Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Douglas 06/04/2010

Quando comprei o livro, ainda não existia o preconceito com Twilight. Com o tempo fui descobrindo a raiva das pessoas. Talvez esse preconceito seja pelo fato delas não terem imaginação suficiente para suportar o romantismo e fantasia do livro. Meyer usa uma linguagem simplificada o que facilitou a leitura em inglês. O livro não é lá essas coisas mas nem é tão ruim assim, e o legal é que ele foge dos padrões vampirescos, o que causa raiva nas pessoas. Essa ironia e raiva de todos foi o que me motivou a continuar a ler a saga, estou no ultimo livro, e não tenho nenhuma vergonha disso.

Rafael Moss 10/07/2010minha estante
Não vejo isso como motivo de preconceito. Na verdade a narrativa é fraca e o conteúdo é fraco.

Agora deve ter mesmo preconceito por outras coisas, mas como literatura é um livro fraco.

Marc.Müller 21/02/2010

Carne de vaca
Assisti primeiro o filme, achei bonitinho, porem esse negocio de vampiro brilhar no sol, nao cola comigo realmente, odiei muito.
Agora o livro, tenho a versao em ingles e quando o li ,realmente aprendi que a autora nao sabe nada, mas nada sobre vampiros, como alguem escreve um livro de vampiros sem nunca ter visto ou lido dracula de bram stoker?PQP vai ser uma autora sem cultura assim la no inferno...

Dani 19/12/2009

Apaixonante!!!
Li toda saga em português,mas não resisti a tentação de ler na lígua original!!! Pode parecer bobagem, mas é incrível como alguns detalhes mudam a emoção das palavras.... Viciei, li duas vezes em Inglês.

isleneoliveira 19/12/2009

Era um pouco relutânte sobre essa saga até que um dia vi o filme e me chamou a atenção, comprei o livro e o devorei e aí sim me apaixonei perdidamente pela paga. Não conseguia parar de ler. Adoooro!

Dani 25/11/2009

O melhor de todos....
Depois de milênios eu tomei coragem para escrever uma resenha a respeito deste livro... que, para mim é o melhor livro de todos...!!!
Acho que tudo que eu conheço que expresse qualidade será pouco para esta história...

Eu me apaixonei pelo livro... pelas personagens... enfim.. por tudoOo.. Stephenie Meyer me fascinou com o livro~. Eu devorei cada página... não conseguia parar de ler... levei dois dias pq não tinha tempo...!!!...´

Esse é com certeza o meu livro preferido... de todos os que já li, esse é o melhor... isso pq, olha li uns livros fantásticos, como os da Diana Gabaldon - Outlander, que são livros incríveis, com detalhes históricos fantásticos..., Sidney Sheldon com ótimas histórias e armações... mas nenhum desses me fez ter taquicardia durante a leitura...

Edward é simplesmente perfeito... é dificil hj pegar um livro de vampiro para ler e não fazer comparações... pq o Edward é perfeito demais!!!...
Bom... vou parar por aqui... pq senão fico escrevendo escrevendo escrevendo... MELHOR LIVRO DE TODOS...!!! AmOooOOOO demais!!!

*-*

chorumelas 23/11/2009

qual o segredo?
história é boba, o estilo literário é simples até demais, mas eu duvido vc largar esse livro. bom, pelo menos se for mulher e tiver uma gota de sangue romantico nas veias! hehehehe

li em março de 2008, antes do boom chegar aqui. achei sem querer na livraria enquanto estava procurando "stardust" do neil gaiman. comprei e já comecei a ler no taxi, cheguei em casa e quem diz que parei? fui até o outro dia direto até terminar.

acho que o grande trunfo da stephenie foi construir 2 personagens com apelos pra lá de shakesperianos. o romeu e a julieta do milênio? hehehe

aff, mas chega de tentar entender. livros tb são fonte de puro e simples entretenimento, minha gente. nem toda palavra escrita precisa ser um classico da literatura, né? enjoy!!!!

Tati Gagliardi 18/11/2009

Eu sou Fã !!!
Simplesmente o melhor mais lindo e mais fantastico livro que ja li em toda a minha vida !!!
amo o personagem "Edward Cullen" ele e lindo, romantico, educado e perfeito !!!
essa saga ganhou meu coração e me fez voltar ao mundo literario que eu havia abandonado a muto tempo ... por isso acho q e tão especial este livro .. e pra ter certeza que eu amei o livro eu li so o 1 umas 5 vezes ... todas me causaram o mesmo efeito, como se eu tivesse lendo pela 1 vez ....
vale realmnte a leitura !!!

