Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

raphaelglx 16/11/2022

Crepúsculo
Não tem muito o que falar, a escrita da autora é um pouco chatinha, mas no geral a história é legal, achei que o livro teve uma apresentação de detalhes um pouco maior que o filme, mas nada que irá atrapalhar a experiência de alguém.

elliecg 21/10/2022

Reler crepúsculo é sempre uma mistura de amor e nostalgia. Reler ele me traz boas memórias e sempre me dá uma sensação de estar em casa.

Cada vez que releio é sempre com um olhar mais crítico, mas sempre tento abraçar mais e mais. Compreendo que ele falha em alguns aspectos mas hoje vejo que Sol da Meia Noite fecha muitas lacunas, e é praticamente uma leitura obrigatória pra ver a evolução tanto da autora quanto dessa história.

Mesmo com as falhas, sempre será 5 estrelas no meu coração.

any!¡ 19/10/2022

And so the lion fell in love with the lamb
? Twilight, 2005.
?It's twilight. It?s the safest time of day for us. The easiest time. But also the saddest, in a way...the end of another day, the return of the night. Darkness is so predictable, don?t you think??

Isabella Swan era uma jovem comum e introspectiva que decide se mudar de Phoenix para uma pequena cidadezinha em Washington, onde passa a morar com seu pai, o chefe da polícia local. Sendo uma garota que nunca passou por grandes emoções, Bella procura adaptar-se em um ambiente tão melancólico quanto Forks, enquanto se depara com jovens misteriosos que por lá habitam? Os Cullens.

Independentemente das avaliações, "Crepúsculo" foi uma adaptação que marcou minha infância com muito carinho. Sabendo disso, resolvi iniciar a leitura da obra que inspirou o filme com esperanças de aliviar minha atual ressaca literária. Contudo, houve uma grande quebra de expectativas na mesma.
A direção de fotografia e a trilha sonora eram as qualidades que mais me agradavam na longa-metragem, visto que era fissurada pela energia gélida que a mesma possuía. Quando nos referimos ao livro, a ambientação deixa a desejar nesse critério assim como em outros. A dependência emocional de Bella é ainda mais preocupante, com sua personalidade insossa e seu grande distúrbio de donzela em perigo. Já a constante mudança de humor quando se diz a respeito de Edward é no mínimo, revoltante.
Em suma, posso afirmar que o filme conseguiu ser fiel ao livro em diversos momentos. Algo interessante na história escrita é o aprofundamento de detalhes que fortificam a mesma? como as explicações das origens vampirescas dos Cullens. Entretanto, a mesma possui uma escrita consideravelmente problemática? O típico livro que haveria de ter me agradado mais caso houvesse lido quando mais nova.
Alice e Jasper certamente foram os personagens mais interessantes escritos por Stephanie Meyer, e encontro-me desejando que ambos tivessem um maior destaque nesta saga.

isabelly 19/10/2022minha estante
simplesmente, adaptação incrível.

any!¡ 19/10/2022minha estante
Sim! Uma das poucas vezes que a adaptação me agradou mais que o livro!

leahterature 25/09/2022

não sei porquê eu demorei tanto para ler crepúsculo, eu sempre gostei dos filmes, mas nunca tinha realmente ido ler o livro. gostei bastante da leitura! apesar de ter algumas coisas que me incomodaram, no mais foi uma experiência incrível. existem muitas coisas diferentes entre o livro e o filme, e de verdade o livro vale muito mais a pena. tem muito mais detalhes sobre o relacionamento do edward e da bella, além da origem do carlisle.

muito bom, recomendo!

Isa Góes 19/09/2022

Pra quem conhece a saga, fica bom a partir da página 200
Para quem não conhece a saga, deve ser uma experiência melhor. Mas gostei bastante, existem muitas diferenças do filme, no livro conhecemos um pouquinho mais da história dos personagens. O casal tem mais química e mais interações, além disso, a Bella se posiciona mais. Foi um bom livro para ler em outra língua. Talvez leia os próximos

cams 13/09/2022

Nossa mas como foi bom ler esse livro tendo assistido os filmes antes, porque consegui comparar todas as cenas em que as coisas realmente aconteceram e as cenas/partes que foram adaptadas.
Achei os livros infinitamente melhor que o filme por mostrar a profundidade dos sentimentos dos personagens e não parece que rola uma obsessão do nada com eles. Aqui nesse livro mostrou algo crescente e gostei bastante disso.
Super recomendo.

una1 04/09/2022

finalmente deixei de frescura e li crepúsculo!!!

vou admitir que me surpreendi bastante, a história é bem boa, escrita super fácil de acompanhar e fluída. só lá pela metade do livro que as coisas ficaram meio repetitidas, eles só iam pra escola, se viam na aula de biologia e pronto, parece que só isso acontecia.

em questão aos personagens, eu me apaixonei demais pelo edward!! faz tempo que um personagem não me cativava assim. já a bella me irritou um pouco porque a personalidade dela era basicamente ela dizendo que odiava forks, que não conseguia de parar de pensar no edward e que ela era muito ruim na aula de educação física ??

umas coisas me deixaram meio ???
em que mundo essa menina vive que acha normal ter um garoto invadindo a casa dela e vendo ela dormir toda noite? também achei que ela aceitou fácil demais o fato do edward ser um vampiro, não teve resistência nenhuma, parece que ela só fingiu que nada aconteceu e seguiu com a vida. o fato dela ter praticamente implorado pro edward transformar ela em vampira só pra poder viver pra sempre com ele também me deixou meio assim.... meu deus garota vai viver

mas enfim eu gostei de crepúsculo bem mais do que eu esperava.

gabers 27/08/2022

Essa leitura me surpreendeu muito! No geral gostei da escrita, achei bem leve e gostosa de ler. Realmente me diverti muito com a história, tem uns elementos problemáticos nos personagens mas eu não senti que pesou no livro, só me fez demorar um pouco mais pra terminar. Fiquei feliz de ter lido ?

