real, a parte de igreja não ser de todo ruim é compreensivo quando você não foi vitima da parte mais repressiva da experiência LGBT numa, e falo também de autorrepressão motivada pelos discursos condenatórios ou ainda quando você aceita viver a mentira que é umas das formas que eles apontam como opção. Não estou dizendo com isso que o livro é perfeito, inclusive eu realmente adoro ver outros pontos de vista bem elaborados diferente do que geralmente acontece de simplesmente falarem mal da obra. Ahh e eu também achei uma injustiça o que fizeram com a Autum

Luísa 06/12/2021minha estante
eu acho que você está certíssimo, acho que começaram falando a realidade da igreja com discursos e falas pesadas, eu já vivi dentro da igreja é realmente isso mesmo. Só que tem umas horas no livro que no meu ponto de vista realmente começam a aumentar bastante, foram dessas partes que não gostei tanto mas acho interessantíssimo botarem isso na história, só acho que foi mal elaborado

rafa 11/11/2021

gostei muito, tu consegue ver certinho o conflito de ser LGBT e ser de uma religião e de uma família que te ama só se tu não for quem tu és, só se tu se esconder. acho que essa é a parte mais sensível do livro. no geral o desenvolvimento é leve, até meio rápido, sem tanta profundidade? mas é um livro bonitinho, bom pra uma leitura rápida sabe.
queria mais informações no final do tipo e a família dele como realmente ficou no final sabe?
mas enfim gostei bastante

shuhuavr 30/07/2022

Vale a pena
A história de Tanner e Sebastián é muito fofa e muito real. A religião e a sexualidade são abordadas de um jeito muito leve. A leitura é bem envolvente e fluída.
Mas além disso, é um pouco exagerada nos detalhes de vem em quando, e tem capítulos muito longos, e eu, como odeio capítulos grandes, achei cansativo em alguns momentos.
Os personagens são muito bem construídos e você se apega bem neles, minha favorita com certeza é a Autumn.

Pedro3464 20/08/2021minha estante
É bom?