Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Liah 17/04/2022

Esse ano estou em uma vibe de releitura, então peguei essa série para reler, para ver o que acharia depois de estar mais velha. Não sei se foi por já não ser um dos meus livros preferidos na época em que saiu e por isso não ter o impacto da nostalgia ou afetivo para mim, mas reler aos 30 foi doloroso. Saber que essa é a visão que muitos têm de um romance perfeito, quando tudo o que eu conseguia enxergar era um romance tóxico e um Edward claramente controlador, me deixou com um gosto ainda mais amargo na boca. Sei que foi um livro que marcou época, mas para mim, é uma livro que não envelheceu tão bem. Ou sei lá, eu que não tenho cabeça para a história, vai saber.

Natália 07/04/2022

Crepúsculo, mesmo anos depois de seu lançamento e febre que virou continua sendo uma leitura que te deixa horas pensando. Me despi de inúmeros pré-conceitos, pois a forma que o livro toca até as emoções mais obscuras, como apropriado a sua temática, se faz um livro que recomendo fortemente!

Paty 25/03/2022

A primeira vez que eu li, eu devia ter uns 11 anos, e apesar de eu ainda ser totalmente cadelinha do Edward, agora consigo ver como a relação dos dois consegue ser bem tóxica e dependente. Mas é tão icônica que continuo gostando.

Lulu 17/03/2022

Fofo
Fofo e bobinho. Muito gostosinho de ler. Já gostava dos filmes e conhecer a história mais a fundo foi bem divertido.

maria eduarda 09/03/2022

"You are my life now."
É melhor que o filme em vários aspectos. Bella e Edward são mais naturais, engraçados e sinceros no livro, o que me deixou mais engajada no romance. Bella é bem mais inteligente no livro, e a personagem não passa aquele ar de tristeza constante como no filme. Tirando esses fatores e alguns diálogos a mais, a adaptação é bastante fiel, tendo até alguns diálogos idênticos. Algumas cenas são diferentes, e muitas dessas diferenças tornam a história mais natural durante a leitura do que no filme. A narração é feita em primeira pessoa por Bella, o que deixa de fora algumas coisas durante algumas cenas, e também não é uma das melhores narrações que já vi, o que contribuiu pra diminuir a nota para duas estrelas e meia. Recomendo como leitura leve e rápida.

Ana 04/03/2022

Nada supera crepúsculo
Li esse livro o mais devagar possível por não querer que ele terminasse. Os personagens do livro são mil vezes melhores do que nos filmes e as cenas cortadas ou modificadas fazem muita diferença pra história.
Amo o edward com todas as minhas forças e mesmo não entendendo a intensidade do amor deles em tão pouco tempo, gosto da forma que eles se protegem e admiram um ao outro.

Nina 02/03/2022

lendo em 2022
Bom, eu tentei ler essa série em 2011, mas entrei na onde de que era legal odiar crepúsculo e larguei o livro. Hoje, já não sendo mais uma adolescente e capaz de formular minhas próprias opiniões, fiquei interessada em voltar a ler o livro, afinal eu realmente gostava dos filmes, mas morria de medo de ser muito bobinho e enjoativo. Fui positivamente surpreendida em saber que não era o caso, a escrita é muito boa e cativante, nos fazendo realmente entender a mente dos personagens, a drama é bem escrita e as reviravoltas bem introduzidas. Mas realmente algumas coisas ainda me incomodaram, como o fato de ela ser estupidamente desastrada, tão desastrada que chega a ser forçado, e o fato de ela ficar o tempo todo duvidando que ele gosta dela, eu entendo de auto estima baixa, mas garota pelo amor de deus.
Então é isso, valeu super a pena dar continuidade a série e estou ansiosa pelos próximos livros!

Isa | @isatosta.pdf 30/01/2022

Depois da sexta vez
Eu li crepúsculo 6 vezes. É isso aí. Eu li 6 vezes, essa foi a sexta, e li em inglês para ver como que era o "original" da autora.

Várias coisas me perturbam nesse livro: 1) a Bella é claramente uma pessoa com problemas de saúde mental, sem muita vontade de viver a própria vida. No momento em que um homem que ela gosta aparece, a vida toda dela vira esse cara, talvez porque ela não tem mais o que fazer (?) AÍ 2) O cara é um VAMPIRO. Não bastasse isso, ele é um vampiro Obcecado Pela Menina De 17 anos. Tipo...? Meu deus.

E aí dá 2 semanas, ela disse que AMA ELE e ele disse que ela é a VIDA DELE. E é isso, a partir de agora eles são um casal inseparável e ela é parte da família dele. Caras isso é muito noiado jkkkkk

Hoje eu lembro de Crepúsculo com carinho, como uma série de livros que me abriu os olhos para o mundo da leitura. Mas ao mesmo tempo, eu fico extremamente preocupada com como a Isabela de 13 anos absorveu esse relacionamento PODRE como algo bom.

Kel 29/01/2022

AMO! Esse livro é definitivamente minha guilty please favorita de todas. Já reli ele diversas vezes e reler em inglês foi maravilhooooso! Quase deu vó de reler tudo kkk amo uma saga ruim

Iara 26/01/2022

Gostei muito! Já tinha assistido a todos os filmes e decidi dar uma chance aos livros. Achei muito melhor e adorei a experiência!

Cams 22/01/2022

Olha eu esperava bem pouco desse livro uashs mas foi uma leitura gostosa. Uma coisa é verdade, a Stefanie Meyer ela faz umas coisas meio duvidosas mas ok né.
Edward é problemático demais socorro uasyagsgs agora eu entendo oq o Robert Pattison disse sobre ele.
Uma coisa que eu gostei é que o livro deu muito mais profundidade (mesmo que n seja muita pq né a Bella n é lá interessante) pra Bella doq no filme uasgsg

Gabi 05/01/2022

amei muito, a leitura fluiu super rápido, a escrita é muito boa e o desenvolvimento do casal é perfeito

Jezreela Kemilly 21/12/2021

Sempre vai ser 5 estrelas. Li e reli tantas e tantas vezes e ler em inglês pela primeira vez foi fantástico.

Jezreela Kemilly 21/12/2021