Ju Guerra 23/08/2022

Quase 10 anos depois, eu finalmente li Crepúsculo. Confesso que só li porque fiquei com muita vontade de ler Midnight Sun. Para mim, que conhece os filmes quase de cor, foi muito interessante ler a história original. Senti falta da clássica cena "Eu sei o que você é" na floresta, achei a descoberta no livro muito fraca, mas é agradável ler e conseguir assimilar a adaptação com o livro.
Eu não gosto do Jacob, nunca gostarei (pelo menos pelo ponto dos filmes, vamos ver nos livros), mas o Edward também não é um santo né, o cara simplesmente ia na casa dela assistir ela dormir sem que ela soubesse e ela ainda fica super de boa com isso... Isabella Swan, te falta terapia e amor próprio ?

Jin 12/08/2022

This is just one of my comfort books, I love re-reading it every time I need to go back to something familiar and well known to calm my anxiety
not my favorite from the whole series, but is on top3 for sure

sofia 11/08/2022

twilight by stephenie meyer
eu amei o desenvolvimento do romance do edward e da bella, todos os seus diálogos engraçados e encantadores e como a escrita é leve, te prendendo do começo até o final. posso afirmar com total certeza que os membros da família cullen são viciantes e igualmente incríveis.
porém o plot é muito fraco e repentino, a bella é totalmente emocionalmente dependente do edward em todos os momentos (ao ponto de se tornar obsessão) e o jeito que a protagonista pensa sobre si mesma e sua imagem é muito estranha.
mas em geral é uma leitura que vale 3.5 estrelas e muito rápida

Mah Mac Dowell 08/08/2022

É engraçado ter feito essa refletiria depois de doze anos de ter lido a primeira vez. E foi bom ter feito isso na versão em inglês, justamente por ser uma releitura.
De toda forma, foi interessante ver como minha opinião mudou ao longo dos anos. Eu lembro do quanto gostei de ter lido Crepúsculo doze anos atrás, mas talvez não seja mesmo minha vibe atual.
Fora que hoje eu enxergo a trama de forma diferente, prestando atenção também aos seus defeitos e problemáticas apresentados, como esse relacionamento doentio entre os personagens.
Fora a imagem que foi plantado da Bella da garota inocente que se acha feia, mas todo mundo ama haha
Enfim, vai ser interessante revisitar essa obra.

marinacioli 04/08/2022

Forever and forever and forever????
Honestamente, nunca pensei há 2 anos atrás que estaria fazendo uma crítica à crepúsculo, um filme e livro tão julgado e criticado pela sociedade, que se torna até engraçado para as pessoas falar que eu realmente AMO o livro.
Crepúsculo, desde a primeira vez que eu vi me encantei totalmente, e com o livro definitivamente não foi diferente. A sua mágica é realmente inexplicável, ao passar pelas páginas, consigo me conectar com a Bella, entrar junto com a misticidade do livro, os vampiros, a cidade, os lobisomens. Tudo parecendo ser tão fictício, e é isso que eu acho que me fez me apaixonar pela história. Crepúsculo é como fugir da vida real e entrar dentro do livro, sentir a magia, os vampiros, a vibe.
Entrar em um mundo dentro do livro em que você se sente acolhido e confortável ao ler cada capítulo, como por exemplo, ficar rindo com os amigos da Bella, surtar com o Edward, e amar conhecer cada vez mais a história por trás de cada Cullen.
Em realidade, as vezes sinto que os Cullen não somente acolheram a Bella, mas também a mim.
Concluindo, tomara que as pessoas conseguiam ser mais mente aberta em relação ao livro, dando alguma chance, porque realmente, VALE MUITO A PENA.

E por fim, espero que ao compartilhar minhas opiniões, você se encante com o livro assim como eu me encantei, já que ele é muito importante para mim, e sempre será.??

manu 28/07/2022

crepúsculo ??
em geral o livro é bom mas eu espero que os outros livros da saga sejam mais interessantes. eu demorei muito pra conseguir terminar o livro porque ficava sempre a mesma coisa da Bella falando como estava completamente apaixonada pelo Edward e ele falando que podia matar ela facilmente a qualquer momento ( red flag das fortes mas enfim) então eu morria de preguiça de ler, mas aí eu decidi terminar e foi aos poucos ficando mais interessante é no fim foi um bom livro. Sobre os personagens eu só queria dizer que o Edward nos livros é mil vezes melhor do q o Edward do filme, ele é mais divertido e brincalhão enquanto o do filme é sério demais. Também comprando com o filme o Jasper do livro é ?perfeito? enquanto o do filme é super sem graça e só fica lá olhando pra Bella, e no livro ele é um dos meus favoritos com certeza. Eu acho que vale muito a pena ler se você gosta dos filmes porque acaba sendo interessante, só acho que deveria ser um pouco mais direto ao ponto mas em geral é bom e eu indico.

cariad 28/07/2022

o felipe neto estava certo
como é possível 500 páginas de um livro sem que NADA aconteça????

foi um eterno ?eu sou muito perigoso, você não tem medo de mim?? e a bella caindo no chão.