Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren




Resenhas - Minha Versão Doce de Você


3205 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


maumau8 08/04/2024

Como é complicado ser gay sem que achem que vai afogar no fogo mais ardente do inferno!
No livro "Minha Versão de Você", acompanhamos a história de Tanner, um garoto bissexual com ambos os pais super empregados (sua mãe: uma cientista da Nasa que desenvolveu um incrível sistema de computação; seu pai: um médico muito bem sucedido), ele não poderia pedir por algo melhor, né? Acontece que graças ao trabalho de sua mãe, tivera que mudar juntos dos pais e sua irmã mais nova para um cidade pequena, diferente de onde vivia antes para que ela tivesse como trabalhar melhor.

O porém é que tal cidade é 99% repleta de mormón (religião que faz parte da vertente do cristianismo), o seu pior pesadelo como um garoto que gosta de meninos e meninas. E para piorar, no seu último ano escolar é forçado pela amiga a participar de um curso onde tem que escrever em um ano um livro, e de repente, se vê apaixonado pelo Sebastian, o garoto que participava do curso no ano passado e que publicou um livro super famoso. O problema? Ele é filho do bispo da cidade, e ainda por cima aparentemente hétero e com diversos motivos para que esses pensamentos sejam os piores na cidade onde está e as pessoas que convivem no dia-a-dia sendo contra tudo aquilo que pensasse a respeito.

De paixão, amei a dinâmica do livro apesar de a diagramação e tamanho do livro enganaram, e ele ser BEM mais extenso do que parece, graças a letras miúdas. Pensei em muitas vezes dar um tempo do livro, mas não conseguia pela pura curiosidade de saber o que iria acontecer. O desenvolvimento da paixão do Tanner te deixa bem aflito e curioso para ver onde isso vai dar, além dos conflitos internos do Sebastian em relação ao recém-chegado na cidade.

O livro de Cristina e Lauren ensina muito sobre amor, religião e compreensão de como relacionar as duas coisas, ainda mais quando te dizem tanto que é errado e que você merece sofrer apenas por amar. Marquei diversas passagens que falam sobre as complicações de sentimentos tão conflituosos, e frases que vez ou outra ouvimos de pessoas religiosas (e até mesmo sentimentos conflitantes em relação ao que costumamos ouvir na rua, discursos onde se mantêm certas falas como algo normal, quando na verdade é só preconceito disfarçado de preocupação e PURA HIPOCRISIA.)

Amei de paixão um livro tão sentimentalista, onde em um futuro sem preconceito seria apenas um romance normal de dois garotos, mas no final se torna algo tão maior por levarem a sério palavras onde se mantêm palavras de mais de 1000 anos ao pé da letra e com tanto vigor, para no final se manterem em um puro ciclo de hipocrisia.
comentários(0)comente



SJFRUTI 08/04/2024

Tanner e Sebastian: Complicado, mas intenso e libertador
8 de Abril de 2024, estou escrevendo essa resenha às exatas 15:00 da tarde e simplesmente não tenho palavras para o sentimento de realização e felicidade de ler cada palavra desse livro. Que texto lindo e significativo! Sério, uma narrativa tão "simples", mas tão complexa e bonita! Que te faz se sentir boba e feliz pelas acontecimentos; super boba pelo casal e como tudo é tão intenso e sincero.
Eu acabei ficando mais ou meno o mês de março inteiro sem ler e sinceramente, pegar esse livro agora em abril e terminar é muito gratificante e me deixou muito feliz com a história que ele me mostrou. A Christina Lauren conseguiu criar um livro bonito, simples e profundo, equilibrando perfeitamente a relação entre o romance de dois meninos e a aceitação disso dentro de uma religião e eu amei! Amei como o livro se desenvolveu; amei os personagens e amei a forma como o livro foi exposto. Ele entrega exatamente o que prometeu e é maravilhoso, eu não poderia ter recomeçando minhas leituras com nada melhor!

