Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

.Guilherme. 23/02/2023

As Crônicas de Morrighan - Resenha.
No começo achei um pouco arrastado, mas foi se desenvolvendo e ficando mais tranquilo.

Não conta exatamente todas as coisas que antecedem a trilogia principal. Mas é um romancezinho curto e tranquilo de se ler.

A história é boa, só que não consegui me apegar muito aos personagens. Não sei, acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento deles.

Enfim, leitura boa e suave pro dia!

Gaby Beniz 06/02/2023

Uma narrativa para explicar uma crença tão confusa vem aí...
Em ?The kiss of deception?, ?The heart of betrayal? e ?The beauty of darkness? acompanhamos Lia, Rafe e Kaden numa aventura em uma ambientação intrigante até demais, com muita cultura e, claro, crenças ? que, por muito tempo, pareceram uma explicação bem vaga durante a narrativa e nos trechos disponíveis uma vez ou outra durante os livros. Aqui, em ?Crônicas de Morrighan?, finalmente nossas perguntas foram respondidas.

Durante 128 páginas, acompanhamos como Morrighan deixou de ser uma simples integrante de uma tribo fugindo de saqueadores ? se é que posso chamá-los assim ?, os intitulados ?abutres?, e se tornou uma praticamente divindade na atualidade desse universo.

Por ter poucas páginas e uma diagramação enorme, não demora muito para terminar essa leitura, até porque o livro nem é tão parado assim. Pelo contrário. Eu, no entanto, demorei para lê-lo porque tenho dessas de ler vários livros de uma vez em um curto período de tempo e, depois, simplesmente não ler nada. Creio que as experiências de outras pessoas sejam completamente diferente da minha.

É um livro introdutório e não traz spoilers da trilogia principal. Acredito que, se for o que querem, podem até mesmo iniciar essa leitura antes dos outros três livros sem problemas.

Sobre a escrita: assertiva, como sempre. Mary E. Pearson mantém uma escrita sólida e envolvente que, simplesmente, nos emerge em sua narrativa e apenas nos solta quando não tem outra escolha. Pontos a ela.

A história, porém, apesar de interessante e envolvente, graças a escrita, não me marcou muito. É uma ótima explicação, mas tão surpreendente ao ponto de levar, conjuntamente com a trilogia principal, minhas cinco estrelas. No entanto, não significa ser ruim. Muito pelo oposto.

E é isso! Gostei desse lado explicativo da crença de Lia. Era o que faltava para terminar a trilogia principal sem pontas soltas. Recomendo!
Mal posso esperar para ler a duologia seguinte.

macaets 01/02/2023

Não sei o que achar
Olha, confesso que minhas opiniões sobre esse livro talvez estejam um pouco equivocadas?.
Eu decidi começar a série ?The kiss of deception? com esse livro, pq na ordem cronológica ele vinha primeiro, mas não sei, acabou que deixou as coisas super confusas, óbvio que num geral é um livro bom, mas basicamente fiquei perdida do começo ao fim, tentando ligar os pontinhos por migalhas que me eram deixadas durante a narrativa.
Talvez se tivesse livro a trilogia primeiro e depois passado pra esse spin off tivesse uma opinião mais positiva

M.R. 22/01/2023

Um dia a esperança teria um nome
Foi muito bom conhecer mais da história desse Universo. Achei muito interessante Morrighan e como tudo começou, assim como a relação dela com Jafir, eles são muito fofos.

Mayra 21/01/2023

A história de Moringhan e Jafir é uma história de amor e cumplicidade, forjada na luta pela sobrevivência e nas adversidades da vida.

Um amor puro, que mostra que mesmo a criação de Jafir partisse de bárbaros, a essência dele era muito além da sua criação, ele tinha dentro de si , cuidado, carinho e bondade da forma mais genuína.

E o que dizer de Moringhan?
Uma menina doce, porém forte e determinada por sua própria essência, piedosa e que viu além do bárbaro que transparecia em Jafir.

A luta pela sobrevivência não foi fácil para o povo de Moringhan que sempre teve que além de sobreviver, se esconder dos bárbaros da tribo de Jafir, bárbaros esses que não eram capaz de cultivar o próprio sustento, então covardemente roubavam e massacrava vilas de povos que viviam pra se esconder e lutar pela sobrevivência.

O saber estava com Moringhan e esse saber aliado a coragem de Jafir os salvaram e trouxeram a todos os povos uma nova e verdeira ESPERANÇA.

Sam 19/01/2023

Crônica dos remanescentes
eu enrolei muito pra ler esse livro mesmo q ele seja bem curto e acabei lendo ele em uma noite. foi uma aventura como qualquer livro da saga, acompanhar a origem do reino de morrighan e foi um colirio para os olhos por esclarecer algumas brechas da trilogia de como tudo começou.

nekowar 16/01/2023

Crônicas de Morrighan
Onde tudo começou.
Curto, mas totalmente envolvente. Sanou toda curiosidade que a trilogia deixou e entregou o que já provamos antes. Enemies to lovers bem gostosinho.

Lavinia.Freitas 11/01/2023

?Eu poderia cortar meu próprio coração antes de permitir que qualquer dano caísse sobre você.?
Esse livro é tão bom, eu não sei por quê demorei tanto tempo para concluir ele. Ele tem um começo um pouco mais lento para a leitura se desenvolver mas depois que ela vai melhorando ela vai te prendendo.
Super recomendo ele é super curtinho e tão lindo, ele pode ser meio clichê mas é muito bom.

Moon 08/01/2023

"O tempo circula. Repete-se.
E as preces desesperadas que ela erguia aos deuses há muito se tornaram minhas
próprias preces."

Uma história breve porém gostei bastante. Os outros livros me deixaram curiosa para ler a história de Morrighan e o remanescentes. Surpreendente perceber que Morrighan nunca conheceu venda mas Lia mesmo com a grande diferença de tempo viu as duas, três mulheres separadas no passado se tornaram quatro responsáveis por salvar dois reinos

Marialba 05/01/2023

Escrita boa... Mas...
Gosto da forma como a autora escreve, mas como sempre acho q falta algo... Gostei da perspectiva que nosso mundo, com tecnologia e construções foram destruídos. O início da narrativa também gostei. Porém, achei o final muito apressado.
Como sempre, tem potencial, mas ainda não se completou.

Rayssa6 22/12/2022

Novo vício desbloqueado: Romance medieval
Faz um tempo que li Crônicas de Amor e Ódio, mas Mary E. Pearson me fez me apaixonar de novo pelo universo e personagens incrivelmente fortes e cativantes e conseguiu me deixar sem chão em 120 páginas.
Sem falar na edição maravilhosa da Darkside ???

Steh 11/12/2022

Comecei hoje!
Já sabemos que a história da Lia é incrível, e tbm já tínhamos certeza que a história de Gaudrel, Venda e Morringhan eram esplêndidas, mas ler a história toda de uma delas é surpreendente.
Morringhan deu esperança para um povo que não era dela, e os guiou em uma estrada tortuosa até um paraíso que depois receberia o seu nome, acho que todos os monarcas deviam ser assim, guiados pelo amor e pela esperança, mesmo que seja a última coisa que eles tenham no momento.
É emocionante descobrir como surgiu um reino tão importante e como ele e a dona do seu nome tem uma importância gigantesca em histórias muito maiores!

Bruna_Claudina 10/12/2022

Morno
Eu já estava irritada por ter lido o terceiro volume das crônicas de amor e ódio e detestei, mas já que eu tinha comprado todos os livros, me forcei a ler a novela na força do ódio.

No geral, achei bem fraquinha. Podia ter sido interessante e, eu imaginava que a Morrigan fosse muito mais forte.

Mas, a autora preferiu em investir em contar um romamcesinho meia boca totalmente esquecivel.