Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Bruna 13/07/2023

Morrighan tem um tipo de narrativa muito poética e vaga que não é completamente do meu agrado, mas foi bom finalmente entender um pouco sobre as origens desse povo. Eu ainda tenho algumas perguntas sobre o Antes. O que aconteceu de verdade? Esse aspecto da história sempre me deixou muito curiosa, mas nunca foi bem abordado. Também tive dúvidas sobre o Harik, mas nunca vou compreender totalmente também.

Fernanda631 05/07/2023

Crônicas de Morrighan (Crônicas de Amor e Ódio #0.5)
Crônicas de Morrighan (Crônicas de Amor e Ódio #0.5) escrito por Mary E. Pearson publicado em 2017 e com 128 páginas.
“Crônicas de Morrighan A Origem do Amor” é considerado um “prequel” – conto inicial da trilogia -, mas ler ele antes, durante ou depois de alguns dos livros não faz muita diferença.
O enredo conta a história da menina Morrighan, Jafir, os abutres e a tribo de Gaudrel. Depois da tempestade que destruiu o planeta, os poucos humanos que sobreviveram lutavam diariamente para viver. Existiam as tribos que mudavam constantemente de acampamento a procura de comida e aquelas tribos que aterrorizavam invadindo e roubando de outros acampamentos o pouco que tinham, essas segundas eram chamadas de abutres.
Morrighan, era uma menina quando viu um abutre pela primeira vez, ela se escondeu, mas o garotinho abutre a viu e a protegeu contra o resto. Anos depois os dois se reencontraram e acabaram criando uma relação de amizade, que ia contra todas as regras de sobrevivência deles.
A Origem do Amor é narrado por Jafir e Morrighan, então temos a oportunidade de ver a evolução da relação dos dois com o passar do tempo, a partir de pontos de vista diferentes, e isso é um ponto muito positivo. Nós não conhecemos apenas a tribo de Gaudrel, com a famosa Ama dos testemunhos e a menina Morrighan, vemos um pouco sobre a história de Venda (que foi levada da tribo), e toda a jornada que levou até a construção do reino de Morrighan e até mesmo Venda. Durante a leitura, podemos notar que a garra e a força da mulher não foi apenas com Lia durante a Trilogia, Morrighan apresenta uma força semelhante.
A diagramação do volume é a coisa mais linda e delicada, enquanto a trilogia leva capas fortes, de acordo com a história de cada livro, o prequel tem uma capa branca com um desenho como se fosse um selo, o que a deixa elegante, luxuosa e linda.

Lua de Cristal 05/07/2023

Pode até ser bom...
Resolvi ler, pois diziam que não haveria spoiler em cima dos outros livros.
É um bom livro, mas deixa desejar, e no meu caso, não foi interessante o suficiente para me fazer ler os outros livros.

Ele deixa a desejar, pois há muita enrolação e pouco desenvolvimento, e isso acaba que irritando um pouco.
Porém, se for do seu interesse, leia e espero que a história te cause uma curiosidade grande, para que você possa ler os outros livros, e nos contar como foi! ?

Anna1898 30/06/2023

História bem rápida e cativante, acho que dá pra ler antes ou depois da trilogia. Agora vamos ver o que me aguarda nas Crônicas de amor e ódio. ?

Bella 16/06/2023

Foi muito bom conhecer a história de Morrighan, ela e Jafir mereceram ficar juntos no final, eu tinha certeza que o pai dele era um mentiroso, e não ia cumprir o acordo, e ver o tanto que eles tiveram que fazer para ficarem juntos foi emocionante.

Gih Torres 28/05/2023

"A origem do Amor"
Cara, esse livro aqui é um total emaranhado de emoções e reviravoltas, eu amei, explicou muitoo os 3 livros da trilogia. Li superrr rapido, coisa de 4 horas. Leiam, eu pediria que façam antes da trilogia, mas caso ja tenham lido os 3 não tem problema de ler agora como eu fiz. Livro perfeito ??