"Minha versão de você" é um livro realmente bonito e de certa forma, libertador. Em resumo, Tanner é um garoto bissexual que cresceu com uma família totalmente pra frentex (?) e que o apoia incondicionalmente, sempre cresceu com esse apoio e mesmo quando eles se mudam para a pequena cidade de Provo, um lugar infestado (kkkk) de mórmons em que ele deseja fugir o mais rápido possível, sua família ainda o ama e faz o possível para que ele não seja ridicularizado por quem é ? Afinal, vamos ser sinceros, ser um jovem bissexual não é o fim do mundo é está tudo bem. Tudo ocorria bem em sua vida até ele decidir participar do Seminário aquele semestre; só precisaria escrever um livro e em sua cabeça, seria uma coisa fácil até o doce e irresistível Sebastian aparecer em sua vida e simplesmente roubar seu coração de sua caixa torácica.
Sebastian é um menino de 19 anos, que participou do Seminário e acabou criando um livro que vai ser publicado, ele é um jovem que cresceu dentro da igreja.. em uma família religiosa e é mórmon; tanto que esse livro não é apenas sobre o romance do Tanner e do Sebastian, vai muito além disso... Ele também fala sobre a aceitação de quem o próprio Sebastian é, sobre como pode se deixar sentir o amor que sentia pelo Tanner, o como isso foi difícil em vista que cresceu em uma família com valores e em cima de uma verdade.
Sinceramente, essa parte da história me pegou muito...Muito por conta de que já no comecinho do livro eles já acabam ficando juntos e tentando manter uma relação (muito fofa, por sinal ??). Mas parecia que não importava o quão certo tudo parecesse para o Sebastian, mesmo que ele amasse o Tanner... Ele ainda estava preso às suas próprias morais e perspectivas da família, em algum momento... Ele teria que enfrentar a realidade, será que ele poderia entregar o Tanner o que ele queria? Eles poderiam continuar daquele jeito? Ele sairia para sua missão? E sua familia? Na história, uma simples hipótese hipotética ? com um fundo de verdade ? os deixou louco, imagina algo assim... E infelizmente, esse medo, repreensão e culpa foram um dos muitos motivos para os conflitos que o Tanner e o Sebastian tiveram.

Durante 2022/2023 e esse começo de 2024, eu li muitos livros com a temática LGBTQIA+A e muitos deles tiveram conflitos e desenvolvimentos parecidos (Não que me incomode, eu amo! Simplesmente amo) e esse aqui, tem uma temática realmente "diferente" e que me cativou muito, porque foi algo tão profundo...Tão bom de ler, sabe. Eu sou uma pessoa cristã... Mas sempre que algo que leio, tem esses tipos de enredo juntamente a religião, eu sinto como se minha mente ficasse nublada e eu não conseguisse pensar sobre isso, mas eu amei...Amei esse livro, a forma como ele foi abordado, tão.. Tão preciosa e tão cuidadosa; os contratos das falas, a atenção aos detalhes e em nenhum momento a religião; os mórmons foram tratados como os vilões da história e sim, l que acontecia quando se tratava da homossexualidade. O Sebastian é gay e ama o Tanner, assim como o Tanner ama ele e ele demorou muito tempo para reconhecer isso.

O livro é incrível, sensacional... Eu não sei, mas uma das minhas cenas preferidas foi o primeiro beijo do Tanner e do Sebastian, porque eu sentir como se fosse uma cena totalmente libertadora...Sabe? Do Sebastian simplesmente se deixar fazer isso e se permitir também, sem se sentir reprimido e colocado em uma caixinha, foi uma cena tão gostosa e libertadora de se ler! Durante todo o livro, em várias cenas eu me deixei sorrir toda boba e ver o quão gostoso e fácil foi ler esse livro, toda a história.. Os personagens e até mesmo o final e perfeito e eu me apaixonei!

