Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Sil71* 18/08/2022

A origem do amor
Mary E. Person usa de toda poesia e sutileza para contar a história de Morrighan e Jafir. Uma história em tempos muitos difíceis, de guerras, de fome e ódio entre os diferentes clãs. Uma luta diária pela sobrevivência, mas que com muita perseverança Morrighan e Jafir conseguiram vencer e encontrar o seu lugar.

Esse livro pode ser lido em qualquer momento das Crônicas de Amor e Ódio porque não traz nenhum spoiler da trama.

Uma história forte e ao mesmo tempo delicada. Com certeza eu leria mais 200 páginas sobre a luta desses personagens.

Fabiana657 14/08/2022

Excelente
Esse é um prelúdio das crônicas de amor e ódio.
Conta como Morrighan conheceu Jafir e como eles se apaixonaram e lutaram para ficar juntos, em uma época onde não havia fronteiras, nem tratados, e nem batalhas.
Uma leitura envolvente e rápida.

Lívia 01/08/2022

Ótimo!
Gostei do livro e achei que foi uma boa despedida para as Crônicas de Amor e Ódio e Dinastia de Ladrões. Esse livro tem a presença de um romance que, apesar de rápido, é encantador. No geral, a trama é bem leve e forneceu alguns esclarecimentos sobre a história de Morrighan. Achei uma boa leitura para passar o tempo!

Laise28 31/07/2022

Esperava beeeeeem mais.
O livro me deixou com mais perguntas do que respostas, pois queria saber um pouco mais sobre a construção dos reinos, mas tudo bem o título não é esse, né?!

Rute 27/07/2022

Dos quadris de Morrighan, Nascerá a esperança.
Ai há te amei!!
Apesar de ser um livro pequeno, ele conta a verdadeira história de Morrighan e como tudo aconteceu de verdade.
Eu amo os livros da Mary E. Pearson porque sempre têm os melhores plots! Incluindo o meu favorito que é o enemies to lovers, e nesse, de brinde, ainda tem o romance proibido ?

dragonrider 25/07/2022

Crônicas de Morrighan
Esse foi um livro introdutório/final gostosinho e rápido de ler.
Foi legal saber da história da Morrighan e do Jafir, ver o romancezinho deles e a vida nas tribos.
Eu gostei de ler ele no fim da trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, pois já tinha uma ideia de quem era a Morrighan.
É isso :)

Tai Costa 23/07/2022

A verdadeira história de Morrighan!
Primeiramente... Que livro lindo! Darkside arrasou como sempre e mais ainda por ter publicado físico oela primeira vez o que no mundo inteiro só existe ebook.

Segundamente... Rs... Adorei a dedicatória da autora especialmente aos leitores brasileiros!

Muito interessante conhecer a historia verdadeira da Morrighan. Do Jafir. Da Ama... Os Remanescentes e os Abutres.
Durante As Crônicas de Amor e Ódio, Lia teve muitas versões dessa história.... Que Morrighan casou por amor e conduziu os Remanescentes... Que ela foi vendida por um saco de grãos aos Abutres...
Aqui conhecemos a verdadeira historia.
Todo o princípio... Quando Venda começava a se tornar uma fortaleza... Morrighan encontrava o que viria a ser o reino de Lia...
Dalbreck nem se imaginava existir ainda.
Conto muito gostoso de ler, fluido e deixa um gostinho de 'quero mais'. Rs
Mais do inicio desse reino... Do meu casal... Da força de Morrighan...
Adoro como a autora coloca capítulos alternando os pontos de vista, como fez nas Cronicas de Amor e Ódio. E tb como, mais uma vez, sua protagonista feminina é forte!
Super recomendo pra quem ama a trilogia !!

Bianca.Lorrayne 13/07/2022

????????
? Que delícia de livro! Sabe aquela história que você consome as páginas, se deleita pela edição do livro e sente familizariada com tudo? Pois é, pra mim que sou grande fã das Crônicas de Amor e Ódio e pela história da Lia, foi um prato cheio!

? Pra início de conversa, esse livro se tornou especial porque comprei na Bienal do Livro em SP. A edição é linda, parece magia.

? Morrighan foi a mulher que deu início a uma grande linhagem é que a partir dela conhecemos a história da Lia. Nesse livro, vamos vibrar por ela, nos apaixonar com e por ela, sorrir e chorar junto a essa personagem tão querida e especial.

? Morrighan é da tribo dos Remanescentes, Jaffir é um abutre, e os abutres são uma tribo muito temida pelas demais; ou seja temos um casal bem improvável.

? Eles se conhecem pelo acaso do destino. E acabam se encontrando algumas outras vezes da mesma forma. Vão se apaixonando, e descobrindo como a cultura de um ? por mais diferente que seja ? pode ser tão importante e interessante como a do outro, e isso é muito legal de compreender.

? Morrighan é uma garotinha super especial, que apesar de todos ao redor dela saberem, ela não faz ideia.

? Honestamente não é uma grande história cheia de plot pra você se apaixonar, é mais um conto pra aquecer o coração dos fãs da trilogia principal para entendermos como tudo começou.

Natasha 12/07/2022

Matando a saudade
Primeiramente eu queria falar sobre minha descoberta...
COMO ASSIM MORRIGHAN NÃO SE LÊ MORINGAN E SIM MORUHGON

Foi muito gostosinho de ler
No começo eu fiquei meio perdida
Não lembrava muito dos escritos lá dos outros livros (contando sobre Venda e Morrighan)
Agora faz sentido ser confuso lá tbm
As histórias nesse lugar passam igual telefone sem fio

O casal----- amei queria mais

Teve algumas referências muito boas, mas a do final... MEUS AMIGOS
Me fez ficar com saudade
Talvez eu releia a saga dos ladrões (pq aja coragem pra reler crônicas de amor e ódio em)

Esse livro é mais um motivo para existir continuações (livros e filmes) q se passam antes do primeiro
As pessoas acham isso confuso, mas eu gosto
Tenho certeza que minhas emoções seriam diferentes se eu não conhecesse o universo e não fosse apaixonada por ele

Mas enfim, esse universo é meu xodózinho
E eu amo amo amo de coração

Paviamma

Ali 08/07/2022

Quentinho no coração
Para quem ja leu as cronicas de amor e ódio é uma otima imersão em como tudo começou, mas possui uma linguagem mais dificil , referenciando a um tempo antigo oq deixou uma leitura mais lenta , mas sem tirar a qualidade da história, é muito interessante ver como a Morrighan chegou la e o reino foi criado

TaynA130 30/06/2022

Origem de um reino
Acho que tudo que eu não gostei foi por ser um conto muito curtinho então acaba ficando corrido e com algumas pontas muito soltas, mas para quem assim como eu gosta das crônicas de amor e ódio, vale a pena sim

gihmarcal 22/06/2022

morrighan é tipo a eva dos livros
esse livro foi bem rapidinho de ler, até pq é contando a história da morrighan q é quase a progenitora de todos do reino de morrighan

esse livro conta desde quando ela era pequena até ela encontrar seu futuro reino

um enimes to lovers bem gostosinho de se ler mas q tem vários altos e baixos todas as horas

recomendo a leitura se vc quiser saber mais sobre a história antes da lia

paviamma ; )

Ay 19/06/2022

Esperança
Gostei deeemais do enredo, da escrita da autora, de como os personagens parecem tão reais, as dores, o amor e os obstáculos.

Livro super leve e viciante. DarkSide sempre arrasando nos detalhes do livro, né? (obs.: Só o Brasil tem edição física, os demais somente ebook), vale a pena se deliciar no universo das crônicas de amor e ódio ??
Bruninha 03/07/2022minha estante
Vale sim.
A história da Lia é simplesmente incrível

Paula1630 17/06/2022

Uma leitura rápida e no mesmo estilo dos outros 5 livros desse universo. O desfecho foi muito simples, esperava mais do final.