A Floresta Sombria

A Floresta Sombria Cixin Liu

Resenhas - A floresta sombria

Taverna do Pergaminho 12/05/2019

REVIEW - A Floresta Sombria - Cixin Liu - Confira no canal e participe dos sorteios :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=lNXMXUeuN6c

Aelita Lear 07/02/2020

TeamTrissolaris
Vamos falar de literatura chinesa?
Todo mundo falando mal da china por causa do corona vírus e eu surtando com "A floresta sombria", continuação do "O problema dos três corpos".
Tenho um carinho especial pela China porque ela foi a responsável pela Terceira Guerra Mundial no mundo de Pangea ? ?
Brincadeiras a parte, recomendo demais O problema dos três corpos! É um livro que lida de uma forma única com uma mediata invasão alienígena ? Sou totalmente Trissolaris ??????
Como seria a humanidade se ela soubesse que daqui a aproximadamente 400 anos, uma raça tecnologicamente superior a nossa chegaria aqui para dominar? ? E como lidar com uma Terra sem avanços tecnológicos?
Surge em meio ao caos conceitos de sociologia cósmica, escapismo e derrotismo.
Um livro excelente e magnífico! O preferido do Obama, meu reptiliano preferido ?

Nath Mel 18/02/2020

Criativo e grandioso
Esse é o segundo livro da trilogia O problema dos três corpos. Ele explora a persistência dos personagens na busca de alternativas para salvar sua espécie. Fiquei presa nas entrelinhas do enredo, e tive vários momentos de reflexão sobre as relações humanas e a presença de vida no espaço. O autor explora lindamente a sociologia cósmica, como ele define, levando a várias reflexões. É realmente incrível ver todos os singelos acontecimentos que surgiram no primeiro livro culminar nesse final surpreendente. Apesar da leitura ser longa e muito detalhada (sobre física e tecnologia) vale a pena entrar no mundo do Cixin Liu. É o livro lido que mais explorou com profundidade, o mundo da ficção científica.

Thomaz.Barros 13/03/2021

Aqui vivemos a expectativa do contato e os planos da humanidade para se defender. Será que dará certo?

Alessandro 14/04/2020

História muito bem feita com um final top!
Segundo livro da trilogia mas um pouco diferente do primeiro, com uma história mais encorpada, com personagens mais cativantes, muitas reviravoltas e uma ficção cientifica inteligente e intrigante!!! História muito bem feita com um final top! Muito melhor do que O problema dos três corpos... na minha opinião...

Rodrigo Digão 25/04/2020

Muito bom, melhor que o primeiro, muita politica e embates de cunho pessoal. Tudo eh válido???

Flávia HBS 03/10/2020

Amigos!!! Que série!!
Um dos melhores livros que já li na vida!!!! Esse autor é um gênio!! Chocada com a qualidade e a escrita! A história é fantástica!! Ninguém pode passar na vida sem ler essa trilogia

Fritis 19/10/2020

Surpreendente!
Até o meio do livro a história estava meio lenta e previsível, mas a forma que desenrola após os 60% é excepcional e surpreendente.

Pinho 28/11/2020

Um dia o sol iluminará a floresta sombria
Não quero dar spoiler portanto, esse livro é perfeito e não entendo quando alguém faz resenha ruim. Os personagens são incríveis, a trama é maravilhosa além do final que surpreende.

Vale muito a pena, recomendo muito!

MarcosQz 16/01/2021

Magnífico
Os trissolarianos estão a caminho da Terra e os humanos estão se preparando, a guerra está cada dia mais próxima.

A Floresta Sombria, continuação de O Problema dos Três Corpos, é ainda melhor. O mundo está se preparando para a guerra e para isso são escolhidas quatro pessoas, chamadas de barreiras, que devem criar projetos para impedir o fim da humanidade, de forma secreta, já que os trissolarianos podem ter acesso às informações graças aos sófons, que travaram o avanço da física. Ninguém pode saber quais são esses planos, e os quatro Barreiras terão acesso ilimitado ao que precisarem.
Mas nem tudo sai como planejado, claro, e os humanos perdem toda a esperança, até que um homem os salva. Mas será mesmo?

O único personagem que continua desde o primeiro livro é Da Shi, os novos personagens são tão complexos quantos os do livro anterior e é essa complexidade que acaba tornando-os tão interessantes e loucos, ouso dizer. Luo Ji, personagem central desse livro representa um perigo para os trissolarianos, um perigo que eles desejam morto. De todos os personagens é Luo Ji que acaba tornando a história mais interessante.

O segundo livro tem menos contexto histórico e mais ficção, até mesmo um pouco mais de romance, mas a ficção científica toma conta desde o início, avanços foram feitos apesar dos sófons continuarem na Terra.
A Floresta Sombria é ainda mais interessante, instigante e assombroso. É uma leitura quase impossível de largar.
Cixin Liu mostra nessa continuação que é sim um escritor fantástico, capaz de levar os humanos e a ficção científica a outro patamar. Leitura mais que recomendada.