Excalïbur

Excalïbur Bernard Cornwell...

Resenhas - Excalibur

Rodrigo 06/06/2021

Eu estou maravilhado, em êxtase e completamente emocionado com o fim dessa trilogia. A história de Artur de um ângulo totalmente novo e realista, e totalmente incrível!

Duana Rocha 04/06/2021

Uma saga pra ninguém botar defeito!
Quase tive um treco no fim desse livro. É tão bom quanto os outros 2, valeu muito a pena ler essa trilogia! Recomendo demais.

Bruhhcardozo 03/06/2021

Simplesmente sensacional!
Não poderia dar outra nota além de 5 estrelas e gostaria de dar até mais. Uma conclusão esplêndida e muito triste para uma trilogia que vai ficar marcada pra sempre para mim.
Ação até o fim, despedidas dolorosas e personagens incríveis.

Fael 30/05/2021

Embates épicos e rituais selam o destino da Britânia
Excalibur conclui a narrativa de Derfel a respeito dos grandes dias e das grandes batalhas britânicas protagonizadas por Artur e seus bravos companheiros. A narrativa desta vez é mais voltada à guerra, com bastante ação e menos diálogos e momentos de calmaria. Cornwell dá um verdadeiro show de espetáculos nos apresentando os embates, sendo eles duelos ou grandes confrontos entre exércitos. A magia aqui também tem um grande destaque, e foram aspectos bem interessantes de se acompanhar. Meu único apontamento é o fato de que a conclusão dos personagens poderia ser um pouco mais desenvolvida. Em resumo, um belo fim para uma epica trilogia.

Luan.Brito 29/05/2021

Que livro, que saga
Sou muito fã dos livros de Bernard e a saga de Artur é incrível, e o final é tão bom quanto toda a história.

Julia.Nunes 22/05/2021

E agora?
O que fazer após o fim dessa trilogia? Acho que minha única salvação é emendar nos livros da busca do graal ou quem sabe ir para as Brumas de Avalon, já que meus personagens favoritos são a Guinevere e a Nimue.

Julia.Nunes 22/05/2021

E agora?

Diego Ramos 17/05/2021

Uma obra incrível que finaliza a trilogia com chave de ouro!
Neste último volume da trilogia "As Crônicas de Artur", Derfel Cadarn, que é um dos guerreiros e amigo de Artur, vai nos contar de forma detalhada e surpreendente os acontecimentos que vieram após o final devastador do segundo volume "O Inimigo de Deus"

Assim como nos outros volumes, fiquei envolvido na história do início ao fim, pois os exércitos Saxões estavam mais desafiadores do que nunca e a cada batalha, fiquei aflito para saber como seria o final de cada luta, sempre torcendo para que as coisas ficassem bem para Artur e seus guerreiros.

Derfel Cadarn, nosso narrador e um dos personagens mais marcantes nessa história, passa por momentos bem difíceis e não foi fácil acompanhar as humilhações que enfrentou nas mãos de Mordred e o seu desespero para salvar a vida de sua amada esposa Ceinwyin, que recebeu uma maldição terrível feita por Nimue, que antes era amiga de Derfel, mas que agora se tornou uma inimiga cruel.

Muitas coisas impactantes aconteceram no desfecho dessa trilogia e durante a leitura passei por momentos de raiva, indignação, supresas boas e ruins e também houve a triste despedida de personagens que foram marcantes em toda a história.

Foi uma ótima experiência acompanhar toda essa trajetória criada por Bernard Cornwell e já quero muito conhecer as outras obras do autor.

pedrogoncalvs 15/05/2021

Incrível, fascinante e instigante
Muita gente reclamou o fato de achar a escrita lenta e densa demais, não vou mentir que no primeiro livro achei lento, mas em nenhum momento chato, e com o tempo tudo nessa história me deixou fascinado e fissurado, é daquelas histórias que você sonha com elas de tão instigante e de tão preso que me deixou.
Eu só falava de Arthur, de tudo que eu estava relembrando de ter assistido, de quão foda era toda essa complexidade e nova visão que o autor dá a tudo, depois dessa Cornwell se tornou um dos meus autores favoritas, tudo é muito bem pensado e bem encaixado.
Eu ri, eu fiquei extremamente surpreso, eu torci, eu fiquei triste e eu vivi na época deles de tão rico que foi tudo isso, e por fim, por mais que eu queria ver como terminava, quando o fim chegou eu fiquei órfão.
Acho que não preciso dizer mais nada, são obras assim que me fazem ser fascinado na leitura.

Luiz.Machado 14/05/2021

A ultima parte da saga do Arthur, e o Bernard Cornwell não deixou a desejar dando um final digno a história.

Sid 13/05/2021

Não seja absurdo, Derfel
Que sensacional ter concluído essa trilogia. Praticamente devorei o último livro, sem me cansar em momento algum. Cheio de reviravoltas, momentos emocionantes, momentos brutais (mais ainda que os dos livros anteriores), não consigo pensar em pontos negativos para essa conclusão. Sem dar spoilers, aqui finalmente podemos ver como Artur de fato é um personagem formidável, simples e estrategista, bem como as provas de tudo o que Derfel sentiu e desenvolveu nos livros anteriores. Sensacional!

Tabita.Larissa 08/05/2021

Perfeito!
Sem sombra de dúvida a melhor trilogia de Minha vida. Tive a oportunidade de ler na adolescência sendo emprestado, mas não lembrava ao certo da história. Li novamente agora e posso afirmar que amei e amo essa história. O que vou fazer agora sem eles em meus dias? Vamos de ressaca literária... ?

O Crowler 02/05/2021

"- Diga a seu pai - pedi, - que o amei até o fim."
Extremamente emocionante, me surpreendi MUITO com a Guinevere, uma das melhores personagens desse livro, gosto bastante do Artur também, o Derfel é legal mas nada muito excepcional, gosto do mistério que o autor faz com relação a magia e aos deuses e a história é extremamente cativante. Só fico meio triste por personagens como Sagramor, Morgana e Galaad as vezes serem tão distantes apesar de parecerem ótimos personagens, não simpatizei pela Nimue nenhuma vez durante a história inteira mas tudo bem a vida tem dessas.