Eles são um casal fácil de se apaixonar, fofos e que simplesmente viveram um dos meus plots preferido em livros: AMOR A PRIMEIRA VISTA! Sério, eles terem se olhado e sentido uma conexão assim que se viram e se amarem tão intensamente mexe comigo de uma maneira inexplicável. O Tanner é um personagem fácil de gostar, ele é doce e totalmente carismático, o próprio Sebastian é assim e todos os personagem são ótimos, bem desenvolvidos e mantém um ótimo papel na história, mesmo que a história se foque nos conflitos internos do Tanner.
O enredo desse livro é totalmente simples... Ele não tem uma história mirabolante ou um conflito de tirar o fôlego, eu até diria que é bem "genérico" e clichê ? mas de um jeito bom, tudo parece tão intenso e sensível... Tão fofo, tipo.. Os sentimentos do Tanner podem parecer totalmente exagerados, mas são tão certos! É uma história totalmente adolescente de dois meninos que estão experimentando algo novo e complicado, mas que se amam muito e sério, é muito bom de ler e se envolver na história, tudo o que acontece; a maturidade dos personagens e como tudo se resolve, eu simplesmente amei muito!

A escrita também me cativou muito, eu amo uma escrita mais simples e objetiva como essa, eu normalmente não me atento a nomes de autores e só leio o que me interessa; não acho que tenho um autor favorito, mas tenho a impressão de que irei procurar mais livros da Christina Lauren, porque amei o trabalho que ela fez em "Minha versão de você". Sério, foi algo tão bonito, simples, engraçado e profundo, me fez refletir muito sobre diversas coisas que eu tento evitar em meu dia a dia, mas é perfeito, não sei como o descrever em mais palavras a não ser: impecável.

Uma história fácil de gostar e fácil de acompanhar, te faz sentir um quentinho no peito e se apaixonar pelos personagens.

Eu só não dei 5 estrelas porque fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa... Não sei explicar se seria no desenvolvimento dos personagens ou se algo me incomodou, só sei que eu gostaria de ter tido algo mais. Até mesmo o final me pareceu um pouco morno ? Eu amei o fianl, por sinal, me deixou com o coração pulando de alegria ? eu queria que tivesse tido algo a mais... Queria saber, o que aconteceu depois? Como as coisas ficaram? Eu senti falta de alguma coisa, como se tivesse faltado algo. Mas tirando isso... Não tenho opiniões negativas, eu amei o livro e como eu disse, eu achei ele fofo; doce e intenso, um enredo simples, mas que entrega uma história muito cativante.

O livro entrega exatamente o que mostra na Sinopse, com personagens incríveis e um romance fofo e puro. Foi incrível ler, gostosinho demais.
comentários(0)comente



Maria Laura 08/04/2024

Inesquecível
Para sempre, sem dúvidas, o meu livro favorito, e você só entenderia o por que, se lê-se a história do Tanner e do Seb, o que recomendo fazer agorinha mesmo. Esse livro me tocou em uma parte de mim que eu não sabia que precisava ser tocada, a mensagem que esse livro traz, ao menos para mim, foi muito muito muito linda e necessária, todos deveriam ler esse livro?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariaclaragoms 01/04/2024

Esse livro é muito LINDO!
Confesso que não estava esperando muito dele, no início estava lendo sem muitas expectativas, mas me surpreendi muito positivamente! o amor é capaz de superar muitas barreiras ? é perfeito, tem uma sequência de acontecimentos que te forçam a ter uma leitura frenética. esperava um pouquinho mais do final, por isso não ganhou 5 estrelas. consegui sentir exatamente o que a autora quis passar perante a narração em primeira pessoa do tanner. é muito fofo, o casal tem muita QUÍMICA!! socorro, amei!!
LunyW003 01/04/2024minha estante
É o meu clichê favorito, bom dmss




Ericoarthur 31/03/2024

Minha versão de você
Um livro maravilhoso.

Não sei explicar o quanto eu me apaixonei por Tanner e Sebastian. Eu demorei um bom tempo para ler por conta da correria, mas ler esse livro tornava os meus poucos momentos livres mais confortáveis.
A narrativa e a forma que a autora trabalha a ideia dos mormos e todo o enredo é encantador. Foi impossível não me identificar com Seb, que tinha toda uma questão religiosa e com todas as inseguranças de Tanner em relação a amar alguém que não pode.
Os dois construíram uma história e um enredo genial e verdadeiro.
comentários(0)comente



caroline.Andreia 29/03/2024

Livro super envolvente, com uma visão crítica sobre como a sociedade enxerga relacionamentos homoafetivos. Um romance lindo lindo!
comentários(0)comente



WeirdBoy 28/03/2024

LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS
O romance oscila muito entre momentos de paixão e conflitos internos. Conflitos esses criados pela família do Sebastian. Expectativas da família, os dogmas religiosos e os preconceitos sociais pressionam e colocam em teste a coragem e a determinação do menino.