Mii 30/04/2023

Eu não sabia da existência desse livro, uma amiguinha me emprestou pq eu queria ler kiss of deception, e ela me emprestou esse pq esse se passa antes de kiss of deception e da trilogia, mas eu md apaixonei pela história, pelo romance que é iniciado no livro, tudo, é um livro muito leve e rápido de ler além de ser muito bom tbm

Carol 26/04/2023

Muito interessante conhecer a história de Morrighan, que gerou o reino que futuramente nos trouxe a princesa Lia.

A coitada sofreu muito, mas no fim trouxe o fruto à todos.

Lumi Tie | @lumi.reads 28/03/2023

Aqui Mary E. Pearson traz Morrighan como protagonista, uma jovem pertencente ao grupo dos Remanescentes que vivem como nômades afim de fugir dos temidos e cruéis Abutres.
Quando, ainda criança, se depara com um garoto Abutre, tem a vida salva pelo mesmo. Esse seria o primeiro de uma série de encontros com o qual se deparariam no decorrer dos anos até que, em certo momento, a curiosidade que ambos tinham em relação ao outro passa a se tornar outra coisa.

No final das contas temos um vislumbre dos tempos anteriores ao de Lia com outra garota protagonista mas que, pra mim, acaba passando a mesma sensação dessa outra história. Ambas se sentem deslocadas e descontentes com a posição que ocupam e buscam uma nova realidade para si mesmas, eventualmente encontrando um romance no meio do caminho, neste aqui com uma vibe Romeu e Julieta. É difícil não fazer uma comparação.
O que mais me surpreende nas histórias dessa autora é que apesar da trama me conquistar, o desenvolvimento delas não me agrada muito. Fora que, foi por causa de seus livros também que desenvolvi uma aversão pela palavra cálido, de tantas são as repetições que encontro nos seus textos – nesta única novela contei cerca de 5 – seja por causa da escrita ou da tradução, pra mim é um grande defeito.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/03/27/resenha-cronicas-de-morrighan-mary-e-pearson/

sabela0 26/03/2023

"Um dia a esperança teria um nome." ................................................................

Belle | @uma.bela.leitura 12/03/2023

Gostei
É uma noveleta que conta a história de Morrighan, como é curtinho não tem grandes acontecimentos, mas é um bom livro pra dá fechamento as pontas soltas sobre a história da personagem que fica meio nebulosa nos três primeiros livros, o quê é compreensível, levando em conta que os três primeiros livros não é focado nela.

Pah 02/03/2023

Acho q nunca vou me cansar desse universo, poderia ler mais mil histórias dele.
Adorei conhecer um pouco da história da Morrighan.
É um livro curtinho, fluido e envolvente.
Do meu ponto de vista o único ponto negativo é que o final foi bem apressado, não queria que acabasse.

Nicole710 01/03/2023

Bem fraquinho
Tudo é muito raso na narrativa, os personagens tbm são bem sem graça. Mesmo assim vale conhecer um pouco mais da história do passado, foi rápido, mas sem muito o que falar, sem muita profundidade. Não sei se era necessário colocar essa história num livro.

Gabi 01/03/2023

Antes da Lia
Talvez eu nunca me canse desse universo, dessa autora e seus personagens. Desta vez, falaremos da Morrighan, que veio muitos anos antes de Lia.
É um livro curto, tranquilo e explicativo, algumas perguntas foram resolvidas e outras foram criadas. Nos deparamos com uma época totalmente diferente, onde os Remanescentes precisavam se esconder dos Abutres, um bando que a única coisa que faziam era roubar e matar. E o livro mostra esse conflito: quem está certo? Todos querem o mesmo: sobreviver.
O final do livro foi interessantíssimo (adoro uma boa reviravolta) e é claro tudo tem um início.
Boa Leitura!

peixonauta 26/02/2023

"Eu poderia cortar o meu próprio coração antes de permitir que qualquer dano caísse sobre você"

Eu fiquei arrepiada de verdade depois que eu terminei de ler.

Uma leitura bem rápida que mesmo assim conseguiu me causar fortes emoções.

Estava com tanta saudade desse universo, e por mais que eu tenha gostado da trilogia, não supera o quanto eu amei esse livro. O final simplesmente incrível com referência dos livros anteriores.

E esse romance encheu meu coração, eu queria poder esquecer para poder ler de novo.