Lu 21/10/2009

Maravilhoso!
Definitivamente, está no meu Top 5 de livros favoritos. A história é simples, a escrita não é sofisticada... mas existe algo apaixonante em Twilight/Crepúsculo. Ele tem a beleza e as angústias de um primeiro amor difícil e de consequências possivelmente fatais para a protagonista. Mais proibido, impossível.
Rafael 21/02/2010minha estante
A D O R E I este livro, amiga! Foi o primeiro histórico de leitura que fiz aqui no skoob. Dê uma olhada quando tiver um tempo. Eu me lembro do dia em que fiquei cinco horas e meia dentro do banco tentando resolver um problema para conseguir um empréstimo consignado. Cinco horas e meia devorando este clássico. M A R A V I L H O S O !!!!

Bárbara :) 25/02/2010minha estante
Eu ADORO esse livro !

Marcos 14/09/2012minha estante
Por este, voltei a amar a o universo da palavra!!! Por isso o amo tanto, e sou grato! =)

Marina 22/11/2012minha estante
eu li esse livro em ingles pela internet pouco antes de lançarem o filme, depois de muito tempo fui ler em portugues mais as sequencias - e o livro é bom sim. Acho que muita gente não gostou porque esperava alguma historia de terror de certo. Mas não é nada disso, é igual vc falou - não tem nada de sofisticado mas é agradável.

luiza 23/01/2023minha estante
amo ler comentários positivos sobre crepúsculo

Jess 07/10/2009

eu gostei muito de reler Crepúsculo em inglês porque aprimorou minhas habilidades em leitura de lingua estrangeira e muitas partes coincidem com as falas do filme =) amei

FeMuniz 01/10/2009

Uma Boa Leitura, Ótima Escrita.

Carla 17/09/2009

A tradução para o português ficou ótimas, mas há coisas q só estão claras lendo a versão original, como os relacionamentos entre os irmãos Cullens.

Cláudia 04/02/2010minha estante
must read

Lady Angie 12/08/2009

Avaliação
Não gostei. Pareceu que, no início, seria alguma coisa realmente... Interessante, digamos. Mas quando veio aquele lance de "vampiros purpurina" e "politicamente corretos" me deu vontade de ir na livraria e pedir o dinheiro de volta. E Bella simplesmente é a maior Mary Sue da literatura, okay. Sinceramente, eu não gostei, achei uma afronta aos vampiros "clássicos" e não consigo realmente compreender o motivo do seu sucesso e histeria dos fãs. Por exemplo, nunca leram histórias com vampiros de verdade - alguns nem ao menos gostam de ler, e leram porque é modinha - e dizem que é a melhor coisa do mundo, xingando qualquer outra obra vampiresca clássica. Primeiramente, para fazer uma crítica precisa-se conhecer o assunto, é o que eu diria a eles. Não achei Edward bonito, a Bella é meio... uh-uh. E a única que conseguiu se salvar ali foi a Alice.
Concordo plenamente com Stephen King - a comparação entre Meyer e Rowling é extremamente ridícula, pois Rowling realmente sabe escrever, e Meyer parece querer "encarnar" em Bella Swan.

Wanderlei 15/07/2009

É um romance juvenil clássico, mas bem atual, engraçado, interessante e de fácil leitura. Se você gosta de histórias de aventura, romance, um pouco de fantástico.Para mim o único se não é que você tem perfeita noção que o livro está dirigido um público mais jovem,até porque é um romance repleto das angústias e incertezas da juventude.Não sei porque algumas pessoas acham tão bom.Talvez porque tem uma história de amor muito intensa.Pelo menos e a mitologia dos vampiros é tratada sobre um ângulo diferente o que torna interessante.

re_lima 30/06/2009

what?!
some people don't like this book because of 'details'?
this is one of the poorest books I've ever read and that is NOT because of the 'details'. in fact I guess that someone who read 'Lord of The Rings' and most of Tolkien's works doesn't mind about the 'details' of this book, perhaps for they are very poor, as I said, as well as the whole book itself.

a romantic story for high school teenagers , I must say, with nothing new.

Rafael Palone 11/03/2010minha estante
"oh, sorry. there's something new: a vegan vampire that shines when exposed in sunlight[?]." EHAUEHAUEHAU