Porém, nesses desafios é que a verdadeira essência do amor se revela ? os personagens vivem suas próprias jornadas de autodescoberta e aceitação, e no final encontrando forças para viverem juntos e superar os obstáculos.

Chorei? Chorei! No final eles finalmente encontram a liberdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica332 27/03/2024

Já vi obras no wattpad mais bem escritas
Primeiramente, eu tenho que dizer que estou lendo ele a mais de um ano, abandonei ele no início do ano passado e tomei coragem pra terminar agora.
Odeio quando acho um livro tão ruim quanto achei esse. Me parece que a autora se engajou para fugir ao máximo de todo momento que seria realmente marcante no conflito da trama (como a conversa do Sebastian com os pais que foi cortada) e fez questão de escrever sobre todas as frivolidades que tornavam esse livro tão cansativo (como os detalhes dos seus sapatos e cenas repetitivas sobre o ambiente escolar).
Chegou em um ponto que eu mesma já não sabia qual tinha sido o plot inícial do livro e a própria autora parecia ter se esquecido também!
A narrativa da voltas e mais voltas maçantes. Eles são um casal inconcistente, sem coisas em comum que não sejam a atração fisica um pelo outro, seus diálogos são quase que rasos se não fosse pela vontade ? o esforço ? em expressarem sentimento.
Senti que alguns perssonagens so ocupam espaço na trama, sem estarem realmente ligados a todo o contexto (como os irmãos de Sebastian ou alguns outros irrelevantes cujos nomes foram citados)
Além de um subtexto religioso tão cansativo e tão chulo que me fez querer desistir, não só do livro mas da vida. Ele reforça um respeito grande por algo que na visão do personagem pendia a ser um pouco mais agressiva.
Bom, os poucos pontos positivos se mostram no final ? mas logo desmoronam ? além de que a trama só começar a andar, REALMENTE, após um incidente tão mal desenvolvido quanto o resto da história.
O inglês é naturalmente uma lingua objetiva, por isso falha, ao meu ver, em tentar maior subjetividade ? e isto se aplica ao livro.
Por fim o final me aliviou tanto por estar termimando essa tortura quanto por ser relativamente bom.
comentários(0)comente



do caps 27/03/2024

Resenha podre sobre Minha Versão de Você
Uma leitura interessante sobre um romance homossexual que apresenta conflitos familiares que envolvem a religião cristã padrão, foi inteligente como a autora representou duas famílias e realidades extremamente diferentes em todos os aspectos. O modo como as dores dos personagens são apresentadas é um tanto explícita de algumas formas, você se sente íntimo do personagem, e pode até mesmo, sentir compreensão sobre eles se realmente estiver se dedicando com está leitura. Um livro de romance leve e ao mesmo tempo não tão leve, e muito envolvente, ler este livro é um tanto reconfortante.
Victor 27/03/2024minha estante
Mds, até me arrepiei com a profundidade da resenha. Moça, achei sua opinião bem crítica e verdadeira sobre todos os aspectos apresentados nessa narrativa




favsdebnamrey 25/03/2024

Mds que final foi esse? ???? só migalhaaaas
nham nham, eu até que gostei um pouco dessa pedrada, achei a leitura leve, não é do tipo que faz com que vc não sinta vontade de ler, apesar de eu ter passado um pouquinho de raiva???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcello.Oliveira 21/03/2024

Emocionante
Ao começar a leitura de "minha versão de você", achei que seria um romance bem básico e de certa forma clichê. spoiler: ele é. mas, a profundidade como a autora retrata a igreja dos mormóns e o conflito interno GIGANTE de Sebastian, é de cair o queixo. não só isso, mas a forma como ela escreve as sensações de Tanner amando, a forma como é pura e verdadeira é linda. me emocionei em todos os momentos que os dois estavam juntos. anotei bastante coisa, levarei no coração. foi lindo acompanhar a história de amor deles. nunca mais verei uma montanha igual antes. ??????.
comentários(0)comente



3205 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR