Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Vieira 13/03/2019

Melhor livro preferido da vida. É isso.
300 páginas de ya, coisa mais fofinha os dois se apaixonando, romance leve, fofo, um mais apaixonado pelo outro que qualquer coisa e dóooi. 134 páginas, de ação sobrenatural-vampiro.. Final mais lindo, personagens mais maravilhosos, Alice Cullen EU TE VENERO... Carlisle, Emmett, Jasper e CHARLIE SWAN CARALH*** EU TE AMO TANTO... Que coisinha mais linda esse livro... Aquece meu coração toda vez... Nunca me canso de ler... Bella é uma adolescente de 17 anos como todas as outras ... A primeira vez que eu li, quando eu tinha 16 anos, eu achava ela insuportável, mas hoje eu a vejo como ela é: adolescente kkkkk e sinceramente, é isso aí mesmo... Tem que morrer de amor mesmo, achar que não vai mais viver sem o crush, mas ao mesmo tempo saber o que quer e ir atrás das coisas... Sinceramente, Bella, eu te amo.

Luizahk 27/08/2016

Na adolescência foi bom, pelo menos bem melhor que os horrorosos filmes.

SakuraUchiha 24/04/2015

Por onde devo começar?
Inacreditável seria o termo mais bem descritivo para esse livro.
Por onde devo começar?
Primeiro de tudo, o cenário. Cadê os castelos ou as lendas folclóricas que circulam uma cidade histórica rodeadas de criaturas bebedoras de sangue? Ok, vamos deixar o lendário Bram Stoker de lado.
O cenário incrivelmente bobo é em Forks e gira em torno de um colégio - lembrando um re-make de Buffy a Vampira. E os únicos detalhes dos vampiros - que conhecemos incrivelmente ricos e com antecedentes honráveis, é que eles usam roupas de grife e aceleram com seus carros esportivos gritantes. Obviamente leitura para adolescentes.
Sem cultura explorada, sem cenário, sem morte com mordidas, o que nos sobra? ROMANCE. É nisso que a estória gira, basicamente nisso, apenas nisso. Portanto esqueçam Bram Stoker, esqueçam Anne Rice. Bem vindo ao mundo de Meyer, onde os vampiros são vegetarianos e gostam de conquistar pobres mocinhas inofensivas. E desculpa os odiadores, mas teve um efeito em mim. A paixão cega de Bella por um ser bestial foi difícil de resistir. A mistura de amor entre um humano e um imortal ultrapassa todas as barreiras da imaginação. Um amor puro, simples, e totalmente voraz, como um conto vampírico deve ser, onde o prazer maior é ver que o amor não tem barreiras. Edward nosso conquistador, se torna muito humano ao lado de Bela, a garota simplória que se entrega de coração e que não importa o que ele faça, ela sabe, ou melhor, confia na integridade dele. Meyer conseguiu capturar toda a magia que os dois mundos podem oferecer contra a esses dois, e fez um amor proibido se tornar realizável. Obra plausível, ela foi muito corajosa.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2007/08/28/stephenie-meyer-twilight/
Lu 18/01/2016minha estante
Excelente review!

Thais 09/04/2014

First Sight
"I'd never given much thought to how I would die..."

Nas primeiras palavras da Bella, eu sabia que esse seria o meu livro preferido. Não Crepúsculo, Twilight. Esse é o primeiro livro em inglês que eu tenho e apesar de conhecer tão bem essa história como se eu mesma tivesse escrito, eu ainda me emocionei como se tivesse lendo pela primeira vez. Eu amo tanto esses personagens que percebi que não estava pronta para deixá-los ir, por isso no dia seguinte ao que eu terminei de ler, eu comecei a reler. Dando mais atenção as partes que eu mais gosto, as frases inesquecíveis... Porque para mim, quando se trata de Crepúsculo é realmente Para Sempre.

And so the lion fell in love with the lamb...

Sandra 19/01/2014

Não tem como não se apaixonar pelo Edward
Quando uma amiga me disse que estava lendo um livro sobre um vampiro adolescente e que queria me emprestar pra ler eu pensei...putz que fria...rs Mas depois de muita insistência dela, eu peguei para ler algumas páginas, só pra falar que eu tinha lido. Mas o que aconteceu foi que eu simplesmente não consegui parar de ler. Edward é simplesmente o sonho romântico de qualquer mulher, não importa a idade. Ele é LINDO, INTELIGENTE, ROMÂNTICO, GENTIL, COMPREENSIVO e ainda por cima rico...rs Não que isso realmente importe para um personagem como este. Não tem como não sentir uma pontinha de inveja da Bella e de não dormir sonhando em encontrar a nossa versão do Edward.

Angel's Roses 02/05/2013

A little bit Different
I only got this box due to the price, yes, that consumerist side that everyone has about something, that famous "you have to have" phrase and it was a big temptation because I got the Hardcover edition, amazing and I love the covers....unfortunately, only the covers.

Book Vs Movie: Thanx to myself I avoided to hate this story before starting to read the book, because I hate the movie, since this horrible moment that people couldn't stop talking about this shit, I got angry everytime I saw that girl's dead face and the "jerk group", I still ask myself why Stephenie Meyer DID choose these three people who think they're actors, let's check it: Edward's beauty: where? I cannot see myself dating one guy with that ass-face // Bella: they were made for each other, before she turned to vampire, she already had the same idiot-face and not metioning that naked and unnecessary guy.

But thank God, I don't imagined or saw those faces when I was reading the book, yes the "losers kit"

Just one more book that got that successful unfair, empty book,the story starts & ends the same way, same actions, phrases, monotony 100% and you cannot feel anything, no emotion, no questions, NOTHING when you close the book.

A weak story that one more time got 4 books and even if I'm afraid of rading the last 3, I'm curious by thinking what those last ones still have???

Well, since I decide to buy books, I have a larger number of them to read so I hope to drop a lot of books in front of this set everytime I need a book to read.

P.S: if you have some curiosity to know about the story, please read the book, but if you want something to make you laugh or to criticize, do what I did: don't watch the movie and yes see some scenes.

That's all.

Some notes during the reading:
It took her 282 pages to kiss a guy whose lips are more cold than anything! In this case, would be better and fast to kiss a dead person?

Patricia Souza 14/12/2011

Eu li, eu li e eu vi. E eu fiquei triste.

- Felipe Neto.

Raffafust 13/07/2011

E então o leão se apaixona pelo cordeiro...
Não imaginei nem de longe que ao comprar esse livro em 2008 ( tardiamente quando boa parte de minhas amigas já haviam lido o livro e me indicado!) me encataria tanto com uma história relativamente simples, concordo com os que dizem que Stephenie Meyer tem uma química com seus leitores inexplicável.
Aas primeiras páginas me contagiaram de tal forma que achei difícil escapar, a história de Bella Swan a menina que tem os pais separados e vai morar na cidade cinzenta de Forks com o pai Charlie o xerife da cidade mudou tudo que já havia sentido por vampiros..talvez o compare com o Lestat de Anne Rice mas com Banderas e Cruise no filme foi fácil ganhar a menina que eu era na época!
A típica história da adolecente que muda de cidade, de escola e que tenta se adaptar a novos lugares e pronto conhece o carinha que mexe com seu coração e que agora explica porque diabos ela foi parar naquela cidade, quando Stephenie descreve a cena de Bella vendo pela primeira vez Edward e sua família eu lembro muito bem que congelei, não lembro aonde estava mais foi um sentimento do tipo : uhull chegou o vampiro! Afinal mesmo o livro ainda não revelando isso já estava cansada de saber a história por amigas.
E Bella ainda gosta de ler...ela lê o clássico O Morro dos ventos uivantes enquanto narra seus momentos na nova cidade!
Tudo é lembrado após ler esse livro...o corte na aula da escola, o carro que quase a atropela e Edward revela sua força, a aula de biologia onde o cheiro dela é irresistível para ele...o dia em que ele não aparece na escola, a primeira vez que surge Jacob, todas as dúvidas de Bella sobre o que é aquele cara que a atrai tanto e a constatação depois da revelação de que ele realmente é um vampiro.
As frases simples mas que foram parar em camisetas do mundo inteiro, o filme que foi lançado e que nunca vou esquecer que a sessão era inaúdivel graças as fãs histéricas por Robert pattinson....os milhares de produtos gerados desse livro e apaixão que despertou não smoente em mim mas em toda uma geração...eu já o li com mais idade mas as milhões de teenagers que leram e pegaram gosto pela leitura por causa de Crepúsculo já o faz um livro maravilhoso.
Eu assumo que virei fanática e compre todas as revistas que saíram com os atores do filme e com a autora, comprei o livro em todos os idiomas que sei falar e mais todas as capas que vi lançar, um mesmo livro e eu querendo ter mais e mais de uma mesma história, simples mas hipnotizadora.
Confesso, quis viver um amor com vampiro, quis ouvir tudo de lindo que ela ouve de Edward e sonhei que meu namorado mortal o dissesse...
sonhei com as cenas antes de elas irem ao cinema e me viciei em reler um mesmo livro ....
Me encantei pelos Cullen, quis ter uma irmã bacana como Alice, lindo como Emmet e um pai que não morresse nunca como Carlisle.
Não tenho palavras para que o livro mais viciante dos últimos anos causou em mim, descobri que não tinha idade para ser uma Crepusculete! hahahah e esperei ansiosa pelo volume 2!

Annie 19/02/2011

Pra treinar inglês
Bem fácil leitura, com muitas expressões utilizadas no dia a dia, bastante repetição de termos... pra quem quer treinar a leitura do inglês americano e aprender um pouco do inglês falado no cotidiano, é muito bom!

Cristina Tronco 24/01/2011

Todo escrito na primeira pessoa, o livro conta a história de Bella, uma adolescente que se muda para uma cidade pequena e chuvosa, para morar com seu pai. Ela descreve seus sentimentos, inquietações, inseguranças e expectativas de entrar em uma nova escola e dos relacionamentos que estabelece ali. Quando a intrigante figura de Edward entra em cena, ele toma conta de seus pensamentos (e consequentemente do livro). Bella não consegue desviar a atenção e fica cada vez mais curiosa e hipnotizada por essta misteriosa e encantadora criatura.

Repleto de suspense, sarcasmo, amores impossíveis e paixão adolescente o livro seduz até mesmo os mais céticos (como eu) ao longo de suas páginas. Se começar a ler o livro, prepare-se para ser literalmente sugada por ele, e sentir-se vivendo cada um dos sentimentos e aventuras descritos por Bella.

Qual o segredo para o livro ser tão hipnotizante? Acredito que a forma como a extrema “humanidade” (se é que este adjetivo existe) de Bella e a extrema perfeição de Edward nos remete àquela sensação que todos nós já tivemos alguma vez na vida... a sensação de ser uma pessoa cheia de fragilidades e defeitos frente à perfeição daquele que amamos...

Thatha 06/01/2011

Adoro Crepusculo, o primeiro livro da saga.
O jeito em q eles se conheceram, quando a ela descobriu o q ele era e o primeiro amor dela me cativa.

valmiranda 23/12/2010

Já é clássico
Bem, o que dizer de Tywilight? Eu sou fã de carteirinha da saga então... aconselho a ler, definitivamente romântico!!!

Alako Machado 19/12/2010

Uma grande desilusão
Li o livro meio obrigada pelas amigas. Elas sabiam minha fascinação por vampiros. Uma delas me emprestou o livro e o devorei. O li em dois dias pq minha mãe me obrigava a desligar a luz. Na época, adorei o livro, mas ao longo da história a autora se perdeu. Como assim vampiros não saem no sol para não brilhar!?
E a partir daí o clichê preencheu o livro. Gostei mais do James que do Edward, pra falar a verdade. A Bella não me disse nada como principal, mas a estória em si me prendeu, fiquei bem curiosa para ver o final, apesar de já sabe-lo desde o momento que abri a capa, como já disse, o livro acompanha a linha clichê.
Quem gosta mesmo de vampiros, desde ler até escrever sobre eles, como eu, eu aconselho ler, assim temos uma idéia sobre o que nunca fazer!