Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

bianca 08/12/2022

eu achei o livro bem bom na verdade, so nao dei 5 estrelas pq é muito curto. nao da tempo de se envolver com os personagens nem nada. eu começei por as cronicas de amor e ódio e so depois descobri a existência desse livro, acho interessante que eles mostrem esse lado de morrighan, nao como a lenda e sim como uma garota que ja foi como lia, caminhando com um povo que nao era o dela sem saber direito oque estava fazendo. leiam

Bruna.Ter. 04/12/2022

Um vislumbre com poucas respostas
Eu não li ainda a trilogia "The kiss of deception", mas confesso que esse livro despertou minha vontade de ler, esse livro parece ser feito pra atiçar a curiosidade sobre esse mundo. E apesar de se passar no antes dos acontecimentos da trilogia pelo que entendi a autora escreveu depois.
Ele é rápido, não aprofunda muito sobre o que é esse mundo ou o que aconteceu, parece ser passar em uma distopia, mas não sabemos aí certo o que aconteceu, pelo menos não por esse livro. Temos apenas algumas dicas e a preparação para o que está por vir, mas não ainda assim funciona como uma história completa e avulsa de certa forma.

Elizabeth r 27/11/2022

Impressionante como essa mulher consegue desenvolver história tão boas sejam em 600 páginas, sejam em 100.

Em um conto ela conseguiu desenvolver toda uma época diferente de um mundo novo, personagens, tribos inteiras, criou romance, plot twists, traição, tudo. Essa mulher faz tudoooo.

Adorei ler sobre uma personagem que serviu de tanta inspiração séculos (ou mais) a frente. Ver o quanto era humana mas que com certas escolhas pôde começar toda uma divisão geopolítica em um mundo que nem ela mesma conseguiu conhecer.

Ver o quanto da história se perdeu e se transformou com o passar dos anos foi algo que me fez comparar o livro com todas histórias que a gente acha que conhece e entende do "mundo real".

isabelaa 21/11/2022

Eu amo você, Jafir de Aldrid. Eu sempre amarei você.
Depois de reler as crônicas de amor e ódio, decidi finalmente acabar a saga toda, e essa foi a melhor escolha que já tive.
Os livros de Mary me trazem sentimentos e pensamentos únicos, me sinto imersa em seu universo, as vezes até mesmo pertencente dele.
Saber mais sobre a história de Morrighan foi uma experiência sensacional, entender de sua relação com Jafir e de como ela guiou seu povo pra um novo mundo foi esclarecedor pra mim.
A leitura fluiu muito rápido e o desenvolvimento da história foi simplesmente perfeito.
Essa com certeza é minha coletânea favorita, e este livro ganhou um espaço em meu coração, sou apaixonada pela forma que ela trabalha com assuntos sérios nessa temática de fantasia medieval.

Não tenho palavras que consigam explicar como esses livros mexem comigo.
É maravilhoso!!

ana 02/11/2022

Crônicas de Morrighan
Muito bom, achei bem legal pra quem estiver lendo a Triologia de The Kiss of Deception, acrescenta alguns esclarecimentos sobre o reino de Morrighan e os Remanescentes, vemos que nem tudo que estava nas escrituras era aquilo de fato, a história foi contada de outra maneira, mas a verdadeira história permanece.

Larissa Bispo 15/10/2022

Até que gostei.
Foi uma leitura interessante, achei que mais coisas do passado seriam explicadas nesse livro, principalmente quanto as 7 estrelas que caíram na terra, mas não há qualquer explicação quanto a isso e narra apenas a história de Morrighan, que já haviamos tido vislumbres nas crônicas de amor e ódio, mas ainda assim é um fato bastante interessante, gostei.

cattess 29/09/2022

Um dia a esperança teria um nome.
Não tenho muito para falar sobre ele. Mas eu gostei muito, é uma história muito bonita sobre antes.

Julycout 02/09/2022

Foi uma leitura rápida, uma história que nos prende do início ao fim!

Uma história de amor quase impossível.

Pantherlitz 02/09/2022

Crise Existencial
Esse livro me deixou um tempão pensando sobre como nós nunca sabemos a verdade de um história, apenas algumas versões que distorcem os fatos. Como meu pai diz, todas as histórias tem 3 versões, a minha, a sua e a verdade.

?Há algumas coisas que nós nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perdem para sempre?

Wesley Santos 01/09/2022

Uma leitura rápida, porém cativante
Os personagens são cativantes desde o começo, nesse livro conhecemos a infância e adolescência de Morrighan e conta um pouco a respeito da sua história.

Mas achei que poderia ter sido mais desenvolvido em alguns pontos já que é um livro de universo expandido, mas nada que torne o livro ruim

_iú 28/08/2022

Dos quadris de Morrighan, nascerá a esperança.
??Eu me lembrei da menina de oito anos que eu costumava ser, aquela que se acovardava entre as pedras querendo morrer. Nos meus vários anos com a tribo, pensei que tivesse conhecido a perda.
Eu não tinha.
Não das formas que eu conhecia agora.?

??Eu contava meus dias não pelas horas, mas sim pelos raios de cores que dançavam em seus olhos enquanto ele olhava para mim, pelos sol em nossas mãos entrelaçadas, pelos nossos ombros que se tocavam enquanto líamos.?

que livro maravilhoso. eu to muito mal. a coisa mais linda e mais triste que já li.

eu nem tava com muitas expectativas para esse livro, só ia ler para encerrar a saga, mas eu realmente não esperava ISSO. mano, chorei horrores.

a história da Morrighan e Jafir é linda, eu poderia ler mais 300 páginas só deles. a escrita da autora é linda em todos os livros da trilogia, mas ela se superou nesse.

(e podem falar o que quiser mas eu achei esse livro melhor que os três principais :) quase favoritei)

leiam essa obra de arte aqui. ??

Mi 23/08/2022

Finalmente li esse livro pra concluir a história que começou em The Kiss of Deception. Li em 1 dia, é um livro bem curto e gostoso de ler. Amei ??