Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Gabrielle.Zampoli 28/07/2022

me surpreendeu
Eu estava esperando que fosse um livro horrível e tão péssimo quanto o primeiro filme é, mas até que foi uma boa leitura. Tirando algumas coisas absurdas que a autora passa como normais, atitudes do Edward que a Bella acha incrível enquanto são psicopatas e as descrições acabam cansando em algumas partes também. Fora isso, surpreendentemente foi um bom livro pra mim, engajei fácil na leitura e foi um entretenimento como se propõe a ser, não é uma obra prima, mas dá para distrair e se divertir lendo.

Cosmic 20/07/2022

No geral, meus pensamentos foram os mesmos que tive em relação ao filme: gostei muito de tudo, mas sinto que na reta final a história enfraquece um pouco. Acho o "vilão" que surgiu meio sem sal, típico carinha malvado genérico, e toda a resolução beeem simples
Ainda assim é uma leitura mt boa, do tipo que é tão clichê que fica bom

Duda 16/07/2022

Uma vez Team Edward, sempre team Edward
Nem sei o que falar, eu sou completamente obcecada por Crepúsculo. Eu amo a forma que eles se apaixonam um pelo outro, acho que é a melhor parte do livro, por isso que eu nunca vou entender porque eles não colocaram no filme. Enfim, amo demais!

Polenta 10/07/2022

Uhum
Tipo, eu li em inglês pq era o que eu tinha então deu pra entender mas teve hora q tava complicado, mas assim, deu pra le, mas preferi o filme

Julia.Ondei 04/07/2022

Perfeito
Sempre quis ler e não me arrependi, foi tudo de bom que eu esperava, nunca parei para pensar que esse livro é um romance muito meloso Jesus KKKKKKK

Ju Ribon 02/07/2022

Twilight
Sou completamente apaixonada por essa série de livro amo tudo os personagens a escrita tudo , deu pra perceber né de todos os personagens o único que acho chato é Jacob , a Bella é aquela típica adolescente apaixonada peli cara que até então ela achava que era normal .
Ela é uma adolescente normalmente e oq acho hoje é oq achei antes recomendo essa leitura pra quem curte um Romance sobrenatural vai amar .

izabelgbeltrao 14/06/2022

não tenho nem comentários. esse livro é tão ruim que me manteve entretida do começo ao fim. me peguei rindo alto em vários momentos, de tão bizarros que eram os diálogos.

pilarmmello 24/05/2022

bem melhor que a adaptação
Apesar de ter assistido toda a saga no cinema, nunca havia lido os livros.

Ao iniciar a leitura, percebi grandes mudanças ocorridas na adaptação. O livro definitivamente é bem melhor. Os diálogos são mais naturais e realistas e o desenvolvimento da relação dos personagens faz mais sentido.

Apesar de gostar muito da sensação nostálgica dos filmes, não há como negar, a presença de diversas atitudes e comportamentos extremamente tóxicos.
Mesmo que eu tenha consciência de que a obra foi lançada em 2005, momento o qual situações corretamente comentadas - polemizadas ainda eram muito veladas e desconsideradas, não há como ler em 2022 e não perceber tais pautas.

A relação entre os personagens é de pura dependência emocional e diversos comportamentos e atitudes do nosso mocinho Eduardo, gritam relacionamento abusivo. Tal como invadir a privacidade de Bella ao entrar na mente de seus amigos ou invadir sua casa, para assistir a protagonista dormir (sem o consentimento dela, é claro).

Apesar disso, tenho muito carinho pela história, o que tornou a experiência literaria, ainda sim, divertida.

Ana 22/05/2022

De volta as raízes.
Minha vida de pequena leitora adolescente começou com crepúsculo.
Eu deveria ter 12 anos de idade quando SURTEI e pedi minha mãe Amanhecer, pois eu PRECISAVA saber o que acontecia depois de Eclipse.
Eu devo ter relido crepúsculo 20 vezes quando meu acesso a livros era limitado e eu não tinha tantas opções na estante. Aprendi a reconhecer meu conforto ao ler sobre meus personagens tão queridos e amados.

Agora tenho 24 anos.

É um bom tempo. Confesso que senti medo de reler esse livro, com receio de estragar minhas memórias com problemas que eu sabia que encontraria. Engano meu.

Os problemas estão lá? Sim.
Mas as emoções também.
Bella, sua atrapalhada e azarada excessiva, eu amo suas inseguranças, sua ternura e o quanto você ama.
Edward, seu doido meio stalker , eu amo sua luta interna para ser melhor e merecedor.
Amo os membros dos Cullen com ainda mais fervor e queria muito saber muito mais sobre eles.
Sou grata a esses personagens.

Indo agora pra Lua Nova (meu menos favorito dentre todos) e pensando em como será!

Que seja tão bom de revisitar quanto esse foi .

É isso...

ella 04/05/2022

pontos negativos: a escrita é ruim. muito lenta, o plot não é bem desenvolvido, a relação da bella e do edward é mt ??

pontos positivos: é melhor que o filme
Standerski 04/05/2022minha estante
O ponto positivo tbm é negativo... O filme é muito ruim kkkk

Amanda 30/04/2022

Certos pontos problemáticos
Hoje, em 2022, sinto que Crepúsculo tem diveeeeeersos pontos problemáticos. Me incomoda muito o relacionamento entre Bella e Edward, tem muita
dependência emocional envolvida, muito sentimento de posse.

andrewparrsh 20/04/2022

2 estrelas é muito
até os 40% eu tava adorando o livro, mas foi só a bella descobrir que o edward era vampiro e falar que tava apaixonada por ele pra tudo desandar.

1- os dois são super emocionados e dependentes um do outro.
2- isso de ela se apaixonar por ele sendo que conversaram pouquíssimas vezes me fez desgostar ainda mais da história
3- eu sempre achei que a bella era apaixonada pelo edward por ele ser um vampiro e essa ideia da sobrenatural fazer ela se sentir 'viva' e continuo achando isso
4- a bella é uma mentirosa compulsiva e o edward é um sádico
5- odeio como ela mente e trata o pai feito lixo
6- a bella falou umas duas/três vezes sobre ter depressão, então a única coisa dr que ela precisaria seria terapia e não um namorado vampiro

eu achei que ia gostar do livro, tava super animada pra releitura e acho que dei 3/4 estrelas quando li pela primeira vez, mas agora eu li o livro exatamente com essas expressões ?????

Karoline 20/04/2022

10ª leitura?
Eu li esse livro diversas vezes enquanto era adolescente, deve ter uns 10 anos desde a última vez que li. É a primeira vez que leio em inglês. Foi muito bom voltar a um lugar de conforto pq era oq eu precisava nesse momento. Mas nos capítulos finais eu confesso q estava me cansando e fiz uma leitura mais superficial.
Ainda segue sendo o livro que marcou a minha vida e eu tenho um carinho imenso, mesmo com tantas problemáticas.

Renata 17/04/2022

De certo modo me sinto arrependida da releitura, crepúsculo sempre terá um lugar guardado no emocional de muitas pessoas, eu inclusa, mas MEU DEUS!!! Como é ruim!!
A maioria dos momento que me lembro de ter amado, nessa releitura pra mim se tornaram cômicos de tão ruins, sem contar no amor instantâneo que até agora tô tentando entender de onde veio, enfim? 2 estrelas pela Renata de 2008.